O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
7.069
Pontos
734
Eu instalo uma vm com linux só pra isso
Pior que tentei entrar na sicredi pela sandbox do windows 10, ele detectou que era vm e nao deixou instalar.
Nao sei se numa VM de verdade iria detectar. De qualquer forma, como nao uso, nao fez muita diferença na minha vida... Apenas continuo sem acessar pelo pc e diminui ainda mais as chances de eu usar os serviços.
Santander e Inter permitem acesso sem instalar nada, entao to de boa.
 

vingafighter

Bam-bam-bam
Mensagens
455
Reações
687
Pontos
278
parece que vem uma nova windows store ai eu pensei de já vim nessa build vazada mais parece que vem no dia 24 mesmo espero que seja 100% baseada em win32.
 
  • Curtir
Reações: PC2

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.459
Reações
42.302
Pontos
1.074
Phantasy Star online 2 New Genesis não funciona no windows 11, muito provavelmente por causa do Gameguard, já que o jogo entra, e depois de alguns segundos ele dá erro 0, mas o jogo no fundo continua, só depois que eu fecho a janela, ele fecha junto
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
O @Nicko pira :coolface

q517r41dmw571.png

Pior que vou te dizer, pra mim, de tudo isso ai, os melhores foram o XP e o Vista. São os mais consistentes. O 7 também ficou bom.
O Resto....DEUS o livre...só lambança.

Mas exatamente, eles conseguiram em uma versão só do Windows juntar coisas de...quase 30 anos..
Tudo junto.
QUASE 30 anos...não tem como ficar consistente mesmo
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Isso porque o cara esqueceu de coisas do Windows 3.11 :klol


Windows 11.

pSn3nsx.png


Windows 3.11 (olha os ícones de pastas).

p422-1.webp

É por isso que eu critico TANTO a microsoft.
Tem resquícios ai da década de 80...
O Windows não é trampo de uma equipe de 5 pessoas...
Microsoft é uma empresa de bilhões, de projetos gigantes e aquisições bilionárias...

Como pode ter esse relaxo todo ?
Por isso que o cursor do mouse do Windows é torto desde sempre...os caras são relaxados.

E por isso que o Windows nunca vai superar a Apple em design...
Até mesmo MUITAS distribuições de Linux tem design bem melhor, e olha que no Linux, na grande parte das distribuições são projetos de 3 pessoas, 4 pessoas...5 pessoas....e mesmo assim (na maior parte dos casos) eles tomam um cuidado maior com a interface...e mesmo que não tomassem, teriam a "desculpa" da pouca quantidade de gente pra resolver tanta coisa.

A Microsoft não tem essa desculpa...
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.242
Reações
11.935
Pontos
503
É por isso que eu critico TANTO a microsoft.
Tem resquícios ai da década de 80...
O Windows não é trampo de uma equipe de 5 pessoas...
Microsoft é uma empresa de bilhões, de projetos gigantes e aquisições bilionárias...

Como pode ter esse relaxo todo ?
Por isso que o cursor do mouse do Windows é torto desde sempre...os caras são relaxados.

E por isso que o Windows nunca vai superar a Apple em design...
Até mesmo MUITAS distribuições de Linux tem design bem melhor, e olha que no Linux, na grande parte das distribuições são projetos de 3 pessoas, 4 pessoas...5 pessoas....e mesmo assim (na maior parte dos casos) eles tomam um cuidado maior com a interface...e mesmo que não tomassem, teriam a "desculpa" da pouca quantidade de gente pra resolver tanta coisa.

A Microsoft não tem essa desculpa...

A Microsoft tem a melhor desculpa de todas, ganhar dinheiro com o minimo esforço. Errados não estão.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.459
Reações
42.302
Pontos
1.074
É por isso que eu critico TANTO a microsoft.
Tem resquícios ai da década de 80...
O Windows não é trampo de uma equipe de 5 pessoas...
Microsoft é uma empresa de bilhões, de projetos gigantes e aquisições bilionárias...

Como pode ter esse relaxo todo ?
Por isso que o cursor do mouse do Windows é torto desde sempre...os caras são relaxados.

E por isso que o Windows nunca vai superar a Apple em design...
Até mesmo MUITAS distribuições de Linux tem design bem melhor, e olha que no Linux, na grande parte das distribuições são projetos de 3 pessoas, 4 pessoas...5 pessoas....e mesmo assim (na maior parte dos casos) eles tomam um cuidado maior com a interface...e mesmo que não tomassem, teriam a "desculpa" da pouca quantidade de gente pra resolver tanta coisa.

A Microsoft não tem essa desculpa...
fácil falar isso, mas voce esquece que o windows tem que funcionar desde um core 2 duo até um i9 extreme ou um EPYC, e isso não é fácil de gerenciar... tenta instalar um MacOS em qualquer máquina pra tu ver a m**** que é. Muito fácil falar que é só mexer no design quando na verdade tem todo um sistema por trás que tem que funcionar em todo tipo de máquina e agradar a pelo menos 2 Bilhões de pessoas...

Distro linux é fácil falar, já que os caras pegam um debian e joga uma skin por cima e fala que é uma nova distro...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
fácil falar isso, mas voce esquece que o windows tem que funcionar desde um core 2 duo até um i9 extreme ou um EPYC, e isso não é fácil de gerenciar... tenta instalar um MacOS em qualquer máquina pra tu ver a m**** que é. Muito fácil falar que é só mexer no design quando na verdade tem todo um sistema por trás que tem que funcionar em todo tipo de máquina e agradar a pelo menos 2 Bilhões de pessoas...

Distro linux é fácil falar, já que os caras pegam um debian e joga uma skin por cima e fala que é uma nova distro...

Entendi e isso é desculpa pra um ícone torto ?
Isso é desculpa pra usarem renderização de fonte tão ruim ?
Isso é desculpa para aquela fonte toda borrada do clima que lançaram recentemente ?

Se você abrir o "Nvidia Geforce Experience" a renderização é corrigida e dentro do programa da Nvidia, fica lindo demais. Perfeita.
Ai sai de lá, volta pra renderização zuada do Windows....(que poderia ter opção de melhorar a renderização pra quem tem GPU) coisa fácil de fazer pra eles.

Eu estou falando apenas de inconsistência estéticas, coisas que são bem fáceis de arrumar pela gigante Microsoft...
Eles já fizeram isso antes, faziam isso antes, mudavam o sistema esteticamente a cada versão...
Só que desde o Windows 8.1 as mudanças estéticas foram quase nenhuma.

Não tem desculpa pra essas mudanças tão tímidas que eles tem feito...
E não precisa rodar em 2 bilhões de máquinas...ninguém é obrigado a atualizar.
Quem gosta como tá, pode ficar uai.

É concluindo, claro que é mais fácil falar, não sou programador e nem bilionário como os acionistas da Microsoft, então é mais fácil falar mesmo.

Só acho que o Windows poderia ser BEM melhor do que é.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
fácil falar isso, mas voce esquece que o windows tem que funcionar desde um core 2 duo até um i9 extreme ou um EPYC, e isso não é fácil de gerenciar... tenta instalar um MacOS em qualquer máquina pra tu ver a m**** que é. Muito fácil falar que é só mexer no design quando na verdade tem todo um sistema por trás que tem que funcionar em todo tipo de máquina e agradar a pelo menos 2 Bilhões de pessoas...

Distro linux é fácil falar, já que os caras pegam um debian e joga uma skin por cima e fala que é uma nova distro...

saga, ai não man, não tem desculpa pra um estilo de caixa de configuração ser diferente de outro no mesmo OS com o mesmo tema, não faz absolutamente sentido algum falar de compatibilidade nisso
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.963
Reações
12.313
Pontos
753
saga, ai não man, não tem desculpa pra um estilo de caixa de configuração ser diferente de outro no mesmo OS com o mesmo tema, não faz absolutamente sentido algum falar de compatibilidade nisso
Exato.

Essa salada no Windows só existe por pura preguiça da MS.

As partes antigas poderiam facilmente passar por redesign sem perder as funções.

Não fazem por preguiça mesmo.

Aliás, acho que é preguiça misturado com receio.

Acho que ficam com medo de mexer e estragar essas partes antigas que funcionam até hoje.

No Windows 10 mesmo ainda temos o Painel de Controle do Vista/7, mesmo tendo uma central de configuração nova, fora todo o resto.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
queria um windows atualizado mas com a skin do win 7 pelo menos...ou então aquelas royale que tinha no XP..

simples, leve, sem esse monte de bloatware que vem no win 10 e atualizado..
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
A pergunta que não quer calar: corrigiram o uso de 100% do disco?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Estava usando até o ano passado e estava tranquilo, bem redodinho, mas tive que instalar o Windows por conta do trabalho, enquanto não recebia uma máquina própria.
Depois fiquei esperando a 6 versão sair e só por agora que saiu o beta. Como a equipe é pequena, eles sofreram um bocado com a pandemia e também porque eles refizeram boa parte do visual. Eu ainda não testei, acho que o @Crystal testou.
pois é, eu realmente queria deixar ele instalado no laptop aqui mas não dava, irritava demais..rsrs....ai larguei nunca mais me inteirei do projeto.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.459
Reações
42.302
Pontos
1.074
A pergunta que não quer calar: corrigiram o uso de 100% do disco?
aparentemente sim, ele fica a 100% por um tempo (até o sistema está totalmente carregado) e depois volta ao normal. Mas não dá nenhum problema de utilização do sistema, só que quando for abrir algo que não está carregado pelo sistema, vai ter uma demora pra abrir (normal em um sistema usando um HDD)
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Pô galera, apesar de não concordar com boa parte das criticas ao windows nesse tópico, eu compreendo a insatisfação de vcs.
Mas comparar ele com distro linux e elementaryOS não dá né.
O time do elementary tá há mais de 1 ano fazendo uma skin.
Quando terminarem já vai ter saído outra LTS.
Comparar Windows com o Debain então é piada. Debian é extremamente bugada. E pra quem não sabe, esse é o motivo de muitas distros se basearem no Ubuntu e não no próprio Debian.
A Canonical pega a base do Debian que é bugada e desatualizada e faz um excelente trabalho pra deixar aquilo usável para os usuários virem reclamar.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.963
Reações
12.313
Pontos
753
Pô galera, apesar de não concordar com boa parte das criticas ao windows nesse tópico, eu compreendo a insatisfação de vcs.
Mas comparar ele com distro linux e elementaryOS não dá né.
O time do elementary tá há mais de 1 ano fazendo uma skin.
Quando terminarem já vai ter saído outra LTS.
Comparar Windows com o Debain então é piada. Debian é extremamente bugada. E pra quem não sabe, esse é o motivo de muitas distros se basearem no Ubuntu e não no próprio Debian.
A Canonical pega a base do Debian que é bugada e desatualizada e faz um excelente trabalho pra deixar aquilo usável para os usuários virem reclamar.
Microsoft tá a 6 anos "fazendo a skin" do Windows 10 e até hoje está essa salada, sem contar que a equipe do Windows é muito maior do que a do Elementary.

Debian é a distro mais testada e uma das mais estáveis e a estabilidade dela vem por causa disso, só pacotes muito testados entram nas versões finais e por isso mesmo a distro acaba utilizando pacotes não tão atuais e é menos automatizada.

A base do Ubuntu é no Debian mas utilizando pacotes bem mais recentes porém menos testados. Esse é o motivo pela maioria usar Ubuntu como base, para terem pacotes mais recentes nas distros baseadas nele ao invés do Debian.

Inclusive te garanto, se colocar a última versão estável do Debian para rodar lado a lado com a última versão do Ubuntu, o Debian será muito mais estável por ter sido muito bem testado.

Bom como o tópico é sobre Windows 11, não vou me alongar sobre Linux.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Lá vem você de novo com essas bobagens, compara um time de 20 pessoas com uma empresa de 2 trilhões de reais. E olha que o time de 20 pessoas vem fazendo algo melhor hein... :viraolho

E chamar o Debian de bugado... sendo um das distros mais usadas em servidores no mundo.

Ele tá dando uma daquele user com avatar de tartaruga 100%
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Isso meus amigos. Testem ele bem direitinho para reportarem os bugs. Trabalhem de graça pra Microsoft.
E depois usarei.
A versão agora é bem diferente da final e nem tem feedback, é release vazado.

Inclusive insiders tinham parado de receber faz tempo.


É bom frisar que vai ter muita mudança dessa versão ai pra a final, basta ver como foi a versão vazada do 8 e do 7.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
A versão agora é bem diferente da final e nem tem feedback, é release vazado.

Inclusive insiders tinham parado de receber faz tempo.


É bom frisar que vai ter muita mudança dessa versão ai pra a final, basta ver como foi a versão vazada do 8 e do 7.

"vazado"...
Isso é aquele vazado proposital....eles disponibilizam "vazado" pra saber o que vão achar, pra "dar tempo" de mudar algo se for necessário.
Por exemplo? O menu iniciar no meio da barra como padrão...talvez na versão final o padrão seja no canto esquerdo de novo...
E várias outras coisas...

Errado não ta né...tem que melhorar mesmo e pegar as opiniões da galera pra fazer um produto melhor no lançamento oficial.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
"vazado"...
Isso é aquele vazado proposital....eles disponibilizam "vazado" pra saber o que vão achar, pra "dar tempo" de mudar algo se for necessário.
Por exemplo? O menu iniciar no meio da barra como padrão...talvez na versão final o padrão seja no canto esquerdo de novo...
E várias outras coisas...

Errado não ta né...tem que melhorar mesmo e pegar as opiniões da galera pra fazer um produto melhor no lançamento oficial.
Seu odio ta te impedindo inclusive de ler o tópico. O menu iniciar pode ficar na esquerda, já foi dito aqui.

Essa versão vazada nem tem o novo menu de settings(que é algo bem grande)


Essa não é versão de feedback.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
"vazado"...
Isso é aquele vazado proposital....eles disponibilizam "vazado" pra saber o que vão achar, pra "dar tempo" de mudar algo se for necessário.
Por exemplo? O menu iniciar no meio da barra como padrão...talvez na versão final o padrão seja no canto esquerdo de novo...
E várias outras coisas...

Errado não ta né...tem que melhorar mesmo e pegar as opiniões da galera pra fazer um produto melhor no lançamento oficial.

Pode ficar tranquilo! O pessoal da Microsoft vai abrir os sites de tecnologia lotados de opiniões sobre esse release e vai fingir que não é com eles :3
 
Topo Fundo