O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XBOX Clássico em nossas vidas

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Faz tempo que eu queria fazer essa postagem, não tenho uma história tão longínqua ou profunda com este videogame mas o considero pacas.
Este é mais um tópico da série que podem acompanhar nos links abaixo, um lugar para contarmos as histórias e momentos com estes belos jogos e videogames, podem se expressar como desejarem desde que não ofendam aos outros, cada um tem a sua experiência e isso que importa, devemos estar felizes pelos momentos que passamos jogando porque estes não voltam mais a ser como foram.
Nós e as revistas de videogame
Como é ter um Neo Geo AES em sua vida?
Nintendo 64: 22 anos de vida
XBOX Clássico em nossas vidas
Dreamcast: Por 18 anos em nossas vidas
Sega Saturn em nossas vidas
Como era ter um PC em nossas vidas nos anos 90 e início de 2000?
Como foi seu primeiro contato com videogames? E qual o seu primeiro console?
As coleções em nossas vidas
Street Fighter II em nossas vidas
The King of Fighters em nossas vidas
Mortal Kombat em nossas vidas
Tekken em nossas vidas
Bomberman em nossas vidas
Os jogos de corrida de nossas vidas
[SHMUP Official] SHMUPs em nossas vidas
Jogos de inverno para o verão

2zf61l1.jpg

Este é o meu XBOX, veio com um controle e o NCAA Football 2005 original. Lindo né? Muitos acham feio mas eu acho da hora esse monstrão.

Não tive como ter o XBOX na geração de lançamento, estava difícil de manter o Dreamcast e Playstation 2, as locadoras estavam fechando as portas tal como os fliperamas, o preço da locação nas que restavam estava bem mais alto e o preço que pagava em três jogos dependendo do jogo não dava nem para levar dois, também tinha o agravante de que a maioria das poucas que restavam não trabalhavam com XBOX, era muito mais fácil encontrar jogos para ele no câmelo. A situação estava tão ruim que eu comecei a usar jogos piratas no Dreamcast e Playstation 2, coisa que até então evitava, não que tivesse algo contra a pirataria, só queria preservar meus videogames e me sentia bem por isso, gostava de ir na locadora também.

O primeiro jogo que vi rodando nele foi Dead or Alive 3, estava acompanhando as notícias pelas revistas e sabia que ele era um monstro em potência mas quando vi pessoalmente percebi que era mais que podia imaginar, os bonecos estavam gigantes mas rodavam fluídos e os cenários estavam mais elaborados, mas foi no Panzer Dragoon Orta que meus olhos cresceram, era insano, o jogo estava muito acima das versões pro Saturn, estava lindo, o jogo pelo qual eu diria que valia a pena ter o console. Não que ao meu ver valha a pena ter o videogame por apenas um jogo mas uma coisa leva a outra, a maioria dos videogames tem mais de um jogo para oferecer, até o Jaguar tem mais do que isso, obviamente que o XBOX seria um ótimo investimento, no fim tive apenas um amigo que comprou ele.

2coork2.jpg

Esse é o meu top10 dos jogos que possuo para o XBOX, ainda tem muitos jogos excelentes que preciso comprar. Não coloquei eles em ordem de preferência mas para quem tiver curiosidade meus preferidos são os de luta, no começo achava horrível jogar no controle de XBOX, hoje acho normal, bem legal inclusive.

O meu XBOX chegou em 2010, estava com o dinheiro da rescisão e havia ido pela manhã ao centro da cidade para comprar um controle de Dreamcast, nessa caminhada me deparei com uma vitrine e lá estava ele, por apenas 200R$! Barato até para aqueles tempos, cheguei a desconfiar da procedência mas me garantiram que estava funcionando, travado e com tudo original de fábrica, fiquei tentado mas deixei pra lá, pensei que não tinha afinidade com o videogame e estava bem com isso, tinha muitos outros para abastecer com jogo, então peguei o controle do Dreamcast e voltei para casa. Quando cheguei em casa fiquei pensando naquilo, folheando as revistas, fiz uma lista dos jogos exclusivos que me interessavam do XBOX, contei o meu dinheiro, estava com 250R$, então eu decidi, aproveitei a carona da minha irmã e comprei o trambolho, mal cabia na mochila, no rack ocupa o maior espaço, é muito robusto, maior que o Saturn para quem acha o Saturn grande, passei numa locadora que estava falindo e comprei alguns jogos originais para ele, tão podres que tirando o Whiteout o resto acabei trocando, mas gostei da experiência e hoje ele orgulhosamente faz parte da família.

34zasyq.jpg

E estes são os meus outros jogos, não coloquei na foto o NCAA 2005, Top Spin e Men of Valor para não desfigurar meu layout, aí já dá para sacar do que o bichão é capaz.

Meu videogame preferido da sexta geração é o Dreamcast, mas se for para dizer qual o segundo melhor eu fico em dúvida, adoro RPGs e portanto a escolha mais clara seria o Playstation 2, XBOX é bem fraco nesse aspecto, mas ele possui muitas outras qualidades além de maior potência e conversões melhores, tem exclusivos que fizeram e fazem muito sucesso como Halo e Forza, merecidamente, além de outros da SEGA com alguns antes previstos para o Dreamcast como Crazy Taxi 3, Toe Jam & Earl III, Jet Set Radio Future e SEGA GT 2002, também para quem possuísse apenas o XBOX teria acesso a maioria dos exclusivos ocidentais multiplataformas, a perda no geral, dependendo do gosto, seria pequena ou até mesmo insignificante. Outra coisa que cheguei a odiar mas hoje gosto bastante é o controle, era impossível jogar games de luta no começo, fazia um meia lua e o personagem pulava, parecia retardado, hoje domino melhor os jogos do estilo nele do que no Playstation 2. Outra grande vantagem é o suporte onlien que o console recebeu, mas isso não me significava nada porque eu não jogo online, mas é uma grande coisa para a indústria, o que seriam da maioria dos jogos hoje sem esse tipo de conexão?

Aqui vai uma dica extremamente valiosa e mais um grande motivo de gostar tanto do XBOX, vocês sabiam que além de todas as vantagens e descobertas que citei acima hoje ele é um videogame barato de se colecionar? Claro, a plataforma costuma ser cara, considerando as devidas proporções e ritmo de mercado os jogos também, mas não vão pegar Otogi, Gauntlet Legends e OutRun 2006 para usar como parâmetro, vamos a Shenmue 2 por exemplo, mesmo não sendo barato no XBOX é muito mais acessível que no Dreamcast, tem muitos que vendem ele por mais de 200R$ em nosso mercado mas por aqui também é possível encontrar ele por menos de 150R$ em ótimo estado, e com frequência, mas nos referindo aos verdadeiramente baratos temos clássicos como Forza, Crimson Skies, Dead or Alive 3, Quantum Redshift, Project Gotham, Mechassault, Brute Force, até o Halo que possui alta oferta entre os exclusivos, na área dos multiplataformas dá para fazer a festa, é só pesquisar e comparar.

Resumindo, vejo muitos que até hoje destratam o videogame, sei que é mais por questão de fanatismo que por qualquer outra coisa, mas por minha experiência afirmo que ele não merece esse tipo de tratamento, assim como eu poderia dizer que ele não presta por não atender minhas necessidades pessoais imediatas, ou continuar dizendo que o controle não presta, mas ao me deixar levar descobri um tesouro que garantiu seu plug na TV por todos estes anos.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.291
Pontos
1.514
Que máquina imponente pqp! Tem um ar de respeito do c***lho.

interessante que ele herdou alguns AAA exclusivos da SEGA, por isso tinha gente que colocava ele como sucessor espiritual do DC hehehehehehehe
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Só o vi em uma loja, uma vez. Era imenso e custava um rim.
Xisboca pioneiro não existiu em minha vida.

Queria jogar o Panzer Dragon dele.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Tenho o meu até hoje, xbox clássico é show! Esse console é um tanque de guerra! Além dos ótimos jogos que possui a emulação é sensacional.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Se não tivesse lido revistas de videogame na época e navegado pela internet, nunca saberia que o primeiro Xbox existia. Não conheci uma pessoa sequer com esse console enquanto ele era novo e só fui encontrá-lo em carne e osso anos depois, durante a geração PS3/360/Wii, num bazar de consoles usados.

Joguei alguns de seus games incríveis através da (porquíssima) retrocompatibilidade do 360 e fiquei enormemente interessada em ter um. Como havia mencionado em outro fórum que frequento, muitos jogos do console parecem estar acima de sua geração. O Conker: Live & Reloaded, por exemplo, parece ser algo do começo da vida do X360:

conker-live-and-reloaded-20041119032513294-000.jpg

062505_conker_04.sshd.jpg

Bats_Tower_stronghold.jpg

Também notei diferenças em relação a títulos third-parties. Tenho o SSX 3 da EA em todas as três plataformas da geração e a versão do Xbox OG parece a mais bonita delas, sem nenhum problema de desempenho. Também tenho 4 versões de Psychonauts (PC, Steam, PS2 e Xbox OG) e a versão PS2 é uma vergonha nas texturas e desempenho se comparada a do caixote.

Na minha opinião, esse é um console que precisa URGENTEMENTE de um emulador. Ele tem os exclusivos mais interessantes entre os videogames da M$ e a maioria deles nunca foi relançado em lugar algum.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
A primeira vez que joguei o XBox Clássico foi em 2003 na Magic Games de Goiânia.

Conheci alguns jogos legais como Shenmue II e Dead or Alive XTrme Beach Volleyball além de ter alguns jogos exclusivos que quero jogar como Steel Batallion com seu controle.

Infelizmente era difícil encontrá-lo em locadoras da época porque o PS2 era bem mais popular.

Até hoje o console custa caro,especialmente se ele está 100% funcional porque ja vi no ML muitos consoles vendidos por preços razoáveis mas com drive de disco com problemas restrigindo a jogar em emuladores ou os backups.

Parabéns pelos jogos originais que vc tem.

Desde os mais comuns até os mais caros.
 


Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.455
Pontos
1.103
Comprei o meu tem poucos meses. Paguei 450 no ML com dois controles, mas está perfeito (só um controle um pouco gasto, acho que vou ter que pegar outro depois pra garantir a durabilidade).

Peguei pelos exclusivos (alguns agora estão chegando pro X1, então não são mais tão exclusivos assim) e porque quase todos os jogos multiplataforma nessa geração rodavam melhor nele. Até agora só alegria.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Que máquina imponente pqp! Tem um ar de respeito do c***lho.

interessante que ele herdou alguns AAA exclusivos da SEGA, por isso tinha gente que colocava ele como sucessor espiritual do DC hehehehehehehe
Também teve gente que culpou a Microsoft pelo fim do Dreamcast, pela parceria que eles fizeram alguns acreditam que o Bill Gates tinha a obrigação de salvar a empresa japonesa. haha

Se não tivesse lido revistas de videogame na época e navegado pela internet, nunca saberia que o primeiro Xbox existia. Não conheci uma pessoa sequer com esse console enquanto ele era novo e só fui encontrá-lo em carne e osso anos depois, durante a geração PS3/360/Wii, num bazar de consoles usados.

Joguei alguns de seus games incríveis através da (porquíssima) retrocompatibilidade do 360 e fiquei enormemente interessada em ter um. Como havia mencionado em outro fórum que frequento, muitos jogos do console parecem estar acima de sua geração. O Conker: Live & Reloaded, por exemplo, parece ser algo do começo da vida do X360:

Também notei diferenças em relação a títulos third-parties. Tenho o SSX 3 da EA em todas as três plataformas da geração e a versão do Xbox OG parece a mais bonita delas, sem nenhum problema de desempenho. Também tenho 4 versões de Psychonauts (PC, Steam, PS2 e Xbox OG) e a versão PS2 é uma vergonha nas texturas e desempenho se comparada a do caixote.

Na minha opinião, esse é um console que precisa URGENTEMENTE de um emulador. Ele tem os exclusivos mais interessantes entre os videogames da M$ e a maioria deles nunca foi relançado em lugar algum.
Talvez na Progames de sua cidade, se é que teve uma, tivesse o console, mas mesmo nas Progames daqui ele não recebia destaque. Por isso disse no tópico do Dreamcast a importância de falarmos mais sobre videogame com as pessoas que se importam, não é somente comprando os videogames que ajudamos o mercado prosperar, já converti até istas dessa maneira, tem muita coisa legal a ser descoberta mesmo com a internet, muita coisa que nós gostamos e nem nos damos conta.

Joguei apenas a demo do Conker's que vem numa edição o Jade's Empire, parece bonito e competente, os efeitos e os gráficos são muito mais avançados evidentemente, isso tenho do Nintendo 64 e considero muito bacana visualmente.

Adoro SSX! Especialmente o 3 que joguei muito no PS2 e Gamecube, tenho apenas as cópias de SSX e SSX3 para PS2 e SSX para PS3, na verdade adoro jogos de snowboard, especialmente nessa época do ano onde passei por anos me enganando que não estava cozinhando no caldeirão do inferno que é o verão brasileiro. Talvez eu coloque SSX3 entre os meus 10 jogos preferidos de PS2. Psychonauts tenho apenas a do PS2, cnforme tiver oportunidades quero pegar versões mais robustas dos jogos que tenho para o PS2, mesmo as vezes preferindo a pior versão. :D

Esse é um dado interessante, muitos pensam que o primeiro XBOX quase não tem exclusivos, não sei precisar quantos mas incrivelmente em seu curto período de vida teve mais de 1.000 jogos e uma vez vi um colecionador dizendo que pelo menos 300 eram exclusivos. Independente da quantidade ou exclusividade, como você disse, tem muita coisa boa, muita mesmo, por isso resolvi fazer o tópico.

A primeira vez que joguei o XBox Clássico foi em 2003 na Magic Games de Goiânia.

Conheci alguns jogos legais como Shenmue II e Dead or Alive XTrme Beach Volleyball além de ter alguns jogos exclusivos que quero jogar como Steel Batallion com seu controle.

Infelizmente era difícil encontrá-lo em locadoras da época porque o PS2 era bem mais popular.

Até hoje o console custa caro,especialmente se ele está 100% funcional porque ja vi no ML muitos consoles vendidos por preços razoáveis mas com drive de disco com problemas restrigindo a jogar em emuladores ou os backups.

Parabéns pelos jogos originais que vc tem.

Desde os mais comuns até os mais caros.
Steel Batallion é complicado, normalmente figura entre os jogos mais caros do console, ainda mais pelo controle.

Esse era um dos meus medos quando comprei o XBOX, sempre vi muitos deles estragados postos a venda, e nada baratos ainda por cima, esse motivo foi o que me fez desistir de correr atrás de um Game Gear por exemplo, dizem que o negócio estraga por nada com bastante facilidade.

Obrigado pelo elogio aos meus jogos. haha

Comprei o meu tem poucos meses. Paguei 450 no ML com dois controles, mas está perfeito (só um controle um pouco gasto, acho que vou ter que pegar outro depois pra garantir a durabilidade).

Peguei pelos exclusivos (alguns agora estão chegando pro X1, então não são mais tão exclusivos assim) e porque quase todos os jogos multiplataforma nessa geração rodavam melhor nele. Até agora só alegria.
Ótimo preço, se eu não tivesse pagaria 450R$ em um hoje em dia.

Boa sorte ao garimpar os jogos também.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Melhor console que já tive. Uma maquina de emulação completa e ainda um media center fantástico.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.014
Reações
7.743
Pontos
1.229
Tive um, por muitos anos, paguei 900 reais na época, comprei na Santa Efigênia, acabei vendendo pra um membro daqui do fórum por uns 350 reais, em perfeito estado de conservação.
Gostava bastante do console, fiquei interessado nele graças a um amigo que o trouxe aqui em casa e mostrou do que ele era capaz, e também prq vários amigos meus já tinham um PS2 e eu queria ter acesso a outros jogos.
Infelizmente, na época não pude jogar na xbox live, mas fiz muito bom uso do console, com seus jogos, emuladores e tal.
Saudoso xbox.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.087
Reações
30.462
Pontos
903
O melhor console da sexta geração, na minha opinião, claro. Ano passado comprei um modelo europeu novinho na caixa, foi aberto somente pra desbloqueio de região. Tudo com cheiro de novo, com isopor (quebrado, infelizmente) e plásticos, e muito barato. Foi um verdadeiro achado, porém confesso que meu desejo era conseguir um modelo americano bloqueado e novo na caixa.

Mesmo passando por uma pequena crise financeira venho resistindo e mantenho o bichinho guardado até hoje. Seria a última coisa que venderia pra arrumar grana. Meu xodó. Um put* console.

Eu ainda vou conseguir um modelo americano novo e lacrado. Nem que eu tenha que vender um rim pra comprar no eBay e pagar o tributo de b*sta ao governo brasileiro. Um dia vou morrer mesmo, então meio que dane-se o preço. Isso só mais pra frente...

Quando cê vê os multis rodando nele, até desanima jogá-los no PS2. Xbox é um PC em forma de console. Os jogos rodam muito bem nele. Uma qualidade gráfica absurda comparado aos concorrentes. Deixa o GameCube no chinelo, o PS2 nem se fala.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Um dos poucos videogames (junto com o Gamecube) que nunca joguei, felizmente a M$ vai começar a liberar a retro com o OG e poderei conhecer alguns clássicos.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
O que seria esse "OG"?
Não tenho muita certeza a respeito, mas acredito que seja um diminutivo de Original, sei que quando o nome One foi oficialmente anunciado, os sites gringos passar a chamar o Xbox como OG Xbox, apesar de já ter visto bastante gente chamando de classic também.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.087
Reações
30.462
Pontos
903
Não tenho muita certeza a respeito, mas acredito que seja um diminutivo de Original, sei que quando o nome One foi oficialmente anunciado, os sites gringos passar a chamar o Xbox como OG Xbox, apesar de já ter visto bastante gente chamando de classic também.

Ah sim, agora entendi. Pensei que esse OG seria um serviço oferecido pela Microsoft. Valeu! :kjoinha
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Talvez na Progames de sua cidade, se é que teve uma, tivesse o console, mas mesmo nas Progames daqui ele não recebia destaque. Por isso disse no tópico do Dreamcast a importância de falarmos mais sobre videogame com as pessoas que se importam, não é somente comprando os videogames que ajudamos o mercado prosperar, já converti até istas dessa maneira, tem muita coisa legal a ser descoberta mesmo com a internet, muita coisa que nós gostamos e nem nos damos conta.

Joguei apenas a demo do Conker's que vem numa edição o Jade's Empire, parece bonito e competente, os efeitos e os gráficos são muito mais avançados evidentemente, isso tenho do Nintendo 64 e considero muito bacana visualmente.

Adoro SSX! Especialmente o 3 que joguei muito no PS2 e Gamecube, tenho apenas as cópias de SSX e SSX3 para PS2 e SSX para PS3, na verdade adoro jogos de snowboard, especialmente nessa época do ano onde passei por anos me enganando que não estava cozinhando no caldeirão do inferno que é o verão brasileiro. Talvez eu coloque SSX3 entre os meus 10 jogos preferidos de PS2. Psychonauts tenho apenas a do PS2, cnforme tiver oportunidades quero pegar versões mais robustas dos jogos que tenho para o PS2, mesmo as vezes preferindo a pior versão. :D

Esse é um dado interessante, muitos pensam que o primeiro XBOX quase não tem exclusivos, não sei precisar quantos mas incrivelmente em seu curto período de vida teve mais de 1.000 jogos e uma vez vi um colecionador dizendo que pelo menos 300 eram exclusivos. Independente da quantidade ou exclusividade, como você disse, tem muita coisa boa, muita mesmo, por isso resolvi fazer o tópico.
Minha cidade não teve Progames. A região era mais ou menos uma roça na época do primeiro Xbox e só se via PS2 e jogos de consoles mais antigos a venda nas lojas populares e locadoras. Se você quisesse um videogame/jogo moderno de outra marca, teria que procurar no bazar de games, viajar até o centro daqui do RJ ou encomendar com alguém.

Hoje em dia, ela está muito melhor, mas só se vê Sony/Microsoft na maioria dos locais especializados e raramente uns portáteis Nintendo. Para ter um videogame de mesa Nintendo, você ainda precisa escolher alguns dos processos anteriores ou gastar x3 mais por ele numa loja incrivelmente careira.

SSX é a minha série de esportes favorita e nunca encontrei outros games de Snowboard a altura. Toda vez que vejo notícias da EA, fico tanto triste quanto alegre pela série. Triste por que provavelmente não verei outro game da franquia e feliz pois a EA a deixará morta em paz, sem deteriorar sua qualidade.:kbecaE também conheci Psychonauts pelo PS2, mas sou tão apaixonada pelo game que também zerei as versões de PC e Xbox. A da Steam veio de graça durante ano e estou prestes a terminá-la.

Se não me engano, a Wikipedia me dá 91 exclusivos de Xbox Original, mas não sei se a lista está realmente completa. Parece que a Sega foi a empresa que deu o maior suporte japonês ao console.
 

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
Foram duas as coisas que mais me marcaram no Xbox Clássico:

- Foi o primeiro videogame que comprei pela internet. Comprei de um usuário do forum UOL Jogos (o nick era Raider). O preço dele estava tão bom, que mesmo cabreiro de depositar o valor na conta do cara, eu confiei. Foi o primeira grande compra que fiz online.

- Emuladores. Por muito tempo, foi minha estação principal para retro emulação.
 

IL DUCE

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
35
Pontos
29
Tenho o meu até hoje e até joguei esses dias.Joguei Rally Sports Challenge 2, e meu Deus, Ate hj não fizeram jogo de rally igual.

Como foi bom também zerar o Half Life 2 quando meu PC não rodava nem paciência.

Bons tempos, pra mim comparativamente e melhor que o Xbox360.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.014
Reações
7.743
Pontos
1.229
Esqueci de comentar ali que mesmo não tendo acesso a live, na época, consegui jogar na xlinkai (aquele programa que simula uma rede) e acabei me divertindo bastante.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Minha cidade não teve Progames. A região era mais ou menos uma roça na época do primeiro Xbox e só se via PS2 e jogos de consoles mais antigos a venda nas lojas populares e locadoras. Se você quisesse um videogame/jogo moderno de outra marca, teria que procurar no bazar de games, viajar até o centro daqui do RJ ou encomendar com alguém.

Hoje em dia, ela está muito melhor, mas só se vê Sony/Microsoft na maioria dos locais especializados e raramente uns portáteis Nintendo. Para ter um videogame de mesa Nintendo, você ainda precisa escolher alguns dos processos anteriores ou gastar x3 mais por ele numa loja incrivelmente careira.

SSX é a minha série de esportes favorita e nunca encontrei outros games de Snowboard a altura. Toda vez que vejo notícias da EA, fico tanto triste quanto alegre pela série. Triste por que provavelmente não verei outro game da franquia e feliz pois a EA a deixará morta em paz, sem deteriorar sua qualidade.:kbecaE também conheci Psychonauts pelo PS2, mas sou tão apaixonada pelo game que também zerei as versões de PC e Xbox. A da Steam veio de graça durante ano e estou prestes a terminá-la.

Se não me engano, a Wikipedia me dá 91 exclusivos de Xbox Original, mas não sei se a lista está realmente completa. Parece que a Sega foi a empresa que deu o maior suporte japonês ao console.
Eu moro em Curitiba, aqui no decorrer dos anos 90 tiveram umas 7 Progames mas somente 3 delas funcionaram por muito tempo, as outras foram fogo de palha, eu invejava a região de São Paulo quando via na contracapa da Gamers que tinham umas 40 filiais espalhadas pelo estado, na minha concepção São Paulo não era um lugar tão grande assim naquela época. haha

A maior e melhor loja de games que tivemos por aqui é original do RJ, não sei se você chegou a conhecer a extinta Mesbla (não perguntarei a sua idade)? Eles tinham um espaço gigante, mais da metade de um andar dedicado aos videogames, o únic lugar daqui que lembro de ter visto Neo Geo CD, Neo Geo AES, 3DO e Jaguar para vender, deve ter outros que não me lembro, eu babava no Game Gear, amava ir lá só para ficar vendo e sonhando o dia que teria tudo aquilo, fazia listas nos cadernos. Infelizmente ela faliu em 1999, enquanto outras lojas que não oferecem 1% do que a Mesbla ofereciam permanecem se arrastando por aí, se arrastando mesmo, muitas delas estão endividadas até a cabeça, Pernambucanas é uma que está agindo feito nômade.

Por aqui também, as lojas "especializadas" são só PS4, X360 e XONE, nesta ordem, isso que até os principais shoppings foram dominadas pelo mercado cinza nesse ramos, o forte deles é a grande variedade de jogos, possuem FIFA, Call of Duty, Battlefront, Destiny, Assassin's Creed, GTA e similares, alguns jogos infantis no estilo My Eye PET, Hannah Montana e My Little Pony, é de cair o queixo. Sem esquecer dos vendedores altamente capacitados que amam videogames, estas lojas são o paraíso. UU

Tenho outros jogos de snowboard e possuo mais alguns na minha lista de desejos, talvez aproveite este incentivo de fim de ano e nosso papo para fazer um tópico sobre, tem outros tópicos de esporte que pretendo fazer, não de futebol ou os mais "convencionais", até porque não curto a maioria destes, jogo com os meus amigos porque é basicamente o que todo mundo joga, na vida real também sou péssimo em esportes coletivos, mesmo adorando e incentivando a prática que fez muita diferença em minha vida.

Psychonauts é excelente, sinto falta de jogos assim, temos poucos destes e muitos dos gêneros que eu gosto mudaram ou acrescentaram coisas que não me agradam, por isso: Viva o retrô!

Numa lista do Wikipedia diz que são 90, nesta diz que são 143 exclusivos e dentre esses 70 exclusivos do console, os outros 73 acabaram saindo para PC também.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Xbox_games

Particularmente considero um número favorável, gosto de videogames que toda a biblioteca deles mal chega a isso, como o XBOX possui outras vantagens ele é um campeão.

Tenho o meu até hoje e até joguei esses dias.Joguei Rally Sports Challenge 2, e meu Deus, Ate hj não fizeram jogo de rally igual.

Como foi bom também zerar o Half Life 2 quando meu PC não rodava nem paciência.

Bons tempos, pra mim comparativamente e melhor que o Xbox360.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Esse é um dos vários motivos que me deixa feliz em colecionar, meu velho computador está definhando, se foi uma memória, fontes, placas de vídeos, um HD, mas o que eu tenho fora dele continua intacto e dificilmente teria como perder tudo de uma hora para outra.

Também possuo mais interesse e afinidade pelo primeiro XBOX mas admito que o X360 é um excelente videogame, tirando os erros de projeto como superaquecimento, um grande videogame, não somente no tamanho mas na qualidade.

Tive pouco contato com ele, so joguei Halo.
Se tiver interesse e curiosidade tente baixar alguns jogos que estão disponíveis para ele na versão PC, se tiver um controle de 360 nem que tenha que emular os botões melhor ainda, aí você assiste uns vídeos e pronto, já tem uma base do que ele tem para oferecer, mesmo que não seja legítima é melhor que nada, já fiz dessas. haha
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.246
Pontos
1.003
Eu tive meu xbox classico extremamente tarde, esse ano, que troquei um wii + 100 reais no bicho e to feliz com ele, apesar de usar pouco, irei transformar numa maquina arcade pro meu pai jogar, aleas alguem tem algum pack de m.a.m.e para baixar, quero deixar plug and play, o tal do coinops roda qualquer jogo arcade sem frescura? quero um xevious, caddilac até metal slug sem frescura
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Estou conhecendo a fundo agora o Xbox e uma das coisas que me deixou meio desapontado ( a outra é o controle.. não que seja ruim, mas o DS2 é muito melhor) é a imagem 'lavada' ao se comparar com o PS2. Tirando isso é o console perfeito.
Se pode fazer tudo com muita facilidade, diferente do PS2
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
cheguei de jogar em locadoras quando o primeiro x-box estava no auge, os gráficos para época era tops demais
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Eu moro em Curitiba, aqui no decorrer dos anos 90 tiveram umas 7 Progames mas somente 3 delas funcionaram por muito tempo, as outras foram fogo de palha, eu invejava a região de São Paulo quando via na contracapa da Gamers que tinham umas 40 filiais espalhadas pelo estado, na minha concepção São Paulo não era um lugar tão grande assim naquela época. haha

A maior e melhor loja de games que tivemos por aqui é original do RJ, não sei se você chegou a conhecer a extinta Mesbla (não perguntarei a sua idade)? Eles tinham um espaço gigante, mais da metade de um andar dedicado aos videogames, o únic lugar daqui que lembro de ter visto Neo Geo CD, Neo Geo AES, 3DO e Jaguar para vender, deve ter outros que não me lembro, eu babava no Game Gear, amava ir lá só para ficar vendo e sonhando o dia que teria tudo aquilo, fazia listas nos cadernos. Infelizmente ela faliu em 1999, enquanto outras lojas que não oferecem 1% do que a Mesbla ofereciam permanecem se arrastando por aí, se arrastando mesmo, muitas delas estão endividadas até a cabeça, Pernambucanas é uma que está agindo feito nômade.

Por aqui também, as lojas "especializadas" são só PS4, X360 e XONE, nesta ordem, isso que até os principais shoppings foram dominadas pelo mercado cinza nesse ramos, o forte deles é a grande variedade de jogos, possuem FIFA, Call of Duty, Battlefront, Destiny, Assassin's Creed, GTA e similares, alguns jogos infantis no estilo My Eye PET, Hannah Montana e My Little Pony, é de cair o queixo. Sem esquecer dos vendedores altamente capacitados que amam videogames, estas lojas são o paraíso. UU

Tenho outros jogos de snowboard e possuo mais alguns na minha lista de desejos, talvez aproveite este incentivo de fim de ano e nosso papo para fazer um tópico sobre, tem outros tópicos de esporte que pretendo fazer, não de futebol ou os mais "convencionais", até porque não curto a maioria destes, jogo com os meus amigos porque é basicamente o que todo mundo joga, na vida real também sou péssimo em esportes coletivos, mesmo adorando e incentivando a prática que fez muita diferença em minha vida.

Psychonauts é excelente, sinto falta de jogos assim, temos poucos destes e muitos dos gêneros que eu gosto mudaram ou acrescentaram coisas que não me agradam, por isso: Viva o retrô!

Numa lista do Wikipedia diz que são 90, nesta diz que são 143 exclusivos e dentre esses 70 exclusivos do console, os outros 73 acabaram saindo para PC também.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Xbox_games

Particularmente considero um número favorável, gosto de videogames que toda a biblioteca deles mal chega a isso, como o XBOX possui outras vantagens ele é um campeão.
Fiz minha primeira e única viajem para São Paulo há muitos anos atrás (que, infelizmente, não lembro em qual ano) e me bateu uma inveja enorme dos paulistas também, mas não só pelo número de lojas de games. Na época, eu era bem o que se chama de "weaboo" hoje e me esbaldava nos estabelecimentos com mangás e figures.:kbeca

E não precisa se incomodar, não sou de esconder a minha idade. Sou de 1991 e comecei a jogar games entre 1995-1996, bem novinha. O nome "Mesbla" me é familiar, mas não lembro de ter entrado em nenhum estabelecimento durante a minha infância. Minha loja-referência para consoles naquela época era a Casa & Vídeo, que possuía uma divisão enorme para jogos (Só para videogames Nintendo e Sega, no entanto. Neo Geo, 3DO e Jaguar eram praticamente uma lenda) naquele tempo. Algumas filiais possuíam até mesmo uma imagem enorme do Sonic com o logo da TecToy nos letreiros.

Também prefiro esportes mais "diferentões", arcadistas e gostaria de ver um tópico sobre eles. O único game de esporte 100% convencional que realmente me cativa até hoje é o International Super Star Soccer do SNES. Gostava de Fifa 98 quando era mais nova, mas não me vejo jogando hoje.

A lista de Xbox que consultei deveria estar incompleta. Essa tem alguns games diferentes e inclui mais exclusivos japoneses, e, realmente, o número está ótimo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.108
Pontos
1.649
Nunca tive o primeiro XBOX. E nunca tive vontade. Apesar da discrepância na qualidade comparado ao PS2 na época, o console da Sony conseguia mesmo que com menos poder, entregar tudo satisfatóriamente. Então acabei deixando passar batido mesmo.

Mas o poder da caixa era impressionante mesmo. Me lembro do filme "A Ilha" do Michael Bay, onde utilizavam um tipo de XBOX lá para simular combates e tudo mais. Parecia bastante promissor mesmo.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Se nao me falha a memoria a unica vez que eu tinha visto ao vivo o aparelho foi la por 2005 em uma locadora rodando Mercenaries (acho que era esse) e fiquei vidrado no console, só fui comprar o meu 3 anos atras e foi um dos melhores investimentos que fiz pelo tanto de funcionalidade que tem o console

Hoje pelo conjunto todo eu considero pelo menos PRA MIM o melhor console ja feito
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Estou conhecendo a fundo agora o Xbox e uma das coisas que me deixou meio desapontado ( a outra é o controle.. não que seja ruim, mas o DS2 é muito melhor) é a imagem 'lavada' ao se comparar com o PS2. Tirando isso é o console perfeito.
Se pode fazer tudo com muita facilidade, diferente do PS2
Engraçado, esse aspecto de imagem lavada tenho desde criança, nós falávamos que essa a cara de jogo para PC, não que fosse regra ou incomodasse, era apenas impressão, que ainda tenho, inclusive no XBOX, mas que como você disse, não é bem um defeito. Se bem que por gráficos que consideram lavados, reclamam das texturas do Nintendo 64 mas eu acho bem legais, não só por nostalgia mas para o intuito que presta e tempo compreendido, coisa que relevo até hoje, por isso coleciono.

O controle do XBOX achava uma m****, reclamei disso no forum algumas vezes, demorei muito para me acostumar com ele especialmente nos jogos de luta, o direcional era muito esquisito e mal posicionado. Hoje estou muito mais habituado , é meu controle padrão no PC desde 2010 e tenho por exemplo jogado muito Guilty Gear x2 no XBOX, quando vou na casa dos meus amigos quase todos tem controles de X360 plugado no PC para jogarmos, quando não jogamos no XONE, ou seja, posso até dizer que atualmente estou mais habituado ao controle de XBOX que do Playstation. Mas para mim qualquer um serve, costumo mudar bastante de videogames, tenho 15 deles instalados e vou jogando conforme dá vontade, tem dias que pego em uns 4 controles diferentes.

Só vi nas revistas e internet...
Por isso que é bom compartilharmos nossas informações, adoro saber mais sobre videogames que nunca joguei ou joguei muito pouco. Portanto seja bem-vindo.

Fiz minha primeira e única viajem para São Paulo há muitos anos atrás (que, infelizmente, não lembro em qual ano) e me bateu uma inveja enorme dos paulistas também, mas não só pelo número de lojas de games. Na época, eu era bem o que se chama de "weaboo" hoje e me esbaldava nos estabelecimentos com mangás e figures.:kbeca

E não precisa se incomodar, não sou de esconder a minha idade. Sou de 1991 e comecei a jogar games entre 1995-1996, bem novinha. O nome "Mesbla" me é familiar, mas não lembro de ter entrado em nenhum estabelecimento durante a minha infância. Minha loja-referência para consoles naquela época era a Casa & Vídeo, que possuía uma divisão enorme para jogos (Só para videogames Nintendo e Sega, no entanto. Neo Geo, 3DO e Jaguar eram praticamente uma lenda) naquele tempo. Algumas filiais possuíam até mesmo uma imagem enorme do Sonic com o logo da TecToy nos letreiros.

Também prefiro esportes mais "diferentões", arcadistas e gostaria de ver um tópico sobre eles. O único game de esporte 100% convencional que realmente me cativa até hoje é o International Super Star Soccer do SNES. Gostava de Fifa 98 quando era mais nova, mas não me vejo jogando hoje.

A lista de Xbox que consultei deveria estar incompleta. Essa tem alguns games diferentes e inclui mais exclusivos japoneses, e, realmente, o número está ótimo.
Eu nunca me caraterizei de nada, no máximo de Rambo quando era muito pequeno, então não sei se podia ser considerado weeaboo também, mas se perguntassem meu sonho naquela época diria sem titubear que era ir ao Japão, Akihabara especificamente, para comprar jogos de videogame e se possível ficar por lá mesmo. haha

Eu tenho 32 e comecei na sua idade só que num ano diferente, costumo dizer que comecei em 1990 quando ganhei meu primeiro videogame, é um acontecimento mais claro em minhas lembranças. Afinal, se eu não lembro será que fiz? haha

Tinha Casa & Vídeo em Curitiba também, só que não me recordo do interior dela, pode ser uma daquelas que nós nem entrávamos por ser "careira demais", tinha até um ditado por aqui, quando eu queira alguma coisa me diziam "aí não que é casa de turco", não no sentido de que Turco não presta mas que eles costumavam cobrar muito caro pelas mercadorias. As Lojas Americanas eram boas para jogos nos anos 90 também, numa época que eles agiam como mercado, não sei se você lembra disso, mas na única que havia na cidade até então vendia até arroz e feijão, hoje só trabalham com tinta pra cabelo, salgadinho, potes de plástico e uns brinquedos falidos, aqui pelo menos, não sei como é nos outros estados.

Quando estiver animado farei um tópico então, as vezes demoro por ficar na expectativa de conseguir mais coisas para enriquecer o conteúdo, jogos de esporte costumam ser baratos, o problema é que se não for futebol não aparecem com tanta frequência, ainda mais por aqui, e se eu fico importando o pessoal de casa fica reclamando, não importa se as contas estiverem em dia. :/

Neo Geo POcket tem menos de 100 jogos e é bem legal, Dreamcast menos de 500 no total e é joia demais, NEO GEO AES deve ter uns 300 e é o sonho de consumo de muitos jogadores, PC Engine tem cerca de 700 jogos e a maioria saiu para outros consoles mas é sensacional também, enfim... Como disse, tem outras variáveis e vantagens além dos exclusivos, até porque se tem multiplataforma é bom, se este é o videogame que tem pode jogar a versão dele invés de depender de outro, tem em outro não anula o fato dele possuí-lo. :D

Vendo seu top10 dos videogames por ano eu não imaginaria isso, seu trabalho ficou muito bom, tenho saudade das listas.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.246
Pontos
1.003
Queria saber como fazer para jogar com o XBOX passando a imagem no pc, preciso do que ? placa de captura? qual?

E como usar o controle do xbox no pc? o direcional dele está melhor do que o meu de 360, ou será que dá pra substituir?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.052
Reações
34.948
Pontos
1.054
Xburguer era videogame de ryca, jogava gta san andreas no do meu vizinho.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Queria muito jet set radio future
queria muito panzer dragoon orta
queria muito shenmue II e conker
 
Topo Fundo