O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.037
Pontos
1.064
HDD regenerator está em 57%, encontrou e reparou 4846 setores defeituosos.

Epero que resolva pra usar o 10 redondinho.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
consegui aqui com o steam tile

mas não tem como fazer com os jogos não steam?

Tem sim. Mas somente no Pin Steam essa possibilidade.

Com ele você tem que colocar o jogo não-steam na sua lista de jogos da steam, pegue o endereço do jogo em propriedades do jogo não steam, coloque-o depois vai no Steam Tile em criar na Custom Tile. Pegue a Tile criada por você, fixa no Custom e lança ele no menu iniciar.


Eu já tentei pros meus programas, mas não roda ainda no 10. No fórum do programa o dev disse que já está vendo isso... =/
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Criei uma conta local e o boot total agora caiu pra 9 segundos. Basicamente ele loga no sistema em menos de 1 segundo LOL

É a conta Microsoft que está demorando pra sincronizar, aí deve entrar uma questão de Internet.

@SolidEdgard @Marcb @Kaze Senoue @João Hortifruti

Enviado de meu GT-N7100
entao, suspeitava que fosse fosse algo relacionado a conta, mas pensei ser OneDrive, ate desabilitei-o e continuo na msm
vou seguir tua dica aqui
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
entao, suspeitava que fosse fosse algo relacionado a conta, mas pensei ser OneDrive, ate desabilitei-o e continuo na msm
vou seguir tua dica aqui

Deixe o OneDrive desligado, de qualquer forma. Ele tenta sincronizar antes do sistema iniciar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.695
Pontos
1.048
Bom, depois de várias páginas após minha última postagem aqui, vou relatar mais algumas coisas:

No meu PC, como dito antes, não fiz uma atualização limpa. Depois de algumas reiniciadas, o sistema se ajustou, usei o CCleaner para fazer aquela faxina e tudo tá funcionando lindamente bem. Ao contrário do que dito por aqui, quem tem Drive Floppy USB de 3,5" pode usar tranquilamente. Aqui o Windows 10 Reconheceu de primeira. Ou seja, no meu PC, nada de diferente do relatado no meu post anterior.

Instalei também no Notebbok da mulher. Absolutamente tudo que estava instalado no windows 8.1 após a atualização funciona corretamente: Photoshop, Corel Draw e Siluete (um programa que controla uma ploter de corte, igual aquelas usadas para cortar adesivos), que são programas muito utilizados pela minha esposa. O dela tá 100% também.

DICA QUE VALE OURO:
Ontem a patroa trouxe uma impressora antiga do irmão dela pra testar. Como era esperado, o Windows 10 não reconheceu. A impressora em questão é uma HP Deskjet 2460. Bastou ir no site da HP e baixar o driver do Windows 8.1 e instalar. Resultado, impressora funcionando perfeitamente.

Já ví relatos que o Windows 10 tá aceitando de boa os drivers de dispositivos de Windowss 7 em diante, e em alguns casos até drivers escritos pra Windows XP. Claro que nada é 100% garantido e dependendo da "jurassicidade" do seu dispositivo, ele não funcione mesmo. Então antes de cheirar gás e bater na mãe por que alguma coisa não funcionou, teste com um driver mais antigo.

Falow!
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
entao, suspeitava que fosse fosse algo relacionado a conta, mas pensei ser OneDrive, ate desabilitei-o e continuo na msm
vou seguir tua dica aqui

Eu tbm já tinha desativado o onedrive e não tinha dado em nada =(

Resolvi o problema LOL
É um bug mesmo, pelo menos é o que eu ficou provado no meu caso.

Eu fiz o seguinte. Criei a conta local, deixei sem senha. O login no sistema acontecia em 1 segundo. Aí resolvi fazer o seguinte, remover a conta local e logar novamente com a conta Microsoft (usando um PIN). Reiniciei o PC. Tempo de boot total foi de ~7 segundos (2 segundos a menos que um cold boot, que seria desligando e religando o PC). O tempo de login após colocar o PIN foi de 2 segundos na primeira tentativa. Reiniciei de novo e caiu pra 1.2 segundo e ficou nisso agora.

Ou seja, depois que eu fiz essa coisa de criar conta local e remover conta local, parece que arrumou a porra do boot LOOL
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
jose nunes mas dessa forma da pra manter todos os meus arquivos ?
Na primeira e segunda ele mantem os seus arquivos pessoais: Músicas, Filmes, Séries, Documentos de texto e etc. Só que na segunda ele ignora programas e jogos, jogando eles na pasta Windows Old (se alguma coisa importante não aparecer no novo sistema ela com certeza estará na pasta Windows Old). Na terceira é instalação limpa, exclui tudo do velho, não clique nela.

Tutorial de instalação:


Pra não ter problema faça o seguinte. Crie uma partição que caiba os arquivos mais importantes e pessoais.


Lembrando pra não fazer a instalação limpa.


Aqui eu instalei clicando na segunda opção e os meus arquivos pessoais não foram deletados.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Uma dica para quem trabalha com dois monitores. Quando vc tenta arrastar alguma coisa pra segunda tela (ex: o chrome) o bicho fica preso na "lateral" do monitor, pq o sistema tenta sugerir o Snap. Se vc quiser que o chrome passe pra outra tela precisa arrastar o mouse mais rápido. Então basicamente é isso, vai arrastar uma pasta para a outra tela, arraste rápido, é só uma questão de velocidade que determina pro sistema se vc quer usar o Snap ou se quer usar o outro desktop.

E falando em Snap, eu não sabia, mas os atalhos dele são windows+setas. São bem úteis e negócio funciona muito bem :eek:
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
nossa, que epopeia hehehehehe

aquele soft de limpeza de drivers, o DDU, faz entrar no modo segurança. E só assim mesmo que lembro de ter entrado no modo de segurança hehehehe
É possível entrar segurando o Shift e reiniciando o PC. O PC automaticamente irá para a tela azul de solução de problemas.
modo-de-seguranca-windows-8-8.1.jpg

ambiente-de-recuperacao-do-windows-escolha-uma-opcao.gif
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Cagaram no pau com esse novo OneDrive. Gostava das pastas visualizadas em somente online. :kduvida

E alguém sabe como mudar aquela tela de fundo do login? Acho feioso aquele wallpaper windows 3d azul brilhante como uma janela.

É possível entrar segurando o Shift e reiniciando o PC. O PC automaticamente irá para a tela azul de solução de problemas.
modo-de-seguranca-windows-8-8.1.jpg

ambiente-de-recuperacao-do-windows-escolha-uma-opcao.gif

Isso é dica de ouro! Valeu.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.037
Pontos
1.064
No meu note o bitdefender tava fazendo com que o driver de rede wireless não funcionasse.

Como o Norton que uso no desktop não tem mais um dispositivo pra instalar, queria aquele Kaspersky de 90 dias.

Alguém tem um link?
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Cagaram no pau com esse novo OneDrive. Gostava das pastas visualizadas em somente online. :kduvida

E alguém sabe como mudar aquela tela de fundo do login? Acho feioso aquele wallpaper windows 3d azul brilhante como uma janela.



Isso é dica de ouro! Valeu.
Clique com o botão direito no fundo da Área de Trabalho, Personalizar, Tela de Bloqueio.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Clique com o botão direito no fundo da Área de Trabalho, Personalizar, Tela de Bloqueio.

Essa tela que falou é a capa (tela de bloqueio) antes de ir na tela de login, onde tá nosso avatar ou foto e no fundo aquele wallpaper do windows azul.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Microsoft linda: Atualizei o Driver aqui de Bluetooth e o próprio Windows achou o Driver e instalou (tinha tentado isso antes mas não tinha funcionado, acho que veio alguma atualização que resolveu meu problema...suuuucesso!)...

Agora só estou com um problema e se alguém puder me ajudar ficaria grato:


Eu não desligo o Note, sempre deixo ele aqui ligado e tenho dois problemas:

1 - Depois de 20 min eu deixo aqui para desligar a tela mas não Desloga o computador como acontecia no 8: Ou seja, é só mexer no Mouse que o computador fica aberto e denunciando todos os meus pr0ns.

2 - Eu deslogo o PC, deixo ele ligado aqui e depois de horas, quando aperto alguma tecla do teclado ele continua naquele Wallpaper Pré-Tela de Login, antes eu apertava alguma tecla e já ia para a tela de inserir a senha, agora só apertando algum botão do mouse.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Descobri que algum jogos meus aqui sem suporte nenhum ao 360pad, agora "funcionam" com ele, não é la essas coisas da pra acessar menus iniciais e alguns botões funcionam, isso ta ficando interessante.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Como eu disse... a brecha era no roteador.
Windows 10 não tem nada a ver com isso.
No mais, em nenhum momento falei que vc tava inventado algo.

Windows 10 tem tudo a ver sim, já que não devia pedir PIN coisa alguma em primeiro lugar. Será que você nao leu a parte que falei que ele foi o único SO que inventou de fazer isso?
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.317
Reações
3.229
Pontos
1.184
Queria saber, ainda rola de instalar o Windows Preview e ficar como beta-tester?

Tenho um notebook velho com Win. Vista e queria deixar com o 10 por ser mais leve, mas não queria ficar na pirataria.

Rola de se inscrever no beta eterno ai?! Ou já era, só rola com key de windows 7 ou 8?
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Queria saber, ainda rola de instalar o Windows Preview e ficar como beta-tester?

Tenho um notebook velho com Win. Vista e queria deixar com o 10 por ser mais leve, mas não queria ficar na pirataria.

Rola de se inscrever no beta eterno ai?! Ou já era, só rola com key de windows 7 ou 8?
Pelo que eu li ele está validando piratas também.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.317
Reações
3.229
Pontos
1.184
Pelo que eu li ele está validando piratas também.

Eu acho que ele está validando pirata mesmo, mas acho que vai ser temporário até começar a caça as bruxas! Não sei, to só achando mesmo!

É que eu não queria ter que baixar um windows pirata, pra depois instalar o 10. Queria pegar esse 10 preview mesmo e ficar de beta-tester até não dar mais.

Só queria saber, se alguém fez isso, sem ser com Windows 7 ou 8 instalado.

Acho que vou instalar mesmo assim. Qualquer coisa, daqui uns 11 meses, eu pego um pirata ou coisa do tipo.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Galeras, não to acompanhando o tópico. Mas o meu Windows 10 até agora não chegou. Eu lico no negócio lá de baixo e aparece a mensagem de "obrigado por reservar sua cópia...blá blá blá, aguarde receber a notificação".

Já vai dar uma semana e nada. É normal isso? Só esperar mesmo ou eu tenho que fazer alguma coisa pra agilizar essa microsoft aí?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Galeras, não to acompanhando o tópico. Mas o meu Windows 10 até agora não chegou. Eu lico no negócio lá de baixo e aparece a mensagem de "obrigado por reservar sua cópia...blá blá blá, aguarde receber a notificação".

Já vai dar uma semana e nada. É normal isso? Só esperar mesmo ou eu tenho que fazer alguma coisa pra agilizar essa microsoft aí?

Então é só baixar a ferramenta de atualização do próprio site da Microsoft.
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Galeras, não to acompanhando o tópico. Mas o meu Windows 10 até agora não chegou. Eu lico no negócio lá de baixo e aparece a mensagem de "obrigado por reservar sua cópia...blá blá blá, aguarde receber a notificação".

Já vai dar uma semana e nada. É normal isso? Só esperar mesmo ou eu tenho que fazer alguma coisa pra agilizar essa microsoft aí?
tuto
Baixe o programa Media Creation Tools neste site:
Versão de 32bits
http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=616935
Versão 64bits
http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=616936

Após baixado dê um duplo clique nele.

Vai aparecer duas opções

- Atualizar computador agora
- Criar mídia de instalação para outro computador (iso para gravar no DVD ou Pendrive)


O primeiro baixará o Windows 10 para instalar de imediato. Recomendo a segunda opção, que é a criação de uma iso.

Clicando na segunda opção e em avançar vai aparecer 3 opções

- idioma (escolha Português do Brasil)
- Edição (Escolha a versão que corresponde o Windows [Home ou Pro)
- Arquitetura (64bits ou 32bits ou ambas)


Clique em avançar vai aparecer duas opções:

- Unidade Flash
- Arquivo Iso


Escolha Iso.

O Windows 10 será baixado.

Antes de instalar o Windows 10 crie uma conta de email no Outlook da Microsoft. Se você tiver uma conta entre nela para atualizar as suas informações caso seja necessário.

Após baixar a Iso. Você pode gravá-la num DVD ou emular a imagem usando o DAEMON Tools Lite ou concorrente.

Se você fez tudo comece a instalação. Vai Aparecer três mensagens:

- Manter aplicativos e arquivos pessoais
(Recomendado)
- Manter somente os meus arquivos pessoais
- Nada


Escolha a primeira ou a segunda opção; não escolha a terceira opção que é a instalação limpa. Após a instalação o Windows 10 estará ativado.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
@SolidEdgard esquece, voltou a ficar zuado o boot. Voltei a usar uma conta local sem senha e pronto, o bicho voa. Vou ficar assim mesmo. Pelo oq eu entendi a única coisa que acontece usando uma conta local é que quando quero acessar a loja (ou outros apps) eu preciso fazer o login. Mas como é algo raro de eu fazer, tá tranquilo.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Aqui tb melhorou o Boot com a conta local: Agora ta igual ao 8...

E vale lembrar que conta local é uma boa para amenizar a espionagem da Microsoft.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.270
Pontos
1.399
Alguém atualizou com o bitdefender? Foi tudo ok?

Falei a umas páginas atrás que o Bit Defender saiu apagando várias coisas, como o One Drive, e fazendo um estrago. Sorte que eu precisava formatar de novo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.037
Pontos
1.064
O Bitdefender não permitia acessar o wifi, desinstalei e voltou na hora.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.037
Pontos
1.064
Aqui tb melhorou o Boot com a conta local: Agora ta igual ao 8...

E vale lembrar que conta local é uma boa para amenizar a espionagem da Microsoft.

Como faz pra alterar?

Nas configurações de usuário mesmo?

Sempre suspeitei dessas paradas de fazer login com o meu email no sistema.

EDIT: Já fiz
 
Ultima Edição:

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Como faz pra alterar?

Nas configurações de usuário mesmo?

Sempre suspeitei dessas paradas de fazer login com o meu email no sistema.

EDIT: Já fiz

Vou deixar o tutorial caso alguém ainda não saiba:

Win+i > Contas > Alterar para Local

Dai é só reconfirmar a Senha um monte de vezes e relogar.
 
Topo Fundo