O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Windows 7 ficou louco lol

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
Tava tudo de boa até meu Windows 7 atualizar e instalar o update do Windows Defender KB915597.

Na hora todos os programas deram crash e depois achei estranho o Central de Segurança esta desativado. Bom eu ativei e alguns programas funcionaram. Quando fui reiniciar o PC, ai começou Pandemônio. O Windows fica preso no Logon e a tela pisca o tempo todo (Em modo de segurança funciona tudo, quase). Tinha também o erro do WMI e Crash Dump,win32 não é valido.

Outro transtorno foi o crash em tudo quanto é programa, e começa um crash geral ao ponto de reiniciar o PC.

Consegui entrar no Windows usando a ultima configuração valida. Sempre que tento iniciar algo, dá crash na hora e aparece a mensagem de que falta NET Framework 4 (Sendo que já esta instalado aqui o_O WAT!).

Outra coisa seria.. Não fiz um ponto de restauração antes dessa cagada toda T_T

Vou tentar desinstalar os updates relacionado ao NET Framework do Windows Update.

NOTA: Estou tentando salvar o Windows com tudo sem formatar e resolver os crash (Não tenho como fazer backup e CD do Windows Fail).
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Recomendo usar a recuperação do sistema para voltar algumas semanas.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
Recomendo usar a recuperação do sistema para voltar algumas semanas.

Impossível. Eu tentei e ele não tem nenhum ponto de restauração.

Me ferrei :facepalm Estou fazendo varias coisas aqui. Até verifiquei se tem Virus e encontrei nada (Uso Kaspersky).

Passei o Microsoft Fix It e continuando os testes.

EDIT:

A Microsoft me arrumou agora 30 Updates pra fazer O_O ..Inclusive um de Malware mal intencionado Janeiro 2018.
 
Ultima Edição:


st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Porque diabos voce utiliza ainda Windows 7 ? a gente ta em 2017 cara, instale Windows 10 porfavor
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
Por enquanto o sistema esta instável. Mas dá pra usar, testei alguns jogos estão rodando bem (Até o Cemu + Zelda: Botw)

Porque diabos voce utiliza ainda Windows 7 ? a gente ta em 2017 cara, instale Windows 10 porfavor

Prq eu gosto ué. Tenho medo de atualizar e perder tudo (O Segundo HD também, sei lá).
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Por enquanto o sistema esta instável. Mas dá pra usar, testei alguns jogos estão rodando bem (Até o Cemu + Zelda: Botw)



Prq eu gosto ué. Tenho medo de atualizar e perder tudo (O Segundo HD também, sei lá).

Na vida a gente nao come so do que gosta, confia no pai aqui e atualiza pro Windows 10, tem muita coisa melhor, principalmente porque o Sistema Operacional e muito mais seguro do que o Windows 7 (o custo pra escrever uma falha pro W10 e muito alto e muita coisa e mitigada). Voce vai navegar na internet bem melhor e mais seguro : )
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
Na vida a gente nao come so do que gosta, confia no pai aqui e atualiza pro Windows 10, tem muita coisa melhor, principalmente porque o Sistema Operacional e muito mais seguro do que o Windows 7 (o custo pra escrever uma falha pro W10 e muito alto e muita coisa e mitigada). Voce vai navegar na internet bem melhor e mais seguro : )

Tava pensando em atualizar para o 10 via Update. Quando vi muitos relatos de problemas com o Update de Aniversario, fiquei com os pé atrás na época.

Vou refletir aqui :kpensa
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Tava pensando em atualizar para o 10 via Update. Quando vi muitos relatos de problemas com o Update de Aniversario, fiquei com os pé atrás na época.

Vou refletir aqui :kpensa
Take your time, mas de uma olhada e tente atualizar da melhor forma possivel, so um conselho que dou a todos meus companheiros que utilizam Windows, sempre mantenha atualizado pra evitar dor de cabeca depois.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Porque diabos voce utiliza ainda Windows 7 ? a gente ta em 2017 cara, instale Windows 10 porfavor

Windows 10 sem os keyloggers nativos e monitoramento invasivo é um windows 7 mais floreado.

Na vida a gente nao come so do que gosta, confia no pai aqui e atualiza pro Windows 10, tem muita coisa melhor, principalmente porque o Sistema Operacional e muito mais seguro do que o Windows 7 (o custo pra escrever uma falha pro W10 e muito alto e muita coisa e mitigada). Voce vai navegar na internet bem melhor e mais seguro : )

Há dados sobre isso? Se isso fosse provado, eu trocaria para o 10, mas quando testei por meses, achei uma bela porcaria. E o windows 7 com as atualizações de segurança é uma beleza.
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Windows 10 sem os keyloggers nativos e monitoramento invasivo é um windows 7 mais floreado.



Há dados sobre isso? Se isso fosse provado, eu trocaria para o 10, mas quando testei por meses, achei uma bela porcaria. E o windows 7 com as atualizações de segurança é uma beleza.

Um exemplo e o Control Flow Guard que nao e implementando no Windows 7, Kernel pool protections, heap protections, melhoria no ASLR e uma caralhada de outras mitigations que foram adicionadas e melhorias (nao sei se IsoHeap conta nesse context e outras mudancas feitas no Win32k.sys), enfim, W10 e bem mais custoso pra fazer exploit, eu posso dizer isso com base no que eu vivo todo dia e leio. De qualquer forma eu posso garantir que a MS ta investindo pesado no W10 e a tendencia e so ficar melhor, W7 ainda ha suporte pra algumas coisas, mas ja ta encerrando a vida dele, enfim... Mas isso fica a seu criterio xD
 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Um exemplo e o Control Flow Guard que nao e implementando no Windows 7, Kernel pool protections, heap protections, melhoria no ASLR e uma caralhada de outras mitigations que foram adicionadas e melhorias (nao sei se IsoHeap conta nesse context e outras mudancas feitas no Win32k.sys), enfim, W10 e bem mais custoso pra fazer exploit, eu posso dizer isso com base no que eu vivo todo dia e leio. De qualquer forma eu posso garantir que a MS ta investindo pesado no W10 e a tendencia e so ficar melhor, W7 ainda ha suporte pra algumas coisas, mas ja ta encerrando a vida dele, enfim... Mas isso fica a seu criterio xD

A questão do Windows 10 é que ficou mais difícil ao usuário manter suas informações privativas, pois tudo o que é feito é compartilhado com a M$ e seus "parceiros", ou seja, vale a pena se a pessoa colocar a mão no fogo pela M$ e confiar que cuidará bem das informações pessoais coletadas indiscriminadamente.

Eu não confio na M$, assim como não deixaria minhas informações pessoais na mão de mais ninguém e simplesmente porque é um princípio tutelado pela constituição federal, do direito à privacidade e sigilo das informações. Assim, cabe a cada usuário tomar cuidado de onde navega, quais sites entra e quais programas instala. No Windows 10 o usuário basicamente dá a chave de casa para a M$ em troca de confiança de que as informações estarão bem guardadas e de que haverá respeito aos referidos princípios.

O Windows 10 faz muito sentido para o usuário que não quer se preocupar com configurações e muitas vezes nem saberia configurar os programas, pois visa automatizar processos, você entra e já loga no live mail, ai tá tudo configurado, você navega e tudo que você faz é salvo para estar da mesma forma quando voltar, seus hábitos são monitorados para sugestões da windows store, aplicativos e por aí vai, meio que igual a um sistema apple, voltado ao consumo de informação e de produtos, com foco também no entretenimento e integração.

E aí vai depender da utilização de cada um. Geralmente usuários mais veteranos buscam em um sistema operacional praticidade e o mínimo de intervenção possível, pois o SO é principalmente um pano de fundo para que todo o resto rode bem. E intervenção é sinônimo de W10. Tem até um robô mala falante.... é típico de gente fascinada por "tecnologia" que acha o máximo essas coisas, quando por outro lado um usuário veterano vai saber que aquilo gerou o risco de diversos conflitos e tornou o código do SO bem mais pesado.

E nesse ponto de captação de informações (muitas vezes às escuras) a M$ não está sozinha, mas até nisso a M$ falha pois o método da google é muito menos antipático, embora pareça ser tão invasivo quanto.

Apenas minha opinião, anyway.
 
Topo Fundo