O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Windows congelando por 1 minuto

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.283
Pontos
859
E ae galera.

Comprei um SSD NVMe XPG SX6000, formatei meu notebook e fiz aquela instalação do Windows 10 no SSD. Deu tudo certo e ficou super rápido, MAS sempre quando inicia o Windows depois de uns poucos minutos rodando ele da uma congelada, consigo apenas mover o cursor do mouse, de 1 minuto e depois volta ao normal e não trava mais.

Isso está me incomodando. O que pode ser ?

PS.: Fiz todos os updates de drivers que consegui.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
E ae galera.

Comprei um SSD NVMe XPG SX6000, formatei meu notebook e fiz aquela instalação do Windows 10 no SSD. Deu tudo certo e ficou super rápido, MAS sempre quando inicia o Windows depois de uns poucos minutos rodando ele da uma congelada, consigo apenas mover o cursor do mouse, de 1 minuto e depois volta ao normal e não trava mais.

Isso está me incomodando. O que pode ser ?

Isso é um problema comum do W10, que chega a comer 100% do disco algumas vezes. Só que isso não deveria acontecer com SSD, ainda mais um novo.

 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.283
Pontos
859
Isso é um problema comum do W10, que chega a comer 100% do disco algumas vezes. Só que isso não deveria acontecer com SSD, ainda mais um novo.



Esse problema de 100% do disco eu conhecia e as vezes eu sofria com ele quando usava apenas o HDD, só que ele não congelava, apenas ficava muito lento.

Agora essa congelada que está acontecendo é muito estranho. Tenho um PC aqui com SSD tb mas não acontece isso.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Também peguei um.
Tava com problema de driver NVMe no Windows 7 x64.
Achei um paliativo em fórum de Windows mas é um driver genérico e tá bugado a captação de dados do SSD e tbm acho que tá limitando o barramento a PCIe Gen 2 x2.
A BIOS informa PCIe x4.

Sobre seu caso pode ser temperatura ou superaquecimento do SSD.
Usa o HWMonitor, CrystalDiskInfo, Hard Disk Sentinel e ADATA Toolbox pra acompanhar.

Se possível, consegue me enviar a tela do Adata e do Crystal? Queria confirmar um dado na plataforma Windows 10.

Ah, sei que existe um Windows 10 Lite. É uma versão mais leve do Windows, talvez vale a pena tentar.

Segue:
Screenshot-6.png


Screenshot-12.png


Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.283
Pontos
859
Formatei o notebook novamente. Dessa vez nem conectei na internet para que o Windows não baixe nenhum driver automático. Ficou com o Windows zerado sem nada instalado e mesmo assim continua com o congelamento da mesma forma.

Não pode ser problema no SSD pois ele só trava um vez por no máximo 1min. e depois funciona normal.

Que porcaria. . Estou vendo que vou ter que conviver com isso.
 


Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Já tentou usar outro sistema apenas como teste? Tipo Windows 8.1 ou Linux. Para ver se é problema de S.O. ou Hardware?
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
22.993
Pontos
803
Kra, eu detesto esse windows, nem o Windows xp me deu tanto problema
Acho q isso ė intencional.
 
Ultima Edição:

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Será que ele não está fazendo 01 minuto de silêncio pela morte de alguém?:ksorriso

Brincadeira..... mas é por essas e por outras que continuo no meu bom e velho Windows 7 "alternativo", mesmo tendo o Windows 10 original instalado em outra partição do disco.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Segue a dica do Desktop e tenta usar num Linux pra ver se o problema realmente é no SO ou no hardware
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.283
Pontos
859
Isso estava acontecendo comigo e sabe o que era? Serviços em segundo plano:

Vai em Privacidade, aplicativos em segundo plano.

Eu desativei quase tudo, deixei só algumas coisas como Whatsapp, painel da Nvidia, Xbox e Microsoft Store.

Aí é só reiniciar o PC.

Não adiantou. Desative alguns, depois desativei foi tudo e nada continua a mesma coisa.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Pouco tempo atrás meu Windows estava dando umas mini congeladas, dava uma pipocada no som junto. Fazendo umas buscas achei um programa chamado LatencyMon, ele fica monitorando chamadas de driver pra ver se tem alguma com muita latência. Eu poucos segundos ele apontou que o driver msahci.sys, que é o driver padrão da Microsoft pra controladora ahci de disco estava com latência muito alta. Resolvi o problema instalado o driver da Intel.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.283
Pontos
859
Pouco tempo atrás meu Windows estava dando umas mini congeladas, dava uma pipocada no som junto. Fazendo umas buscas achei um programa chamado LatencyMon, ele fica monitorando chamadas de driver pra ver se tem alguma com muita latência. Eu poucos segundos ele apontou que o driver msahci.sys, que é o driver padrão da Microsoft pra controladora ahci de disco estava com latência muito alta. Resolvi o problema instalado o driver da Intel.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Rodei o programa e entendi pouca coisa. Parece que o driver com mais lantencia é o storport.sys.

Prints

118753118754
 
Topo Fundo