O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Worst Korea X Japão Superior - Disputa Comercial esquenta!

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.162
Reações
23.969
Pontos
803
Depois de EUA vs China, agora temos Coréia do Sul vs Japão!!!


Coreia do Sul pede que Japão elimine controle a exportações de alta tecnologia
ECEstadão Conteúdo
postado em 15/07/2019 08:12
Em seus mais fortes comentários sobre a crescente disputa comercial com o Japão, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, pediu que os japoneses eliminem o recém-imposto controle sobre as exportações de alta tecnologia para os sul-coreanos. Moon acusou o Japão de abusar de sua influência no comércio para punir a Coreia do Sul por causa de uma disputa histórica entre os dois países. Os sul-coreanos veem as restrições ao comércio como uma retaliação às decisões de um tribunal que, no início do ano, ordenou às empresas japonesas que compensassem vítimas sul-coreanas por trabalho forçado durante a Segunda Guerra Mundial.

Moon afirmou que o fortalecimento dos controles de exportação de fotorresistores e outros materiais sensíveis, principalmente para a fabricação de semicondutores e telas de exibição, pode prejudicar a economia sul-coreana. Seu governo planeja apresentar uma queixa à Organização Mundial do Comércio (OMC) e levantar a questão no conselho geral da OMX, em Genebra. Funcionários de comércio dos dois países não conseguiram resolver a disputa em uma reunião em Tóquio na sexta-feira.

O presidente da Coreia do Sul também disse que usará a disputa como uma oportunidade para reduzir sua dependência do Japão, fortalecendo a indústria de tecnologia e diversificando as fontes de importação. "As restrições à exportação do Japão romperam o quadro de cooperação econômica entre a Coreia do Sul e o Japão, que durou meio século com base na dependência mútua", disse Moon em uma reunião com assessores no palácio presidencial em Seul.

"A credibilidade quebrada da cooperação com o Japão na indústria manufatureira inspirará nossas empresas a se libertarem de sua dependência de materiais, componentes e equipamentos japoneses e trabalharão para diversificar as fontes de importação ou localizar as tecnologias. Eu aviso que, eventualmente, a economia japonesa será mais danificada", disse Moon horas depois de pequenos empresários se reunirem em Seul e pedirem boicote aos bens de consumo do Japão. Fonte: Associated Press.

https://www.em.com.br/app/noticia/i...imine-controle-a-exportacoes-de-alta-te.shtml



Samsung vê produção do Galaxy Note 10 supostamente interrompida por disputa comercial
NotíciasSamsung
Por Bruno Xarope em Jul 15, 2019


https://androidgeek.pt/producao-galaxy-note-10-supostamente-interrompida-disputa-comercial


Disputa entre Japão e Coreia pode afetar fornecimento de memórias e telas no mundo
Fabricantes japonesas precisam ter aprovação para exportar para Coreia do Sul, um processo que leva até três meses
2d1f074e6f2bd439923ed931ad17daaa
Por Paulo Higa
05/07/2019 às 17h45


https://tecnoblog.net/297763/disputa-japao-coreia-afetar-fornecimento-memorias-telas/


Divergência histórica entre Japão e Coreia do Sul afeta economia


https://www.istoedinheiro.com.br/divergencia-historica-entre-japao-e-coreia-do-sul-afeta-economia/
 
Ultima Edição:

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.126
Pontos
503
Rivalidade muito antiga, que faz Argentina x Brasil parecer querela de colegiais.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Mais uma vez a tal da "dívida histórica" azedando o desenvolvimento dos povos.
Pior do que isso são as "dívidas históricas" entre as duas Coréias, que querem sangue por sangue por tudo que aconteceram entre elas.

Mas acho até justo o imposto de exportação do Japão, pois o país precisa lucrar e não é bom ser que nem no Brasil aonde se exporta petróleo e materiais a preço de banana e importa coisas de outros países que os brasileiros vão comprar com o preço lá no alto (tipo iPhone, Switch, etc...). Daí o governo ganha pouca verba com isso e o brasileiro vai pagar muito imposto para compensar.
 


Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Pior do que isso são as "dívidas históricas" entre as duas Coréias, que querem sangue por sangue por tudo que aconteceram entre elas.

Mas acho até justo o imposto de exportação do Japão, pois o país precisa lucrar e não é bom ser que nem no Brasil aonde se exporta petróleo e materiais a preço de banana e importa coisas de outros países que os brasileiros vão comprar com o preço lá no alto (tipo iPhone, Switch, etc...). Daí o governo ganha pouca verba com isso e o brasileiro vai pagar muito imposto para compensar.

Bem. O que vai ocorrer eh o oposto.
1-"pais" não lucra. Arrecada. As empresas do país lucram vendendo produtos. "Países" não produzem nada.
2-Se voce lucra vendendo. Voce quer vender. Uma transação comercial ocorre quando as duas partes envolvidas, percebem que vão ganhar. Se voce não percebe ganho, voce não faz a transação (quem faz algo voluntariamente que prejudique a si mesmo?).
Então as empresas koreanas compram quando elas percebem que o preço é subjetivamente menor do que o ganho delas comprando. O produto vale mais para elas do que o dinheiro gasto (exemplo: se eu com cada 10k dólares, ganho 15k dólares produzindo e vendendo telefones, eu compro. Mas se meu custo sobre,digamos, de 10 para 13k, eu já posso ver que vale menos a pena. Então talvez investir meu dinheiro em outra coisa seja melhor).
Aumentar preço ,faz com que o cliente repense, e que se procure por opções. O que já no próprio post ficou claro que a Koreia vai fazer. Veja que as empresas em si não aumentaram preço, foi o governo que aumentou as taxas.
3-Koreia pode aplicar mesmo tipo de imposto sobre produtos vendidos para o Japão. O que seria idiota, pois levaria a koreia a perder vendas tb. Mas, governante idiota tem de sobra por ai.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Ainda essa porra de treta histórica?

Os caras tem coisa mais importante pra se preocupar, como a China, e ficam nessas neuras?
 

Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
Acredito que os worst-coreanos estão sendo sensatos, se a suspeita da retaliação por disputa histórica estiver confirmada -o que é bem possível, já que o governo japonês é infame por esse tipo de ação, especialmente na economia-.
Isso somente mostra melhor que devemos diminuir a dependência tecnológica com esses líderes, e evitar que conflitos assim, entre gigantes, saiam prejudicando todo mundo.
 
Topo Fundo