O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
DirectStorage vai ser exclusivo do Windows 11.



Foda nem é ser exclusivo do 11, é mais que precisa ter um Nvme. Será que não dava pra funcionar em um ssd comum(logicamente, com menos performance do que teria em um nvme, afinal é tecnologia, não milagre)?
Tem coisa aí nesse Win11 que claramente nego tá fazendo um lobbyzinho pra vender hardware... Esse negócio de TPM 2.0, então...

A única coisa totalmente compreensível - e até esperada - de limarem, foi suporte a x86.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Aqui só deu compatível com meu pc quando ativei o TPM la na bios da placa mãe.
Pelo q vi na lista de processadores,isso só vai funcionar quem tem a geração 8 da intel pra frente. E a AMD Ryzen 2000 pra cima.

Mas pelo q li os caras até já burlaram como instalar sem isso na placa mãe.:klol
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
O meu é de 2° e ainda vou rodar saporra.
O meu é um I5 4440 e com uma VGA DX11.

Essa porcaria é basicamente um Windows 10 enfeitado e a MS enfiou travas pra obrigar upgrade?

Esse meu conjunto vai durar anos ainda com um desempenho muito bom, já que eu não jogo nada no PC...

Mas que desgraça.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Aqui só deu compatível com meu pc quando ativei o TPM la na bios da placa mãe.
Pelo q vi na lista de processadores,isso só vai funcionar quem tem a geração 8 da intel pra frente. E a AMD Ryzen 2000 pra cima.

Mas pelo q li os caras até já burlaram como instalar sem isso na placa mãe.:klol
Vai dar pra burlar certeza.
Logo vai ter ISO desbloqueada na torresmaria mais próxima.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Carajo, esse tablet parece ser um tanque de guerra.
Boas specs.

Achei salgado o preço lá fora 800 dólares.

Eu tô muito afim de pegar um ano que vem, estilo surface.

E é mesmo, bicho brutão. Só que comprei por 2k antes da pandemia. :klol

Concessionária costuma usar com as ferramentas de revisão e troca com alguma frequência.
Peguei de um lote desses, era de uma concessionária da Mercedes.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Teve um pessoal que instalou aquela versão vazada em computadores fora dos requisito minimos.

Isso aí é claramente lobby para novos hardwares.

Não deve tardar a falarem de DIrectx13, não tem motivo algum para ele, mas vão arranjar um jeito de forçar a migração.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Foda nem é ser exclusivo do 11, é mais que precisa ter um Nvme. Será que não dava pra funcionar em um ssd comum(logicamente, com menos performance do que teria em um nvme, afinal é tecnologia, não milagre)?
Tem coisa aí nesse Win11 que claramente nego tá fazendo um lobbyzinho pra vender hardware... Esse negócio de TPM 2.0, então...

A única coisa totalmente compreensível - e até esperada - de limarem, foi suporte a x86.
Provavelmente não pelo fato de usar linhas pci, esse é o racuna dele.

Teve um pessoal que instalou aquela versão vazada em computadores fora dos requisito minimos.
Isso aí é claramente lobby para novos hardwares.

Não deve tardar a falarem de DIrectx13, não tem motivo algum para ele, mas vão arranjar um jeito de forçar a migração.
É pra bitlocker.

E quem quiser burlar burla horas, só que vai ter de fazer algum armengo pra burlar e ninguém sabe internamente se algo fica desabilitado.
Foi o que fizeram para instalar em pc fora do mínimo.

Vocês comentam como se a Microsoft fosse criar um sistema inburlavel para sistemas não suportados.

E microsoft fazer lobby pra hardware não faz muito sentindo, visto que o maior esforç dela é justamente ter de manter suporte a várias coisas legacy.(e por isso se encontra várias coisas da época da pedra no windows)



Mais prints
paint e notepad
p6gtjttjx9771.jpg


Store
wezun3q139771.png


word
g5ohcdwhx9771.png
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Compatibilidade de CPUS:

Intel de 8ª geração em diante, AMD Ryzen de 2ª geração em diante :eek:



Eu acabei de comprar um 1600 AF pra minha esposa, sorte que ele é um 2600 renomeado. Pelo menos a B450 dela aceita até o Ryzen 5xxx.
Uma restrição tirada do rabo pela Microsoft.

A oitava geração da intel, o Coffee Lake, é só um refresh do processo produtivo, sem diferenças de arquitetura e instruções do Skylake da sexta geração. De marcante, foi a geração que a Intel começou sentir o calor da AMD batendo e começou aumentar o número de cores. E só nos modelos mais caros ainda. De performance single thread, é praticamente a mesma coisa do Skylake.

É óbvio pela apresentação bem meia sola que o objetivo da MS era um só: criar uma linha de corte para o que ela pretende manter de hardware antigo. É a volta dela para o modelo de release de sempre, depois de tentar rolling release e descobrir o problema que todo mundo enfrentou até hoje com sistemas operacionais em rolling release, que é suporte de hardware arrebentando o tempo todo conforme o tempo passa e ficando cada vez mais difícil o upgrade do sistema.

Não tem nada que foi apresentado que não poderia ser um upgrade regular do Windows 10.

E deve ter rolado pressão das fabricantes de PC também, que estão doidas para venderem "upgrades" para empresas clueless ou que possuem chills da MS servindo de cavalo de tróia na gerencia, mas não tinham uma desculpa, pois cada vez existe menos razão para fazer upgrade de PC em menos de 6 ou 7 anos para tarefas de escritório. Agora eles podem imprimir panfletinhos com "SUPORTE PARA WINDOWS 11!!!!!!!!!!11111111111111111111111111!!!" para chamar atenção.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Compatibilidade de CPUS:

Intel de 8ª geração em diante, AMD Ryzen de 2ª geração em diante :eek:



Eu acabei de comprar um 1600 AF pra minha esposa, sorte que ele é um 2600 renomeado. Pelo menos a B450 dela aceita até o Ryzen 5xxx.

c***lho...
Essa foi de cair o cu da bunda.

Não aceitar um Athlon II X4 640 (que é meu desktop) tudo bem, já é velho pra bunda, mas não suportar uma FX-6350 ou uma FX-8350 (desktop do meu pai)???
Que porr@ é essa?

Windows tá virando Xbox OS com esses requerimentos MALUCOS, porque não é possível.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
c***lho...
Essa foi de cair o cu da bunda.

Não aceitar um Athlon II X4 640 (que é meu desktop) tudo bem, já é velho pra bunda, mas não suportar uma FX-6350 ou uma FX-8350 (desktop do meu pai)???
Que porr@ é essa?

Windows tá virando Xbox OS com esses requerimentos MALUCOS, porque não é possível.

Tenho quase certeza que isso vai mudar...
Meu Intel de 4º geração não vai rodar? Ah tá...rs.
Vou colocar isso até no notebook do meu pai que é de 2º geração...e vai rodar bem...
Agora se a Microsoft não quer isso, e encerrar o suporte do 10...não tem problema.
O Linux ta ai pra isso.

Isso é lobby com produtores de Hardware...apesar que a Apple faz isso também da suporte de 5 anos (e na Apple também tem como burlar).
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.608
Pontos
1.559
Minha MB véia de guerra tem conector para o tal TPM 2.0.

196301


A ASUS vende o conector.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Tenho quase certeza que isso vai mudar...
Meu Intel de 4º geração não vai rodar? Ah tá...rs.
Vou colocar isso até no notebook do meu pai que é de 2º geração...e vai rodar bem...
Agora se a Microsoft não quer isso, e encerrar o suporte do 10...não tem problema.
O Linux ta ai pra isso.

Isso é lobby com produtores de Hardware...apesar que a Apple faz isso também da suporte de 5 anos (e na Apple também tem como burlar).

Tomara que isso não seja final, ou que dê pra burlar.
Uma FX-8350 ainda tem muita estrada pra rodar...

Mas se tivermos que migrar pro Linux pra jogar nossos joguetes na Steam com Proton, de boa...
Tem Distro aí "completa" que só precisa de um Pentium 3 e 256MB de RAM e ainda é capaz de ficar mais bonito que esse MacDows 11 Big Valley.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Bem, pelo que eu tava vendo aqui o TPM pode ser implementado de quatro formas: cpu, chipset, chip em separado na placa-mãe e software (com suporte de bios pra essa gambiarra)...mas pelo visto, é mais com chip separado na placa-mãe.

O tablet que eu disse aqui que tinha não tem - porque o mk3 teve duas revisões, a minha é a r1 e o TPM é só 1.2 porque...sim.
Na verdade, as duas revisões eram TPM 1.2, mas a Panasonic só disponibilizou o update pro r2.

:klol

Que confusão da porra.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.750
Reações
5.467
Pontos
1.219
Não consegui perceber uma coisa da UI nesses vídeos, se alguém puder ajudar...

Agora com esse start centralizado, as tabs que ficavam na Barra com os diversos programas minimizados, vai ficar como? Nas laterais esquerda e direita da barra? Cruzes.... Oh God no
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Se for pra limitar hardware, a MS deveria não aceitar mais HD mecânico, pra tirar essas bomba de notebook do mercado. Impressionante como ainda tem marca vendendo tranqueira com hd de 1tb e sem ssd.
No mais, relaxa, vai ter jeito de instalar isso em cpu antiga. No mais, tamo perdendo nada, isso aí tá mais pra windows 10.5 q 11

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Com o dólar caindo já se acha SSD nvme de 1tb por 600 e uns quebrados no Aliexpress. Velocidade de leitura 3500 e escrita 3000. A questão é, vai cair mais ainda o dólar? Fico nessa dúvida de estar perdendo o time de comprar.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Tenho quase certeza que isso vai mudar...
Meu Intel de 4º geração não vai rodar? Ah tá...rs.
Vou colocar isso até no notebook do meu pai que é de 2º geração...e vai rodar bem...
Agora se a Microsoft não quer isso, e encerrar o suporte do 10...não tem problema.
O Linux ta ai pra isso.

Isso é lobby com produtores de Hardware...apesar que a Apple faz isso também da suporte de 5 anos (e na Apple também tem como burlar).

Microsoft se realmente fizer isso será um prato cheio para os Linux passarem a banda no Windows de vez.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Compatibility for Windows 11

We have continued our compatible by design approach from Windows 10 to Windows 11, through our multiple efforts across validation, discovery and partner outreach. Based on these efforts, we have a positive signal of the continued compatibility with Windows 11, to the same standard as Windows 10. For cases where changes may cause a compatibility issues, the App Assure program provides the necessary support to ensure that our commercial customers can upgrade safely. In addition to App Assure, Test Base for Microsoft 365 enables our partners to onboard apps to a managed environment and validate.

We recommend that all our partners continue to support the confidence of our shared customers in the new version of Windows by validating that apps are fully functional on Windows 11. The following are a set of guidelines for validation steps specific to the changes made in Windows 11. We will be updating this documentation over time.

Hardware and Software Requirements
Hardware Requirements
There are new minimum hardware requirements for Windows 11. In order to run Windows 11, devices must meet the following specifications. Devices that do not meet the hard floor cannot be upgraded to Windows 11, and devices that meet the soft floor will receive a notification that upgrade is not advised.

Hard Floor:

  • CPU: Core >= 2 and Speed >= 1 GHz
  • System Memory: TotalPhysicalRam >= 4 GB
  • Storage: 64 GB
  • Security: TPM Version >= 1.2 and SecureBootCapable = True
  • Smode: Smode is false, or Smode is true and C_ossku in (0x65, 0x64, 0x63, 0x6D, 0x6F, 0x73, 0x74, 0x71)
Soft Floor:

  • Security: TPMVersion >= 2.0
  • CPU Generation

"Soft Floor", também conhecido como "não é o ideal, mas roda".
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Microsoft se realmente fizer isso será um prato cheio para os Linux passarem a banda no Windows de vez.
É o sonho dos Linuxers que nunca vai se realizar.
Inclusive os blogs de Linux estão pipocando com matérias dizendo que chegou a hora do Linux kkkkkkkkkkkkkk.
Geral vai comprar hardware novo, mas não vai mudar para o Linux. Essa é a verdade.
E olha que sou usuário de Linux.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Não se preocupem com esse requisito de TPM 2.0
Geral tá vociferando contra a MS nos fóruns sem entender como isso funciona.
Inclusive vários sites tem publicado coisas erradas sobre isso.

É o seguinte:
TPM 2.0 é requisito para OEM e hardwares licenciados a partir de 2016.
Ou seja, se o seu desktop/notebook é montado, fiquem tranquilos que o TPM 2.0 não vai impedi-los de instalar o Windows 11.

"Mas Costa, eu fui no site da microsoft e baixei o aplicativo de verificação de integridade (PC Health Check) e lá diz que o meu computador é incompatível".
Pequeno gafanhoto, esse aplicativo não é ainda para o usuário final, assim como a ISO vazada não é teste para a microsoft ficar lendo fóruns e colhendo opinião de nerd tetudo.
É uma ISO para OEM e fabricantes irem se adequando.
Por isso, para que vc consiga instalar essa ISO, em muitos casos é necessário vc pegar a ISO do Windows 10 não-oem e colar o arquivo no Windows 11.

"Mas Costa, eu não fiz essa gambiarra e o Windows 11 instalou normalmente no meu computador"
Pequeno gafanhoto, nesse caso, com toda certeza o seu hardware foi licenciado de 2016 pra cá ou é montado ou é OEM.

Inclusive é provável que o seu hardware seja compatível, mesmo dando mensagem de que não será possível atualizar, mas provavelmente o recurso está desabilitado na BIOS.

Então parem de ficar fazendo teste e perdendo cabelos com TPM 2.0
O seu hardware vai sim instalar o W11 quando chegar a hora.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Pessoal tá dizendo que a MS colocou só hardware mais novo na lista porque não quer saber de OEM montando PC velho com Windows 11 por conta da "necessidade" de suporte.

Faz sentido.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
O seu hardware vai sim instalar o W11 quando chegar a hora.

Então resumindo, você está afirmando, garantindo que...
No notebook aqui de 2º geração da intel que veio com Windows 7, e nos 2 desktops do trabalho montados, vou clicar em atualizações do sistema, e fazer o upgrade por lá sem maiores problemas ??
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Foda nem é ser exclusivo do 11, é mais que precisa ter um Nvme. Será que não dava pra funcionar em um ssd comum(logicamente, com menos performance do que teria em um nvme, afinal é tecnologia, não milagre)?
Tem coisa aí nesse Win11 que claramente nego tá fazendo um lobbyzinho pra vender hardware... Esse negócio de TPM 2.0, então...

A única coisa totalmente compreensível - e até esperada - de limarem, foi suporte a x86.
O problema é que no SSD essa tecnologia vai ficar uma m**** porque SATA é limitado a 6 Gb/s. Aí nesse caso a CPU vai ser MUITO melhor, porque o sistema operacional faz caching dos arquivos e vai poder mandar eles pra GPU na velocidade full do PCIe (16 GB/s na gen 3 e o dobro na 4).

A tecnologia NVMe é limitada apenas pela velocidade do PCIe.

Estou tendo a oportunidade de mexer com a tecnologia similar da nvidia, o GPUStorage Direct, que é focado no setor de computação de desempenho e posso dizer que o ganho é bizarro de bom.

Mas tem que ter um suporte diferenciado por parte do hardware também, nem todas as interconexões PCIe são feitas iguais e algumas são mais favoráveis.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
Só quero saber se minha Radeon DX11 vai ter suporte.
Se não tiver prefiro manter o 10 ou ir para Linux.
Não vou gastar dinheiro com hardware novo sendo que o atual funciona muito bem, sem contar que VGA ta caro pra caramba.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Só quero saber se minha Radeon DX11 vai ter suporte.
Se não tiver prefiro manter o 10 ou ir para Linux.
Não vou gastar dinheiro com hardware novo sendo que o atual funciona muito bem, sem contar que VGA ta caro pra caramba.
Que radeon é essa que não suporta dx12?
Desde a HD7000 já suporta.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.946
Pontos
1.409
fiz o teste com o checker aqui e falhou, creio que pelo TPM que deve estar desabilitado na BIOS. qnd reiniciar habilito e vejo se muda.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Radeon HD 5450 de 1GB Low Profile...
:kduvida
Primeiro que eu duvido qualquer windows barrar algo por vga.
De qualquer modo na hipótese quase nula por mim de barrar...


...é uma placa de 12 anos quase né cara.
Tu fala upgrade como se qualquer placa de 100 reais na olx já não fosse mais forte, até uma gt220 é.

Mas novamente, duvido windows barrar. Se tem algo que vai barrar é a própria amd já que deve ter vários anos que nem sequer deve receber driver.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
Primeiro que eu duvido qualquer windows barrar algo por vga.
De qualquer modo na hipótese quase nula por mim de barrar...


...é uma placa de 12 anos quase né cara.
Tu fala upgrade como se qualquer placa de 100 reais na olx já não fosse mais forte, até uma gt220 é.

Mas novamente, duvido windows barrar. Se tem algo que vai barrar é a própria amd já que deve ter vários anos que nem sequer deve receber driver.
Tem driver normal para Windows 10...

Quando sair vou tentar instalar o 11 no meu PC. Se a vga não tiver driver e eu tiver dinheiro sobrando eu atualizo pra uma vga um pouco mais moderna.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.316
Pontos
1.074
Minha MB véia de guerra tem conector para o tal TPM 2.0.

Visualizar anexo 196301


A ASUS vende o conector.
Deve ser igual o do meu i5 2500K, que é o TPM 1.2 (que por um acaso vai rodar o windows 11, a microsoft só não quer que você saiba!)
 
Topo Fundo