O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Windows 8 OEM (notebook)

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Bom, o título é bem esclarecedor, estou morrendo de sono também, então let's keep it simple...

Comprei um notebook da asus faz 2 meses no máximo, gostei muito do notebook, porém o HD dele deixa muito a desejar na minha opinião, de tal modo que o notebook simplesmente as vezes congela no acesso a disco.

Pois bem, solução bem simples, comprei um SSD para o dito cujo ;)

De todo modo, alguém pegou algum notebook com Windows 8 OEM e já tentou instalar o Windows novamente em outro HD?

Digo isso porque, eu tinha um notebook da Dell com Windows 7, na ocasião, eu recebi o DVD do Windows 7 e havia a CD KEY impressa debaixo do notebook, então fazer isso era fácil.

Agora, não, nem key, nem DVD, nadica. (Parece que é política da M$ com o Windows 8)

Sei que é possível pegar a KEY com aqueles programinhas e tal, mas já várias pessoas falando que a key não ativa.
Vi outros relatando que a ativação era automática, pois a KEY fica na BIOS (UEFI) e blá blá blá.

São tantos relatos controversos que não sei mais o que é verdade ou não.

Alguém já tentou e teve sucesso? compartilhem a informação...

Obrigado.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Fiz exatamente isso no meu Note: Trocar HD para SSD e instalar o Windows 8 que comprei por R$ 29,90 e não tive o menor problema.

Pelo que eu sei a dentificação para a instalação do S.O. OEM ocorre na placa mãe e não tem nenhuma relação com o Disco Rígido.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Bom, o título é bem esclarecedor, estou morrendo de sono também, então let's keep it simple...

Comprei um notebook da asus faz 2 meses no máximo, gostei muito do notebook, porém o HD dele deixa muito a desejar na minha opinião, de tal modo que o notebook simplesmente as vezes congela no acesso a disco.

Pois bem, solução bem simples, comprei um SSD para o dito cujo ;)

De todo modo, alguém pegou algum notebook com Windows 8 OEM e já tentou instalar o Windows novamente em outro HD?

Digo isso porque, eu tinha um notebook da Dell com Windows 7, na ocasião, eu recebi o DVD do Windows 7 e havia a CD KEY impressa debaixo do notebook, então fazer isso era fácil.

Agora, não, nem key, nem DVD, nadica. (Parece que é política da M$ com o Windows 8)

Sei que é possível pegar a KEY com aqueles programinhas e tal, mas já várias pessoas falando que a key não ativa.
Vi outros relatando que a ativação era automática, pois a KEY fica na BIOS (UEFI) e blá blá blá.

São tantos relatos controversos que não sei mais o que é verdade ou não.

Alguém já tentou e teve sucesso? compartilhem a informação...

Obrigado.

Vou te falar a verdade que eu sei, ok?
É assim: o Windows 8 está saindo com uma versão chamada Single Language, que é OEM.
Ele não tem serial nem mídia física, pois o serial fica na bios (não é transparente) e o SO fica no HD.
O que acontece, é que o SO corrompe e não pode ser "reinicializado com fábrica", por exemplo, na hora em que você deseja.
O que tem acontecido em relação a isso, é a Microsoft jogando a culpa na fabricante e a fabricante na M$...
Grandes empresas como a DELL, a HP, a LENOVO e IBM, estão dando as mídias OEM. Mas, as outras não.

Eu aconselho vc a baixar um programa para ver a chave na bios e fazer o upgrade para win 8 Professional, por 29,00.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Vou te falar a verdade que eu sei, ok?
É assim: o Windows 8 está saindo com uma versão chamada Single Language, que é OEM.
Ele não tem serial nem mídia física, pois o serial fica na bios (não é transparente) e o SO fica no HD.
O que acontece, é que o SO corrompe e não pode ser "reinicializado com fábrica", por exemplo, na hora em que você deseja.
O que tem acontecido em relação a isso, é a Microsoft jogando a culpa na fabricante e a fabricante na M$...
Grandes empresas como a DELL, a HP, a LENOVO e IBM, estão dando as mídias OEM. Mas, as outras não.

Eu aconselho vc a baixar um programa para ver a chave na bios e fazer o upgrade para win 8 Professional, por 29,00.

Mas o esquema da key de 30 conto já não acabou?
Até onde eu vi da última vez, o upgrade estava custando mais de 200 reais.

[]'s
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Mas o esquema da key de 30 conto já não acabou?
Até onde eu vi da última vez, o upgrade estava custando mais de 200 reais.

[]'s

Um amigo fez tem uma semana atrás...
Não acho que seja tão caro. se for, pede ao fabricante do note a mídia.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Um amigo fez tem uma semana atrás...
Não acho que seja tão caro. se for, pede ao fabricante do note a mídia.

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/buy

Atualização do Windows 8
R$ 359,00



Atualização do Windows 8Pro
R$ 610,00



Na amazon está cerca de U$ 100,00.

De qualquer modo, recebi o SSD e instalei no notebook, por enquanto ainda não consegui ativar o Windows.

Pelo que eu tentei até agora, DVD do MSDN não reconhece e nem o DVD original do Windows 8 Pro que eu comprei.

Quando fizer mais testes e tiver algum resultado eu posto.
 


Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/buy

Atualização do Windows 8
R$ 359,00


Atualização do Windows 8Pro
R$ 610,00


Na amazon está cerca de U$ 100,00.

De qualquer modo, recebi o SSD e instalei no notebook, por enquanto ainda não consegui ativar o Windows.

Pelo que eu tentei até agora, DVD do MSDN não reconhece e nem o DVD original do Windows 8 Pro que eu comprei.

Quando fizer mais testes e tiver algum resultado eu posto.

Não entendi o que você fez ainda.
Colocou o SSD, ok. Instalou o win 8 por qual mídia? Qual versão?
O Windows 8 não vai reconhecer como original nunca, pois a chave serial está na BIOS.
Ele só vai reconhecer se você colocar uma mídia OEM do Windows 8 Single Language.

Outra coisa, verifica se esses valores são para atualização ou é instalação nova do windows.
A atualização, você tem que submeter a sua chave serial antiga (a do win 7 ou win 8), eles tem um software para reconhecer a chave...
Tá muito caro esse valor que vc passou...
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Não entendi o que você fez ainda.
Colocou o SSD, ok. Instalou o win 8 por qual mídia? Qual versão?
O Windows 8 não vai reconhecer como original nunca, pois a chave serial está na BIOS.
Ele só vai reconhecer se você colocar uma mídia OEM do Windows 8 Single Language.

Outra coisa, verifica se esses valores são para atualização ou é instalação nova do windows.
A atualização, você tem que submeter a sua chave serial antiga (a do win 7 ou win 8), eles tem um software para reconhecer a chave...
Tá muito caro esse valor que vc passou...
Independente dos preços, eu não pretendo comprar nada.

Eu quero usar a key que eu tenho por direito no meu notebook.

Se eu troquei apenas o HD por um SSD, o notebook continua o mesmo, a key continua no mesmo lugar.

Eu não tenho o DVD do OEM, entrei em contato com a Asus pedindo, mas até agora nada.

Não existe serial também, pois as etiquetas do Windows 8, não possuem serial.

A questão é, instalar o Windows 8 (limpo) ativando pela BIOS, simples assim.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
A questão é, instalar o Windows 8 (limpo) ativando pela BIOS, simples assim.

Então, cara, você não entendeu o que eu escrevi.
Vou explicar novamente: Você NÃO vai conseguir a chave, pois ela fica oculta na BIOS.
Quem tem acesso a essa chave é a mídia OEM do windows 8 SL ou um programa pirata.
Até ai, tudo ok. Mas, a mídia OEM não é distribuída para usuários comuns. Se você pedir a Microsoft, ela vai dizer que a ASUS tem que dar.
E se você pedir a ASUS, a ASUS vai dizer que a Microsoft tem que dar... E pelo amor de Deus, não fale a nenhuma das 2 que você colocou um HD SSD na máquina, pois isso faz você perder a garantia.
Se você não quer gastar nada, vai ter que esperar umas das 2 de mandar a mídia OEM.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Então, cara, você não entendeu o que eu escrevi.
Vou explicar novamente: Você NÃO vai conseguir a chave, pois ela fica oculta na BIOS.
Quem tem acesso a essa chave é a mídia OEM do windows 8 SL ou um programa pirata.
Até ai, tudo ok. Mas, a mídia OEM não é distribuída para usuários comuns. Se você pedir a Microsoft, ela vai dizer que a ASUS tem que dar.
E se você pedir a ASUS, a ASUS vai dizer que a Microsoft tem que dar... E pelo amor de Deus, não fale a nenhuma das 2 que você colocou um HD SSD na máquina, pois isso faz você perder a garantia.
Se você não quer gastar nada, vai ter que esperar umas das 2 de mandar a mídia OEM.
Quando eu disse key, eu me referia a ativação, algum modo de ativar.

Que não existe serial eu já sei há muito tempo.

A mídia eu já pedi, estou esperando apenas.

Sim, eu troquei o meu hd, qual o problema nisso?
Se eu vou ter garantia ou não, isso é um problema que eu resolvo depois, uma coisa por vez.

De qualquer modo, valeu a ajuda.

[]'s
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Quando eu disse key, eu me referia a ativação, algum modo de ativar.

Que não existe serial eu já sei há muito tempo.

A mídia eu já pedi, estou esperando apenas.

Sim, eu troquei o meu hd, qual o problema nisso?
Se eu vou ter garantia ou não, isso é um problema que eu resolvo depois, uma coisa por vez.

De qualquer modo, valeu a ajuda.

[]'s


As empresas não permitem que você abra o notebook e troque o HD.
Se pedir a mídia, e tiver que acionar como garantia, não mencione isso, para não dar problema para você.
O que vc pode alegar é que seu SO corrompeu a restauração do SO. Acontece no Win 8 direto.

Sobre a ativação, sem a chave, você não ativa. Nem o Jack Sparrow...
Fora que o teu SO, se é SL é capado. Tem coisas que você não vai consegui fazer nele...
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Olá amigo, também tive o mesmo problema que você mas encontrei o Windows 8 SL para baixar, basta descompactar o arquivo e gravar o ISO em um DVD, depois você reinicia o note com o DVD que a instalação começará, ele não pede o serial, é normal. Abraço!

...

Sim, essa imagem já existia na época, eu tinha conhecimento.

O problema é que eu queria reinstalar a versão SL em EN-US, essa, pelo menos na época, não existia na internet.
:)

[]'s
 
Topo Fundo