O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Ontem eu vi um técnico fazendo manutenção no computador de um terminal de pagamento de estacionamento do maior shopping da minha cidade.
O terminal usa Windows 7.
Enquanto a gente briga nos fóruns por causa do Windows 11, essa é a realidade dos clientes corporativos da Microsoft.:klol
E com isso fica evidente a enorme dificuldade de adotar Linux em situações como essa.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.315
Pontos
753
Ontem eu vi um técnico fazendo manutenção no computador de um terminal de pagamento de estacionamento do maior shopping da minha cidade.
O terminal usa Windows 7.
Enquanto a gente briga nos fóruns por causa do Windows 11, essa é a realidade dos clientes corporativos da Microsoft.:klol
E com isso fica evidente a enorme dificuldade de adotar Linux em situações como essa.
Banco do Brasil já chegou a usar até OS/2 Warp, isso até 2008 + ou -. Depois passaram para Linux:

Banco do Brasil instala software livre em caixas eletrônicos
O Banco do Brasil anuncia a adoção do software livre em todos os seus 39 mil caixas eletrônicos. O Linux foi instalado no primeiro terminal de auto atendimento na quinta-feira (18/09), em Brasília. Até o fim de 2009, todos os caixas eletrônicos vão operar com o sistema da Ubuntu.
Durante 13 anos, o banco usou o programa OS/2 da IBM. Como a empresa descontinuou o software, o Banco do Brasil se viu obrigado a adotar um novo programa para conseguir adotar novas funcionalidades nos terminais. Com isso, o banco fica livre do custo com aquisição de licença de uso de software - versão Linux 10.2 Open Source - e deverá modernizar os caixas eletrônicos. A economia estimada é de mais de 5 milhões de reais.
Os caixas eletrônicos correspondem a 50% das transações de auto-atendimento do banco. Até o fim de 2008, nove caixas eletrônicos vão funcionar com sistema operacional de código aberto, em modo de teste.
IDG Now!, 19 de setembro de 2008

Hoje em dia não sei se ainda é linux ou não, mas acho que ainda é. Acho que até a Caixa Econômica Federal usa Linux nos terminais de atendimento.

Uma vez um caixa deu pau na agência do BB que eu estava e eu consegui ver ao vivo a interface do OS/2.

Instalar um linux para um terminal de atendimento é totalmente possível, se usam até em banco, num terminal de pagamento de estacionamento deve ser ainda mais simples.
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.315
Pontos
753
A parte de instalar é bem tranquila. O problema é o suporte mesmo!
Eu já vi um caixa eletrônico com Windows XP.
Sim, acredito que fora os bancos do governo (BB e Caixa) todos os outros devem usar algum Windows. Já vi XP nos Caixas 24 Horas por exemplo.

A questão de suporte é que deve ser o motivo (ou um dos) que levam os outros bancos a usarem Windows mas é totalmente possível usar Linux tranquilamente.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Sim, acredito que fora os bancos do governo (BB e Caixa) todos os outros devem usar algum Windows. Já vi XP nos Caixas 24 Horas por exemplo.

A questão de suporte é que deve ser o motivo (ou um dos) que levam os outros bancos a usarem Windows mas é totalmente possível usar Linux tranquilamente.

E esse suporte do Windows XP como fica se nem a fabricante da suporte mais
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.315
Pontos
753
E esse suporte do Windows XP como fica se nem a fabricante da suporte mais
Eu vi o Windows XP no terminal mas não foi recentemente, acho que foi em 2015 mais ou menos (não lembro direito, pode ter sido até uns anos antes, mas certeza que era de 2010 em diante) mas acho que hoje deve ser algum Windows mais novo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.195
Reações
49.806
Pontos
1.304
Só por curiosidade: Existe algum critério oficial da MS para fazer o update para o 11 ?
Ontem na casa da sogra vi que o note dela já está no 11, até agora nada no meu laptop do trampo ou no desk de casa aparecer a opção, o vento aqui do bairro deve estar fazendo o update fazer curva, hu3.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
E esse suporte do Windows XP como fica se nem a fabricante da suporte mais

A própria empresa terceirizada dá o suporte, no que for possível.

Falando da Caixa, ela tem contrato com a Microsoft e não há nem Windows 8 circulante; só Win10, por questões de segurança e garantia da MS. Para os meios em que Windows não é tão necessário, há fábricas de software internas que lidam com Linux e distros próprias de uso interno.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Sim mas correção de falha de segurança por exemplo...ai já era né.

Tem que proteger os arredores, tendo uma boa política de segurança que limite atuação de engenheiro social, além de lidar com falhas críticas em outros equipamentos.

Só que não dá pra esperar isso de uma empresa que resolve cortar custo coloca do SO sem suporte... Então, sim, já era... É o famoso "use por conta e risco".

Patch pro sistema, só se houver algum de terceiro, porque a própria MS descarta isso, a não ser em exceções extremamente específicas.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.679
Reações
15.299
Pontos
1.659
Pessoal, to com um problema aqui no W11.

Minha barra de tarefas onde fica o menu iniciar do nada "congela".

O sistema funciona normalmente, mas a barra de tarefas depois de um certo tempo ela não muda, por exemplo, se abro mais aplicativos eles teriam que aparecer na barra de tarefas e não aparecem, a hora fica congelada, etc.

E se eu clicar em algum icone, ele responde, porém muda a ordem pois o sistema entende que tem mais apps abertos.

Aí tenho que reiniciar o PC mas depois volta, alguém mais com esse problema?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.370
Pontos
1.599
Pessoal, to com um problema aqui no W11.

Minha barra de tarefas onde fica o menu iniciar do nada "congela".

O sistema funciona normalmente, mas a barra de tarefas depois de um certo tempo ela não muda, por exemplo, se abro mais aplicativos eles teriam que aparecer na barra de tarefas e não aparecem, a hora fica congelada, etc.

E se eu clicar em algum icone, ele responde, porém muda a ordem pois o sistema entende que tem mais apps abertos.

Aí tenho que reiniciar o PC mas depois volta, alguém mais com esse problema?
Já aconteceu comigo, mas em PC mais lento, i3 de sétima, com PCs mais atuais nunca aconteceu. No caso só reiniciei o Explorer.
 

razhielbr81

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, na atualização cumulativa do windows 11 KB5009566 e KB5010795 está dando erro. Ele começa a baixar, começa a instalar e depois da erro, Não conclui a instalação. O que pode ser?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.460
Reações
42.303
Pontos
1.074
bom, infelizmente a microsoft encontrou o meu PC e me mandou a atualização, como esse dia fatalmente chegará de qualquer jeito, estou atualizando para o windows 11 nesse exato momento que digito.

preciso saber se tem alguma coisa que faça retornar o menu inicial do windows 10, que seja gratuito ou crackeado!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
bom, infelizmente a microsoft encontrou o meu PC e me mandou a atualização, como esse dia fatalmente chegará de qualquer jeito, estou atualizando para o windows 11 nesse exato momento que digito.

preciso saber se tem alguma coisa que faça retornar o menu inicial do windows 10, que seja gratuito ou crackeado!
O menu novo é bom, só tem BEM menos opções.
O Start Dock (acho que é esse) ajusta ele, mas é um programa pago.

Eu deixo original mesmo e me acostumei com o caos
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
A atualização pro windows 11 apareceu pra mim no Windows Update. Tá valendo pra uso diário?

Se tiver bug, vou continuar a usar, porque não tô com muita coisa pra ter que formatar máquina.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.195
Reações
49.806
Pontos
1.304
Pediu para atualizar aqui tanto no da empresa quanto no desk da sala, o da sala eu atualizei o da empresa ainda não porque pediram para não fazer ainda.

Como o da sala eu basicamente ligo, abro Steam e jogo não sei dizer nada sobre.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.315
Pontos
753
Start11 Crackeado
Esse crack é limpo?

Se for a versão 1.0.1 todos os que eu encontrei crackeados vem com o Trojan Win32 Upatre de brinde segundo o Karspersky (acho que todos pegaram o mesmo .exe pra "distribuir") tanto que ele nem deixa usar o arquivo:

No momento estou usando o menu original mesmo do Windows 11. Achei o Start 11 meio lento, ele não parece tão ágil quanto o menu original por isso parei de usar.
 
Ultima Edição:

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Tenho uma placa mãe ASUS V RANGER II Z97 e estou me sentindo TRAÍDO pelo avanço tecnológico.

Tentei ativar o TPM 2.0 na bios da placa mãe de todo jeito possível, não consegui, vi os tutoriais, quando chegava nas opções nunca aparecia a versão TPM para ativar, não achei nem nada parecido.

infelizmente estou voltando para o windows 10, pois alguns programas me pedem o TPM 2.0 ativado.

Alguém com a mesma placa conseguiu ativar?
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.998
Reações
20.217
Pontos
954
Aparentemente o TPM está causando stutterings no Windows 11, em placas AMD.

No PC da minha esposa, que tem Ryzen 5 1600AF, está insustentável, o mouse fica dando lag ao usar no dia a dia. Mesmo desativando o TPM, só melhora um pouquinho, mas ainda continua. Vou acabar voltando o PC pro Windows 10 (acho que vou colocar o LTSC).

No meu PC, que tem um Ryzen 5 5600X, não ocorre no desktop, porém eu percebi uns leves stutters jogando um mero puzzle que roda até em calculadora.

A AMD está ciente do problema desde junho do ano passado. :viraolho



Caiu do céu essa informação! Que eu já estava aqui me preparando para formatar meu pc para o 11 e tenho um 3700x :kaperto
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.689
Pontos
1.899
Alguém aí sabe como desativar essa m**** do Windows 11 obrigar a usar o desktop do one drive? Tudo que eu boto no desktop só tá fazendo entupir meu onedrive. Ridículo isso. Até agora, pra mim foi a coisa mais m**** do W11. Sem contar que ainda enfeia o desktop, porque os ícones ficam tudo com um 'X' ou um 'V'.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
A manos eu ia montar um PC com processador AMD , mas cada dia que passa eu vejo que o melhor kit é intel + nvidia e o resto é só choro.
É stutterings em jogo, no windows e etc.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.651
Reações
26.770
Pontos
1.053
Alguém aí sabe como desativar essa m**** do Windows 11 obrigar a usar o desktop do one drive? Tudo que eu boto no desktop só tá fazendo entupir meu onedrive. Ridículo isso. Até agora, pra mim foi a coisa mais m**** do W11. Sem contar que ainda enfeia o desktop, porque os ícones ficam tudo com um 'X' ou um 'V'.
Desinsata o One Drive.
 
Topo Fundo