O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[XBOX ******** x Voxel] Saiu a decisão da ação judicial e o réu foi condenado a pagar R$ 38 mil

Status
Não está aberto para novas respostas.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.180
Pontos
1.003
E o pessoal continua fazendo de conta de liberdade de expressão é liberdade de ofensa, então toda as vzs que alguém lhe mandar "Tmar no *" aqui no fórum. Aplauda ao invés de denunciar o post por ofensa.
Você queria que ao invés de travamento, rolasse multa de 1000 reais?
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
"Excesso de liberdade". Só há "excesso de liberdade" quando você tira a liberdade do outro. Por mais ofensivo, seja pessoalmente ou diretamente, nenhum tipo de discurso te tira uma liberdade.

E os lugares mais civilizados são os que defendem liberdade de expressão de maneira plena, e os menos civilizados usam termos como "excesso de liberdade" pra punir discurso que não gostam com ameaça e uso de força.

pera lá, promover linchamento virtual e perseguição não é uma mera "ofensa".
E o que falar de difamação ein? Agora difamar se tornou "liberdade de expressão plena"...
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
"Excesso de liberdade". Só há "excesso de liberdade" quando você tira a liberdade do outro. Por mais ofensivo, seja pessoalmente ou diretamente, nenhum tipo de discurso te tira uma liberdade.

E os lugares mais civilizados são os que defendem liberdade de expressão de maneira plena, e os menos civilizados usam termos como "excesso de liberdade" pra punir discurso que não gostam com ameaça e uso de força.
Não existe direito absoluto. Há sempre uma limitação, seja ética ou jurídica. Querer justificar ofensa direta com liberdade de expressão não dá, né?!
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Liberdade de expressão tem limite, igual humorista q fala q humor não tem q ter limites, TEM QUE TER LIMITES SIM !!!
Aquele b*sta do Danilo Gentili fala isso.
 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
O mundo hoje em dia está muito chato, bando de criança mimizenta chorando por qualquer motivo, absurdo condenar o cara a pagar R$ 38.000,00 por esse tipo de besteira. Essa menina da Voxel foi simplesmente pega na mentira, fez análise de um jogo que sequer havia jogado. Tipo fazer jornalismo barato, plagiado ou cheio de fake news tudo bem, xingar o pseudo jornalista toma um processo e tem que pagar R$ 38.000,00. Brasil sendo Brasil, a terra do mimimi, da chatice e do povo desonesto e mentiroso.

Eu fico boquiaberto vendo como as pessoas não conseguém perceber que Jornalismo = investigação, nos anos 80 e 90 jornalista saia a campo arriscando a vida se metendo no meio de organizações criminosas tentando cooptar os X9 e realmente ficavam anos sobe ameaças de morte. Hoje floquinho fica no ar condicionado de uma redação com a bunda magrela na poltrona o dia todo jogando video game(fingindo que joga) e só pq tem uma rachada no meio das pernas acha que pode usar a carta do coitadismo e acha que isso é jornalismo?
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
pera lá, promover linchamento virtual e perseguição não é uma mera "ofensa".
E o que falar de difamação ein? Agora difamar se tornou "liberdade de expressão plena"...

E só pra exemplificar, a partir do momento que eu uso informações falsas para falar mal de alguém, eu estarei lhe difamando.
Um exemplo hipotético, se eu falo que alguém é um "estuprador pedófilo" eu estou difamando a pessoa, peguei um exemplo bemmm absurdo né? Minimizemos então, se eu falar que o jornalista "nem jogou o game para dar a opinião de m**** dele, filha da p* que não mostra a gametarg com medo que descubram a verdade, jornalista de m*" e depois ainda incentivo a galera a cobrar essa gametarg nas redes, perseguindo pessoas. Isso tudo não é uma mera ofensa.... E o fato dele ser um influenciador de alcance e visibilidade pesa ainda mais. Ele inventou alegações que não sabe nem tem provas (de que a pessoa não jogou o game que é o objeto de trabalho dela, ou seja, acusa ela de mentir), é uma versão bem mais branda do exemplo exagerado que dei acima, mas não deixa de ser difamação.
E o pior, a jornlista que ele acusou, depois provou-se que ela estava certa, mas o dano a imagem dela já estava feito e precisa ser reparado.
 


de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
10.056
Pontos
503
De se aplaudir o que o Chief consegue fazer, adestrando o pessoal, enquanto ele tá curtindo os 2 consoles mesmo que não evidencie em vídeos, ainda consegue arrecadar uma put* grana, triste é o pessoal dos comentários, parecem seguidores fiéis de alguma religião sendo agraciados apenas com palavras mas dando todo o suor que tem pro seu líder, bom demais
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Já passou a muito tempo aquela época que internet era terra de ninguém. O cara desmascarar "jornalistas" que dão notas pra jogos que nem jogaram é legal, mas chamar a mulher de vagabunda foi demais, ainda mais com a capilaridade que o canal dele tem. Espero que sirva de exemplo.
Porra Tico!!! Manda a garota ir fazer a janta então se não aguenta porra!
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
É verdade que ele está arrecadando dinheiro pra pagar o processo?
E eu defendendo minha preferência pelo Xbox de graça aqui no fórum, como protesto doarei 5 reais ao canal do Chief por cada postagem do tópico.:ksorriso
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Você queria que ao invés de travamento, rolasse multa de 1000 reais?

Se as pessoas se identificassem caberia sim ação por injuria:

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:
I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.

A internet não é terra sem lei, mas sim de pessoas que se escondem atrás de avatares.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
O cara simplesmente achou sua Mina de ouro....e digo mais... isso só daria certo do jeito dele....fanboy da Microsoft e hater da Sony, se fosse alguém fazendo o oposto ninguém ligaria...falar mal da Microsoft ninguém liga, agora falar mal da Sony que é a protagonista dessa geração dá nisso...o cara vira subcelebridade da internet brasileira.
Mas existe mingau da Sonya, mas é como disse eles não conseguem capitalizar com o Xmingau pq ninguém liga para nego que chuta cachorro morto. Quase toda media gaymer Hue é fanboy sonya quem vai ligar para um louco xingando a M$ no youtube?
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Eu fico boquiaberto vendo como as pessoas não conseguém perceber que Jornalismo = investigação, nos anos 80 e 90 jornalista saia a campo arriscando a vida se metendo no meio de organizações criminosas tentando cooptar os X9 e realmente ficavam anos sobe ameaças de morte. Hoje floquinho fica no ar condicionado de uma redação com a bunda magrela na poltrona o dia todo jogando video game(fingindo que joga) e só pq tem uma rachada no meio das pernas acha que pode usar a carta do coitadismo e acha que isso é jornalismo?
Exato, se um médico, engenheiro, dentista, professor etc.. não fizerem os seus trabalhos direito, serão cobrados e muitas vezes processados, já os jornalistas espalharem mentiras, fake news, fazer análise de algo que sequer experimentou, aí tudo bem, não gera cobrança alguma. Toda as profissões tem os seus direitos e deveres, porque o jornalismo tem que ser diferente? Eu fico abismado com a quantidade de pessoas que não enxergm que a menina da Voxel agiu de um forma totalmente errada e sem ética. Não estou dizendo que o Chief está certo em xingar a menina, mas com certeza está certo em cobrar credibilidade do trabalho dela como jornalista.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
E só pra exemplificar, a partir do momento que eu uso informações falsas para falar mal de alguém, eu estarei lhe difamando.
Um exemplo hipotético, se eu falo que alguém é um "estuprador pedófilo" eu estou difamando a pessoa, peguei um exemplo bemmm absurdo né? Minimizemos então, se eu falar que o jornalista "nem jogou o game para dar a opinião de m**** dele, filha da p* que não mostra a gametarg com medo que descubram a verdade, jornalista de m*" e depois ainda incentivo a galera a cobrar essa gametarg nas redes, perseguindo pessoas. Isso tudo não é uma mera ofensa.... E o fato dele ser um influenciador de alcance e visibilidade pesa ainda mais. Ele inventou alegações que não sabe nem tem provas (de que a pessoa não jogou o game que é o objeto de trabalho dela, ou seja, acusa ela de mentir), é uma versão bem mais branda do exemplo exagerado que dei acima, mas não deixa de ser difamação.
E o pior, a jornlista que ele acusou, depois provou-se que ela estava certa, mas o dano a imagem dela já estava feito e precisa ser reparado.
Amigo, qualquer profissional deve sim fazer o seu trabalho bem feito, seja ele jornalista, médico, pedreiro, carpinteiro, economista etc... A jornalista da voxel errou, se ela fosse uma pessoa correta teria se retratado com os seus leitores, e aí sim processar o Chief pelos xingamentos proferidos. Mas pelo menos assuma seus erros, o trabalho que ela fez foi sim de uma pessoas preguiçosa e vagabunda no sentido de ser malandra.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
pera lá, promover linchamento virtual e perseguição não é uma mera "ofensa".
E o que falar de difamação ein? Agora difamar se tornou "liberdade de expressão plena"...
Exato. Difamação está inserido em liberdade de expressão. Você querer que outros tenham uma opinião sobre você é até autoritário. Ninguém é obrigado a acreditar no que estão falando de você.
Você não acha o cara babaca por fazer essas coisas imbecis? Pois é, você achar isso e poder expressar é que é a liberdade. Começar a punir linguagem agressiva é um put* dum precedente perigoso.
Não existe direito absoluto. Há sempre uma limitação, seja ética ou jurídica. Querer justificar ofensa direta com liberdade de expressão não dá, né?!
Dá sim. E já justifiquei. Ofensa não te tira nada. E que bom que entrou na questão Ética. Juridica não vale muita coisa, porque é só uma coisa escrita num papel que não tem valor real nenhum. Escravidão ja estava permitida em um papel, por exemplo.

Sobre a questão ética, analisa o tópico, o cara tem uma recepcão unânime, todos o acham um completo imbecil. É esse o preço por um discurso canalha. Se tem gente que gosta do cara, o problema é de quem gosta. O detalhe é que por mais babaca que ele seja, ninguém foi obrigado a partilhar das opiniões dele ou ver os vídeos dele.

Mesma coisa da ofensa. Já foi xingado por alguém que tu simplesmente achou graça ou nada? Eu já. Aqui na OS mesmo. Então discurso, por mais ofensivo, não é força. Não é agressão. Por isso que punir discurso é mais opressivo que qualquer discurso.

Se eu expressar uma coisa que o Cebola não goste, sou banido. Estou 100% de acordo. Mas daí o Cebola me processar por isso com ameaça de força (que é o caso do ********) é aí que se cria o problema. Você tem todo o direito de não participar ou não replicar um discurso que não gosta, mas de fato agredir alguém por isso, aí que toma outro contorno, perigoso até.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Amigo, qualquer profissional deve sim fazer o seu trabalho bem feito, seja ele jornalista, médico, pedreiro, carpinteiro, economista etc... A jornalista da voxel errou, se ela fosse uma pessoa correta teria se retratado com os seus leitores, e aí sim processar o Chief pelos xingamentos proferidos. Mas pelo menos assuma seus erros, o trabalho que ela fez foi sim de uma pessoas preguiçosa e vagabunda no sentido de ser malandra.

Errou? Provou-se depois que ela tava certa.... Quem tem de se retratar é o Chief
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Eu não vou com a cara de youtuber em geral, e sei que gente como ele é considerada "fracassada", mas eu bem queria, ao invés de trabalhar com algo que não gosto, ganhar mais do que eu ganho hoje, ganhar viagem para a E3, jogar tudo no lançamento e poder ditar meu próprio horário, trabalhar fazendo o que mais gosto(jogar) e bostejando na internet.

O que me impediria de tentar uma vida assim é que eu realmente odeio lidar com público e detesto qualquer tipo de fama. Prefiro a minha discrição.
não faz pq n tem carisma /desenvoltura, quem não queria ser um Felipe neto da vida? Faz o personagem ali por alguns minutos pra gravar o vídeo e no resto do dia vai gastar os milhões.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Foi muito. Cabia um valor menor + trabalhos comunitários + uma retratação feita no canal.

Independente se o cara é fanboy, "fracassado" ou seja lá o que for, tem gente batendo palma por puro rancor e treta pessoal com ele.

Isso aí é apenas [e mais uma vez] a mídia tradicional cheirosinha e "do bem" abrindo precedente para calar na covardia qualquer anônimo ou mídia independente que fale mal deles.

Hoje aplaudem, amanhã reclamam quando forem os próximos.

Só contribuem para que a liberdade na Internet seja totalmente controlada e limitada. STF deve adorar esses precedentes.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
132744095_1GG.jpg
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Pros advogados do fórum : esse tipo de decisão cabe recurso ?Eu vou rir muito se ele levantar a grana, entrar com recurso , diminuir o valor e embolsar o dinheiro do gado pra gastar com joguinho.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.180
Pontos
1.003
Mas existe mingau da Sonya, mas é como disse eles não conseguem capitalizar com o Xmingau pq ninguém liga para nego que chuta cachorro morto. Quase toda media gaymer Hue é fanboy sonya quem vai ligar para um louco xingando a M$ no youtube?
Dois pontos:

1 - Não existe mais canal Playstation ********. O cara decidiu expandir e o nome agora é "Jovem Espartano".

2 - Vários canais zoam Playstation, mas a fama da ******** nada tem a ver com zoar a plataforma mais bem sucedida. Ele teria a mesma fama se zoasse Xbox, pois os picos de visualizações que ele alcança ocorrem quando ele "ataca" canais maiores. É isso que dá visibilidade. O primeiro boom do canal foi zoando o very easy do Zangado. O sucesso deles é justamente por criticar todo mundo, e se escorar em canais maiores para crescer.

Dá uma olhada em alguns dos videos mais populares do canal. Tudo falando dos outros.
103987103988
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Vários canais zoam Playstation, mas a fama da ******** nada tem a ver com zoar a plataforma mais bem sucedida. Ele teria a mesma fama se zoasse Xbox, pois os picos de visualizações que ele alcança ocorrem quando ele "ataca" canais maiores. É isso que dá visibilidade. O primeiro boom do canal foi zoando o very easy do Zangado. O sucesso deles é justamente por criticar todo mundo, e se escorar em canais maiores para crescer.

Dá uma olhada em alguns dos videos mais populares do canal. Tudo falando dos outros.

nando-moura.jpg


VOCÊ APRENDEU RÁPIDO JOVEM PADAWAN!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo