O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Xbox Game Studios entram em modo de execução, mas novos estúdios podem ser comprados

Aesthetics

Zima Blue
VIP
Mensagens
7.575
Reações
10.342
Pontos
353


Enquanto o Xbox Game Studios está em grande parte no “modo de execução“, desenvolvendo novos jogos para o Xbox Series X, Phil Spencer disse ao Stevivor que ainda há lacunas e a necessidade de “novos pontos de vista”.

Na E3 2018, Spencer confirmou que o Xbox Game Studios adquiriu Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice), Compulsion Games (We Happy Few), Undead Labs (State of Decay 2) e Playground Games (Forza Horizon 4), além da formação de um novo estúdio chamado The Initiative. Isso foi seguido pela aquisição da Obsidian (The Outer Worlds) e da inXile Entertainment (Wasteland 3) no final do mesmo ano. Depois vimos a criação de um estúdio chamado Age of Empires e aquisição da Double Fine na E3 2019. Enquanto Spencer está satisfeito com o crescimento do Xbox Game Studios, ele ainda diz que há espaço para melhorias.

“Estamos sempre abertos”, disse Spencer quando perguntado se ele ainda estava interessado em adquirir novos desenvolvedores. “Gostei da diversidade geográfica que temos crescido com nossos estúdios. Se você olhar para a Ásia, não temos estúdios de first party na Ásia. Eu acho que é uma oportunidade para nós. ”

“Passamos do modo de aquisição para o modo de execução“, continuou Spencer. “[Estamos] sentados aqui com mais de 15 estúdios trabalhando em jogos. Mas não se trata de um desfile de logotipos, ou ‘veja quem adquirimos esta semana’, mas realmente sobre quais jogos [os estúdios] vão construir."

“Eu acho que uma empresa iniciante forte e em crescimento é definitivamente parte de nossa estratégia”, concluiu. “Eu adoraria continuar a atrair novos contadores de histórias com novos pontos de vista em nosso portfólio primário”.

“É realmente o que os criativos farão”.

Na X019 em Londres, o Xbox anunciou o Grounded da Obsidian, que tinha lançado há alguns semanas o amado The Outer Wolrds, juntamente com outro olhar sobre o Bleeding Edge da Ninja Theory.

“Ambos foram iniciados antes da aquisição”, enfatizou Spencer. “Então nós os vimos quando estávamos fazendo aquisições nos dois estúdios”.

“É realmente o que os estúdios criativos farão – eles geralmente encontrarão um pequeno grupo que quer sair e tentar algo diferente. É engraçado com a Ninja Theory, porque meu primeiro jogo com Nina [Kristensen] e Tameem [Antoniades, co-fundadores do estúdio] foi Kung Fu Chaos no Xbox original. Vejo semelhanças entre o Kung Fu Chaos e o que é o Bleeding Edge. ”

Spencer disse que espera que o Xbox Game Studios possa ajudar a nutrir esse estado de criatividade.

“A capacidade de dar estabilidade financeira aos estúdios para que eles possam experimentar coisas novas, absolutamente, é uma das coisas que Matt [Booty, chefe da Xbox Game Studios] e a equipe traz”, disse ele.

“Como você tem estúdios e negócios em quantidade suficientes, isso não é suficiente para todas as experiências que um estúdio realiza. Deveríamos ser capazes de correr alguns riscos. ”

Enquanto a Microsoft confirmou o próximo projeto de Ninja Theory – Saga’s Senua: Hellblade 2 – ainda não sabemos quais são as próximas grandes novidades da maioria das equipes do Xbox Game Studios. Dos novos estúdios, a Ninja Theory foi a única que mostrou um novo jogo para o Xbox Series X, então tudo ainda é um grande mistério.

Estes estúdios foram realmente comprados para ajudar não só o Xbox Game Pass, mas para a próxima geração de consoles do Xbox. Então devemos conhecer muitos destes novos projetos ainda neste ano. Como Spencer disse, agora é hora do “modo execução” ou seja, mostrar o trabalho realizado, mas ainda assim a porta para novos estúdios está aberta – principalmente para um japonês ou de outro lugar Ásia.

 
Ultima Edição:


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
42.397
Reações
58.452
Pontos
909
Uma fonte me revelou que a MS comprou a From e o anúncio será na E3. Elden Ring estará no game pass (xbox/PC) day one.
 


Aesthetics

Zima Blue
VIP
Mensagens
7.575
Reações
10.342
Pontos
353
Microsoft tem a chance de investir pesado e criar uma identidade para o novo console. Que não joguem isso no lixo. Já tem corrida e shooters, e parecem interessados em WRPG. Estou torcendo muito para dar certo e termos dois consoles disputando em qualidade de jogos no mesmo nível.

O que falta no One, pra mim, é variedade, porque não vejo Halo, Forza e Gears devendo em nada pra Sony, quanto a AAA, em qualidade. O que ferra é o PS4 ter muitos jogos bons que não saem na caixa, como JRPG, luta(SFV, Kof14 e outros japas) etc.

Quem olha pro Xbox hoje pensa logo em Gears, Halo e Forza. Eu gosto desse trio mais do que de qualquer exclusivo de PS4, tirando Persona 5. Foda que precisa de mais jogos no nivel desses, franquias novas.
 

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.813
Reações
13.847
Pontos
629
Considerando o perfil dos estúdios que a Microsoft comprou (independente, privada, de tamanho médio), tem poucas opções dando sopa por aí. Quer dizer, tem bastante, mas de relevante, são poucas:
  • Arc System Works
  • Asobo Studios
  • Frictional Games
  • Housemarque
  • IO Interactive
  • Larian Studios
  • Quantic Dreams
  • Remedy Entertainment
  • Supermassive Games
  • Techland
  • Turtle Rock Studios
Se eles quiserem aumentar a variedade do repertório, deveriam ir atrás da ASW, pelos jogos de luta, da Quantic Dream, pelos dramas interativos, da Frictional e da Supermassive, pelos jogos de terror, e/ou da Housemarque, pelos jogos arcade.

Se quiserem aumentar o repertórios de franquias de peso, a Remedy e a IO Interactive são as melhor opções. Larian Studios garantiria o título de melhor publishers de RPGs. Techland e Turtle Rock poderiam ensinar uma coisa ou duas pra sobre como fazer jogos de zumbi pra Undead Labs.

Mas dentre estas, a mais provável mesmo é a Asobo Studios, considerando que estão fazendo o Microsoft Flight Simulator...
 

SirMoeckel

Bam-bam-bam
Mensagens
3.222
Reações
5.537
Pontos
303
Ms capengou no xone, mas to confiante que agora ela volta a uma estratégia similar ao Xbox original, só garantindo exclusivo
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
52.669
Reações
54.574
Pontos
1.069
Já estão com um bom volume de estúdios, não vejo muita necessidade de compra a não ser que pinte uma oportunidade muito boa.

Mais importante agora é dar condições para que todos esses estúdios evoluam.
 

Vaçago

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.174
Reações
27.083
Pontos
553
Único exclusivo da MS que me interessa é Ori. O resto é fraco demais.
Mas quem sabe apareça um lampejo de criativdade nesses estúdios durante a geração. Ter uns estúdios japoneses seria interessante também.

Via Tapatalk
 
Topo