O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.750
Reações
5.467
Pontos
1.219
Por que os aplicativos do Windows 10 estão travando com erro do sistema de arquivos (-2147219196)?

A causa raiz do problema está em um pacote crítico, “estrutura vclibs”, usado por vários aplicativos de caixa de entrada. Este pacote contém bibliotecas que ajudam os aplicativos Microsoft Inbox, como Fotos e Calculadora, a funcionar corretamente.

Recentemente, uma mudança na estrutura vclibs fez com que inadvertidamente esses aplicativos exigissem instruções SSE4.2.

Como Notas da Wikipédia, o SSE existe há décadas, mas a versão SSE4.2 foi lançada muito mais tarde, em 2011, e não é compatível com processadores mais antigos. O SSE4.2 ajuda o processador do computador a lidar com os dados com mais eficiência, resultando em melhor desempenho ao abrir aplicativos.

A Microsoft acidentalmente tornou o SSE4.2 um requisito obrigatório para a estrutura vclibs. Como resultado, os PCs com Windows 10 com processadores mais antigos, sem suporte para SSE4.2, não conseguem iniciar os seguintes aplicativos:

acidentalmente kkkkk yeaaaah
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Baixei um programa para deixar o iniciar igual o win 10, agora sim o 11 vale a pena :coolface
Infelizmente ela não é gratis, então crackudei hard.

fhgfhvbngyu56.jpg
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Não tankei o caminhão de p*roca tela azul a cada 10min e voltei pro 10. Acho que fiquei pouco mais de 1 ano no 11, mas o 5600X não se adaptou bem, os crashes pioravam a cada atualização.

Foda que, diferente do processador, eu já tava totalmente adaptado ao novo workflow, vai ser difícil voltar a viver sem as abas do explorer e o gerenciamento de janelas.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Caras, infelizmente terei que retornar ao windows 10, a minha impressora multifuncional não possui suporte ao windows 11 e não estou afim de gastar 400 pirokas pra comprar outra.
E justo agora que preciso dela.....
Vou baixar a ultima ISO do 10 para ver se resolve aquela zica de antes, eu não tinha baixado uma nova ISO, só instalei uma antiga e fiz updates por preguiça, talvez com a mais atual com tudo já atualizado não dê o problema na leitura dos cores do 7900x.
Fora que muitos programas que eu utilizava ficaram bugados ou não funcionam no win 11, eu estava até relevando, mas porra essa da impressora foi o último prego do caixão, não dá pra usar um sistema assim....
Eu dei muita chance, mas não deu não.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
656
Reações
1.714
Pontos
173
Caras, infelizmente terei que retornar ao windows 10, a minha impressora multifuncional não possui suporte ao windows 11 e não estou afim de gastar 400 pirokas pra comprar outra.
E justo agora que preciso dela.....
Vou baixar a ultima ISO do 10 para ver se resolve aquela zica de antes, eu não tinha baixado uma nova ISO, só instalei uma antiga e fiz updates por preguiça, talvez com a mais atual com tudo já atualizado não dê o problema na leitura dos cores do 7900x.
Fora que muitos programas que eu utilizava ficaram bugados ou não funcionam no win 11, eu estava até relevando, mas porra essa da impressora foi o último prego do caixão, não dá pra usar um sistema assim....
Eu dei muita chance, mas não deu não.
Se a impressora tem wifi, use com smartphone.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Voltei pro win 10, tudo funciona agora

cxvcxgyr5.jpg

Aqui pro windows 11

9cb44ccf72f27e1bec04381e3affd594_w200.gif


xcvxferte4.jpg
 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.314
Pontos
1.084
A 3 meses no Windows 11 sem reclamações, mais somente jogos, Emu, musica e internet.
Não faço esse monte de cambalachos igual a vocês:klingua
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
A 3 meses no Windows 11 sem reclamações, mais somente jogos, Emu, musica e internet.
Não faço esse monte de cambalachos igual a vocês:klingua
No 11 o after burner nem abria pra eu poder controlar a ventoinhas da gpu.
Impressora não é compativel, o programa que mede temperatura e mostra a velocidade da internet não aparecem na barra de tarefas, fica invisível (bug), Photoshop da erro de não se conectar com a cloud, outros programas incompatíveis, um pesadelo esse sistema, toma no cu dessa m****.
Eu ainda dei muita chance, mas tudo eu tinha que ficar tentando arranjar um jeito pra fazer funcionar, o 10 é só instalar e tá funcionando.
Tomara que o 12 seja melhor que essa droga de 11...
O obs tava estranho tb, existem mais problemas mas deu até preguiça de digitar aqui ..
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.181
Reações
4.488
Pontos
293
Eu xinguei muito a MS quando fui forçado a sair do W10 para o W11.

Mas estou usando o SO há um ano e meio e já me acostumei com as paradas.
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.000
Reações
473
Pontos
799
Eu tenho VR Headset HP Reverb G2 e já é confirmado que ele deve parar de funcionar quando WMR for descontinuado
porém começaram falar agora que já no próximo update do Windows isso deve acontecer
vcs saberiam me dizer qual o melhor método pra desativar o Windows Update?
(uso esse PC somente pra jogos e prefiro isso a perder meu headset)
obrigado
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.186
Reações
11.190
Pontos
553

Parece que a Microsoft está trabalhando atualmente em um recurso para o Windows 11 que interessará à maioria dos jogadores de PC. De acordo com uma imagem de um W11 Insider Build, a MS adicionará sua própria tecnologia de Super Resolução.

Esse recurso de Super Resolução será alimentado por IA, o que significa que ele pode se aproximar do que a NVIDIA e a Intel estão fazendo com DLSS e XeSS. Portanto, em teoria, ele deve ser melhor do que o AMD FSR 1.0 e o FSR 2.0. Ou, pelo menos, essa é a minha suposição. Também não sabemos se ele aproveitará os núcleos RT das GPUs da série NVIDIA RTX.

windows-11-super-resolution-1766x1080.jpg


Pelo que podemos ver, os usuários de PC poderão ativar esse novo recurso de Super Resolução com tecnologia de IA para praticamente todos os aplicativos. O primeiro aplicativo que me vem à mente são os reprodutores de filmes. Ao usá-lo, os usuários de PC poderão melhorar a imagem de vídeos de baixa qualidade. E, como todos os jogos são considerados aplicativos, ele também deve funcionar com jogos.

A grande questão agora é se ele será bloqueado por uma versão específica da API DX. Ele funcionará apenas com títulos DX12? Ou será compatível com todos os jogos DX? E quanto aos jogos OpenGL e Vulkan?

Observe que a MS ainda não anunciou oficialmente esse recurso. Portanto, não sabemos quando o veremos na versão pública do Windows 11. Também não há informações sobre se a Super Resolução chegará ao Windows 10.

O Windows 10 oferece suporte a todos os recursos DX12 Ultimate do Windows 11. Quando se trata de jogos, o W10 executa os jogos de forma semelhante ao W11. E, até o momento, o Windows 11 nunca teve nenhuma grande vantagem sobre o Windows 10. Pelo menos no que diz respeito a jogos. Portanto, se a Super Resolution for exclusiva do W11, esse pode ser o empurrão que alguns precisam para fazer o upgrade.

Se a solução da Microsoft for parecida com o DLSS e o XeSS, será um grande negócio para os jogadores de PC. Ao usá-la, você poderá prolongar a vida útil da sua GPU. Isso será uma dádiva de Deus para muitos jogadores. Novamente, somente se ele for tão bom quanto o DLSS 2 ou o XeSS.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.946
Pontos
1.409
galera, to no windows 10 mas pra n criar tópico pra isso vai aqui mesmo...

alguém sabe se tem como alterar a cor interna das janelas do explorer e etc? eu coloquei app dark mode aqui e fica bom exceto por um detalhe... dentro da janela, fica preto de td. e como to usando uma qn90b de monitor, ela apaga os leds onde tem preto... resultado? nas partes que fica assim o mouse praticamente some. queria trocar o preto por um cinza escuro ou algo assim só pra ter iluminação e eu ver o mouse ali. mas n acho a opção no windows. é só branco porra ou preto noite. se n der pra fazer isso nativamente (o que parece que é o caso) indicam algum programa que permita fazer isso e seja 0800?
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
galera, to no windows 10 mas pra n criar tópico pra isso vai aqui mesmo...

alguém sabe se tem como alterar a cor interna das janelas do explorer e etc? eu coloquei app dark mode aqui e fica bom exceto por um detalhe... dentro da janela, fica preto de td. e como to usando uma qn90b de monitor, ela apaga os leds onde tem preto... resultado? nas partes que fica assim o mouse praticamente some. queria trocar o preto por um cinza escuro ou algo assim só pra ter iluminação e eu ver o mouse ali. mas n acho a opção no windows. é só branco porra ou preto noite. se n der pra fazer isso nativamente (o que parece que é o caso) indicam algum programa que permita fazer isso e seja 0800?
não seria apenas escolher a forma do ponteiro do mouse??
o meu é branco com o tema dark mode
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.946
Pontos
1.409
não seria apenas escolher a forma do ponteiro do mouse??
o meu é branco com o tema dark mode
não adianta. aqui é branco tbm, mas fica apagadaço. só msm trocando a cor da janela pra resolver. é foda, MS com esse preto petróleo ai só fode. no linux que é td cinza escuro, funciona que é uma maravilha.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Youtube me recomendou esse video aqui e achei interessante, aparentemente se na hora de instalar o Windows 11 você selecionar a linguagem Inglês (mundo) ele vem sem os bloatwares de terceiros kkkkkk, uma pena minha chave ser o home single language.

 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
1.943
Reações
6.392
Pontos
283
Youtube me recomendou esse video aqui e achei interessante, aparentemente se na hora de instalar o Windows 11 você selecionar a linguagem Inglês (mundo) ele vem sem os bloatwares de terceiros kkkkkk, uma pena minha chave ser o home single language.



Também usei a ferramenta dele, a WinUtil. O sistema ficou bem mais rápido sem um monte de telemetria.

 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.946
Pontos
1.409

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.647
Reações
9.460
Pontos
453
nunca instalei temas antes, esse ai realmente parece bem próximo do que eu quero. Sabe dizer se funciona no windows 10 tbm? e pelo que vi tem que instalar um patcher e mexer na pasta do windows. nada mto complicado, meu receio é ter virus nessas porras... será que é seguro?
Eu usava o tema da Steam no Windows 10...
1708095986261.png
Pra mim, o que inviabiliza o uso é este quadradismo do sistema mesmo. Pra eu usar este tema, tem que ser com janelas curvas.

Sobre vírus, só pegar direto da fonte que tá seguro. Lá, quem habilita temas custom é o UltraUXThemePatcher. O site do post anterior tem uma seção pra temas do W10 também, vale conferir.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
1.943
Reações
6.392
Pontos
283
nunca funfou aqui no bostil :ksnif

Acho que estava liberado apenas nos EUA.

Dizem que um dos motivos do fim é que a Amazon vai abandonar o Android nos dispositivos deles. Como o WSA usava a Amazon Store para aplicativos, ele ficaria sem ter como obter aplicativos.

 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
nunca funfou aqui no bostil :ksnif

Acho que estava liberado apenas nos EUA.

Dizem que um dos motivos do fim é que a Amazon vai abandonar o Android nos dispositivos deles. Como o WSA usava a Amazon Store para aplicativos, ele ficaria sem ter como obter aplicativos.

Não tava liberado mas dava pra instalar apps Android no Windows.

Era só instalar o subsistema, dava pra instalar até uma loja a parte sem precisar da Amazon.

Postei nesse tópico mesmo como instalar mas faz tempo....
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
Não tava liberado mas dava pra instalar apps Android no Windows.

Era só instalar o subsistema, dava pra instalar até uma loja a parte sem precisar da Amazon.

Postei nesse tópico mesmo como instalar mas faz tempo....
poxa
não sabia
tinha apenas lido numa matéria que era apenas em país selecionados
enfim, ainda bem que não me viciei
já que o suporte será removido em breve
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353

O&O SHUTUP aplicando todas as opções + comando powershell deixa tudo limpo

O&O SHUTUP:


Powershell (com autorização de administrador e aplicando uma linha por vez):


Set-ExecutionPolicy Unrestricted

Get-AppxPackage -AllUsers | where-object {$_.name -notlike "*Microsoft.WindowsStore*"} | where-object {$_.name -notlike "*Microsoft.WindowsCalculator*"} | where-object {$_.name -notlike "*Microsoft.Windows.Photos*"} | Remove-AppxPackage

Get-AppxProvisionedPackage -online | where-object {$_.packagename -notlike "*Microsoft.WindowsStore*"} | where-object {$_.packagename -notlike "*Microsoft.WindowsCalculator*"} | where-object {$_.packagename -notlike "*Microsoft.Windows.Photos*"} |Remove-AppxProvisionedPackage -online
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.106
Reações
20.417
Pontos
753
Estou usando HÁ MESES a versão Ultralight do X-Lite. Meses. Zero problemas, zero vírus, já que passo semanalmente o Malwarebytes. Acabaram-se as pentelhações, updates idiotas, Defender de mierda, etc.
Zero de vírius e problemas. Ah, já falei isso, né?
Zero. 64, 65 processos rodando, e isso no máximo.
Zero.
Já falei.
A nova versão do desgraçado filhote de Bill Portões, o Vi*do H2, já vem com impedimento de se fazer qualquer customização. Sabe quando eu, neste exíguo tempo que me resta, voltarei ao estúpido Windows original?
Nem que a desgraçada da vaca tussa em grego.
 

bababoi

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
28
Pontos
28
Engraçado é que, na teoria, o Windows é um sistema que vc precisa pagar pra usar. E, mesmo assim, a Microsoft tem a cara de pau de colocar anúncios no sistema... Eu só uso Windows por questão de compatibilidade com jogos, mas eu já aprendi o mínimo de Linux e direto tenho vontade de adotar ele como sistema padrão
 

StrikerXXX

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
O&O SHUTUP aplicando todas as opções + comando powershell deixa tudo limpo

O&O SHUTUP:


Powershell (com autorização de administrador e aplicando uma linha por vez):


Set-ExecutionPolicy Unrestricted

Get-AppxPackage -AllUsers | where-object {$_.name -notlike "*Microsoft.WindowsStore*"} | where-object {$_.name -notlike "*Microsoft.WindowsCalculator*"} | where-object {$_.name -notlike "*Microsoft.Windows.Photos*"} | Remove-AppxPackage

Get-AppxProvisionedPackage -online | where-object {$_.packagename -notlike "*Microsoft.WindowsStore*"} | where-object {$_.packagename -notlike "*Microsoft.WindowsCalculator*"} | where-object {$_.packagename -notlike "*Microsoft.Windows.Photos*"} |Remove-AppxProvisionedPackage -online
Eu agradeço pela dica. Sobre o o&o shutup, em ações deve ser escolhido a opção recomendadas, certo?

Sobre os dois comandos do powershell, se eu entendi direito, eles removerão todos os apps, com exceção da ms store, calculadora e fotos, correto?
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Eu agradeço pela dica. Sobre o o&o shutup, em ações deve ser escolhido a opção recomendadas, certo?

Sobre os dois comandos do powershell, se eu entendi direito, eles removerão todos os apps, com exceção da ms store, calculadora e fotos, correto?

O&O SHUTUP aplique todas as opções e quanto aos comandos, confere.
 
Topo Fundo