O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
Tô testando aqui na máquina virtual e gostei, no geral. Mesmo na máquina virtual, até agora, tá rodando leve. E instalado em HD. O visual achei bem melhor que o 10, apesar das mudanças de leve. Tá menos minimalista, e eu odeio minimalismo.

Mas duas coisas me broxaram bastante:
A taskbar tá muito menos customizável. Tu só pode mexer a posição dos ícones pra esquerda ou pro centro. Também não pode customizar os atalhos no menu iniciar. Fica tudo lá amontoado de qualquer jeito, mandaram pro espaço os updates "recentes" do 10 onde colocaram função de fazer pastas e tudo mais no iniciar. Também não dá mais pra mover a taskbar pros lados e nem pra cima da tela. Eu uso ultrawide aqui e sempre achei melhor deixar a taskbar na lateral do que em baixo da tela. Agora não tem como fazer isso mais. Fora que limou meus esquemas que fazia pra jogar em borderless jogos que não tem suporte a ultrawide, jogando a janela pra um lado da tela e deixando o resto do monitor livre. Agora fica ruim fazer isso porque, como a barra de tarefas só pode ficar em baixo, acaba comendo um pedaço da janela do jogo...
Achei isso bem ruim.

Quem gostava do iniciar tradicional do 7, vai achar do c***lho, muito provavelmente. Quem gostava do iniciar do 10, deve achar meio b*sta.

Quanto a mudar cores e etc, isso ainda tem.
 
Ultima Edição:

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
Outra coisa: Essa build deve ser meio velha já, porque tem muito vestígio do Windows 10 como, por exemplo, tu clica no "get started" e ele te mostra um tutorial do Windows 10, não do 11. Algumas partes ainda se referem ao sistema como Windows 10, etc.

Nem a pau que a MS vai lançar isso agora, só devem mostrar dia 24 mesmo, e deve sair lá pro fim do ano ou ano que vem. A não ser mesmo que já tenha uma build bem mais atualizada que essa, ou que a MS seja bem doente mental(o que eu não duvido também).
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Outra coisa: Essa build deve ser meio velha já, porque tem muito vestígio do Windows 10 como, por exemplo, tu clica no "get started" e ele te mostra um tutorial do Windows 10, não do 11. Algumas partes ainda se referem ao sistema como Windows 10, etc.

Nem a pau que a MS vai lançar isso agora, só devem mostrar dia 24 mesmo, e deve sair lá pro fim do ano ou ano que vem. A não ser mesmo que já tenha uma build bem mais atualizada que essa, ou que a MS seja bem doente mental(o que eu não duvido também).

Esses leaks são planejados.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Esses menu iniciar "futuante" e demais caixas flutuantes são um completo desperdicio de espaço...

Pra mim o melhor iniciar já feito é o do 10.

Como diz o cachorro, vamos ver o que vem por aí..
.

Só espero que seja mais rápido que o 10.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Nunca entendi o pq do povo achar o Windows XP bom.
Sempre achei o SO bugado ao extremo e extremamente propenso a pegar vírus/malware, não importa se você tivesse comprado um programa anti-vírus caro.
Lembro que era só dor de cabeça e eu vivia formatando o computador ou restaurando o Windows.

O Windws Vista eu usei muito pouco e depois quando parti para o Seven, foi só alegria.
A evolução foi gritante, nunca mais instalei XP de novo.
Windows 2000 e XP eram bons, o problema do XP é que foi nele que os PCs começaram a se popularizar e junto com isso surgiu um monte de problemas de usuários com vírus e etc.

Depois dele só vieram bons Windows, o Vista comia muitos recursos mas não dava tanto problema, o 7,8 e 8.1 também são bons, até porque o 8/8.1 é praticamente o 7 com uma skin nova, o maior problema foi querer colocar interface de tablet em PC e não dar a opção de mudar, daí no 10 ela removeu a Metro ao invés de deixar opcional (Metro funciona bem em tablets).


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
nao consigo instalar no virtual box

diz que o pc nao tem os requerimentos minimos :(

coloquei 4gb ram pra ela e 128mb de video que eh o maximo que la aceita
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Querem apostar que é o mesmo sistema base do W10 mas vai chegar lotado de bugs como se fosse um sistema feito do zero como o W10 quando lançou ?

Esses icones do Gerenciamendo do Computador é o mesmo do W7 e como ja falaram outros icones parecem ser ainda desse sistema antigo, fora o menu de CONF. ser igual do W10 que saiu nessas ultimas att, vergonha total dar o nome de Windows 11 pra isso ae
E você esperava o que?
O ícone do Windows deixou de ser uma janela e virou uma colcha de retalhos desde o XP, o logo deixa isso claro.

A MS não pode simplesmente criar um sistema completamente novo porque não precisa e porque isso afetaria o mundo inteiro uma vez que a esmagadora maioria dos computadores rodam Windows.

Esse lance de querer algo completamente novo não vai rolar, um movimento errado e ela afeta todo o mercado.

Não é tão simples assim, a única coisa que eu queria era uma opção de instalar uma versão "for games" com uma interface melhor para controles.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
e que startup sound de b0sta esse do win11.....

o do xp, do win me e o do 98 continuam imbatíveis na minha opinião.







Eu gostei, mas os antigos estão em outro patamar, realmente.


Um som que gostei muito do Win11 foi o de conectar e remover dispositivo USB. Finalmente trocaram aqueles sons horríveis. Agora tá bem suave.
 

vingafighter

Bam-bam-bam
Mensagens
455
Reações
687
Pontos
278
aqui não consegui instalar essa build do windows 11 fala que meu pc não atende aos requisitos minimo pra rodar o windows 11.

estou com Ryzen 5 3600x e 16GB de Ram.

não sei se precisa ativar alguma função na bios.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Véi...essa Microsoft...dá não...
Os caras tem BILHÕES...tem poder financeiro pra contratar os melhores designers de UI, os melhores da engenharia, de qualquer ramo...
E fazem um trabalho preguiçoso...burocrático...sem ousadia NENHUMA...(o Windows 8 teve ousadia...mas só isso pq ficou uma m****).

Até agora o que eu vi do GRANDE e Bilionário sistema deles é...
-Novo tema de ícones
-Cantos levemente arredondados na janela
-menu iniciar sendo movido para o centro da tela...
-Novos Wallpapers

Em qualquer distribuição Linux, de uma atualização pra outra (LTS) tem mais coisa que isso. No MacOS também.

Os caras morrem de medo de arriscar...eles acham que se fizerem mais coisas as pessoas vão parar de usar? Não vão não.
Se não pararam com o Windows 8, não é agora que vão parar.

Isso pra mim parece uma atualização semestral do windows que vão dar um nome novo pra não ficar atrás do MacOs.
E é vergonhoso.
É por isso que vcs não conseguiriam trabalhar no desenvolvimento do windows sem mudar essa visão.
O Windows tem mais de 70% de marketshare.
Tem noção do que é isso no meio empresarial?
Mudar um simples visual no Windows não é como mudar um tema no kde ou matar o 32 bits no MacOS.
E por essas e outras que o Windows precisa ter bibliotecas legado.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.204
Pontos
1.074
aqui não consegui instalar essa build do windows 11 fala que meu pc não atende aos requisitos minimo pra rodar o windows 11.

estou com Ryzen 5 3600x e 16GB de Ram.

não sei se precisa ativar alguma função na bios.
Aqui tenho um Ryzen 3600 com uma b350 e instalei de boas aqui

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

vingafighter

Bam-bam-bam
Mensagens
455
Reações
687
Pontos
278
Aqui tenho um Ryzen 3600 com uma b350 e instalei de boas aqui

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
estou com uma B450 da gigabyte e não instala nem a pau.

nem dando boot pelo pendriver não esta funcionando.

enfim deixa isso pra la vou esperar lançamento no dia 24 ou outro vazamento de ISO antes do dia 24.

194238

194237
 
Ultima Edição:

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Aos que estão tentando instalar o W11, existem duas soluções:
1) Ativar tpm 2.0 na BIOS.
ou
2) Pegue a iso do W10 e copie o arquivo appraiserres.dll e substitua-o na ISO do W11.

P instalar na VM:
Coloque: Windows 10 64x
Video: 128mb.

P instalar por cima do seu Windows 10:
Precisa estar com a última versão do W10 insider.
 
Topo Fundo