O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[X360] Problemas com internet

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Em uma espécie de "terapia de choque", venho com (mais) um problema relativo ao X360.

Depois de uma briga com a Vivo (teve um tópico que eu criei com esse problema, mas... Deixa pra lá!), troquei a minha internet de 50 megas (com tv por assinatura, QUE ESTÁ ME FAZENDO MUITA FALTA, diga-se de passagem...) e um telefone nunca usado por nós (mas que foi o ponto principal do problema), eu coloquei uma internet de 150 megas (fibra), mas de uma empresa local, onde estou com um modem da marca Huawei, modelo HG8247H.

HTB1r-TUh-LXXXXXb-Ia-XXX760-XFXXXt.png



Mas, até aí não tem muita coisa estranha, senão... Não seria um problema, correto?

Bom, o bagulho começa assim:

  • O videogame RECONHECE o sinal do Wifi perfeitamente (ainda colocaram o nick da leoa errado, mas depois, acrescento as fotos);
  • Com o switch anterior e a internet, ele reconhecia também, sem nenhum problema;
  • Em outros sinais de internet (até usando o celular como roteador) vai de boa!

Mas, Qual é o motivo de, no videogame, já que ele reconhece a internet e não consegue estabelecer contato com o modem? (isso é culpa direta do presidente dos EUA???)

O videogame está usando configuração automática de IP e DNS, mas também foi estabelecido números para uma tentativa de conexão e também não funcionou. Estava pensando em conectar o switch que tenho (em modo passivo) para estabelecer a conexão no videogame (vai que pode dar problemas no meu PS3 e no Wii também...), mas não quero conquistar a ira da leoa ao se ligar mais um equipamento, portanto...

...Alguém pode me ajudar a corrigir esse problema?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Sem ter acesso ao roteador fica difícil saber o que está errado. Uma solução simples é identificar o IP do videogame, definir ele na DMZ e ver se volta a funcionar.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.773
Pontos
2.009
Sem ter acesso ao roteador fica difícil saber o que está errado. Uma solução simples é identificar o IP do videogame, definir ele na DMZ e ver se volta a funcionar.

Acredito que isso pra ele não vai resolver. Provedoras locais costumam colocar todo mundo em CGNAT e tocam o f**a-se. O problema aí é que o modem da operadora (deve ser a ONU da fibra) vem travada pro usuário mexer nas configurações, e o ip da wan deve vir em CGNAT (compartilhado com outros usuários).

Geralmente provedores locais fazem isso porque não tem grana pra comprar muitos blocos de ip. Porém a anatel proíbe que façam isso sem oferecer a conexão em dual stack (ipv4 em cgnat e ipv6). Só que aqui é brazil e as empresas tocam o f**a-se.

Se ele tiver ipv6 provavelmente vai funcionar normalmente.



Pra elucidar o mistério ele teria que entrar na página de status do aparelho e dizer pra gente qual ip recebe em ipv4 e se recebe ipv6.
 
Topo Fundo