O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Work and Travel - Poste suas opniões, dicas, e experiências

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
Galera, estou planejando uma viagem de intercâmbio com o intuito de trabalhar, por 6 meses, em algum lugar do mundo. No momento estou apenas escolhendo o trabalho, lugar, época do ano etc.
Iria ser legal os que já foram postarem suas experiências, dicas, roubadas para os que, como eu estão planejando ou já viajando mesmo.

Pretendo ir para Lake Tahoe (alguma cidade da região) pois tenho amigos que já foram e tiveram boas experiências...

no mais é isso ! deixem suas observações aí galera!!
 

FullShinobi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
780
Reações
407
Pontos
769
Bem, vivo aqui no Japao, E quer saber a verdade??

ESSE PAIS É UM SACO!!!


Simplesmente, pq?? Trabalho e trabalho!

Ficou dificil aqui, com o dolar muito baixo e tudo indo para China...

É aquele negocio... Ou vc junta dinheiro e não se diverte(até q sim, mas umas 2 horas por dia, apenas!!), ou vc se diverte e não vai + embora(Tem gente aqui há uns 20 anos e não tem nada no Brasil!). :kongcaro::kongcaro::kongcaro:

O ponto positivo daqui é a Tecnologia, tudo a seu alcance(Se quiser posso ir comprar um televisão de 42 polegadas no Cash).
O negativo: Discriminação entre Brasileiros(Sou descendente, e mesmo assim, quero q se fo** os descendentes daqui!). [kdiabo][kdiabo][kdiabo]
Fora, a discriminação dos Japas...

Odeio esse país, é um tedio, ainda bem q esse ano, vou embora!

Bom, Japão amigo, não recomendo... Só c vc estiver passando fome!

[kfumando][kfumando][kfumando][kfumando]
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Esquema é ir pros EUA, com passagem de ida e volta já.

Fica lá 3~4 meses, junta uma grana pra trazer ou pra viajar depois, ou então pra gastar mesmo.

E já é. :smile
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Jango Fett;2901438 disse:
Esquema é ir pros EUA, com passagem de ida e volta já.

Fica lá 3~4 meses, junta uma grana pra trazer ou pra viajar depois, ou então pra gastar mesmo.

E já é. :smile
Um amigo meu que acho que talvez tenha chance de você conhecer já que ele foi aluno da produção da Federal.
Trabalhou nos EUA por um tempo, juntou grana pra ir encontrar comigo na alemanha e enquanto eu via a copa ele trabalhou de voluntário na copa e deu até pra ver uns jogos, sem contar que conheceu lugares que ele sempre quis conhecer...
 


Guisti

Habitué da casa
Mensagens
2.841
Reações
5
Pontos
91
unidade_bender;2901484 disse:

poderia passar umas dicas, sobre preço e afins, por favor?
manda por MP, se preferir.

por MP nada, posta aqui mesmo hehe


mas o foda é que tem que ir com agencia né?

ai a viagem + 1 emprego + hospedagem dá uma nota..

tu tem que conseguir outro trabalho lá por conta propria..


um amigo meu chegou a ter 3 empregos no texas, 2 fixos e 1 bico hehe
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
O esquema é esse mesmo, trabalhar 60~70 horas por semana. Tem que ralar sim.

O programa + passagem + custos adicionais + uma grana que você leva pra se manter no início fica em uns 3 mil dólares.

Se as coisas derem certo (e você for esperto o suficiente pra conseguir outro trampo rápido), dá pra tirar uns 8~9 mil dólares.
 

Guisti

Habitué da casa
Mensagens
2.841
Reações
5
Pontos
91
Jango Fett;2901539 disse:
O esquema é esse mesmo, trabalhar 60~70 horas por semana. Tem que ralar sim.

O programa + passagem + custos adicionais + uma grana que você leva pra se manter no início fica em uns 3 mil dólares.

Se as coisas derem certo (e você for esperto o suficiente pra conseguir outro trampo rápido), dá pra tirar uns 8~9 mil dólares.

3 mil dolares quantos meses?
 

Guisti

Habitué da casa
Mensagens
2.841
Reações
5
Pontos
91
Guisti;2901570 disse:
3 mil dolares quantos meses?

Jango Fett;2901575 disse:
Work and Travel padrão, o que vai do início de Dezembro até o dia 15 de março.

tem certeza que dá pra voltar com 9 mil dolares? o.O

tu volto com quanto mais ou menos?
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Guisti;2901586 disse:
tem certeza que dá pra voltar com 9 mil dolares? o.O

tu volto com quanto mais ou menos?

Eu disse que dá pra fazer 8~9 mil e não voltar com isso.



Meu programa deu um monte de coisa errada e tal. No final das contas fiz algo na casa dos 6 mil.

Comprei o que eu queria, passeei 3 dias em Denver e ainda voltei com a grana toda da viagem pra pagar meu pai.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Daniel Schmerz;2901598 disse:
É uma boa sim pois é uma experiência que vai te agregar muito.

Isso é mais importante que a grana.


Tu vai ter que se virar sozinho, correr atrás, e vai aprender com isso. :smile
 

Guisti

Habitué da casa
Mensagens
2.841
Reações
5
Pontos
91
e sobre ingles, tipo, como que fica? ehsauehasiuehsae

tem que ir com um certo nivel de aprendizado?

e em 3 meses dá pra aprender tudo de ingles?
 

lastcallrj

Veterano
Mensagens
902
Reações
59
Pontos
109
sou doido pra ir pra lá tbm... mas num gostaria de pegar um empreogo de servente... queria trabalhar com informática lá... mas creio ser impossível neh rss

e meu inglês eh semi-fluente... creio que se torne fluente quando eu passar um tempo lá.
 

unidade_bender

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
471
Pontos
214
Jango Fett;2901595 disse:
Eu disse que dá pra fazer 8~9 mil e não voltar com isso.



Meu programa deu um monte de coisa errada e tal. No final das contas fiz algo na casa dos 6 mil.

Comprei o que eu queria, passeei 3 dias em Denver e ainda voltei com a grana toda da viagem pra pagar meu pai.


precisa ter conhecidos por lá?
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Caras eu não manjo nada disso pq eu nunca viajei p/ além da América do Sul, o máximo que fiz foi atravessar a fronteira da Bolívia...
Mas um país que sou louco p/ conhecer é o Canadá!
Aqui estamos em processo de pedido de cidadania pela embaixada portuguesa, mas tá lerdo demais...
Na Europa, quero conhecer os países nórdicos (Noruega, Finlândia), e o Leste Europeu...
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
Guisti;2901623 disse:
e sobre ingles, tipo, como que fica? ehsauehasiuehsae

tem que ir com um certo nivel de aprendizado?

e em 3 meses dá pra aprender tudo de ingles?
Se vc for ruim no inglês fica na chapa de hamburguer igual o jango,
 

Guisti

Habitué da casa
Mensagens
2.841
Reações
5
Pontos
91
sirguigui;2903029 disse:
Se vc for ruim no inglês fica na chapa de hamburguer igual o jango,

EUISAHUEISAHEIHSAIUEHSAUIEHSAUIEHSIAUHEISUAEH

meu ingles é intermediario =P
 

<Gunner>

Habitué da casa
Mensagens
2.343
Reações
0
Pontos
76
o mas longe que eu fui de Blumenau foi pra Curitiba , mas eu sempre quiz viajar , mas pra alemanha tenho parentes que ja foram e tiveram um bom lucro
 

Spider-RJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.050
Reações
647
Pontos
1.164
Voltei faz 4 dias.

Estava trabalhando lá nos EUA , mais precisamente no Novo México , em um resort/ estação de ski


Vou te dizer, se você quiser dinheiro, vc consegue. Se vc que ir pra zuar, vc consegue , se vc que fazer de tudo um pouco , vc tbm consegue. Tudo depende das suas prioridades.

Eu fui pra curtir, principalmente, aprender snowboard ... trabalhei 50 horas por semana, tinha dois dias de folga e só um emprego. tirei por volta dos 4,5 mil dolares ( ta certo que dessa grana vc tem que descontar seus custos de vida e tudo mais ... )

Um amigo que tava morando comigo tirou facilmente uns 8 mil dolares , mas trabalhava de 7 da manhã as 11 da noite. Não tinha nem um dia totalmente livre. Perdia as festas, mas ta com grana pra kct !!!

Inglês ... bom , eu já sabia. Quem não sabe NADA, vai trabalhar em um lugar escondido sem contato com americanos ... então o inglês vai melhorar muito pouco , e mesmo assim se se esforçar pra isso.

Quem tem um nivel médio , consegue desenvolver bem mais. Vai ter um emprego melhor, e provavelmente ganhar mais.


Bom ... eu curti d+ , valeu muito a pena, melhor viagem da minha vida , sem duvida alguma.
recomendo a todos que tiverem a oportunidade, que façam, pq vc vai aprender muito, de maneira geral, pq vc vai passar por alguns perrengues, pode acreditar .

Ano que vem estarei lá d novo !


ps.: Snowboard só não é melhor que mulher ...
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Guisti;2901623 disse:
e sobre ingles, tipo, como que fica? ehsauehasiuehsae

tem que ir com um certo nivel de aprendizado?

e em 3 meses dá pra aprender tudo de ingles?

Tipo, tem que ser cara de pau e começar a falar com o povo na alta, mesmo que errado. Porque vários empregos nem precisa de inglês nenhum.

É muito melhor ir com um inglês ao menos intermediário, porque daí você terá mais oportunidades de emprego.

Em 3 meses dá pra melhorar legal.

lastcallrj;2901756 disse:
sou doido pra ir pra lá tbm... mas num gostaria de pegar um empreogo de servente... queria trabalhar com informática lá... mas creio ser impossível neh rss

e meu inglês eh semi-fluente... creio que se torne fluente quando eu passar um tempo lá.

Um amigo meu do interior do Paraná (conheci lá nos EUA) descolou um trampo lá na área dele de TI.

Correu atrás, achou.

unidade_bender;2902433 disse:

precisa ter conhecidos por lá?

Não, seu "sponsor" arranja um emprego pra você aqui.

sirguigui;2903029 disse:
Se vc for ruim no inglês fica na chapa de hamburguer igual o jango,

Sim, sim, claro ... [kviraolho]
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
o galera, vcs que voltaram agora esavam trabalhando em que?
eu acho que o programa ideal para mi será o de internship, ja vou mandar o resumee para as empresas ( eu não, o cara da agencia) pq daí a fazer estágio remunerado nos eus fica FODA!!!! o curriculum vai ficar bruto! IUHUUL !! e ficarei mais tempo tipo 6 meses...

dica : olhem sobre o visto H-2b em vez do j1... só uma dica mesmo!

Ah e postem os empregos em vista e dicas de cidades, pq esou em duvida ainda!
 

Spider-RJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.050
Reações
647
Pontos
1.164
D_de_vingança;2904722 disse:
o galera, vcs que voltaram agora esavam trabalhando em que?
eu acho que o programa ideal para mi será o de internship, ja vou mandar o resumee para as empresas ( eu não, o cara da agencia) pq daí a fazer estágio remunerado nos eus fica FODA!!!! o curriculum vai ficar bruto! IUHUUL !! e ficarei mais tempo tipo 6 meses...

dica : olhem sobre o visto H-2b em vez do j1... só uma dica mesmo!

Ah e postem os empregos em vista e dicas de cidades, pq esou em duvida ainda!

Eu fui Lift Operator ...

trabalho facinho ... mas é bem chato as vezes.

Sem contar o frio que vai ter que enfrentar.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
D_de_vingança;2904722 disse:
o galera, vcs que voltaram agora esavam trabalhando em que?
eu acho que o programa ideal para mi será o de internship, ja vou mandar o resumee para as empresas ( eu não, o cara da agencia) pq daí a fazer estágio remunerado nos eus fica FODA!!!! o curriculum vai ficar bruto! IUHUUL !! e ficarei mais tempo tipo 6 meses...

dica : olhem sobre o visto H-2b em vez do j1... só uma dica mesmo!

Ah e postem os empregos em vista e dicas de cidades, pq esou em duvida ainda!

Eu trabalhei de Bellman num Hotel e de caixa e no drive-thru no McDonald's.

Eu ainda quero fazer esse que você vai pra trabalhar na sua área acadêmica, mas daí não é pra fazer grana não.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
caramba denovo:
qual idade nescessária pra fazer isso ?
 

KiYO

Habitué da casa
Mensagens
510
Reações
48
Pontos
99
Pra quem já foi, qual foi a empresa intermediária?
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.539
Reações
601
Pontos
1.174
Gostaria de ir pra Espanha, mas pelo geito tá dificil
Tçai barrando muitos brasileiros
 

Malu-12br

Ser evoluído
Mensagens
265
Reações
0
Pontos
31
Tahoe é simplesmente amazing!!! Vá pra lá sim a cidade é mágica, linda!!! Quando fui pra Lake tahoe estava fazendo um curso em São Francisco, vc tem que ir pra lá! Garanto q vai adorar...
 
Topo Fundo