O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Console Streaming (Preview) liberado no Brasil

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453


Como participar do streaming do console ( preview )

Aqui está o que você precisa saber sobre o Xbox Console Streaming (Preview) para começar:

Você deve ser um Xbox Insider, em uma região suportada, com um console Xbox One inscrito em um anel de Visualização de Atualização do Xbox One para participar da visualização. Requisitos adicionais:

Um telefone ou tablet com Android 6.0 ou superior, com Bluetooth 4.0 (podem ser aplicadas tarifas de dados móveis)

Um controle sem fio Xbox One habilitado para Bluetooth

Uma Conta Microsoft com perfil Xbox e Internet de alta velocidade (podem ser aplicadas taxas de ISP)

Embora não seja obrigatório, recomendamos uma montagem de controlador para os jogadores testando em um telefone

Faça o download do aplicativo Xbox Game Streaming (Preview) na Google Play Store.

O aplicativo o guiará na configuração do Xbox One inscrito. Isso inclui um teste para garantir que sua rede doméstica, console e controlador estejam prontos para o Xbox Console Streaming:

O teste de rede garante que a conexão e a configuração de rede do console atendam aos requisitos mínimos:

Tipo NAT: aberto ou moderado

Largura de banda upstream: são necessários pelo menos 4,75 Mbps, preferencialmente 9 Mbps

Latência de rede: 125 ms ou menos necessário, 60 ms ou menos preferido

Configurações do console: a configuração de energia deve ser Instant-on


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
Xiaomi bota apple pra mamar rs

Mas é só a versão preview, em breve deve ta no ios também.

ps: Se a Apple liberar rs
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Sacanagem da miçroosdt, ou Apple, não liberar pra iOS, queria testar isso ai.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Acho que da pra jogar em outro wifi ou 4g, meu celular vai virar um portátil.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Que maravilha, semana passada mesmo eu tava tentando jogar pelo celular mas vi que ainda não dava.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.214
Reações
49.833
Pontos
1.304
Jogar assim é uma b*sta, tenho esse suporte de controle aí e não consigo jogar nem 1 hora nos emuladores que já cansa, infelizmente, queria testar com aquele iPega que tem uma pegada estilo Switch, parece mais confortável.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Jogar assim é uma b*sta, tenho esse suporte de controle aí e não consigo jogar nem 1 hora nos emuladores que já cansa, infelizmente, queria testar com aquele iPega que tem uma pegada estilo Switch, parece mais confortável.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Tenho um ipega, mas acabei de comprar o suporte pra jogar com controle do one rs

De qualquer forma a MS tava desenvolvendo algumas acessórios pro Xcloud.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não entendi precisa de um console Xbox pra jogar da XCloud? Achei que o Xbox já tivesse remote play do console a séculos.

Se não me engano um user aqui falou isso.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Jogar assim é uma b*sta, tenho esse suporte de controle aí e não consigo jogar nem 1 hora nos emuladores que já cansa, infelizmente, queria testar com aquele iPega que tem uma pegada estilo Switch, parece mais confortável.

Mesma coisa aqui, uso o suporte no controle do XoneS, fica pesando, aquele no nipe do switch deve ser mais de boa msmo.

Nem jogo direto, mas já testei alguns programas que fazem streaming do PC para o cel, Moonlight, Remotr e Steam Link
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
eu assino gamepass e jogo no pc

nao tennho xbox

funciona para mim ?

Por enquanto não, esse Xbox Console Streaming é o análogo da Mic para o remote play da Sony, então é o console processando o jogo e funcionando como servidor.

Futuramente é possível que a Mic adicione suporte ao PC, mas acredito que será mais fácil a Mic colocar o Xcloud pra funcionar em larga escala antes disso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Tipo da função que não me interessa, gosto de jogar só em casa.

Mas legal pra quem vai fazer uso, já tem no PS4 e a MS estava atrás nessa.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Não entendi precisa de um console Xbox pra jogar da XCloud? Achei que o Xbox já tivesse remote play do console a séculos.

Se não me engano um user aqui falou isso.
Tem o onecast, um app que não era da MS.

O remote play é só local ou tbm da pra usar em outro lugar?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.994
Reações
31.288
Pontos
1.753


Como participar do streaming do console ( preview )

Aqui está o que você precisa saber sobre o Xbox Console Streaming (Preview) para começar:

Você deve ser um Xbox Insider, em uma região suportada, com um console Xbox One inscrito em um anel de Visualização de Atualização do Xbox One para participar da visualização. Requisitos adicionais:

Um telefone ou tablet com Android 6.0 ou superior, com Bluetooth 4.0 (podem ser aplicadas tarifas de dados móveis)

Um controle sem fio Xbox One habilitado para Bluetooth

Uma Conta Microsoft com perfil Xbox e Internet de alta velocidade (podem ser aplicadas taxas de ISP)

Embora não seja obrigatório, recomendamos uma montagem de controlador para os jogadores testando em um telefone

Faça o download do aplicativo Xbox Game Streaming (Preview) na Google Play Store.

O aplicativo o guiará na configuração do Xbox One inscrito. Isso inclui um teste para garantir que sua rede doméstica, console e controlador estejam prontos para o Xbox Console Streaming:

O teste de rede garante que a conexão e a configuração de rede do console atendam aos requisitos mínimos:

Tipo NAT: aberto ou moderado

Largura de banda upstream: são necessários pelo menos 4,75 Mbps, preferencialmente 9 Mbps

Latência de rede: 125 ms ou menos necessário, 60 ms ou menos preferido

Configurações do console: a configuração de energia deve ser Instant-on


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

nada no mundo vale o sofrimento de ser insider. patch que demora 20 minutos pra passar duas vezes por dia. tortura pura.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Vai ter versão PC? Pois eu gostava de quando tinha o PS4 e a patroa queria assistir algo na TV, eu usava o Remote Play no PC.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vai ter versão PC? Pois eu gostava de quando tinha o PS4 e a patroa queria assistir algo na TV, eu usava o Remote Play no PC.
Segundo o @dantum já dá pra fazer isso no Windows 10.

No PS4 já dá pra jogar em Mac, PC e Android a séculos.

O erro da Sony foi segurar no Xperia por muito tempo, mas a partir do Android 10 e IOS 13 já rola em qualquer IPhone e Android.

Achei que a Mic estivesse mais adiantada nisso, meio que demorou uma geração para estar em beta. Pelo jeito valeu a pena a Sony comprar a OnLive e Gaikai, está uma geração a frente.

Sem falar da PSNow que já está operando a uns 3 anos (precisa expandir e melhorar agora, o que deve acontecer com a infra da Azure [emoji23] ).

---

Estou achando estranho a Mic liberar isso por região, será que alguma parte do Stream Console > Celular a Mic usa algum server pra processar algo além da validação da conta?

Console > Server > Celular.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Segundo o @dantum já dá pra fazer isso no Windows 10.

No PS4 já dá pra jogar em Mac, PC e Android a séculos.

O erro da Sony foi segurar no Xperia por muito tempo, mas a partir do Android 10 e IOS 13 já rola em qualquer IPhone e Android.

Achei que a Mic estivesse mais adiantada nisso, meio que demorou uma geração para estar em beta. Pelo jeito valeu a pena a Sony comprar a OnLive e Gaikai, está uma geração a frente.

Sem falar da PSNow que já está operando a uns 3 anos (precisa expandir e melhorar agora, o que deve acontecer com a infra da Azure [emoji23] ).
Pelo que eu vi o remote play ainda não funciona com 4g.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
achava que rola a, apesar de nunca ter tentando.. tb acho que quase ninguém vai jogar assim, tem que ter uma conexão boa pra jogar, o ideal é via Wifi.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Já vi nego dizendo que conseguiu jogar via 3g/4g mas não sei se burlaram de alguma forma a verificação. Mas não vejo muita gente jogando assim, além de uma conexão muito boa, vai sugar o plano de dados o ideal é por wifi mesmo, já deveria estar liberado no X a muito tempo, imagino que pouca gente vá fazer isso no 4g.
 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Segundo o @dantum já dá pra fazer isso no Windows 10.

No PS4 já dá pra jogar em Mac, PC e Android a séculos.

O erro da Sony foi segurar no Xperia por muito tempo, mas a partir do Android 10 e IOS 13 já rola em qualquer IPhone e Android.

Achei que a Mic estivesse mais adiantada nisso, meio que demorou uma geração para estar em beta. Pelo jeito valeu a pena a Sony comprar a OnLive e Gaikai, está uma geração a frente.

Sem falar da PSNow que já está operando a uns 3 anos (precisa expandir e melhorar agora, o que deve acontecer com a infra da Azure [emoji23] ).

---

Estou achando estranho a Mic liberar isso por região, será que alguma parte do Stream Console > Celular a Mic usa algum server pra processar algo além da validação da conta?

Console > Server > Celular.
Aqui está como fazer no Windows 10


Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
To jogando aqui e tá funcionando 50% bem. O problema é que meu modem é apenas 2.4Ghz aí acaba dando um atraso monstro.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Já vi nego dizendo que conseguiu jogar via 3g/4g mas não sei se burlaram de alguma forma a verificação. Mas não vejo muita gente jogando assim, além de uma conexão muito boa, vai sugar o plano de dados o ideal é por wifi mesmo, já deveria estar liberado no X a muito tempo, imagino que pouca gente vá fazer isso no 4g.
Pior que tava conversando agora com um cara que ta jogando pelo 4g e o consumo de dados foi pequeno. Tava jogando cod no mp.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo