O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
baixei uma versão crackeada do windows 11 no 1337x e tentei instalar, mas está dizendo que meu pc é incompativel, achei estranho pq ele não é velho, eu fiz upgrade a pouco tempo

meu pc é um i5 10400f, 16 gb ram, a unica coisa velha que ele tem é a placa de video que é uma gt 640 de 1 gb, será que é por causa da placa de video que ele não instala?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
alguem sabe me dizer como faço para alterar meu nome de usuario no windows 11?
meu windows está ativado, eu já tentei pelo painel de controle (vi por alguns videos no yt) e pelo site da microsoft, mas não consigo editar:

VNIZK5E.jpg


meu nome de usuario está "cloudhell cloudhell" eu gostaria de deixar com apenas 1 cloudhell
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Eu mantive os ícones centralizados e vivia indo com o mouse pro canto da tela pra acessar o iniciar.

Pro meu caso o RoundedTB resolveu meu problema:

134795141-76349eaf-12da-40f8-b2a0-d7b7c268d152.png



Só de ter uma indicação visual de aonde acaba a barra de tarefas passou a ser natural achar o ícone do menu iniciar.

Cara boa dica! Muito bom esse app! Uma dica para quem tiver um bug da barra ficar "esticada para a esquerda, basta entrar em personalizar e mudar a barra para a esquerda e depois centralizar de novo, que ai ela fica igual está na imagem
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
desisti do windows 11, no 10 eu consigo jogar jogos do emulador ryujinx a 60 fps constantes, agora no windows 11 os frames cai pra 40 fps as vezes
Instalei ontem pra ver, estava jogando F.I.S.T no Windows 10 e estava liso, agora no 11 está dando muitos stutters.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Verificou se o VBS não estava ativo? Se tiver, tem que desativar.

Pra mim não tem qualquer mudança em questão de performance em jogos, mas o sistema no geral ficou bem mais fluído.

E Ele está atualizando normal?
Digo não só as atualizações de segurança, mas as de versão do Windows ....
Disseram que a Microsoft desabilitaria a atualização em processadores não compatíveis
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
E Ele está atualizando normal?
Digo não só as atualizações de segurança, mas as de versão do Windows ....
Disseram que a Microsoft desabilitaria a atualização em processadores não compatíveis
Versão seria do 10 para o 11 ou updates que mudam o número da build do 11?

Se for a segunda opção os updates estão vindo normal e atualizando a build.

A mais recente é a 22000.282

Update do 10 para o 11 eu nunca fiz, mas não vejo porquê não funcionar desde que o pendrive seja preparado para ignorar as travas, mas só testando pra saber.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Versão seria do 10 para o 11 ou updates que mudam o número da build do 11?

Se for a segunda opção os updates estão vindo normal e atualizando a build.

A mais recente é a 22000.282

Update do 10 para o 11 eu nunca fiz, mas não vejo porquê não funcionar desde que o pendrive seja preparado para ignorar as travas, mas só testando pra saber.

Saquei to enrolando aqui pra atualizar mas não vai ter jeito.
Apesar que ta funcionando bem com o Windows 10
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Atualizando normalmente. Curiosamente, os updates ficaram bem menores, mas rápidos e praticamente não pedem pra reiniciar. Acho que só reiniciei uma vez, quando teve um update maior.

Então pra instalar uma instalação do Windows como faz?
Tentei criar o pendrive, usei o Rufus 3.17 e marquei as opções de ignorar o TPC e CPU e ele nem iniciou. ficou uns 10 min na tela preta e nada.
O Registro não achei a informação do Windows 11 lá pra alterar...ai não consegui modificar baixando só a atualização...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Então pra instalar uma instalação do Windows como faz?
Tentei criar o pendrive, usei o Rufus 3.17 e marquei as opções de ignorar o TPC e CPU e ele nem iniciou. ficou uns 10 min na tela preta e nada.
O Registro não achei a informação do Windows 11 lá pra alterar...ai não consegui modificar baixando só a atualização...
Lembrou de marcar o pendrive como GPT no Rufus?

Seu PC está como UEFI ou BIOS comum?

Se estiver em UEFI o pendrive tem que ser GPT / UEFI no Rufus.

Se o destrave do Rufus não funcionar, extraia o zip anexo e copie o arquivo AutoUnattend.xml para a raiz do pendrive do Windows.

Esse arquivo é um arquivo de instalação automatizada mas nele só tem o destrave embutido e ainda permite instalar o Windows 11 Home offline.

Funciona perfeitamente em qualquer pendrive de boot do Windows 11.

Inclusive modifiquei meu script para usar ele. Basta uma iso do 11 e o script faz o resto (inclusive criando a iso com o Rufus, que eu embuti no processo). Não precisa mais de uma iso do Windows 10.

Se bem que o script anterior ainda funcionaria tranquilamente também.
 

Anexos

  • AutoUnattend.zip
    922 bytes · Visualizações: 1
  • CMW11.zip
    2 MB · Visualizações: 1
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Lembrou de marcar o pendrive como GPT no Rufus?

Seu PC está como UEFI ou BIOS comum?

Se estiver em UEFI o pendrive tem que ser GPT / UEFI no Rufus.

Se o destrave do Rufus não funcionar, extraia o zip anexo e copie o arquivo AutoUnattend.xml para a raiz do pendrive do Windows.

Esse arquivo é um arquivo de instalação automatizada mas nele só tem o destrave embutido e ainda permite instalar o Windows 11 Home offline.

Funciona perfeitamente em qualquer pendrive de boot do Windows 11.

Inclusive modifiquei meu script para usar ele. Basta uma iso do 11 e o script faz o resto (inclusive criando a iso com o Rufus, que eu embuti no processo). Não precisa mais de uma iso do Windows 10.

Se bem que o script anterior ainda funcionaria tranquilamente também.

O Pendrive estava em GPT, mas na bios não consegui habilitar inicializar o pendrive em GPT, tive que habilitar o Legacy Bios
E ai não foi.
O outro PC ta tudo legacy mesmo.

Com essa iso ele faz a atualização? Ou somente a instalação limpa?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
O Pendrive estava em GPT, mas na bios não consegui habilitar inicializar o pendrive em GPT, tive que habilitar o Legacy Bios
E ai não foi.
O outro PC ta tudo legacy mesmo.

Com essa iso ele faz a atualização? Ou somente a instalação limpa?
Meu script anterior, que usava a ISO do Windows 10 ele fazia sim a atualização:

No script novo, usando somente o AutoUnattend.xml eu já não sei dizer pois não testei, só fiz instalação limpa com ele.

Se seu PC está em Legacy BIOS o pendrive tem que estar como MBR / Legacy no Rufus senão não funciona mesmo.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu desisti do Windows 11....fiz o pendrive com o Rufus e tudo.
Com inicio pelo Pendrive diz que "para atualização da versão do windows devo reiniciar e seguir com a instalação executando o arquivo pelo Pendrive".

E quando iniciou o Windows 10 e executo pelo Pendrive, diz que não tenho os requerimentos necessários...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Aqui também a mesma coisa, mesmo com a ISO gerada pelo Rufus
Faz a iso com meu script anterior, que usa uma iso do Windows 10 como base que instala. Ele ignora todas as restrições e instala normalmente.

Vou testar meu script atual. Vou reinstalar o 10 e tentar atualizar pela iso do 11 que tem o AutoUnattend.xml
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
* Teams integrado: Apesar do Teams estar nativamente integrado, não funciona com o Teams corporativo no momento

HAHAHA a galera do trampo estava falando que ia rolar um W11 até o fim do ano, mas se não arrumarem isso não vai ter não.

Eu desisti do Windows 11....fiz o pendrive com o Rufus e tudo.
Com inicio pelo Pendrive diz que "para atualização da versão do windows devo reiniciar e seguir com a instalação executando o arquivo pelo Pendrive".

E quando iniciou o Windows 10 e executo pelo Pendrive, diz que não tenho os requerimentos necessários...

Isso é porque você ficou reclamando do mouse ser torto :klolwtf:klolwtf:klolwtf


No mais, eu vou esperar aparecer no PC aqui, sem pressa alguma de atualizar sistema operacional logo assim no início, experiências ruins.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Eu desisti do Windows 11....fiz o pendrive com o Rufus e tudo.
Com inicio pelo Pendrive diz que "para atualização da versão do windows devo reiniciar e seguir com a instalação executando o arquivo pelo Pendrive".

E quando iniciou o Windows 10 e executo pelo Pendrive, diz que não tenho os requerimentos necessários...
A M$ está te protegendo. Acalme-se.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Aqui também a mesma coisa, mesmo com a ISO gerada pelo Rufus
Testei aqui no VirtualBox.

A iso usando o AutoUnattend.xml não serve para atualização a partir do Windows 10.

Ela só instala do 0.

Pra fazer atualização tem que usar o script anterior usando como base uma iso do Windows 10 21h1 para criar a iso do 11. Essa iso criada consegue atualizar a partir do Windows 10 sem problemas.

O nome das isos não podem ter espaços e as duas tem que ter o mesmo idioma.

Só gerar a iso e criar o pendrive com o Rufus.
 

Anexos

  • DestraveIso11.zip
    822,1 KB · Visualizações: 3

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Testei aqui no VirtualBox.

A iso usando o AutoUnattend.xml não serve para atualização a partir do Windows 10.

Ela só instala do 0.

Pra fazer atualização tem que usar o script anterior usando como base uma iso do Windows 10 21h1 para criar a iso do 11. Essa iso criada consegue atualizar a partir do Windows 10 sem problemas.

O nome das isos não podem ter espaços e as duas tem que ter o mesmo idioma.

Só gerar a iso e criar o pendrive com o Rufus.

Eu não entendi muito bem, isso é aquele esquema que você falou de pegar a ISO do Windows 10, extrair e substituir na iso do Windows 11?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Eu não entendi muito bem, isso é aquele esquema que você falou de pegar a ISO do Windows 10, extrair e substituir na iso do Windows 11?
Na verdade é o contrário. O que o script faz é pegar o install.wim/install.esd do Windows 11, colocar na iso do Windows 10 no lugar do original do 10 e gerar uma nova iso.

O instalador vai ser o do Windows 10, que vai instalar o install.wim/install.esd do Windows 11.

Como a iso do Windows 10 não tem as travas o sistema instala ou atualiza normalmente.

Só copiar uma iso do Windows 10 21h1 e a do Windows 11 para as pastas do script e executar o mesmo.

No final é só criar um pendrive com a iso gerada e pronto.

A criação da ISO é automática, basta copiar as isos necessárias para as pastas e executar o script.

Se tem alguma dúvida, só abrir o script no bloco de notas pra ver o conteúdo, não tem nada demais nele.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Posso estar falando uma pá de m****, mas :

Vocês sabem que todo Windows tem problemas, principalmente na fase inicial (lembram da tela azul do W98 na própria apresentação da MS? Pois é), daí estou vendo que estão fazendo vários workarounds (aka Gambiarra) pra fazer o negócio rodar e que provavelmente vai aumentar a chance de merdas acontecerem e depois falarem "OS lixo".

Não é melhor esperar por vias oficiais? Essa ânsia por instalar o OS agora está causando muito trabalho e não confio em uma boa recompensa.

Mas é só o que eu acho, minha experiência diz para esperar o pior e não caçar dores de cabeça.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Posso estar falando uma pá de m****, mas :

Vocês sabem que todo Windows tem problemas, principalmente na fase inicial (lembram da tela azul do W98 na própria apresentação da MS? Pois é), daí estou vendo que estão fazendo vários workarounds (aka Gambiarra) pra fazer o negócio rodar e que provavelmente vai aumentar a chance de merdas acontecerem e depois falarem "OS lixo".

Não é melhor esperar por vias oficiais? Essa ânsia por instalar o OS agora está causando muito trabalho e não confio em uma boa recompensa.

Mas é só o que eu acho, minha experiência diz para esperar o pior e não caçar dores de cabeça.
O problema é que as vias oficiais não permitem que se instale o sistema em hardware não suportado, mesmo o sistema funcionando normalmente nesse hardware.

A própria MS ensina como burlar a própria trava que ela mesma inseriu.

Se ela mesmo ensina, então porque não tirar essas travas de uma vez?

Simples, ela não quer e pronto.

Todo esse pessoal que está tendo dificuldade para atualizar tem hardware mais do que suficiente pra rodar o sistema.

Talvez na próxima build grande ano que vem a MS resolva tirar essas travas mas acho difícil.

Sobre o sistema em si eu não vejo nenhum bug, pro meu uso, e meu hardware "não é suportado"
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.064
Pontos
453
acho difícil a microsoft tirar a travar
a justificativa é a segurança
e como estão com muitos ataques de sequestro de dados via criptografia e mediante pagamento em criptomoedas
talvez esta seja a forma de dificultar um pouco o problema :kaperto
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.753
Pontos
1.059
Mas pessoas
Acho que estão complicando um pouco ai

Aqui é um Ryzen 1600, não suportado.
Para atualizar para o W11, o que fiz foi baixar a ISO do site da Microsoft, entrar no Regedit e adicionar um valor (algo para não verificar o processador).
Depois só foi executar a ISO. Direto pelo explorer.
Atualizou de boa.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Notebook com I5 de quinta geração não suportado aqui.

Segui as orientações da Microsoft e adicionei o registro pelo windows 10.
(link do artigo https://support.microsoft.com/en-us...ndows-11-e0edbbfb-cfc5-4011-868b-2ce77ac7c70e)

Baixei a ISO oficial do site da microsoft e coloquei no pendrive.

Reiniciei e fiz a instalação limpa do sistema. (Tem a opção de dar upgrade se a pessoa quiser não perder os programas)

Win11 Rodando liso.


Código:
Registry Key: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup

Name: AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU

Type: REG_DWORD

Value: 1
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
acho difícil a microsoft tirar a travar
a justificativa é a segurança
e como estão com muitos ataques de sequestro de dados via criptografia e mediante pagamento em criptomoedas
talvez esta seja a forma de dificultar um pouco o problema :kaperto

Mas isso não torna o Windows 10 mais seguro né?
Ela diz "não instale o Windows 11, fique com o Windows 10"
Só que o Windows 10 não é mais seguro que o 11...ou seja a pessoa fica "desprotegida" sem o TPM de qualquer jeito.
Essa trava não faz sentido algum.

Microsoft: Você não pode instalar o Windows 11, seu processador não é seguro:
Cliente: E eu faço o que?
Microsoft: Fique no Windows 10...
Cliente: E ele é mais seguro que o Windows 11 para o meu processador ?
Microsoft: :kpaixao
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Notebook com I5 de quinta geração não suportado aqui.

Segui as orientações da Microsoft e adicionei o registro pelo windows 10.
(link do artigo https://support.microsoft.com/en-us...ndows-11-e0edbbfb-cfc5-4011-868b-2ce77ac7c70e)

Baixei a ISO oficial do site da microsoft e coloquei no pendrive.

Reiniciei e fiz a instalação limpa do sistema. (Tem a opção de dar upgrade se a pessoa quiser não perder os programas)

Win11 Rodando liso.


Código:
Registry Key: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup

Name: AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU

Type: REG_DWORD

Value: 1

Então pra instalação limpa serve sim.
Para atualização, não serve, eu fiz isso e pediu para eu atualizar dentro do windows, executando o "setup" da instalação.
E no Setup fica com a tava do processador
 
Topo Fundo