O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Pessoal estou com um problema pra instalar o Windows 10 no ssd, fica dando o erro oobekeyboard error. Tem vezes que não consigo chegar nessa parte ele fica travado na parte que marca "preparando"

Vc pegou o Windows 10 por onde???
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Microsoft lançou a versão final do gerenciador de pacotes dela, estilo o "apt" pra quem usa linux.

O comando é "winget"
Para procurar algum software usar por exemplo: "winget search Firefox"
Ou para atualizar todos seus softwares "winget upgrade --all"
Pra quem formata muito computador da pra fazer uns scripts com programas padrões.

winget-windows-10-2.jpg


Fonte: https://manualdousuario.net/notinha-winget-windows-10/
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.418
Reações
18.667
Pontos
503
Essa nova barra tem como ajustar o tamanho dos quadrados? Por exemplo, tem um que mostra a bolsa de valores e gostaria de deixar a minha lista de ações aparecendo mas o quadrado só tem espaço para duas.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Saiu uma atualização nova que adiciona um botão do clima e noticias na barra.

Captura-de-tela-2021-05-25-131858.png
Os caras conseguiram lançar uma barra tosca, com texto borrado e ícone serrilhado de Windows 98. A Microsoft poderia parar de fazer atualizações estéticas que ninguém nunca pediu e começar a endereçar o problema grave que o Windows tem em lidar com DPI.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.482
Pontos
1.253
Os caras conseguiram lançar uma barra tosca, com texto borrado e ícone serrilhado de Windows 98. A Microsoft poderia parar de fazer atualizações estéticas que ninguém nunca pediu e começar a endereçar o problema grave que o Windows tem em lidar com DPI.
Pior que a ideia foi boa, mas a execução foi tenebrosa.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Os caras conseguiram lançar uma barra tosca, com texto borrado e ícone serrilhado de Windows 98. A Microsoft poderia parar de fazer atualizações estéticas que ninguém nunca pediu e começar a endereçar o problema grave que o Windows tem em lidar com DPI.

Isso é verdade esse texto borrado e ícone serrilhado ficou zuado...
O Windows tem esse problema do DPI há décadas...e ninguém lá parece se importar
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Os caras conseguiram lançar uma barra tosca, com texto borrado e ícone serrilhado de Windows 98. A Microsoft poderia parar de fazer atualizações estéticas que ninguém nunca pediu e começar a endereçar o problema grave que o Windows tem em lidar com DPI.

Ao invés de lançar barra de porra de clima, também preferia que fizessem uma barra pra jogos, pra meter o tanto de launcher que tem hoje. Muito mais útil que essa b*sta de clima. Quem liga pra temperatura, porra? Se tá frio, desligo o ventilador. Se tá quente, ligo o ventilador. É assim que funciona.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Se importar se importam.

O dificil é achar alguem com vontade de mexer no código legado :kkk

Mas se lá não tem ninguém pra mexer onde terá ? :klolwtf

Acho que daqui a pouco vou acreditar que vão reescrever tudo em Linux kkk
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.127
Pontos
453
cada atualização b*sta
pqp
fico com medo de quando meu trampo adotar essa b*sta de w10
w7 full to win lá :klolwtf
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Os caras conseguiram lançar uma barra tosca, com texto borrado e ícone serrilhado de Windows 98. A Microsoft poderia parar de fazer atualizações estéticas que ninguém nunca pediu e começar a endereçar o problema grave que o Windows tem em lidar com DPI.

Pensei que era só aqui que ficava borrado, bem mal feito essa implementação.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Todo dia o windows ta comendo 1 gb do meu ssd. Ainda nao conseguí me livrar desse problema

na limpeza de disco sempre tem 110 mb pra limpar infinitamente. To com as atualizações desativadas e sempre tem windows update pra limpar

Acho que vou ter que conviver com esse bug
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Todo dia o windows ta comendo 1 gb do meu ssd. Ainda nao conseguí me livrar desse problema

na limpeza de disco sempre tem 110 mb pra limpar infinitamente. To com as atualizações desativadas e sempre tem windows update pra limpar

Acho que vou ter que conviver com esse bug
Uma vez tive problema com um bug do Onedrive, criava uma pasta temporária que ia aumentando gigas a cada dia que usava o notebook. Descobri usando um programa pra monitorar o tamanho das pastas, não lembro o nome mas era semelhante ao TreeSize.

Enviado de meu Galaxy S20 FE usando o Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Recomendo o windirstat pra ver quem são os vilões do consumo de espaço de seu pc.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.697
Pontos
1.779
Tenho notado que meus navegadores estão demasiadamente lentos para abrir as páginas assim que eu os abro.

Abro o navegador, escolho um site, leva um tempão para abrir a página (qualquer uma). Depois que consigo abrir, qualquer página abre rapidamente.

Mas se eu fechar o navegador, reabrir, a demora inicial retorna.

Exemplificando: abro o navegador, escolho outerspace, leva 24 segundos para abrir a página. Após abrir, qualquer outra página abre instantaneamente.

Mas se fechar o navegador, ao reabri-lo leva outros 24 segundos novamente.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Tenho notado que meus navegadores estão demasiadamente lentos para abrir as páginas assim que eu os abro.

Abro o navegador, escolho um site, leva um tempão para abrir a página (qualquer uma). Depois que consigo abrir, qualquer página abre rapidamente.

Mas se eu fechar o navegador, reabrir, a demora inicial retorna.

Exemplificando: abro o navegador, escolho outerspace, leva 24 segundos para abrir a página. Após abrir, qualquer outra página abre instantaneamente.

Mas se fechar o navegador, ao reabri-lo leva outros 24 segundos novamente.
Veja se não é algum erro bizarro de DNS, usa o comando ping em um IP padrão, tipo 8.8.8.8 ou 1.1.1.1 e depois algum endereço mesmo, tipo a OS.
 

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Depois de anos usando Windows 7, estou querendo instalar o Windows 10. Qual loja vcs recomendam que tenha o preço mais em conta?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.844
Reações
31.772
Pontos
1.344
Depois de anos usando Windows 7, estou querendo instalar o Windows 10. Qual loja vcs recomendam que tenha o preço mais em conta?

vai linkar o windows a sua conta principal da MS e usar pra coisas importantes onde perder está 110% fora de questao.
Ou é algo que se o windows bloquear um dia vc só ficará com raiva mas em 24-72h tudo estará como antes?

Isso é importante pra saber se tu tem que compra o original na loja MS ou uma senha barata em um site "confiável". (Senha provavelmente de empresa/universidade que pode ou não vir a ser bloqueada no futuro).
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Vocês utilizam o Windows com criptografia? Caso a resposta seja sim, a original ou programas de terceiros?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.438
Pontos
453
Como ninguém postou o leak do Windows 11? Não era para o 10 ser "o último Windows da Microsoft"? Porque voltaram atrás e decidiram acabar com o 10 em 2025?
 
Topo Fundo