O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Cara me ajuda aí por favor.

Por causa da obrigatoriedade de estar online eu não estou conseguindo colocar o Windows 11 em um aparelho, pois parece que não encontrou o dirver do wifi, e com isso não consigo conectar pra configurar a conta.

Você simplesmente abriu o taskmagr com Shift+F10 e fechou o processo de se conectar a um rede pra configurar a conta ?
Basicamente é isso mesmo.

Na tela em que ele pede para conectar para criar a conta pressione Shift + F10

Isso abre o Prompt de Comando, nele você digita "taskmgr" sem aspas e dá Enter

No Gerenciador de Tarefas tem que encontrar na lista de processos o processo de Conexão de Rede, em inglês o nome é "Network Connection Flow", em português é algo como "Sem Conexão de Rede" (pq ele não achou a rede, ou algo parecido, não decorei o nome mas tem a ver com rede e é fácil achar ele)

Depois que achar o processo é só dar um clique com botão direito e escolher a opção de encerrar o processo.

Feito isso é só fechar o Gerenciador de Tarefas e o Prompt que a instalação vai pedir pra criar um usuário local.


Quem teve essa idéia na Microsoft deveria perder o cargo.

Se bem que imagino que essa idéia foi mais para pegar usuários desavisados para os serviços da MS. Um desavisado vai acabar criando uma conta online da MS para poder criar o usuário e usar o sistema.....

Uma baita falta de sacanagem, digassi di passagi....
 
Ultima Edição:

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Basicamente é isso mesmo.

Na tela em que ele pede para conectar para criar a conta pressione Shift + F10

Isso abre o Prompt de Comando, nele você digita "taskmgr" sem aspas e dá Enter

No Gerenciador de Tarefas tem que encontrar na lista de processos o processo de Conexão de Rede, em inglês o nome é "Network Connection Flow", em português é algo como "Não há conexões de rede" (pq ele não achou a rede, ou algo parecido, não decorei o nome mas tem a ver com rede e é fácil achar ele)

Depois que achar o processo é só dar um clique com botão direito e escolher a opção de encerrar o processo.

Feito isso é só fechar o Gerenciador de Tarefas e o Prompt que a instalação vai pedir pra criar um usuário local.


Quem teve essa idéia na Microsoft deveria perder o cargo.

Se bem que imagino que essa idéia foi mais para pegar usuários desavisados para os serviços da MS. Um desavisado vai acabar criando uma conta online da MS para poder criar o usuário e usar o sistema.....

Uma baita falta de sacanagem, digassi di passagi....


Valeu! Consegui

Muito obrigado.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Valeu! Consegui

Muito obrigado.
Você lembra o nome certo do processo em Português?

Como foi a primeira vez que fiz isso e estava com pressa (o PC até já foi embora) eu não lembro o nome exato do processo em PT-BR....

O importante é que conseguiu.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Você lembra o nome certo do processo em Português?

Como foi a primeira vez que fiz isso e estava com pressa (o PC até já foi embora) eu não lembro o nome exato do processo em PT-BR....

O importante é que conseguiu.


Sem conexão de rede. Acho que é isso.

Pq fiz antes de vc postar. Primeiro eu tinha fechado a aplicação de conta, aí o sistema reinicia pra vc configurar tudo de novo, pais, teclado e etc. Depois que eu abri todos os processos que vi esse, Só podia ser esse né . Aí foi pra criar conta offline.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Sem conexão de rede. Acho que é isso.

Pq fiz antes de vc postar. Primeiro eu tinha fechado a aplicação de conta, aí o sistema reinicia pra vc configurar tudo de novo, pais, teclado e etc. Depois que eu abri todos os processos que vi esse, Só podia ser esse né . Aí foi pra criar conta offline.
É isso mesmo "Sem Conexão de Rede". Só fechar esse desgraçado que a instalação continua normalmente.

Valeu.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074


joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.193
Reações
4.060
Pontos
453

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Não, é uma VM. Usa o mesmo conceito do WSL, que é que permite executar Linux dentro do Windows.

Mas é uma máquina virtual mais leve e com acessos mais exclusivos ao hardware, como por exemplo, acesso a GPU.

npvfg.png




O Android é open source, pois ele usa kernel Linux. O máximo que o Google pode fazer é impedir o uso da PlayStore e por isso que a Microsoft vai usar a Amazon Store, e também aceitar o uso dos APKs diretamente.
só instalar o apk da playstore e profit!
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.065
Reações
79.909
Pontos
1.559
Bom, resolvi testar aqui pra ver como é que é a parada.

Instalei no meu i7-4770, usando o Rufus, que agora tem a opção de criar um disco de boot que ignora o TPM e o Secure Boot.

Bom, achei o sistema meio sem graça. Não sou muito fã desse visual de acrílico da Microsoft, gosto de um pouco mais de flat com um leve blur como no 10. Achei a barra do iniciar muito alta.
No geral a interface não é muito bonita, não sei, parece meio inacabado, falta coesão em vários detalhes, como nas pastas do explorer.

De performance, não vi muita diferença, a não ser as animações, o que dá uma sensação de que o sistema é mais lento que o normal, mas é por conta do excesso de coisas animadas. É bonitinho os efeitos, mas acho que dava para deixá-las com alguns microssegundos mais rápidos.

Não testei em jogos, estou com preguiça de instalar algum no momento, mas não duvido que a performance seja a mesma. Vou usar alguns dias, mas é provável que eu vá de vez para o Linux do que usar o W11.

Visualizar anexo 219129

O kernel é do 10 ainda. lol

Igual o 7 que tinha o kernel do Vista.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.193
Reações
4.060
Pontos
453

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
empresas que tentaram modificar o android, logo são ameaçadas e desistem :kawaii
tinha vários casos assim, não sei se pararam por causa dos processinhos
Sua notícia ta falando o contrário, google penalizada por tentar limitar modificação do android.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
ela limitava
não achei a noticia da fabricante
acho que era algum chinesa
Eu sinceramente não tenho juizo de valor ai.
Android é aberto, todavia deveria ter seus direitos a respeito como modificam até porque influencia loja dela e maldares.

De qualquer modo o suporte da M$ ACHO que não afeta o ecosistema mobile da google, todavia nem isso sei.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Mais updates, acho que vai ficar disponível para qualquer PC com o 11 os updates.

Se o sistema instala e roda, não faz sentido bloquear. Se a Microsoft não quiser ajudar quem tem algum problema com hardware não suportado não tem problema.

Acredito que a grande maioria dos usuários de Windows não procuram suporte na MS mesmo....

220722

Link sobre o Update:
O Windows 11 KB5006746 corrige esses problemas críticos de desempenho
Por Redação

21 de outubro de 2021

Em Windows
891 18
Windows 11 KB5006746


O Windows 11 KB5006746 foi lançado com várias correções de bugs críticos, incluindo uma correção adequada para problemas de desempenho no hardware AMD. Além disso, a primeira atualização opcional do Windows 11 também aborda erros da Tela Azul da Morte, bugs do Explorador de Arquivos e melhora o design visual e as animações do Microsoft Chat na barra de tarefas.

O Windows 11 KB5006746 está sendo oficialmente denominado como uma atualização opcional e não faz parte do ciclo de Patch Tuesday da empresa. A atualização opcional, que não é baixada automaticamente, contém correções de bugs e melhorias que serão lançadas para todos com o Patch Tuesday de novembro de 2021.
Como você provavelmente deve saber, o Windows 11 está sofrendo de um bug irritante que afeta o desempenho de jogos e aplicativos e, após uma semana de testes em canais internos, a Microsoft finalmente lançou o que será uma solução definitiva para os problemas de desempenho em o sistema operacional.
Com o KB5006746, a Microsoft finalmente corrigiu um problema de cache L3 que poderia ter afetado o desempenho de aplicativos e jogos em dispositivos com processadores Ryzen. Além de uma correção dedicada aos processadores Ryzen, a Microsoft corrigiu outros bugs que afetam a experiência geral do Windows 11.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.758
Reações
70.604
Pontos
1.899
Acredito que a grande maioria dos usuários de Windows não procuram suporte na MS mesmo....

Visualizar anexo 220722

E quando procuram, só dão soluções genéricas. Nos forums mesmo da MS eu nunca vi uma solução ser dada por alguém que trabalhe lá. Sempre os caras vem só com procedimento m**** e quem resolve é sempre algum "mero mortal" que posta abaixo. Se nos forums é assim, imagina atendimento por telefone ou email...
 

perdido21

Supra-sumo
Mensagens
570
Reações
813
Pontos
164
Pra quem não gosta de pegar iso modificada e prefere pegar direto da Microsoft, hora de instalar é só executar essas etapas que vai de boa:

Ante de verificar os requisitos aperte:
SHIFT + F10

No cmd Digite:
REGEDIT

Acesse o caminho: (Não existe a pasta LabConfig) Crie a mesma clicando com o botão direito em cima de Setup - Novo/Chave:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\LabConfig]

Em LabConfig crie os valores: Novo/Valor DWORD (32 bits)
Todos com valor 1:

BypassTPMCheck = dword:00000001
BypassSecureBootCheck = dword:00000001
BypassRAMCheck = dword:00000001
BypassStorageCheck = dword:00000001
BypassCPUCheck = dword:00000001

220728

Depois é só fechar e continuar a instalação.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Apareceu aqui para eu fazer o upgrade pro windows 11.

Está valendo a pena? Estou com receio das coisas não funcionarem de forma decente.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Qual é a da Microsoft para o Windows 11 não aceitar a instalação em determinados processadores? Venda casada, forçar o cidadão a comprar computador novo? Meu notebook tem processador Intel i5 de sexta geração. Isso aí não deveria dar conta do Windows 11?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Qual é a da Microsoft para o Windows 11 não aceitar a instalação em determinados processadores? Venda casada, forçar o cidadão a comprar computador novo? Meu notebook tem processador Intel i5 de sexta geração. Isso aí não deveria dar conta do Windows 11?
Ele dá conta tranquilo.

Parece que ela tomou essa decisão por questões de segurança, com TPM e Secure Boot e acho que instruções de segurança presentes em processadores mais novos (o que impede fabricantes de vender o sistema com peças mais antigas também).

As travas que ela colocou na iso são artificiais, acho que o sistema deve rodar até em Core 2 Duo sem as travas na iso.

Tanto é que a própria MS ensinou como burlar isso, no Rufus (beta) já dá pra criar um pendrive sem as travas inclusive.

Seu processador executa tranquilamente o 11, é só burlar as travas que existem na iso.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
E quando procuram, só dão soluções genéricas. Nos forums mesmo da MS eu nunca vi uma solução ser dada por alguém que trabalhe lá. Sempre os caras vem só com procedimento m**** e quem resolve é sempre algum "mero mortal" que posta abaixo. Se nos forums é assim, imagina atendimento por telefone ou email...

Vou ser chato e entrar com um depende aí.

Ela melhorou consideravelmente sobre divulgar problemas e soluções referentes a cada KB (pacote de atualização). Já tive que apelar, um ano atrás, pra um suporte telefônico com eles e foram surpreendentes.

E nos fóruns deles, quem é da MS sempre vai dar ctrl+c\v em resposta pronta, porque é a resposta que é divulgada de forma oficial e eles não são (e não podem) dar outros tipos de suporte. Eles justamente abrem pra que a comunidade se ajude (e ajudam mesmo).

O que ainda é sofrível é o Windows ser arrumado usando "scannow /sfc", DISM e outras ferramentas próprias: raramente elas resolvem o que elas mesmo se propõe a resolver.
 
  • Curtir
Reações: PC2

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Qual é a da Microsoft para o Windows 11 não aceitar a instalação em determinados processadores? Venda casada, forçar o cidadão a comprar computador novo? Meu notebook tem processador Intel i5 de sexta geração. Isso aí não deveria dar conta do Windows 11?

Vão falar que é segurança, porque o TPM necessário é baixo.

No momento, ela precisa agradar fabricante de PC pre-built vende PC com selinho de "Windows 11 ready".

Mas essas exigências tendem a cair justamente quando o mercado corporativo/profissional falar que quer adotar o Windows 11 nas mesmas estações de trabalho que possuem. Falando pela firma que trabalho, é um contrato que, só em São Paulo, abrange 25 mil estações i3 de quinta geração. Se ela ver que vai compensar baixar os requisitos pra lucrar mais, magicamente eles vão começar a aceitar processadores mais velhos, sim.

Não acho que vão querer manter duas versões do Windows em suporte por muito tempo; é até um contrasenso fazer isso na área.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Esse papo de segurança....
Se o PC com Windows 10 é supostamente seguro sem TPM...Porque com Windows 11 seria inseguro ?
O Windows 11 é menos seguro que o 10 e por isso exigem TPM ?

Pensa só na desculpa....não pode atualizar porque não tem TPM, seu processador é inseguro.
Mas se é o processador, ele será inseguro tanto no Windows 10 ou 11...ou seja...daria na mesma...

È cada coisa...talvez corporativamente tem a desculpa do fim do suporte...mas era só meter um ALERTA na tela e avisar e pronto, segue vida
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Meu notebook passa em todos os requisitos do W11, inclusive, esse do TPM 2.0, mas esbarra no processador. Por ora, nem irei usar mesmo.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.758
Reações
70.604
Pontos
1.899
Vou ser chato e entrar com um depende aí.

Ela melhorou consideravelmente sobre divulgar problemas e soluções referentes a cada KB (pacote de atualização). Já tive que apelar, um ano atrás, pra um suporte telefônico com eles e foram surpreendentes.

E nos fóruns deles, quem é da MS sempre vai dar ctrl+c\v em resposta pronta, porque é a resposta que é divulgada de forma oficial e eles não são (e não podem) dar outros tipos de suporte. Eles justamente abrem pra que a comunidade se ajude (e ajudam mesmo).

O que ainda é sofrível é o Windows ser arrumado usando "scannow /sfc", DISM e outras ferramentas próprias: raramente elas resolvem o que elas mesmo se propõe a resolver.

Já deviam ter transformado esses comandos em algum programinha com interface amigável pra fazer isso. Estilo aquele "repare sua conexão" que tinha na época que começou o adsl e até resolvia uma bronca ou outra(apesar de muitas vezes não funcionar). Seria muito melhor pro usuário normal corrigir alguns problemas sem precisar apelar pra formatação. E olha que já ganhei dinheiro tendo que fazer isso em PC por aí... Mesmo assim, não vejo sentido nessas coisas continuarem quase como konami codes do sistema.
 

perdido21

Supra-sumo
Mensagens
570
Reações
813
Pontos
164
E é sempre as mesmas respostas genéricas.



Só criar o pendrive de boot com o Rufus, é mais simples ainda.

O procedimento é pra quem não tem requisitos mínimos e quer instalar o W11 com a iso da Microsoft, não quer pegar ou não confia nas versões alteradas, não tem nada a ver com a criação da iso para boot.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Já deviam ter transformado esses comandos em algum programinha com interface amigável pra fazer isso. Estilo aquele "repare sua conexão" que tinha na época que começou o adsl e até resolvia uma bronca ou outra(apesar de muitas vezes não funcionar). Seria muito melhor pro usuário normal corrigir alguns problemas sem precisar apelar pra formatação. E olha que já ganhei dinheiro tendo que fazer isso em PC por aí... Mesmo assim, não vejo sentido nessas coisas continuarem quase como konami codes do sistema.

Cê acabou de pedir o que todo mundo que inicia em Linux também quer...

E sinceramente, o problema maior em comandos, assim como pra diversas coisas em tecnologia, é falta de uma documentação decente. Redige uma documentação bem feita e boa de ser compreendida pra ver se linha de comando continua sendo um problema enorme como é hoje pra diversos softwares...
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.154
Pontos
703
instalei aqui na máquina. todos os componentes aprovados, máquina ok para rodar o sistema

a princípio muito bonito. o visual tá irado. o edge tá uma bala, voando mesmo, mais rápido que no 10.

PORÉM

estou sentindo certo "delay" nas transições de animação... vou abrir uma pasta, abrir o iniciar, abrir opções, fica claramente um delayzinho ao acontecer o comando. é normal ou só aqui? driver da placa de vídeo foi instalado, é uma gtx 1650

EDIT: voltei pro 10. muito bonito o 11, porém o note esquentando mais que o normal sem qualquer explicação. ainda precisa ser bem lapidado como o 10 foi pra ser uma mudança segura.
 
Ultima Edição:

feoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
540
Reações
362
Pontos
514
Primeiras impressões aqui.

Fiz a atualização do W10 para o W11 pelo windows update por estar no programa insider tier Beta.

A instalação da atualização até que foi rápida, manteve todos meus programas e arquivos no lugar, assim como contas que já estava conectadas. Então super transparente.

A primeira impressão inicial foi mais do mesmo. Na sequencia, usando o SO por mais um tempo tive as seguintes situações:

Em resumo está mais bonito, melhorou a experiência pra quem usa vários monitores e áreas de trabalho, mas piorou a performance...


O que achei legal:

* Pra quem trabalha com múltiplas áreas de trabalho e monitores ficou mais próximo do MAC OS. Está muito melhor. Windows + TAB vc vê que as áreas de trabalho múltiplas ficam embaixo, perto da barra de tarefas, e mto mais intuitivo

* Barra de tarefas com várias configurações. Ficou interessante no meio

Não curti:

* Barra de tarefas está mto grande... Não da pra deixar com ícones pequenos como no W10

* Performance. Achei mais pesado que o Windows 10. Meu note é um Dell Inspirion com I7 11ª geração, com 16GB ram e SDD 512 GB. Tá pesado... Me lembra o tempo do Windows Vista

* Teams integrado:
Apesar do Teams estar nativamente integrado, não funciona com o Teams corporativo no momento


Problemas que tive:

* Menu iniciar (resolvido não sei exatamente como kkk): Não funcionava por nada depois da atualização. Foram horas em fóruns e várias ações que não resolveram... Por fim desisti, fui dormir e no dia seguinte estava funcionando. Acredito que o W11 ficou um tempo reindexando as coisas e o iniciar não funcionava direito... (ele abria e recolhia imediatamente)

Acredito que a ação que surtiu efeito do Menu Iniciar foi ter limpado o cache de indexação. Se for isso mesmo, demora galera. Pode ser que não tenham problemas em instalações limpas.
 
Topo Fundo