O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Acabei de sair do macOS para Win10 depois de uns 6 anos, sinceramente mal posso pelo 11.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Independente do nome, se não possuir nenhum programa grave, migro day0.

O melhor Windows segundo a comunidade é sempre o penúltimo. Lembro que na época todo mundo falava mal do Windows XP, que só era bonitinho bla bla bla. Mesmo com o SP2 deve ter sobrado maluco com o 98 até o lançamento 7. O vista de fato foi uma b*sta a principio, não sei se pelo salto, enfim. O Windows 7 eu migrei no dia0, foi só alegria. O Windows 8 e 8.1 eu usei pelo programa de desenvolvedor, ANTES de lançar inclusive, migrado devidamente desde o primeiro minuto, foi só alegria também, concordo que era confuso a mistura de interfaces, mas funcionava lindamente, migrei day0 para o 10 e sigo bem feliz. O último windows que me deu trabalho mesmo pelo S.O foi o XP.
Problema do Vista foi o pessoal com 128mb de ram querendo usar.
Usei com um computador bom e foi só alegria, tive zero problemas com ele
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Problema do Vista foi o pessoal com 128mb de ram querendo usar.
Usei com um computador bom e foi só alegria, tive zero problemas com ele

Windows Vista pra mim é o melhor windows já feito. Depois do SP2, então...
Eu até usava ainda em máquina virtual, mas ele já não é mais compatível com um monte de coisa hoje, aí fica uma m****.
 


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Problema do Vista foi o pessoal com 128mb de ram querendo usar.
Usei com um computador bom e foi só alegria, tive zero problemas com ele
Na época eu não tive um pc pessoal com vista, mas arrumava pcs, a reclamação comum era que ele era bom no começo e ia deteriorando a performance com o tempo. Lembro alguma coisa sobre o povo ficar puto com jogo que exigia dirextX 10, pois o mesmo pc entregava mais performance no XP.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Esse lance de Windows bom e Windows ruim a cada versão é meio furada. :klol

Windows 95 - Ruim
Windows 98 - Ruim
Windows 98 SE - Bom
Windows 2000 - Bom
Windows ME - Podre
Windows XP - Bom
Windows Vista - Mais ou Menos
Windows 7 - Bom
Windows 8 - Podre
Windows 8.1 - Mais ou Menos
Windows 10 - Começou Ruim e agora tá Mais ou Menos

Aliás, será mesmo um WIndows 11 ou será um Windows 10.1? :kpensa
Nunca entendi o pq do povo achar o Windows XP bom.
Sempre achei o SO bugado ao extremo e extremamente propenso a pegar vírus/malware, não importa se você tivesse comprado um programa anti-vírus caro.
Lembro que era só dor de cabeça e eu vivia formatando o computador ou restaurando o Windows.

O Windws Vista eu usei muito pouco e depois quando parti para o Seven, foi só alegria.
A evolução foi gritante, nunca mais instalei XP de novo.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
será que quem tem a licença paga do 10 poderá atualizar pro 11 igual foi do 8 pro 10?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Nunca entendi o pq do povo achar o Windows XP bom.
Sempre achei o SO bugado ao extremo e extremamente propenso a pegar vírus/malware, não importa se você tivesse comprado um programa anti-vírus caro.
Lembro que era só dor de cabeça e eu vivia formatando o computador ou restaurando o Windows.

O Windws Vista eu usei muito pouco e depois quando parti para o Seven, foi só alegria.
A evolução foi gritante, nunca mais instalei XP de novo.
Conceito de bom/ruim é sempre relativo, algo só é bom perto de algo ruim e vice-versa. Não é universal.
Windows XP foi um belo salto do ME e 98 e a introdução para um SO mais user friendly. Opções de rede, de acesso de usuário, 32/64, um Plug and Play, que começou a realmente funcionar mais amplo. Isso pra não falar do Office.
Independente do nome, se não possuir nenhum programa grave, migro day0.

O melhor Windows segundo a comunidade é sempre o penúltimo. Lembro que na época todo mundo falava mal do Windows XP, que só era bonitinho bla bla bla. Mesmo com o SP2 deve ter sobrado maluco com o 98 até o lançamento 7. O vista de fato foi uma b*sta a principio, não sei se pelo salto, enfim. O Windows 7 eu migrei no dia0, foi só alegria. O Windows 8 e 8.1 eu usei pelo programa de desenvolvedor, ANTES de lançar inclusive, migrado devidamente desde o primeiro minuto, foi só alegria também, concordo que era confuso a mistura de interfaces, mas funcionava lindamente, migrei day0 para o 10 e sigo bem feliz. O último windows que me deu trabalho mesmo pelo S.O foi o XP.
Não é bem assim, na verdade é o contrário.
A microsoft sempre tenta um SO com mais mudanças, acaba saindo meio b*sta e partir dai ela lança outro "consertando".

Lançou win95 cheio de mudanças, primeiro 32 bit, todavia cheio de falhas -> Win98 lançado para corrigir as mesmas(fat32, usb, restauração, integração com a Internet pra valer)

Lançou win ME, uma tentativa user-friendly que dispenso comentários desse aborto -> win XP lançado, agora interface user friendly com família NT pra corrigir a ideia do ME

Lançou win Vista para dar grande salto interface, acabaram lançando SO super pesado pra época e instável -> win 7 lançado pra pegar as ideias de visual e aplicar mais suave, MUITO mais estável e leve para sua época

Lançou win 8, as piores ideias de interface foram juntas aplicadas num SO -> win 8.1 foi basicamente desfazer meio mundo de coisa que o 8 fez

Lançou win10 com um monte de ideia aplicada pela metade(loja, metro, uwp) -> ?
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Na época eu não tive um pc pessoal com vista, mas arrumava pcs, a reclamação comum era que ele era bom no começo e ia deteriorando a performance com o tempo. Lembro alguma coisa sobre o povo ficar puto com jogo que exigia dirextX 10, pois o mesmo pc entregava mais performance no XP.
Quanto comparar a performance com o xp, não posso falar, porque esse pc que usei no vista foi apenas ele e o 7
Mas não teve perda de performance ao longo do tempo pra mim, inclusive, esse tipo de coisa pra mim parou no XP, que instalava o sistema e depois de um ano, parecia uma carroça.
O XP foi de uma epoca que marcou a expansão em massa dos pcs e início da internet popularizada, era um sistema que não estava preparado pro que enfrentou, então bugava fácil, quando via, o internet explorer ja tinha mais barra que espaço útil, e por aí vai. Mas mesmo assim, os piores windows que achei até hoje são o millennium, que dava bsod so de olhar pra ele, e o 98, que ja vi dar muitos problemas (uma vez até precisei formatar depois de instalar age of empires)
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Desde o lançamento do Windows 10 aquela data do fim do suporte era aquela data

Notícia de 2015
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.778
Reações
134.091
Pontos
2.139
será que quem tem a licença paga do 10 poderá atualizar pro 11 igual foi do 8 pro 10?

Não vejo pq não seria.
o business da MS não é mais vender licença do win. CLARO que vai ter as opções de comprar, mas pra quem já tem instalado e "ativado" ela nem vai ligar de deixar fazer update.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Problema do Vista foi o pessoal com 128mb de ram querendo usar.
Usei com um computador bom e foi só alegria, tive zero problemas com ele
Também parece que a Microsoft correu com o lançamento do Vista e os fabricantes não tiveram tempo de certificar o hardware e os drivers, aí deu muito ruim.

No geral eu não achava o Vista ruim, mas um bug que eu tinha e nunca foi consertado era a copia de arquivos travar em "Calculando" e nunca começar, aí cancelar não fazia nada e a janela não fechava, tinha que reiniciar o PC.

Por mais que se coloque a culpa em requisitos do sistema, eu acho que o mínimo que um SO deva ser é confiável na hora copiar arquivos.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Também parece que a Microsoft correu com o lançamento do Vista e os fabricantes não tiveram tempo de certificar o hardware e os drivers, aí deu muito ruim.

No geral eu não achava o Vista ruim, mas um bug que eu tinha e nunca foi consertado era a copia de arquivos travar em "Calculando" e nunca começar, aí cancelar não fazia nada e a janela não fechava, tinha que reiniciar o PC.

Por mais que se coloque a culpa em requisitos do sistema, eu acho que o mínimo que um SO deva ser é confiável na hora copiar arquivos.
O Vista começou todo errado e só foi melhorar quando saiu o 7.

A MS "atrasou" e "correu" ao mesmo tempo no lançamento do Vista.

O Vista era pra ser o Windows Longhorn, só que o Longhorn teve muitas mudanças em relação ao XP e o gerenciamento de desenvolvimento foi muito ruim.

Já li por aí que o desenvolvimento foi picotado em várias equipes diferentes, pra depois juntar o código de cada equipe e montar o sistema, mas muitas vezes os códigos tinham dificuldade de "conversar amigavelmente" entre si, o que gerou um sistema extremamente instável.

A coisa ficou tão ruim que a MS desistiu do Longhorn, reaproveitou o que funcionava de forma estável, centralizou o desenvolvimento e só aí lançou o Vista.

O Vista era pra ter sido lançado bem antes da data de lançamento original, só não saiu por causa da bagunça que era o Longhorn.

O Vista acredito que foi o sistema que ficou mais tempo em desenvolvimento na história da MS.

Pra se ter idéia, o primeiro beta do Longhorn conhecido é de 19 de Novembro de 2002 e o primeiro após o abandono do Longhorn, já como Vista é de 20 de julho de 2005.

A versão final do Vista só saiu em 1 de novembro de 2006...
 
Ultima Edição:

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Realmente, utilizo hoje o Windows 10 sem reclamar pq me acostumei, pq se for lembrar...

.... DA CALCULADORA... PQQQQQ MEO DEUS PQ AQUELA ABERRAÇÃO?

Devidamente alterada para a Classic

.... DO VISUALIZADOR DE IMAGENS... PQPQQQQQQ QUE LIXO ASTRONÔMICO

Devidamente alterado para o visualizador clássico do 7

.... DO MENU INCIIARRRR.. PQQQQQ??? ME DIZ PQ?

Outro lixo atronômico que só utilizo a busca, navegar nunca mais. (Tenho que instalar o classicshell em casa)

Fora tantas outras frescurites como aquele painel de controle horroroso cheio de caminhos pro cara se perder. Pq mudaram?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
O Windows tem uma péssima renderização de fontes, pior que linux e que MacOS, mas isso não seria necessariamente um bug.
Mas o que fizeram com "notícias e interesses" sim, fica ruim em todas as telas e em todas resoluções...

Visualizar anexo 193871

Isso fica eternamente "borrado"...

E por acaso com "nevoeiro" vc consegue ver perfeitamente bem? Isso se chama imersão meu caro hater.

Segue a explicação da MS em spoiler pois é meio grande:
:coolface
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Vazamento do Windows 11 revela nova IU, menu Iniciar e muito mais
A próxima versão do Windows vazou online

windows11lede.10.png

O novo menu Iniciar e IU do Windows 11.

Novidades quase ZERO em relação ao que tinha sido vazado para a atualização de novembro.
Ainda uma interface INCONSISTENTE pra kct, ícones sem padrão, e com a fonte antiga ao invés da nova que estão desenvolvendo.

Só espero que a microsoft não demore mais 10 anos pra estabilizar essa versão...
tem tanta coisa fácil de fazer que deixaria o Windows MUITO MAIS BONITO...e a microsoft não faz.

Exemplo? Controle de transparência...deixe um padrão, mas deixe opção para o usuário definir...ou algumas opções...
Espero que tenha MUITO mais novidades do que só isso.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Mais algumas screens, ainda tem uma mistureba doida de interfaces. :facepalm


E38QKqbX0AIaj7l

Exato passamos MAIS DE 10 anos e ainda querem misturar 2 interfaces gerando uma inconsistência visual...
Repare que a janela ali atrás do "computer management" tem a interface praticamente do Windows 7 ainda...
A do registro também....
Sem mencionar a fonte antiga ainda que já deveriam ter arrumado...
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
espero que de pra mudar essa barra no centro pq coloquei um app que fazia isso no win10 usei por uns dias e nao consegui ficar com isso :klol
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
--disk-cache-dir=nul --media-cache-dir=nul --disk-cache-size=0 --media-cache-size=0 --disable-gpu-program-cache --disable-gpu-sha
Vazamento do Windows 11 revela nova IU, menu Iniciar e muito mais
A próxima versão do Windows vazou online

windows11lede.10.png

O novo menu Iniciar e IU do Windows 11.

O próximo sistema operacional Windows 11 da Microsoft vazou online hoje. Depois que as capturas de tela foram publicadas pela primeira vez no site chinês Baidu, todo o sistema operacional Windows 11 apareceu online, completo com uma nova interface de usuário, menu Iniciar e muito mais.

A nova interface de usuário do Windows 11 e o menu Iniciar são muito semelhantes aos encontrados originalmente no Windows 10X. A Microsoft estava simplificando o Windows para dispositivos de tela dupla, antes de cancelar este projeto em favor do Windows 11. Visualmente, as maiores mudanças que você notará podem ser encontradas na barra de tarefas. A Microsoft centralizou os ícones do aplicativo aqui, limpou a área da bandeja e incluiu um novo botão Iniciar e menu.



Este menu Iniciar atualizado é uma versão simplificada do que existe atualmente no Windows 10, sem Live Tiles. Inclui aplicativos fixados, arquivos recentes e a capacidade de desligar ou reiniciar dispositivos Windows 11 rapidamente. É realmente muito mais simplificado do que o que existe no Windows 10 hoje.

A Microsoft também está usando cantos arredondados em todo o Windows 11. Eles são visíveis nos menus de contexto e ao redor dos aplicativos e do Explorador de Arquivos. O próprio menu Iniciar também inclui cantos arredondados. Esta ainda é uma versão inicial do Windows 11 que vazou, então nem tudo está incluído ainda.

windows11_4.png

Interface de pesquisa do Windows 11.

windows11_2.png

O Explorador de Arquivos no Windows 11.

Você deve ter notado um novo ícone na barra de tarefas do Windows 11, denominado Widgets no sistema operacional. Rumores sugerem que a Microsoft está trazendo de volta os Widgets do Windows, e esta versão inicial parece incluir alguns.

Como esta é claramente uma versão inicial do Windows 11, os widgets não são carregados totalmente no sistema operacional, mas são projetados para deslizar e fornecer acesso rápido a notícias, previsão do tempo e outros conteúdos da web.

YikAq16.jpeg

Versão anterior dos Widgets do Windows no Windows 11.

Embora a Microsoft tenha cancelado seu sistema operacional Windows 10X, a empresa está claramente reutilizando grande parte desse trabalho com o Windows 11. O Windows 10X foi originalmente projetado para dispositivos de tela dupla, antes de mudar para laptops tradicionais e, em seguida, ser cancelado. O Windows 10X incluiu vários aspectos refinados e simplificados do Windows, e a maior parte desse trabalho está presente nesta versão vazada do Windows 11.

Infelizmente, ainda não parece haver grandes atualizações na Windows Store. Como esta é uma versão anterior que vazou, é provável que quaisquer atualizações que a Microsoft esteja planejando não estejam aparecendo ainda.

windows11_3.jpeg

A Windows Store existente no Windows 11.

A Microsoft está supostamente trabalhando em uma nova loja de aplicativos para Windows nos últimos meses, e rumores sugerem que será uma grande mudança em relação ao que existe hoje. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, prometeu “desbloquear maiores oportunidades econômicas para desenvolvedores e criadores” com o Windows, e isso provavelmente virá na forma de uma nova loja.

A Microsoft está supostamente revisando sua loja de aplicativos do Windows para permitir que os desenvolvedores enviem qualquer aplicativo do Windows, incluindo navegadores como Chrome ou Firefox. A Microsoft também pode estar considerando permitir plataformas de comércio de terceiros em aplicativos, permitindo que os desenvolvedores evitem o corte que a Microsoft geralmente tira dos sistemas de compra dentro do aplicativo.



Em outro lugar, a Microsoft também incluiu uma nova experiência de configuração no Windows 11. É muito semelhante ao Windows 10X, conduzindo os usuários de novo hardware ou aqueles que estão atualizando para o Windows 11 por meio de um conjunto de etapas para configurar o Windows. Essa experiência pronta para uso também inclui um novo som de inicialização do Windows 11, que é acionado a cada inicialização.

A Microsoft também está melhorando a experiência do Xbox no Windows 11. O novo aplicativo do Xbox agora está integrado ao Windows 11, oferecendo acesso rápido aos jogos do Xbox Game Pass, às partes sociais da rede do Xbox e à loja do Xbox. A Barra de Jogo Xbox e o Modo de Jogo do Windows permanecem iguais ao Windows 10 nesta versão que vazou.

windows11_xbox.png

A nova experiência do Xbox no Windows 11.

windows11_xbox2.jpeg

O novo aplicativo Xbox no Windows 11.

A Microsoft deu dicas de que está pronto para lançar o Windows 11. A gigante do software está realizando um evento especial do Windows para revelar seu próximo sistema operacional no dia 24 de junho. O evento começa às 11h ET, e o convite do evento inclui uma janela que cria uma sombra com um contorno que se parece com o número 11. Os executivos da Microsoft também vêm fazendo um anúncio da “próxima geração do Windows” há meses, e esse vazamento agora confirma que o Windows 11 será revelado oficialmente no final deste mês.


Mais algumas screens, ainda tem uma mistureba doida de interfaces. :facepalm


windows11_2.jpg
E38QKqbX0AIaj7l
E38TZgWXoAclcTr


O menu tradicional também é uma opção:

E38PuS8XMAA85Dw
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
espero que tenha como desligar as atualizações automáticas pra não precisar fazer gambiarra :klol

pelo que vi da pra ajeitar a barra de tarefas pro jeito normal :rox
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Véi...essa Microsoft...dá não...
Os caras tem BILHÕES...tem poder financeiro pra contratar os melhores designers de UI, os melhores da engenharia, de qualquer ramo...
E fazem um trabalho preguiçoso...burocrático...sem ousadia NENHUMA...(o Windows 8 teve ousadia...mas só isso pq ficou uma m****).

Até agora o que eu vi do GRANDE e Bilionário sistema deles é...
-Novo tema de ícones
-Cantos levemente arredondados na janela
-menu iniciar sendo movido para o centro da tela...
-Novos Wallpapers

Em qualquer distribuição Linux, de uma atualização pra outra (LTS) tem mais coisa que isso. No MacOS também.

Os caras morrem de medo de arriscar...eles acham que se fizerem mais coisas as pessoas vão parar de usar? Não vão não.
Se não pararam com o Windows 8, não é agora que vão parar.

Isso pra mim parece uma atualização semestral do windows que vão dar um nome novo pra não ficar atrás do MacOs.
E é vergonhoso.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Querem apostar que é o mesmo sistema base do W10 mas vai chegar lotado de bugs como se fosse um sistema feito do zero como o W10 quando lançou ?

Esses icones do Gerenciamendo do Computador é o mesmo do W7 e como ja falaram outros icones parecem ser ainda desse sistema antigo, fora o menu de CONF. ser igual do W10 que saiu nessas ultimas att, vergonha total dar o nome de Windows 11 pra isso ae
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Eu só quero saber se vai ser melhor pra jogos. O visual a gente acostuma com o tempo! Ou deve existir maneiras de voltar como era antes, como sempre fazem pra quem não gosta de mudanças!
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Gostei, achei bem mais bonita e simples que a do 10

Espero que tenha menos bloatware
 
Topo Fundo