O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.314
Pontos
753
Então pra instalação limpa serve sim.
Para atualização, não serve, eu fiz isso e pediu para eu atualizar dentro do windows, executando o "setup" da instalação.
E no Setup fica com a tava do processador
Esse meio da MS só serve para instalação limpa mesmo.

Se não quiser usar o script, baixe o PowerISO e ative ele de alguma forma.

AS DUAS ISOS TEM QUE TER O MESMO IDIOMA E SEREM x64:

Abra a iso do Windows 11 no PowerISO, extraia o install.wim/esd que está na pasta sources para uma pasta no HD

Faça uma cópia de uma iso do Windows 10 21h1

Abra a cópia da iso do Windows 10 21h1 no PowerISO e delete o install.wim/esd da pasta sources

Com ela ainda aberta copie o arquivo install.wim/esd do Windows 11 para a pasta sources do Windows 10 que está no PowerISO

Salve a ISO e pronto.

Só criar um pendrive com o Rufus e você poderá instalar do jeito que quiser, seja instalação limpa, seja atualização.

Basicamente é isso que o script faz, mas de forma automática e sem precisar do PowerISO.

É isso.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Esse meio da MS só serve para instalação limpa mesmo.

Se não quiser usar o script, baixe o PowerISO e ative ele de alguma forma.

AS DUAS ISOS TEM QUE TER O MESMO IDIOMA E SEREM x64:

Abra a iso do Windows 11 no PowerISO, extraia o install.wim/esd que está na pasta sources para uma pasta no HD

Faça uma cópia de uma iso do Windows 10 21h1

Abra a cópia da iso do Windows 10 21h1 no PowerISO e delete o install.wim/esd da pasta sources

Com ela ainda aberta copie o arquivo install.wim/esd do Windows 11 para a pasta sources do Windows 10 que está no PowerISO

Salve a ISO e pronto.

Só criar um pendrive com o Rufus e você poderá instalar do jeito que quiser, seja instalação limpa, seja atualização.

Basicamente é isso que o script faz, mas de forma automática e sem precisar do PowerISO.

É isso.

Vou testar agora :ksorriso

224471
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.688
Pontos
1.899
E aqueles problemas de desempenho com Ryzen, já corrigiram?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Não tem motivo pra dar errado. Nos meus testes sempre funcionou.

Então, executando o setup direto pelo windows não deu certo. Aparece "instalando windows 10" e depois some a tela e não volta mais.
Estou criando a ISO com o Rufus e ver se atualiza reiniciando o computador pelo pendrive
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.314
Pontos
753
Qual o tamanho dessa iso gerada?

Apareceu algum erro no cmd?

Deveria funcionar sem problemas.
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
@BCoisa ....
Não deu mesmo...

Se eu executo a instalação dele, ele prossegue até "verificar as atualizações do windows" e quando chega em 14% a tela some e ele para...sem mensagem de erro.

Se eu dou boot pelo Pendrive ele também não deixa, aparece a mensagem abaixo
224487
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.314
Pontos
753
Quais isos vc usou?

Era pra funcionar sem problema.

Faça um teste. Baixe a iso do 10 e do 11 pelo media creation tool de cada um, exclua as isos do script e faça o processo de novo.

Aqui funciona perfeitamente.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.771
Pontos
1.059
Então pra instalação limpa serve sim.
Para atualização, não serve, eu fiz isso e pediu para eu atualizar dentro do windows, executando o "setup" da instalação.
E no Setup fica com a tava do processador
Esse meio da MS só serve para instalação limpa mesmo.

Se não quiser usar o script, baixe o PowerISO e ative ele de alguma forma.

AS DUAS ISOS TEM QUE TER O MESMO IDIOMA E SEREM x64:

Abra a iso do Windows 11 no PowerISO, extraia o install.wim/esd que está na pasta sources para uma pasta no HD

Faça uma cópia de uma iso do Windows 10 21h1

Abra a cópia da iso do Windows 10 21h1 no PowerISO e delete o install.wim/esd da pasta sources

Com ela ainda aberta copie o arquivo install.wim/esd do Windows 11 para a pasta sources do Windows 10 que está no PowerISO

Salve a ISO e pronto.

Só criar um pendrive com o Rufus e você poderá instalar do jeito que quiser, seja instalação limpa, seja atualização.

Basicamente é isso que o script faz, mas de forma automática e sem precisar do PowerISO.

É isso.
Funciona atualização sim.
Foi o método que usei aqui.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Quais isos vc usou?

Era pra funcionar sem problema.

Faça um teste. Baixe a iso do 10 e do 11 pelo media creation tool de cada um, exclua as isos do script e faça o processo de novo.

Aqui funciona perfeitamente.
Aparentemente o problema era quando ele buscava atualização na instalação.
Eu dei um "skip' na atualização da instalação pra fazer depois...

Agora tá prosseguindo, tá em 5% ainda mas está prosseguindo...

Enviado de meu Zenfone
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Instalação limpa sempre, pra qualquer sistema operacional. Fazer upgrade sempre dá problema.

Bota os documentos e arquivos sempre apontados para um outro disco, por exemplo, no meu PC, todas as pastas de usuários ficam no D:

Aí posso formatar sem dó, instalar os aplicativos é o de menos. Depois só mapear as pastas de novo.
Deve ser o ideal mesmo...mas aqui eu atualizo desde o Windows 7...nunca tive problema então mantive assim...

Vamos ver se consigo desta vez..tá atualizando aqui...

Enviado de meu Zenfone
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
"Carece de fontes" — pedia, Wiki

Se você precisa de fontes então deve usar pouco PC.
Win 98 cheio de problemas até sair a versão SE, WinME não teve um momento bom, Vista chegou todo quebrado e pesando uma tonelada e meia.
O 8 teve um monte de problemas também, mas nesse caso foi mais na interface que técnico, mas se seu primeiro Windows foi o 10 então é normal suspeitar, já quem convive com isso desde o meio dos anos 90 sabe como é.

A vontade de discordar e querer gerar uma discussão inútil é grande demais em alguns usuários.

 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
O problema é que as vias oficiais não permitem que se instale o sistema em hardware não suportado, mesmo o sistema funcionando normalmente nesse hardware.

A própria MS ensina como burlar a própria trava que ela mesma inseriu.

Se ela mesmo ensina, então porque não tirar essas travas de uma vez?

Simples, ela não quer e pronto.

Todo esse pessoal que está tendo dificuldade para atualizar tem hardware mais do que suficiente pra rodar o sistema.

Talvez na próxima build grande ano que vem a MS resolva tirar essas travas mas acho difícil.

Sobre o sistema em si eu não vejo nenhum bug, pro meu uso, e meu hardware "não é suportado"

Para ela se isentar de qualquer problema.
Até onde sei ela não promete suporte para o hardware que não é "oficialmente suportado" pelo W11, por mais que ela ensine o que eu vi é que é por sua conta, se der problemas, problemas seu.

224500

Para mim é um tremendo tiro no pé uma vez que alguém lá fora pode dizer que se a MS forneceu de forma oficial uma alternativa ela deveria sim suportar, um bom advogado deve conseguir ganhar essa causa.

Mas isso não torna o Windows 10 mais seguro né?
Ela diz "não instale o Windows 11, fique com o Windows 10"
Só que o Windows 10 não é mais seguro que o 11...ou seja a pessoa fica "desprotegida" sem o TPM de qualquer jeito.
Essa trava não faz sentido algum.

Microsoft: Você não pode instalar o Windows 11, seu processador não é seguro:
Cliente: E eu faço o que?
Microsoft: Fique no Windows 10...
Cliente: E ele é mais seguro que o Windows 11 para o meu processador ?
Microsoft:
e4227d4f98903493503bbae8cabb1347b41bdfbb76473b04181f54af521c2d90_1.jpg
Corrigi.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Eu desisti mesmo...
Mesmo com o método e tudo mais, chegou a começar a instalação e travou no meio...
Naquele "prepare-se" após 50% já da instalação e não foi...
Ai desisti e vou ficar com o velho e bom Windows 10.
224508

Windows 11 agora só quando trocar de PC
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
Instalação limpa sempre, pra qualquer sistema operacional. Fazer upgrade sempre dá problema.

Bota os documentos e arquivos sempre apontados para um outro disco, por exemplo, no meu PC, todas as pastas de usuários ficam no D:

Aí posso formatar sem dó, instalar os aplicativos é o de menos. Depois só mapear as pastas de novo.

Para quem tem TOC e formata o PC a cada 3 meses por aí já é meio que padrão isso.
Nos jogos da Steam nem faço bkp nem nada, deixo a pasta lá depois crio como biblioteca nova e já era.
No meu caso é C: Só o OS e programas, D: Pastas de usuário e aplicações portáteis, E: Emuladores e G: Jogos
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.314
Pontos
753
Eu desisti mesmo...
Mesmo com o método e tudo mais, chegou a começar a instalação e travou no meio...
Naquele "prepare-se" após 50% já da instalação e não foi...
Ai desisti e vou ficar com o velho e bom Windows 10.
Visualizar anexo 224508

Windows 11 agora só quando trocar de PC
Muito estranho. No começo da instalação, na parte de manter o que vc quer, apareceu essa tela?
224536

Aqui ele instala normal com a iso do script sem problema nenhum.

Muito estranho não ter dado certo.

Aqui eu não deixei baixar updates duramte a instalação e foi normal...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Se você precisa de fontes então deve usar pouco PC.
Win 98 cheio de problemas até sair a versão SE, WinME não teve um momento bom, Vista chegou todo quebrado e pesando uma tonelada e meia.
O 8 teve um monte de problemas também, mas nesse caso foi mais na interface que técnico, mas se seu primeiro Windows foi o 10 então é normal suspeitar, já quem convive com isso desde o meio dos anos 90 sabe como é.

A vontade de discordar e querer gerar uma discussão inútil é grande demais em alguns usuários.


Ainda carece de fontes. Usei Win8, Win10, Win11 e WinXP no lançamento. Todos com experiência OK. Só 98, Millenium e Vista foram problemáticos no lançamento, dos que usei. Win2000 foi problemático depois de difundido.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.535
Pontos
1.084
Para quem tem TOC e formata o PC a cada 3 meses por aí já é meio que padrão isso.
Nos jogos da Steam nem faço bkp nem nada, deixo a pasta lá depois crio como biblioteca nova e já era.
No meu caso é C: Só o OS e programas, D: Pastas de usuário e aplicações portáteis, E: Emuladores e G: Jogos

Eu tenho esse TOC reverso. Só formato quando dá m**** irreversível!!

A ultima vez fiquei 3 anos sem formatar.

Ainda carece de fontes. Usei Win8, Win10, Win11 e WinXP no lançamento. Todos com experiência OK. Só 98, Millenium e Vista foram problemáticos no lançamento, dos que usei. Win2000 foi problemático depois de difundido.

Porra de necessidade de ter razão q a galera desse fórum tem!

Até no ÓBVIO vcs querem discordar, pqp!

SEMPRE FOI ASSIM! Lembro q sempre em migração de SOs tinha sempre uma BO para resolver, algum programa, jogo, periférico deixava de funcionar, tanto é q diversas empresas que trabalhei sempre foram muito reticentes para atualizar os SOs justamente por isso, inclusive até hoje é assim!

Na verdade vc tá falando sobre "experiências ok" pq esqueceu; não era de ter muita coisa instalada no PC ou tá mentindo msm para discordar, só pode! Antigamente era até pior do q hoje em dia esse lance de bugs, incompatibilidades e etc!


Concordo com o @Azeon. Galera quer fazer gambiarra para instalar SO recém lançado e depois fica chorando pq algo não funciona e taxando o sistema como m****.
 
Ultima Edição:

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Notebook com I5 de quinta geração não suportado aqui.

Segui as orientações da Microsoft e adicionei o registro pelo windows 10.
(link do artigo https://support.microsoft.com/en-us...ndows-11-e0edbbfb-cfc5-4011-868b-2ce77ac7c70e)

Baixei a ISO oficial do site da microsoft e coloquei no pendrive.

Reiniciei e fiz a instalação limpa do sistema. (Tem a opção de dar upgrade se a pessoa quiser não perder os programas)

Win11 Rodando liso.


Código:
Registry Key: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup

Name: AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU

Type: REG_DWORD

Value: 1
Para a instalação limpa com pendrive nem precisava modificar o registro.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
Eu tenho esse TOC reverso. Só formato quando dá m**** irreversível!!

A ultima vez fiquei 3 anos sem formatar.



Porra de necessidade de ter razão q a galera desse fórum tem!

Até no ÓBVIO vcs querem discordar, pqp!

SEMPRE FOI ASSIM! Lembro q sempre em migração de SOs tinha sempre uma BO para resolver, algum programa, jogo, periférico deixava de funcionar, tanto é q diversas empresas que trabalhei sempre foram muito reticentes para atualizar os SOs justamente por isso inclusive até hoje!

Na verdade vc tá falando sobre "experiências ok" pq esqueceu; não era de ter muita coisa instalada no PC ou tá mentindo msm para discordar, só pode! Antigamente era até pior do q hoje em dia esse lance de bugs, incompatibilidades e etc!


Concordo com o @Azeon. Galera quer fazer gambiarra para instalar SO recém lançado e depois fica chorando pq algo não funciona e taxando o sistema como m****.

Nem perco meu tempo discutindo, trabalhei 11 anos em uma multi-nacional que toda vez que fazia o famoso "refresh" tinha que contratar uma equipe, 12k+ de equipamentos Windows, uma porrada de impacto e problemas básicos afetando os usuários, fábricas...
Todo refresh deu problema: XP para o 7 (pularam o Vista, estranho não ?), 7 para o 10 também um monte de problemas... E nunca atualizam no lançamento, deixam passar uns 6 meses no mínimo, várias estações de teste, migram primeiro os usuários de escritório antes de trabalhar nas fábricas... Muitos gerentes perdendo o sono por causa de tudo isso.

Deixa o cara estar certo na bolha dele, cansei desse tipo de usuário.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Muito estranho. No começo da instalação, na parte de manter o que vc quer, apareceu essa tela?
Visualizar anexo 224536

Aqui ele instala normal com a iso do script sem problema nenhum.

Muito estranho não ter dado certo.

Aqui eu não deixei baixar updates duramte a instalação e foi normal...

Apareceu sim essa tela mesma
Após a segunda vez que deu boot que ele ficou uns 37 minutos lendo o HD e NADA..fica só em "preparando o windows" e lendo o HD...
Ai eu desisti e dei reset manualmente e foi com o erro...não tinha condição de esperar mais
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.314
Pontos
753
Apareceu sim essa tela mesma
Após a segunda vez que deu boot que ele ficou uns 37 minutos lendo o HD e NADA..fica só em "preparando o windows" e lendo o HD...
Ai eu desisti e dei reset manualmente e foi com o erro...não tinha condição de esperar mais
Atualização demora mesmo. Aqui que eu instalei o 10 do 0 e atualizei com só alguns arquivos pequenos de teste e sem nenhum programa além dos que vem no Windows demorou uns 40 minutos (ou até mais) e isso num ssd.

Um sistema com muito mais coisa vai demorar mais.

Se não quiser a atualuzação por demorar muito, faça um backup dos arquivos em alguma unidade e instale do 0 ou continue no 10 por enquanto...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Atualização demora mesmo. Aqui que eu instalei o 10 do 0 e atualizei com só alguns arquivos pequenos de teste e sem nenhum programa além dos que vem no Windows demorou uns 40 minutos (ou até mais) e isso num ssd.

Um sistema com muito mais coisa vai demorar mais.

Se não quiser a atualuzação por demorar muito, faça um backup dos arquivos em alguma unidade e instale do 0 ou continue no 10 por enquanto...

Pensei nisso também, aqui tb é SSD, mas achei 37 minutos um exagero, e o Windows nem dá sinal que ta acabando ou no meio, nada...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.314
Pontos
753
Pensei nisso também, aqui tb é SSD, mas achei 37 minutos um exagero, e o Windows nem dá sinal que ta acabando ou no meio, nada...
Demora mesmo. Eu também estranhei a demora mas é assim mesmo.

A instalação limpa é bem mais rápida.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Demora mesmo. Eu também estranhei a demora mas é assim mesmo.

A instalação limpa é bem mais rápida.

Aew consegui instalar o Windows 11 agora, dando upgrade...era isso mesmo como tenho muita coisa instalada era o tempo.

Deixei atualizando aqui por 2h30 e fui jantar e resolver outras coisas, quando voltei tava tudo instalado.

Agora é acostumar com esse menu iniciar aqui...to perdido nele ainda...tenho muita coisa pra colocar e pouco espaço
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
@BCoisa agora uma dúvida...
O meu office ta reclamando de ativação e ele deu a informação que está ativado e não está ao mesmo tempo...
Se liga só na imagem dele...
224620
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.314
Pontos
753
Aew consegui instalar o Windows 11 agora, dando upgrade...era isso mesmo como tenho muita coisa instalada era o tempo.

Deixei atualizando aqui por 2h30 e fui jantar e resolver outras coisas, quando voltei tava tudo instalado.

Agora é acostumar com esse menu iniciar aqui...to perdido nele ainda...tenho muita coisa pra colocar e pouco espaço
Muito legal.

O script funcionou perfeitamente.

Sobre o Office, ele é original ou "alternativo"?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Muito legal.

O script funcionou perfeitamente.

Sobre o Office, ele é original ou "alternativo"?

Então ele é original, quer dizer, comprei a chave na Rupave...que é um site que vende chaves de produto.
Estava usando ele no Windows 10 há mais de 2 anos sem problema...
É com chave de instalação, não tem crack nem nada...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.314
Pontos
753
Então ele é original, quer dizer, comprei a chave na Rupave...que é um site que vende chaves de produto.
Estava usando ele no Windows 10 há mais de 2 anos sem problema...
É com chave de instalação, não tem crack nem nada...
Entre na seguinte pasta pelo Prompt como Administrador (Program Files (x86) se for 32 bits o Office):
C:\Program Files\Microsoft Office\Office16

Depois dê o seguinte comando no terminal para ver como está a ativação dele:

cscript ospp.vbs /dstatus

O comando vai dizer se a ativação está Ok ou não:

screenshot-492.png


Se não estiver Ok, você pode tentar o comando abaixo para remover a chave do Office (tenha em mãos a chave que você possui antes de fazer isso):

cscript ospp.vbs /unpkey:últimos5caracteresdachaveinstalada

Depois do comando, abra o Word e ele vai pedir a serial novamente. Insira a sua serial e ele deve ativar a não ser que a MS identifique essa chave como "desviada" (não sei se a loja onde vc comprou a chave é oficial MS) e tenha desativado ela, aí o Office não vai ativar.

Já aconteceu de pessoas comprarem chaves baratinhas por aí e a MS desativar as chaves depois de um tempo. Não estou dizendo que é o seu caso, só não conheço a loja.
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.314
Pontos
753
Parece ser esse o problema mesmo, mas...não consegui navegar pelo terminal como administrador.
Se eu entro pelo Windows Explorer e abro o terminal, diz que para o comando de atualizar a chave de registro eu devo ter privilégios de administrador.

Se eu abro o terminar como administrador na pasta raiz, não consigo chegar na pasta do office com o comando cd....
E se eu abro no windows explorer, ele abre o terminal, mas não no modo de administrador...
Extraia o zip que vou deixar em anexo.

Dentro dele tem várias pastas com diversas opções, escolha a que mais te agrade.

São arquivos de registro que eu fiz para abrir o CMD (Prompt), o PowerShell e o Windows Terminal como Administrador no menu de contexto do Windows 11.

Tem opção inclusive de ativar sem precisar segurar Shift.

Só abrir a pasta que tem a opção que lhe agrade mais, abrir e confirmar o arquivo de registro.

Pra abrir qualquer um dos três, é só abrir o menu de contexto novo, ir em "Mostrar mais opções" e qualquer um dos que você escolheu vai estar ativo para abrir.

Eles abrem na pasta em que você deu o clique no menu.

Se escolheu a versão com Shift, você tem que manter pressionada a tecla Shift quando entrar no menu de contexto.
 

Anexos

  • CMDPSW Terminal.zip
    11,2 KB · Visualizações: 4

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Entre na seguinte pasta pelo Prompt como Administrador (Program Files (x86) se for 32 bits o Office):
C:\Program Files\Microsoft Office\Office16

Depois dê o seguinte comando no terminal para ver como está a ativação dele:

cscript ospp.vbs /dstatus

O comando vai dizer se a ativação está Ok ou não:

screenshot-492.png


Se não estiver Ok, você pode tentar o comando abaixo para remover a chave do Office (tenha em mãos a chave que você possui antes de fazer isso):

cscript ospp.vbs /unpkey:últimos5caracteresdachaveinstalada

Depois do comando, abra o Word e ele vai pedir a serial novamente. Insira a sua serial e ele deve ativar a não ser que a MS identifique essa chave como "desviada" (não sei se a loja onde vc comprou a chave é oficial MS) e tenha desativado ela, aí o Office não vai ativar.

Já aconteceu de pessoas comprarem chaves baratinhas por aí e a MS desativar as chaves depois de um tempo. Não estou dizendo que é o seu caso, só não conheço a loja.

Caraca mano deu certo, tu é um gênio do Windows...
Na verdade nem precisei inserir uma nova chave...

A chave que estava lá ERA DIFERENTE da que eu tinha comprado.
Ao usar o comando pra remover....eu fiz e deu certo...ai abri o Word e já apareceu como ativado.

Entrei no prompt de comando novamente e LICENCIADO
224625


E agora SIM finalmente aparece como os últimos 5 dígitos a Chave que eu comprei, tudo certinho como deveria ser.

Não sei porque na atualização do Windows mudou isso, mas já ta arrumado.

VALEU MESMO brigadão!
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.967
Reações
12.314
Pontos
753
Caraca mano deu certo, tu é um gênio do Windows...
Na verdade nem precisei inserir uma nova chave...

A chave que estava lá ERA DIFERENTE da que eu tinha comprado.
Ao usar o comando pra remover....eu fiz e deu certo...ai abri o Word e já apareceu como ativado.

Entrei no prompt de comando novamente e LICENCIADO
Visualizar anexo 224625


E agora SIM finalmente aparece como os últimos 5 dígitos a Chave que eu comprei, tudo certinho como deveria ser.

Não sei porque na atualização do Windows mudou isso, mas já ta arrumado.

VALEU MESMO brigadão!
Dá uma olhada no meu último post, esses arquivos de registro que ativam o Prompt, o PowerShell e o Windows terminal são uma mão na roda quando precisa deles.

Legal que deu tudo certo.

Depois posta suas impressões sobre o Windows 11.

Eu estou gostando bastante dele, exceto pelo Iniciar tosco.

Não volto mais para o 10.

Vou desligar o PC agora pq acabou de aparecer isso:
224627

Edit:
Build nova: 22000.318
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Extraia o zip que vou deixar em anexo.

Dentro dele tem várias pastas com diversas opções, escolha a que mais te agrade.

São arquivos de registro que eu fiz para abrir o CMD (Prompt), o PowerShell e o Windows Terminal como Administrador no menu de contexto do Windows 11.

Tem opção inclusive de ativar sem precisar segurar Shift.

Só abrir a pasta que tem a opção que lhe agrade mais, abrir e confirmar o arquivo de registro.

Pra abrir qualquer um dos três, é só abrir o menu de contexto novo, ir em "Mostrar mais opções" e qualquer um dos que você escolheu vai estar ativo para abrir.

Eles abrem na pasta em que você deu o clique no menu.

Se escolheu a versão com Shift, você tem que manter pressionada a tecla Shift quando entrar no menu de contexto.

Deu tudo certo mesmo valeu!
E já entendi o erro, após eu atualizar o windows, ele identificou 2 versões do office.
A professional e a Professional Plus...
A que eu tenho a chave é a Professional.
A professional plus era uma outra que eu tinha tentado instalar há uns 4 anos atrás e não rolou, mas deve ter ficado algum resquício...

Mas, com esse comando consegui limpar o serial da professional plus, e ficou apenas da versão professional, sem eu precisar inserir de novo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
Microsoft anuncia Windows 11 SE focado em PCs baratos para estudantes
Versão especial do sistema operacional foi planejada para PCs de baixo custo e tem venda exclusiva para o mercado educacional

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (9) o Windows 11 SE, versão do sistema focada em PCs de entrada usados no mercado educacional. Trata-se de uma nova alternativa aos Chromebooks, que são populares em escolas nos Estados Unidos. A plataforma já havia aparecido em alguns rumores antes mesmo do lançamento oficial do Windows 11.

windows-11-se-1060x596.jpg

Windows 11 SE no Surface Laptop SE (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O Windows 11 SE tem o objetivo de funcionar em qualquer dispositivo e promete fazer isso com uma experiência “melhor do que nunca”, com mais desempenho e flexibilidade para alunos e professores, e removendo distrações, para que estudantes mantenham o foco no aprendizado.

A plataforma conta com aplicativos Microsoft 365, e apesar de o sistema priorizar a nuvem, há suporte para recursos offline — aplicativos do Office, como Word, PowerPoint, Excel e OneDrive poderão ser usados localmente, para serem aproveitados também por quem não tem acesso à internet (dentro ou fora da escola).

Window 11 SE tem suporte para aplicativos de terceiros

Diferentemente do Windows 10 S (ou do Modo S), o Windows 11 SE oferece maior flexibilidade em relação aos softwares. A plataforma não é restrita aos apps da Microsoft, ele também traz suporte a apps de terceiros, como Zoom e Chrome. E por falar no navegador do Google, as extensões criadas para ele também poderão ser usadas no Edge — essa opção é desativada por padrão no Windows 11, mas em um esforço para competir com o Chrome OS, a Microsoft está abrindo mão desse detalhe.

A companhia explica ainda que apenas administradores de TI podem instalar aplicativos em computadores com Windows 11 SE. Desse modo, é mais fácil garantir o funcionamento adequado dos computadores com o sistema — nesse ponto, o Windows 11 SE se diferencia do Windows 11 Pro Education, no qual o usuário final pode instalar apps.

Windows 11 SE (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Windows 11 SE (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Depois de ouvir feedbacks de professores e alunos, a empresa optou por algumas mudanças no Windows 11 SE, incluindo o modo de tela inteira por padrão ao abrir aplicativos, para direcionar o foco. Além disso, os widgets presentes no Windows 11 convencional não estão na versão SE para evitar distrações.

Dispositivos compatíveis com Windows 11 SE

A Microsoft diz que o Windows 11 SE estará disponível apenas em notebooks de baixo custo mediante acordos com instituições de educação. Entre as empresas parceiras, estão Acer, Asus, Dell, Dynabook, Fujitsu, HP, JK-IP, Lenovo e Positivo — dispositivos com o novo OS devem ser lançados nos próximos meses.

Aproveitando o embalo, a Microsoft apresentou nesta terça o Surface Laptop SE, que traz um exemplo de quais tipos de produtos poderão ser otimizados com o Windows 11 SE. O computador tem processador Intel Celeron (N4020 ou N4120) e memória RAM de 4 GB ou 8 GB. A ficha técnica inclui ainda armazenamento eMMC de 64 GB ou 128 GB, tela de 11,6″ e promessa de até 16 horas de bateria.

Para garantir as reuniões remotas, há uma câmera frontal que faz vídeos em até 720p a 30 fps. O computador conta ainda com dois alto-falante estéreo de 2 W e um microfone embutido. No exterior, ele tem preço a partir de US$ 249,99 (cerca de R$ 1.370 em conversão direta, sem impostos).



A Microsoft poderia colocar um esforço em uma versão "Gaming" do Windows, com UI amigável para controles e mais leve, sem um monte de coisas inúteis que colocam... Mas só se tivesse uma UI focada em controle que seja DECENTE (Oi Steam Big Picture) eu ficaria feliz...Algo como um Launcher do Android, um frontend mesmo...
Eu até pesquisei algumas no mercado só que todas exigem tempo para configurar, o que não me atende.
 
Topo Fundo