O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.124
Pontos
653
Que povo horrível que a MS pegou para apresentar.

Nunca vi uma conferência tão mal apresentada.

Mas o windows parece massa.
Comparando ao evento da Apple que apresentam o MacOS Monterey parece que esse povo aí tá fazendo uma live amadora num canal de 500 inscritos.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
twitter oficial da Asus diz que é final de 2021
Eu acho que sai em outubro, provavelmente na segunda semana.

No máximo fim de outubro, pra aproveitar vendas de fim de ano principalmente para as fabricantes.
 

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
232
Reações
409
Pontos
498
Poucas mudanças, nada que não poderia ser feito no próprio Windows 10.

O que me assusta é que nem uma live os caras conseguem fazer, travando a transmissão no mundo todo, muito amadorismo.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Uma hora inteira para anunciar uma skin nova com uma janelinha de widgets para jogar propaganda na sua cara como o Tiles no menu iniciar, um ripoff DESCARADO do KDE Activities que existe faz 10 anos, um organizador de janelas... e só.

Pois todo resto não é exclusivo de Windows 11: MS Teams tem para tudo quanto é plataforma (inclusive cliente oficial da MS para Linux), Game Pass tem para 10 e a m**** do Windows Store (que continua rigorosamente a mesma m**** pelo que vi).

Isso poderia ser lançado num update de 10 megas hoje a tarde. Tudo isso é só uma desculpa para largar o suporte do 10 mesmo, a admissão que a história da "ultima versão do windows" era impraticável.
 
Ultima Edição:


D

Deleted member 219486

Windows 11 para PCs mais novos, em PC velho só provavelmente burlando...
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.124
Pontos
653
Uma hora inteira para anunciar uma skin nova com uma janelinha de widgets para jogar propaganda na sua cara como o Tiles no menu iniciar, um ripoff DESCARADO do KDE Activities que existe faz 10 anos, um organizador de janelas... e só.

Pois todo resto não é exclusivo de Windows 11: MS Teams tem para tudo quanto é plataforma, Game Pass tem para 10 e a m** do Windows Store (que continua rigorosamente a mesma m** pelo que vi).
Até outro dia nem dava pra escolher em que drive instalar algo da ms store que o download nem funcionava
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
Bem, como um usuário de tablet Windows eu gostei das melhorias de usabilidade.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Nada empolgante, pelos testes do adrenaline com a build vazada não teve grandes melhoras de performance também.

Eu sou cadastrado no insider, vamos ver como vai ser apesar do meu hardware ser antigo.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Até outro dia nem dava pra escolher em que drive instalar algo da ms store que o download nem funcionava
Cada versão nova do Windows Store é uma admissão de punho próprio da Microsoft que ela não tem ideia de como uma loja de aplicativos deve funcionar. Nem no front end, nem do contrato com o desenvolvedor, nem do backend.

Ela está desde o Windows 8, lançado faz quase uma década já, mudando essa Windows Store para não mudar nada. Andando sem sair do lugar.

Uma década e ainda está batendo cabeça!

A MacOS store foi lançada dois anos DEPOIS da Windows Store pela Apple, funciona direito desde o dia um. Linux usa pacotes instaláveis pela internet desde o final da década de 90. E a MS ainda não conseguiu fazer funcionar.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.124
Pontos
653
Cada versão nova do Windows Store é uma admissão de punho próprio da Microsoft que ela não tem ideia de como uma loja de aplicativos deve funcionar. Nem no front end, nem do contrato com o desenvolvedor, nem do backend.

Ela está desde o Windows 8, lançado faz quase uma década já, mudando essa Windows Store para não mudar nada. Andando sem sair do lugar.

Uma década e ainda está batendo cabeça!

A MacOS store foi lançada dois anos DEPOIS da Windows Store pela Apple, funciona direito desde o dia um. Linux usa pacotes instaláveis pela internet desde o final da década de 90. E a MS ainda não conseguiu fazer funcionar.
Não tem comparação, a MS faz tudo nas coxas. Não tem outra teoria. É uma frustração constante lidar com os produtos da MS. Quantos erros sem sentido, problemas de consistência....você tem que se desdobrar pra fazer as coisas funcionarem de maneira aceitável, isso em tudo, no Windows, no Xbox...tudo dá erros inexplicáveis, as coisas simplesmente não funcionam automaticamente.

Enquanto isso a Apple vai lá e redesenha o MacOS inteiro sem nenhum desses problemas de inconsistência no Big Sur...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Eu com certeza vou migrar se o PC suportar...mas...ainda acho que poderiam ter feito MUITO MELHOR.
A interface ta melhor, mas ainda fica devendo muito.
Controle de transparência não existe, e mesmo arredondando o canto das janelas ainda ta quadrado demais.
Coerência da interface ainda ta bem distante do que deveria ser, parece que a cada atualização tentam arrumar algo, mas se for nessa velocidade em 2040 ainda estarão atrasados...
E a loja...tudo bem vão permitir qualquer app, não vão cobrar do desenvolvedor...mas isso é muito pouco e muito tarde.
Essa loja do Windows ta bugada há UMA FUCK* década...

Uma empresa to tamanho da Microsoft...fazer só isso....ta pouco demais.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
nada de interessante

vou continuar no win10 até pelo menu iniciar pq conseguiram estragar o coitado de novo pqp :kkk a mão de estragar o iniciar chega a tremer lá na M$ :klol


espero que até antes do lançamento arrumem isso ou coloquem um jeito de mudar pro iniciar do 10 sem gambiarra


meu iniciar ta todo no jeito bonitinho e vai lá a M$ e fode tudo :kgrr
196221
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Uma empresa to tamanho da Microsoft...fazer só isso....ta pouco demais.
Windows está abandonado, Microsoft só quer saber da Azure agora.

Deve ter mais desenvolvedores da MS colaborando com código para Linux do que no Windows por causa da Azure.

Deve ter uma equipe esqueleto só dando uns tapas e fechando buracos de segurança. A parte de backend só sofre mudanças cosméticas desde o 7, exceto o DirectX que ela dá um pouco mais de atenção (e a equipe de hardware do Xbox deve dar uma força).
 
Ultima Edição:

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Cada versão nova do Windows Store é uma admissão de punho próprio da Microsoft que ela não tem ideia de como uma loja de aplicativos deve funcionar. Nem no front end, nem do contrato com o desenvolvedor, nem do backend.
Só que acertou em loja foi a Apple.
As lojas das distros linux, por exemplo, são uma bagunça sem fim.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Eu tento usar linux, mas não dá pra negar que o windows é o sistema definitivo.
Quem concorda respira!
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.315
Pontos
1.074
notei algumas diferenças importantes:

Menu iniciar com barra de pesquisa:
Novo:
196231
Atual:
196232
configurações completamente reformulado (Amém, esse atual é uma m**** completa)
Novo:
196233
Atual:
196234
Mais layouts de organização
Novo:
196235
Atual:
196237
Windows Store:
Novo:
196238
Atual:
196240
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Compatibilidade de CPUS:

Intel de 8ª geração em diante, AMD Ryzen de 2ª geração em diante :eek:



Eu acabei de comprar um 1600 AF pra minha esposa, sorte que ele é um 2600 renomeado. Pelo menos a B450 dela aceita até o Ryzen 5xxx.

Pessoas com 6ª e 7ª geração Intel:

hqdefault.jpg
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.654
Pontos
2.234
Compatibilidade de CPUS:

Intel de 8ª geração em diante, AMD Ryzen de 2ª geração em diante :eek:



Eu acabei de comprar um 1600 AF pra minha esposa, sorte que ele é um 2600 renomeado. Pelo menos a B450 dela aceita até o Ryzen 5xxx.

Duvido disso aí, não faz nem sentido.

O próprio Athlon 300U, listado como compatível, é Zen 1. Não é nem Zen+, é Zen 1 mesmo. Não faz sentido ele ser compatível e os Ryzen 1xxx não serem.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Eu avisei que sempre tem MUITAS diferenças para esses leaks betas para a versão final.

7dsklfcc39771.png

bo44xlcc39771.png


wzzd3gcc39771.png


São imagens da própria apresentação.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Duvido disso aí, não faz nem sentido.

O próprio Athlon 300U, listado como compatível, é Zen 1. Não é nem Zen+, é Zen 1 mesmo. Não faz sentido ele ser compatível e os Ryzen 1xxx não serem.

A Ferramenta da MS estava dizendo que o meu não era (Ryzen 5 3600 + B550), fui na bios, ativei o TPM e voilá.
 
Topo Fundo