O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
Alguém aí sabe como desativar essa m**** do Windows 11 obrigar a usar o desktop do one drive? Tudo que eu boto no desktop só tá fazendo entupir meu onedrive. Ridículo isso. Até agora, pra mim foi a coisa mais m**** do W11. Sem contar que ainda enfeia o desktop, porque os ícones ficam tudo com um 'X' ou um 'V'.
Aqui eu uso o OneDrive sem sincronizar as pastas do desktop - lembro que escolhi não fazer backup do desktop/documentos/etc na hora da instalação/configuração do win11.

Você deve conseguir desativar isso nas configurações do OneDrive, na aba Backup.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.518
Reações
33.032
Pontos
1.674
Postei novembro ano passado no tópico da amd

De lá pra ca não fizeram nenhum update de bios pra resolver
Quero deixar comentário aleatório aqui, talvez depois coloque no tópico do windows 11.

Mas de maneira resumida, últimos meses do nada tava dando uns micro stuters no sistema total random(sem fazer nada, vendo vídeo, jogando, puro aleatório). Daqueles que até o som/mouse da slowdown
Fiquei semanas limpando memoria, gpu, desfiz over memória, formatei, blabla.


Depois de muito testar eu me dei conta que veio junto com eu preparar o sistema para o windows 11.
Então desliguei o fTPM e...
...resolveu.



É um problema bem crônico e atingi uma gama alta de processadores e chipsets(b450, b550, x570, 3600, 5600x, 3900, 5900, etc)

Fica ai a dica caso alguém esbarre, ele acontece bem rara e rápida, todavia o efeito que ele faz é meio "assustador"(parece que hd/gpu/memória/cpu estão morrendo)
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.049
Reações
446
Pontos
1.059
Eu só queria desagrupar os icones na barra de tarefas e poder arrastar um arquivo para lá como eu faço desde o windows 95, é pedir muito????????
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Aqui eu uso o OneDrive sem sincronizar as pastas do desktop - lembro que escolhi não fazer backup do desktop/documentos/etc na hora da instalação/configuração do win11.

Você deve conseguir desativar isso nas configurações do OneDrive, na aba Backup.

1643647127356.png
:kaperto
 

Kryptonita

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
121
Pontos
33
Por ser supostamente incompatível com o Windows 11, o 7700HQ está tendo problemas de performance com o sistema (devido ao famigerado VBS)?

Ser insider para atualizar é bem ruim, mais dados coletados para a Microsoft...
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
20.616
Pontos
1.344
Tenho Intel e NVidia aqui no windows 11 e está tudo perfeito!!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Aparentemente o TPM está causando stutterings no Windows 11, em placas AMD.

No PC da minha esposa, que tem Ryzen 5 1600AF, está insustentável, o mouse fica dando lag ao usar no dia a dia. Mesmo desativando o TPM, só melhora um pouquinho, mas ainda continua. Vou acabar voltando o PC pro Windows 10 (acho que vou colocar o LTSC).

No meu PC, que tem um Ryzen 5 5600X, não ocorre no desktop, porém eu percebi uns leves stutters jogando um mero puzzle que roda até em calculadora.

A AMD está ciente do problema desde junho do ano passado. :viraolho



Esses dias apareceu no windows update a opção de instalar o windows 11, mas por enquanto acho melhor continuar com o meu windows 10 20H2.
Mas eu não percebi esse problema no windows 10 20H2 com meu ryzen 2700 e tpm ativado, mas minha versão da bios é antiga da msi de 12/03/2019


Editado
Descobri a causa dos stutterings. Ainda é o maldito problema do USB que afeta a AMD. :kzangado

Minha esposa foi jogar Super Mario 3 no Retroarch e conectou um controle de Xbox one na porta USB 3.0. Como ela só jogou e não usou a área de trabalho no dia, ela não notou, mas ontem ao usar para navegar, percebeu os stutters.

Como já tinha lido sobre o fTPM, eu tinha assumido que era isso, mas mesmo desativando, isso ainda permanecia em algum grau. Chegamos a cogitar que era o mouse sem fio que estava com pouca bateria. Coloquei um mouse sem fio do meu notebook e os stutters sumiram. Tirei o mouse e eles voltavam. Reparei que eu estava conectando na USB 3.0 frontal.

Aí, me veio na cabeça que os stutters começaram depois que ela conectou o controle. Mudei o controle para uma porta USB 2.0 e tudo se normalizou. :facepalm

Caramba, quanto sofrimento por algo tão simples.
Então por isso nunca percebi esse problema, pois o tmp não é a causa.
Obrigado por avisar. :kmeg :kjoinha
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.996
Pontos
959
Eu até que estou gostando do 5600X, a performance é boa.

Em tese, é meia culpa da AMD e meia culpa da Microsoft.

Na Intel os problemas eram com os novos processadores da gen 12 com os núcleos híbridos.
Todo mundo fala bem dos Ryzen, mas o problema é essa falta de comprometimento que as empresas tem com a AMD.
Como por exemplo agora a Microsoft.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Não é, o @PC2 marcou alguma opção, porque aqui o OneDrive não só não é ativado como eu ainda desinstalei.



Só testando. Dá para instalar usando o Rufus.

Pois é, mas não lembro de nada. E pra desinstalar o one drive eu também consigo. O problema é que não posso, pois uso. Eu só não queria ser obrigado a ter o desktop do onedrive, ao invés do desktop normal. Aliás, não só isso ficou automático, mas as outras pastas como, imagens, documentos, etc, que antes eram separadas as locais das do one drive, agora são uma coisa só. Mas as outras não me atrapalham, só a do desktop mesmo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.334
Reações
63.351
Pontos
903
m06g855d40f81.jpg
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Aqui eu uso o Windows 11 + Onedrive e na hora da instalação eu configurei pra sincronizar somente a pasta do Onedrive, nada dos meus documentos ou área de trabalho.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.328
Pontos
1.074
Esse crack é limpo?

Se for a versão 1.0.1 todos os que eu encontrei crackeados vem com o Trojan Win32 Upatre de brinde segundo o Karspersky (acho que todos pegaram o mesmo .exe pra "distribuir") tanto que ele nem deixa usar o arquivo:

No momento estou usando o menu original mesmo do Windows 11. Achei o Start 11 meio lento, ele não parece tão ágil quanto o menu original por isso parei de usar.
cara, foi do mesmo site que tu me passou da outra vez, só que esse é atualizado! não acusou nada aqui não, e não achei ele lento não...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
cara, foi do mesmo site que tu me passou da outra vez, só que esse é atualizado! não acusou nada aqui não, e não achei ele lento não...
Eu nem lembrava mais o site, depois vou ver.

Eu tinha a versão anterior e como só achei essa nova suspeita eu resolvi usar o padrão do 11 mesmo.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
@SagaOPC acessei a conversa e testei o arquivo tanto 1.0 quanto 1.1.

Na época em que te passei o link o Karspersky mostrava que o arquivo era limpo.

Agora ele acusa que o arquivo tem malware e nem deixa usar.

Não sei qual o AV que você usa mas eu recomendaria desinstalar o Start 11 e fazer uma verificação com outro AV só pra ter certeza.

Eu confio no Karspersky, por isso não instalei o Start 11 mais novo, nem sabia que a versão anterior poderia ter problema pois na época o AV dizia que o arquivo era limpo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.474
Reações
42.328
Pontos
1.074
@SagaOPC acessei a conversa e testei o arquivo tanto 1.0 quanto 1.1.

Na época em que te passei o link o Karspersky mostrava que o arquivo era limpo.

Agora ele acusa que o arquivo tem malware e nem deixa usar.

Não sei qual o AV que você usa mas eu recomendaria desinstalar o Start 11 e fazer uma verificação com outro AV só pra ter certeza.

Eu confio no Karspersky, por isso não instalei o Start 11 mais novo, nem sabia que a versão anterior poderia ter problema pois na época o AV dizia que o arquivo era limpo.
Cara, tenta só com o programa sem crack e veja se isso acontece, se acontecer, é algo no crack mesmo e eu vou olhar aqui
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Cara, tenta só com o programa sem crack e veja se isso acontece, se acontecer, é algo no crack mesmo e eu vou olhar aqui
O programa sem crack instala e funciona normalmente.

O programa com crack vem com arquivo malicioso de brinde e o Karspersky bloqueia o arquivo, nem deixa instalar.

Eu se fosse você removeria o programa com crack e passaria um bom AV no sistema.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.187
Reações
6.043
Pontos
353
Windows 11 já está mais estável se comparado à epoca do lançamento?

O update do meu win10 mandou um xaveco querendo instalar o Windows 11, mas fico com receio, traumas da época do Windows 8...


Não jogo no PC. É estritamente uso pessoal e web.

Faço uso de:
- Pacote office
- Slack e Trello
- Teams da MS e Meet do Google
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Windows 11 já está mais estável se comparado à epoca do lançamento?

O update do meu win10 mandou um xaveco querendo instalar o Windows 11, mas fico com receio, traumas da época do Windows 8...


Não jogo no PC. É estritamente uso pessoal e web.

Faço uso de:
- Pacote office
- Slack e Trello
- Teams da MS e Meet do Google
Nunca tive problemas com ele (exceto o explorer meio lento no começo e o Iniciar tosco).

Me parece bem estável, a última build dele é 22000.469 e uso tranquilamente.
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
506
Reações
453
Pontos
513
Eu instalei o w11 aqui e gostei bastante, porém voltei ao win10, porque eu tava enfrentando todo dia lentidão ao extremo nele, ficava uso de cpu 100%, ficava super difícil usar a máquina desta forma.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.787
Reações
10.928
Pontos
753
Já está de boa atualizar do 10 pro 11? Todo dia o Windows fica enxendo o saco aqui.
Não pretendo formatar nem nada, somente atualizar mesmo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
Eu instalei o w11 aqui e gostei bastante, porém voltei ao win10, porque eu tava enfrentando todo dia lentidão ao extremo nele, ficava uso de cpu 100%, ficava super difícil usar a máquina desta forma.
cpu 100% é problema que tem em todos os windows, eu acho. Só me livrei disso instalando um ssd.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Bom enquanto a MS não melhora esse Iniciar (se é que ela vai) eu resolvi de outra forma:
dock.png

Instalei o Nexus Dock, desativei o dock e deixei só o Shelf, que é uma dock só que com "menu" onde em cada menu se adiciona os atalhos para os programas.

Ao passar o mouse em um menu ele abre um dock com os programas inseridos naquele menu.

Agora o Iniciar do Windows só serve para desligar o PC (nesse caso o mouse estava em cima de "Internet" mas não aparece no screenshot:
dock2.png

Assim fica uma barra superior com todos os programas que eu uso e uma inferior padrão do Windows.
dock3.png

Ficou bem melhor do que essa porcaria de Iniciar e ainda dou menos cliques pois é só passar o mouse naquela área da dock que os programas aparecem por cima da janela ativa. Depois de clicar eles voltam a ficar escondidos.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Testei na empresa e tive ainda mais certeza de que o melhor combo é Linux + Windows 7.
Continuam com DRM, lojinha, conta microsoft e um monte de papagaiadas pra escravizar o usuário, vai falir.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
FINALMENTE...
Criação de pastas nativas no menu iniciar do Windows 11
@BCoisa olha ai ó, ta chegando...

1645039924257.png

Porém: No momento este novo recurso ainda não permite renomear as pastas criadas, mas isso deve ser introduzido nos próximos builds.

Detalhe isso está na Build Insider ainda.
 
Topo Fundo