O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Wuxia/Xianxia]Alguém aqui lê?

Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Virou uma grande paixão minha. Vou listar aqui algumas que já li e se alguém quiser recomendar ou comentar sobre novels, seja bem-vindo.

Martial God Asura: começa bem mas depois da "primeira fase" fica bestinha. Dropei no capítulo 2000 e alguma coisa. Ficou insuportável. Não recomendo.

The King's Avatar: não li todo, mas até onde li as batalhas eram bem intensas e estratégicas. Eu pensei que não iria gostar por se tratar de um MMO, mas queimei a lingua. Existe um anime baseado nele, mas não faz jus a novel. É muito rushado. Recomendo.

Tales of Gods and Demons: muito bom. Um dos melhores que li. Porém o autor parou lá pelo capítulo 450 e não há previsão de que volte. Só leia se não se importar com esse fato.

I shall seal the heavens: Foi a primeira obra de Er Gen que li. Todos falam que os primeiros 100 capítulos são chatos, mas para mim foram muito bons. A obra é magnífica até +- capítulo 600, quando parece que o autor mudou o rumo que pretendia seguir para alcançar um final diferente. A partir de então há momentos magníficos intercalados com momentos bem mé... De qualquer forma, recomendo a leitura. Ótima novel.

A will Eternal: Mais uma novel de Er Gen, foi lançada logo após ISSTH (se passa no mesmo universo). Muito mais voltada a comédia, mas sem perder seus momentos de pura tensão. Pra mim, parece um total aperfeiçoamento do estilo do autor. A novel ainda está sendo lançada no Wuxiaworld diariamente. Recomendadíssimo.

Warlock of the Magus World: Os primeiros 35 capítulos quase me fizeram dropar a obra. Mas como havia sido recomendação, persisti... e fui agraciado com uma das melhores novels que ja li até agora. O progatonista é extremamente inteligente. Mas é do alinhamento Lawful Evil, então se vc prefere paladinos justiceiros com conduta moral impecável, provavelmente não irá gostar. Caso contrário, recomendadíssimo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
O problema das obras Wuxia é que todos, pelo menos os que eu li, são muito parecidos.

Sempre tem uma espécie de escala de level sem noção, tipo, Spirit> King > Empresor > Ancestor > Demi God > God.

Falam que leva 100 anos para chegar ao nível emperor, protagonista chega em 1 ano, aí de repente spama adolescentes que é Emperor, até os amigos fracos chegam neste nível sem se esforçar muito.

Histórias se concentram demais no protagonistas, ele faz praticamente tudo, os companheiros só ficam olhando e elogiando tudo que ele faz, sempre lutando com inimigos pelo menos dois níveis acima dele e consegue vencer muitas vezes sem muita dificuldade.

Praticamente todo mundo é um FDP, até o protagonista, lutam e matam pelo motivos mais banais. Lembro de um onde uma família estava quebrando a família no comércio, pelo fato do rival ter feito um trato com um cara que produzia produtos mais baratos, isto o levou o protagonista a matar o cara que produzia e na retaliação matou a família rival inteira, e o protagonista fica vomitando m**** como se tivesse razão no que aconteceu. Sempre entra a a honra da família na história, e simplesmente ofender o pai ou a irmã já é motivo suficiente para matar a pessoa sem nenhum peso na consciência.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
O problema das obras Wuxia é que todos, pelo menos os que eu li, são muito parecidos.

Sempre tem uma espécie de escala de level sem noção, tipo, Spirit> King > Empresor > Ancestor > Demi God > God.

Sim, em Xianxia o cultivo do espírito é sempre uma constante e possui vários níveis. Algumas obras explicam esses níveis de forma espetacular (Warlock of the Magus World e AWE), outras o fazem de forma genérica e esdrúxula (Martial God Asura). Não são exatamente "sem noção" pois possuem base e fundamento. Não é diferente de qualquer anime ou RPG oriental onde se pode uppar.

Falam que leva 100 anos para chegar ao nível emperor, protagonista chega em 1 ano, aí de repente spama adolescentes que é Emperor, até os amigos fracos chegam neste nível sem se esforçar muito.

O protagonista geralmente é um gênio em algum aspecto que consegue fugir da norma. É normal que ele cresça a uma velocidade maior. Quanto a adolescentes naquele nível e amigos uppando de repente, a qualidade da explicação vai depender da obra. Warlock, por exemplo, teve uma maneira espetacular de evitar a "desvalorização" dos níveis de poder. MGA teve uma explicação porca e por isso dropei sem peso na consciência.

Histórias se concentram demais no protagonistas, ele faz praticamente tudo, os companheiros só ficam olhando e elogiando tudo que ele faz, sempre lutando com inimigos pelo menos dois níveis acima dele e consegue vencer muitas vezes sem muita dificuldade.

Mas praticamente todas as histórias se concentram no protagonista e em como ele lida com as situações que aparecem. Não é como se a maioria dos livros mundo afora fossem como Game of Thrones, que possui vários protagonistas em um jogo mortal. Quantos aos elogios, isso também varia de obra a obra. Novamente preciso elogiar Warlock neste aspecto. Sobre o protagonista ser capaz de lutar contra pessoas de níveis acima, vou me repetir novamente e dizer que cada obra tem uma explicação para isso, algumas melhores, outras nada convincentes. E já ouvi falar de algumas novels que não utilizam desse artefato.

raticamente todo mundo é um FDP, até o protagonista, lutam e matam pelo motivos mais banais. Lembro de um onde uma família estava quebrando a família no comércio, pelo fato do rival ter feito um trato com um cara que produzia produtos mais baratos, isto o levou o protagonista a matar o cara que produzia e na retaliação matou a família rival inteira, e o protagonista fica vomitando m**** como se tivesse razão no que aconteceu. Sempre entra a a honra da família na história, e simplesmente ofender o pai ou a irmã já é motivo suficiente para matar a pessoa sem nenhum peso na consciência.

Em um mundo onde a força determina tudo, é normal que muita gente seja FDP. Como as pessoas seriam caso soubessem que em uma cidade inteira, ninguém poderia matá-lo? Provavelmente seriam tirânicas. Liberdade? Benevolência a estranhos que estão "atrapalhando"? O cara mata e acaba o problema. Vai sair impune mesmo! Agora sobre ficar se gabando de moral, depende do retardo do protagonista. Em alguns casos, o próprio autor é retardado e elogia o protagonista mediante narração mesmo sendo tudo mentira (MGA...)

Acho que vc poderia dar uma chance a algumas novels.
 


Topo Fundo