O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Dizeram que vão tirar o suporte do Windows 10.COMO?O Windows 10 é o sistema atual.Como faz, então?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Totalmente off-topic, me desculpem, mas preciso saber:


Pra que isso?
Por que eu gosto uai :lolwtf:klolz
Só não sabia que fazendo isso matava o ssd, achei que por ser stream, não passava nada pelo computador.
Até assistir um prime video mata o ssd, acho zuado isso.
Stream não deveria contar como uso no sistema.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Dizeram que vão tirar o suporte do Windows 10.COMO?O Windows 10 é o sistema atual.Como faz, então?
Não sei aonde vc viu a notícia nem o contexto, mas provavelmente vão tirar o suporte de versões "antigas" do sistema, tipo a 1909, 1903, a versão de lançamento lá de 2015 e por ai vai...

Pra continuar recebendo suporte tem atualizar pra a última versão do Windows ou pelo menos pra uma ou duas antes da atual...
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Vida útil de um SSD de 120 GB = 100 TB de escrita ou 1024000 GB, em média.

1024000 GB / 20 GB = 51200 dias

51200 dias / 365 dias = 140 anos.

Isso só esse consumo do navegador.

100 TB = 102400 GB

Tem um zero a mais aí nas suas contas. Na realidade são 14 anos e não 140. Ainda sim, é tempo pra caceta e provavelmente vc trocou de armazenamento nesse meio tempo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Stream = Download enquanto assiste. Só que é um download temporário entra no disco e é apagado depois de um tempo.

Aperta CTRL+SHIFT+I e vai na aba network pra vc ver em tempo real.

Visualizar anexo 179382



Bem que eu estava achando estranho, quando fiz essa conta antes, dava algo na faixa dos 15~20 anos :klol
Maldita amd, fiz esse comando e ela tirou um screenshot com o software radeon :ksnif

Edit: Fiz com o F12, deixei rolando por uma hora em duas streams em 480p cada uma, deu exatos 600mb (1200mb total), agora vou testar em 720p pra ter uma ideia de quanto consome.
 
Ultima Edição:


Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Vcs já repararam o quanto consome do seus ssds os navegadores? Ou isso é só comigo?
Instalei um ssd tem 10 dias, olha o uso dele

Visualizar anexo 179311

Navegador chrome, assisto muito youtube e twitch, o negócio por dia consome de 10 a 15gb!
Tem algum navegador que não faça isso?
Eu peguei um chrome portable ontem a noite e coloquei no nvme que dura mais, o chrome esta fazendo a mesma coisa lá, quando comecei a usar estava 73.06TB, agora já esta em 73.23TB.
E o uso do ssd do drive C parou de ser absurdo depois que fiz essa mudança o que confirma que é o navegador mesmo.

Vi por esse artigo aqui

E quem usar em hd mecânico deve ser pior, pois ele mata rápido o seu hd e tu nem vai saber o que foi que matou.
Existe algum navegador que não faça isso ou a alternativa é tentar usar o firefox e tentar desativar esse sistema nele?
Já testei testei Opera, Brave e firefox, todos fizeram a mesma coisa.


O meu quando atualizou para a 20H2 deu maior treta com o som, não ficou sem, mas desconfigurou tudo que eu tinha feito.
Fui configurar de novo tudo, levou quase uma semana, mas o negócio esta melhor do que antes!
Não sei como, mas agora ficou perfeito, então foi um mal que veio pra bem rs
No firefox dá pra desabilitar totalmente o uso de cache em disco.
Nos navegadores a base de chrome, tem que usar os seguintes parametros no atalho: --disk-cache-dir=nul --media-cache-dir=nul --disk-cache-size=0 --media-cache-size=0
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
No firefox dá pra desabilitar totalmente o uso de cache em disco.
Nos navegadores a base de chrome, tem que usar os seguintes parametros no atalho: --disk-cache-dir=nul --media-cache-dir=nul --disk-cache-size=0 --media-cache-size=0
A base de chrome? Tipo o brave?
Mas onde uso esse comando? O firefox eu sei que é no about:config.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
A base de Chrome é tudo basicamente, menos o firefox.
No atalho. Voce coloca depois do .exe
"Chrome\GoogleChrome\Chrome.exe"--disk-cache-dir=nul --media-cache-dir=nul --disk-cache-size=0 --media-cache-size=0

Ficaria tipo isso?

Edit: tentei salvar, mas diz que o destino não é valido. :ksnif
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.441
Pontos
453
"Chrome\GoogleChrome\Chrome.exe"--disk-cache-dir=nul --media-cache-dir=nul --disk-cache-size=0 --media-cache-size=0

Ficaria tipo isso?

Edit: tentei salvar, mas diz que o destino não é valido. :ksnif
Precisa de um espaço entre o nome do programa e os parâmetros de inicialização.
Código:
"Chrome\GoogleChrome\Chrome.exe" --disk-cache-dir=nul --media-cache-dir=nul --disk-cache-size=0 --media-cache-size=0
No meu caso, como uso o Brave, ele fica assim:
179423
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Precisa de um espaço entre o nome do programa e os parâmetros de inicialização.
Código:
"Chrome\GoogleChrome\Chrome.exe" --disk-cache-dir=nul --media-cache-dir=nul --disk-cache-size=0 --media-cache-size=0
No meu caso, como uso o Brave, ele fica assim:
Visualizar anexo 179423
Vou guardar aqui para posteriodade, caso precise, obrigado pela resposta.
Eu estava testando outra forma que achei na internet, eu entrei na pasta do chrome em appdata e com o botão direito, eu fui em propriedades e segurança, eu tirei todos os privilégios do chrome de gravar alguma coisa na pasta cache dele :klolz
Testei aqui por mais de uma hora e meia, abri vários(mais de 20 abas) videos/streams em 1080p e até em 4k(nada gravado, tudo ao vivo) e deixei tudo rodando por mais de uma hora.
Resultado: não andou uma virgula segundo o programa lol
De acordo com o meu network, o chrome usou quase 25gb nesse tempo, então deu certo :klolwtf
Vou deixar assim, vida longa ao meu ssd :obrigue

Testei gravando favoritos, deixando a função voltar de onde parou, reiniciei o pc e tudo certo aqui, só parou de almoçar o ssd mesmo. É assim que deveria ser google :ktrigger:kgrr:kflame
Ainda mais que a minha internet é de 900mb de download e 500 de upload, isso acelera pra cacete os dados que eram devorados no ssd.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Depois do que eu fiz neste post, olha o consumo ali.
Agora olha como esta depois do post acima sobre ter deixado duas horas com trocentas lives fritando por um tempão, fechei e deixei "apenas" 3 rolando até esse horario.
Consumo:

179447

Andou 0.01 depois de várias horas :klol
Feliz é pouco :obrigue
E esse pouco que andou deve ser de outra coisa como update ou algo do tipo, pq o navegador simplesmente não usa mais nada no ssd.
Agora meu ssd vai durar 5 anos no minimo

a mais do que o estimado normalmente :coolface

Pra quem quiser fazer, o tutorial aqui:

Segue todo esse caminho aqui, quando vc chegar no seu usuário do pc, vc completa o endereço manualmente digitando "appdata" e dá enter, depois vai clicando até chegar no final desse endereço "default", localiza a pasta cache, clica com botão direito do mouse e propriedades:

179451


Depois só seguir o que esta aqui, quando clicar em remover, só dar ok, aplicar, ok e ok, acabou, o chrome não vai poder mais criar cache no pc.

179453

Não sei se funciona em outros navegadores, só fiz com o chrome.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
No firefox dá pra desabilitar totalmente o uso de cache em disco.
Nos navegadores a base de chrome, tem que usar os seguintes parametros no atalho: --disk-cache-dir=nul --media-cache-dir=nul --disk-cache-size=0 --media-cache-size=0

Aproveitando pra te perguntar uma parada... como faço para verificar se o Chrome tá "consumindo" o HD / SSD ??
Pois preciso fazer a comparação com e sem parâmetros que vc postou.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.115
Reações
6.521
Pontos
553
Aproveitando pra te perguntar uma parada... como faço para verificar se o Chrome tá "consumindo" o HD / SSD ??
Pois preciso fazer a comparação com e sem parâmetros que vc postou.
Se for como o user acima fez, é com o programa Hard Disk Sentinel, vai mostrar quantos TB foram consumidos, aí você faz os testes durante algum tempo e depois fica verificando se aumenta muito ou pouco esses TB.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Aproveitando pra te perguntar uma parada... como faço para verificar se o Chrome tá "consumindo" o HD / SSD ??
Pois preciso fazer a comparação com e sem parâmetros que vc postou.
Aí é ver se a pasta está crescendo.

Mas to vendo quem a solução do Timpas é mais elegante, de certa forma, por bloquear a pasta de cache em si.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Aí é ver se a pasta está crescendo.

Mas to vendo quem a solução do Timpas é mais elegante, de certa forma, por bloquear a pasta de cache em si.

Fiz isso no trabalho. Farei isso em casa tb hoje à noite.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
melhor ainda rapaziada
fazendo esse comando no prompt
icacls "Caminho Completo da pasta de cache" /inheritance:r
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
melhor ainda rapaziada
fazendo esse comando no prompt
icacls "Caminho Completo da pasta de cache" /inheritance:r
Baseado nessa idéia eu fiz um script .cmd que aplica a solução para os seguintes navegadores:

Vivaldi
Opera
Chrome
Firefox
Edge

Porém eu não usei o /inheritance:r pois se o usuário acessar a pasta cache esse comando fica inválido mesmo ao reaplicar ele, pelo menos no meu PC.

Poderia até postar aqui o meu script mas como não pode ser rodado como usuário comum, algum desavisado pode ter problemas se fizer isso pois mesmo eu tendo colocado uma trava, basta copiar sem a trava para rodar como usuário comum.

Durante meus testes eu tive problemas por causa disso uma vez, por vacilo meu.

Ele só funciona como deveria se rodar como Administrador. Eu fiz até um instalador pra ele que funciona perfeitamente, com ícone no Iniciar e tudo.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Baseado nessa idéia eu fiz um script .cmd que aplica a solução para os seguintes navegadores:

Vivaldi
Opera
Chrome
Firefox
Edge

Porém eu não usei o /inheritance:r pois se o usuário acessar a pasta cache esse comando fica inválido mesmo ao reaplicar ele, pelo menos no meu PC.

Poderia até postar aqui o meu script mas como não pode ser rodado como usuário comum, algum desavisado pode ter problemas se fizer isso pois mesmo eu tendo colocado uma trava, basta copiar sem a trava para rodar como usuário comum.

Durante meus testes eu tive problemas por causa disso uma vez, por vacilo meu.

Ele só funciona como deveria se rodar como Administrador. Eu fiz até um instalador pra ele que funciona perfeitamente, com ícone no Iniciar e tudo.
me manda por MP
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Fiz isso no trabalho. Farei isso em casa tb hoje à noite.

Fiz ontem a parada... só hoje que instalei o Hard Disk Sentinel, foi difícil de achar pra baixar, mas tá ok. Capturei a tela e tá assim:

179698

Só entendi que tem 244 dias e 7,45 terabytes consumidos, certo? O que mais devo preocupar?? Não entendo muito esse idioma, só olhei que tá tudo praticamente verde, né? Só tenho que rodar alguma live por horas e horas pra depois ver o resultado, é isso??
 
Ultima Edição:

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Aconteceu algo estranho aqui,fiz uma arrumação no gabinete,posicionei o ssd em outro compartimento,mexi nos cabos de energia e sata,até aí ok,só que depois acho que corrompeu algo no W10 porque não deu boot corretamente,ficou aparecendo a mensagem reboot and select a proper boot device.Nunca tinha visto isso,acabei de formatar por causa disso.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Bacana essa opção de tirar os privilégios da pasta, o bittorrent estava colocando um vírus na pasta helper toda vez que eu abria ele e eu tinha que ir lá e excluir os arquivos da pasta, tirei os privilégios da pasta helper e parou de acusar o vírus e a pasta continua com 0 bytes kkk
Muito bom saber esse tipo de coisa, ajuda em outras situações tb.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.115
Reações
172.520
Pontos
1.714
Baseado nessa idéia eu fiz um script .cmd que aplica a solução para os seguintes navegadores:

Vivaldi
Opera
Chrome
Firefox
Edge

Porém eu não usei o /inheritance:r pois se o usuário acessar a pasta cache esse comando fica inválido mesmo ao reaplicar ele, pelo menos no meu PC.

Poderia até postar aqui o meu script mas como não pode ser rodado como usuário comum, algum desavisado pode ter problemas se fizer isso pois mesmo eu tendo colocado uma trava, basta copiar sem a trava para rodar como usuário comum.

Durante meus testes eu tive problemas por causa disso uma vez, por vacilo meu.

Ele só funciona como deveria se rodar como Administrador. Eu fiz até um instalador pra ele que funciona perfeitamente, com ícone no Iniciar e tudo.

Manda por MP ae, nobre, plz
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
aqui eu faço um pouco diferente.

meu temp fica no disco D (HD) então mudei o apontamento do Chrome para gravar o cache nele também.
Set-ItemProperty -Path Registry::HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Google\Chrome -Name 'DiskCacheDir' -Value 'D:\Temp\Chrome'

também fiz o mesmo pro appcache do Steam (que cresce infinitamente), mas isso com link simbólico.
o bom do link simbólico é ser fácil de criar e funciona tanto pra pasta quanto arquivo (por exemplo, eu uso Outlook com a conta do trampo tb e o ost é gigante).
New-Item -ItemType SymbolicLink -Path "C:\Program Files (x86)\Steam\appcache" -Value "D:\Temp"
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Antes que eu formate o pc, alguem sabe se foi alguma atualizaçao do windows que deixou a acentuaçao duplicada?
Se eu digito acento, ele faz isso: ~~´´
Duas vezes e n~~ao deixa colocar acento como visto nesta frase.
Ja passei ferramenta de bug bear, mas nenhuma resolve, inclusive se eu reinicio o pc, ele nao esta com problema de acento duplo, mas conforme vai carregando as ferramentas de sistema, dois minutos depois de carregar tudo, ele começa a ficar com acento duplo novamente como se fosse o ultimo "programa" a carregar no sistema.
Talvez seja virus, mas nao sei qual
Odeio formatar pc, por isso queria evitar
Começou hoje essa praga e nao lembro de ter acessado nada ou clicado em algum link
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Dando update, nem formatei, usei um scan solto do malware bytes e ele removeu o problema do teclado.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
resolvi o problema do update maldito estragar a vpn f5 do meu trabalho
fiz vários procedimentos e nesse meio tempo também veio outro update
não sei se o que resolveu foi oq eu fiz ou a b*sta do próprio windows
aparentemente o reinicio do pc pra voltar a rede também foi resolvido
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Aqui o windows come 1gb de espaço no ssd que tá instalado toda vez que eu ligo o PC. Faço limpeza de disco, sempre tem 300 mb de arquirvos de atualização pra deletar

só que eu não atualizo desde o ano passado!

O que diabos fica ocupando espaço assim do nada?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Aqui o windows come 1gb de espaço no ssd que tá instalado toda vez que eu ligo o PC. Faço limpeza de disco, sempre tem 300 mb de arquirvos de atualização pra deletar
só que eu não atualizo desde o ano passado!
O que diabos fica ocupando espaço assim do nada?

Quando você baixa a atualização ela vem compactada....ele instala, mas não deleta o arquivo compactado.
Então vai acumulando até usar a limpeza de disco (clicando em limpeza de arquivos do sistema)...

Outro dia fui ver no PC do meu pai...tinham 28GB de arquivo lá de atualização que poderiam ser deletados.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Quando você baixa a atualização ela vem compactada....ele instala, mas não deleta o arquivo compactado.
Então vai acumulando até usar a limpeza de disco (clicando em limpeza de arquivos do sistema)...

Outro dia fui ver no PC do meu pai...tinham 28GB de arquivo lá de atualização que poderiam ser deletados.
Toda vez que eu vou na limpeza, tem 109 mb de limpeza do windows update. Dá pra ficar limpando 109mb a cada segundo. Que praga.

Eu não quero atualização nenhuma, nunca. Pelo jeito adiar fica acumulando igual.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Meu Controle Xbox 360 com fio simplesmente parou de funcionar depois do último update, alguém sabe como resolver?
Ele fica piscando quando conecta mas nada acontece.
 
Topo Fundo