O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[XBOX ******** x Voxel] Saiu a decisão da ação judicial e o réu foi condenado a pagar R$ 38 mil

Status
Não está aberto para novas respostas.

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Que raios é T0?
Tolerância Zero, com postagens que envolvam política e religião em qualquer área do fórum que não a destinada para esses dois assuntos. Foi criada acho que depois das eleições de 2014. Por isso já teve gente travada no tópico.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
5.050
Pontos
694
Sim. Difamar, injuriar, caluniar e qualquer outro termo juridiquês. Como falei desde o começo, não existe meia liberdade. Ou é plena, ou não é liberdade. Mas eu fiz uma pergunta desde o começo, e ninguém soube explicar como um discurso é objetivamente, uma agressão a ponto de ser visto como algo que deve ser punido?

Espero não cair no T0 ao responder isso, mas como é muito ligado a questão não dá pra fugir, mas basicamente, respondendo a pergunta, qualquer coisa que envolva o Estado é ameça de força. Basicamente, porque não há consenso entre as duas partes sobre quem o vai julgar. Inclusive, essa pergunta, vai no cerne além do assunto do tópico, mas até está interligada: Que Moral o Estado tem para julgar, qualquer coisa, o que dirá, o que é considerado ofensa ou agressão? Eu partilho da ideia de que nenhuma.

Se o Milgrau se negar a pagar, ele tem bens penhorados, se ele reagir ao roubo dos bens dele, ele leva porrada e/ou vai pra cadeia. Qualquer juiz que levar a sério o conceito de liberdade de expressão (e nisso tá incluso tudo, até defender nazismo, pedofilia, misandria, misoginia e qualquer outra besteira), não iria condenar o cara por falar, mesmo a maior besteira do mundo, mas ainda assim seria só "falar". A única coisa que acaba com ideias ruins, são ideias melhores. E ao criar um gatilho opressivo de expressão, essas ideias melhores podem até ser suprimidas, ou vistas como "ofensivas e agressivas".

Deixa ver se entendi, vc é a favor de que, em defesa da liberdade de expressão, nada aconteça com quem, por exemplo, lançar um video em defesa de pedofilia? Porque estaria "apenas" falando?
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Deixa ver se entendi, vc é a favor de que, em defesa da liberdade de expressão, nada aconteça com quem, por exemplo, lançar um video em defesa de pedofilia? Porque estaria "apenas" falando?
Sim. E também em defesa dos milhões de vídeos chamando o cara de doente pra baixo que viriam depois.
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Se fosse o mingau faria uma carta aberta para voxel solicitando um acordo para doar o dinheiro para uma instituição de caridade. Alavancaria ainda mais o canal e botaria os vagabundos contra a parede.

É sério esse post?

O cara foi processado e condenado a pagar um alto valor pq xingou a jornalista, utilizando as mesmas palavras que vc usa para ser referir aos demais...

E eles são "vagabundos" pq? Que eu saiba todos no canal trabalham.... Agora se o termo "vagabundo" pra vc se refere a não fazer os reviews ou dar as notas pros joguinhos que vc acha certo, isso tem vários nomes: Opinião, Gosto, Predileção...

Vc tem que idade champz?

12 anos? É fã de Youtuber-gamer ou quer ser um abobado assim quando crescer?

Vai estudar que seu futuro vai estar mellhor garantido.

Esse fórum já foi melhor.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
O ******** ainda está ganhando um dinheiro para fazer papel de bobo....e nem ele acredita no que ele fala...O papel dele é fazer outros de bobo que realmente acreditam no que ele fala.hehe
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
É sério esse post?

O cara foi processado e condenado a pagar um alto valor pq xingou a jornalista, utilizando as mesmas palavras que vc usa para ser referir aos demais...

Vc tem que idade champz?

12 anos? É fã de Youtuber-gamer ou quer ser um abobado assim quando crescer?

Vai estudar que seu futuro vai estar mellhor garantido.

Esse fórum já foi melhor.
Se enxerga maluco! Acha que pode traçar perfil psicológico de desconhecido com duas linhas escritas em um fórum?...É cada uma...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
O ******** ainda está ganhando um dinheiro para fazer papel de bobo....e nem ele acredita no que ele fala...O papel dele é fazer outros de bobo que realmente acreditam no que ele fala.hehe

Assisti poucos videos dele mas também acho que é um personagem... Ninguém é tão bobo assim. A não ser os seus fãs, esses sim, precisam ser estudados.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
O que não faz o poder...

Imaginem se o Xbox ******** tivesse um robozão indestrutível e destruidor de mundos, quem o processaria?
Poder é tudo!!!
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Cara. Não. Simplesmente não. Reflete um "pouquinho" só sobre onde tu tá chegando.
E você já refletiu um pouquinho sobre o precedente que é inibir qualquer expressão? Onde eu quero chegar é numa sociedade realmente livre, em que ideias ruins vão ser discutidas sem qualquer empecilho legal que a impeça de ser expressa.

Eu já refleti bastante, e a verdade é que um discurso público sem filtro é muito mais benéfico que qualquer desvantagem percebida por escutar uma opinião polêmica ou divergente. Já refletiu que dar um poder arbitrário para um juiz ou qualquer um, para definir o que é discurso permitido, não é pior que escutar um cara defendendo algo execrável? Eu acho infinitamente pior.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
5.050
Pontos
694
E você já refletiu um pouquinho sobre o precedente que é inibir qualquer expressão? Onde eu quero chegar é numa sociedade realmente livre, em que ideias ruins vão ser discutidas sem qualquer empecilho legal que a impeça de ser expressa.

Eu já refleti bastante, e a verdade é que um discurso público sem filtro é muito mais benéfico que qualquer desvantagem percebida por escutar uma opinião polêmica ou divergente. Já refletiu que dar um poder arbitrário para um juiz ou qualquer um, para definir o que é discurso permitido, não é pior que escutar um cara defendendo algo execrável? Eu acho infinitamente pior.

Discordo, e muito. Imagino que você não tenha filhos também. Determinadas coisas não precisam ser discutidas pra saber que são execraveis. É consenso. E não tô nem aí pra esse lance todo do ********. Só acho que pra defender este caso você tá pisando em outro território, com situações de contexto muito diferente, pra não dizer muito mais graves.
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
"nossa, ele é um condenado da justiça"

kkkkkkkkkkkkkkk

Sonysta é comédia demais......

******** é tão irrelevante que já tem quase 500 msgs nesse tópico.

Mas ele é só um fanboy.... :viraolho
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Antigamente se eu tivesse 18 anos e ficasse só no videogame a minha família me chamava de vagabundo.
Hoje o cara faz isso, quebra jogo de Playstation, xinga todo mundo no YouTube, tem um quarto cheio de firulas, ganha presente de inscrito, leva processo, 166 mil puxa sacos pra bancar as cagadas e ainda é considerado um ídolo.
Percebi que eu não sei ganhar prestígio sendo um cidadão humilde pois um babaca hoje consegue mais coisas que eu mesmo sendo um idiota, e ainda tem uma legião de seguidores bancando isso, enquanto eu estou preocupado se minhas contas fecham no fim do mês tem um barbudo que joga videogame com cérebro de ervilha rindo de um processo de 38 mil.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.536
Reações
56.876
Pontos
1.003
Antigamente se eu tivesse 18 anos e ficasse só no videogame a minha família me chamava de vagabundo.
Hoje o cara faz isso, quebra jogo de Playstation, xinga todo mundo no YouTube, tem um quarto cheio de firulas, ganha presente de inscrito, leva processo, 166 mil puxa sacos pra bancar as cagadas e ainda é considerado um ídolo.
Percebi que eu não sei ganhar prestígio sendo um cidadão humilde pois um babaca hoje consegue mais coisas que eu mesmo sendo um idiota, e ainda tem uma legião de seguidores bancando isso, enquanto eu estou preocupado se minhas contas fecham no fim do mês tem um barbudo que joga videogame com cérebro de ervilha rindo de um processo de 38 mil.
Mas a tendência é que babacas(ao menos os espertos) se dêem melhor mesmo. Tende a se arriscar mais e alguns são até psicopatas. Ser trabalhador random raramente vai te tirar do status "mediano".

Fora que o mundo evolui. Hoje você pode lucrar dentro de casa e isso depende só de você e do quanto consegue conquistar as pessoas. Pura meritocracia. Não vejo problema. Mérito dele. Se fosse fácil, todo mundo teria conquistado o mesmo. O lado bom é que você pode pegar uma câmera agora e começar a se filmar falando bobagem. É uma oportunidade.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.175
Pontos
1.209
Vocês ainda dando ibope pro cara. Depois reclamam que ele ganha 20000 no YouTube fazendo nada.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.965
Reações
6.975
Pontos
1.004
Discordo, e muito. Imagino que você não tenha filhos também. Determinadas coisas não precisam ser discutidas pra saber que são execraveis. É consenso. E não tô nem aí pra esse lance todo do ********. Só acho que pra defender este caso você tá pisando em outro território, com situações de contexto muito diferente, pra não dizer muito mais graves.
Tudo pode ser discutido. E não há consenso, até porque tem quem pratique esses atos. E se ele mesmo acha que é execrável e mesmo assim o faça, então por que eles fazem? E se ao discutir esse assunto se chegue a uma solução para não acontecer nunca mais, e aí você não vai precisar se preocupar com os teus filhos? Tudo isso porque se discutiu o indiscutível.

Agora, eu acho que pra defender uma possível tragédia dos teus filhos, você vai culpar discurso ao invés de culpar quem tomou a ação? Eu acredito que isso é muito mais grave ao meu ver. Inclusive retira parcialmente a responsabilidade do completo demente que fizer isso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.536
Reações
56.876
Pontos
1.003
Vocês ainda dando ibope pro cara. Depois reclamam que ele ganha 20000 no YouTube fazendo nada.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
E ainda caem na hipocrisia.

"Youtube e forum estão uma m****. Tem que caçar pra achar algum conteúdo decente."

Aí os canais de youtube bons ou tópicos na Os interessantes e ricos em conhecimento de algum tipo são ignorados e mal duram um ou dois dias na primeira página. Já um tópico aobre flame war ou sobre a própria ******** já atingiu as 13 páginas e a própria galera que o odeia ajuda fielmente a manter esse número de páginas crescendo.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
5.050
Pontos
694
Tudo pode ser discutido. E não há consenso, até porque tem quem pratique esses atos. E se ele mesmo acha que é execrável e mesmo assim o faça, então por que eles fazem? E se ao discutir esse assunto se chegue a uma solução para não acontecer nunca mais, e aí você não vai precisar se preocupar com os teus filhos? Tudo isso porque se discutiu o indiscutível.

Agora, eu acho que pra defender uma possível tragédia dos teus filhos, você vai culpar discurso ao invés de culpar quem tomou a ação? Eu acredito que isso é muito mais grave ao meu ver. Inclusive retira parcialmente a responsabilidade do completo demente que fizer isso.

Você viu que utilizou o verbo "tomou" a ação, né? Ou seja, no caso já aconteceu. Já é em outro momento da hipótese. "Retira parcialmente a responsabilidade"....cara, esse teu malabarismo argumentativo só te afunda mais. Eu paro por aqui. Se dá pra tirar algo bom desse tópico é nos lembrar o meio em que estamos inseridos.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
Cara. Não. Simplesmente não. Reflete um "pouquinho" só sobre onde tu tá chegando.
Eu entendo teu lado emocional neste teu exemplo que é extremo. E sem provocação, mas acho que a reflexão cabe mais pro teu lado. Entenda, não é que eu e o @Darth Mario achamos que o cara pode postar uma atrocidade dessas e ficar impune, na verdade, muito pelo o contrario, a rejeição por esse tipo de atitude é tão grande, que a melhor coisa que poderia acontece pra um vagabundo desses seria justamente a prisão separada de outros presos.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
E você já refletiu um pouquinho sobre o precedente que é inibir qualquer expressão? Onde eu quero chegar é numa sociedade realmente livre, em que ideias ruins vão ser discutidas sem qualquer empecilho legal que a impeça de ser expressa.

Eu já refleti bastante, e a verdade é que um discurso público sem filtro é muito mais benéfico que qualquer desvantagem percebida por escutar uma opinião polêmica ou divergente. Já refletiu que dar um poder arbitrário para um juiz ou qualquer um, para definir o que é discurso permitido, não é pior que escutar um cara defendendo algo execrável? Eu acho infinitamente pior.

Eu concordo quando vejo que pessoas com simples papéis conseguidos por meio de diploma adquirem o poder para se tornarem os donos da verdade, calarem, prenderem e soltarem indivíduos.

Tomei um forte choque de realidade quando vi Ministros do STF aprovarem a Lei de Abuso de Autoridade, que só beneficia criminosos e, como se isso não bastasse, derrubaram a Prisão em Segunda Instância, soltando milhares de bandidos da prisão. Enquanto isso toda nossa população, vítima da criminalidade, simplesmente anseia por lei, ordem e justiça.
Não é justo tal poder. A maioria deveria ser ouvida e respeitada, aí sim haveria a verdadeira democracia.

Já que é assim, com o poder nas mãos de poucos, muitos deles mal intencionados, por que eu não poderia também buscar este poder às minhas maneiras? Em um cenário em que eu possuísse força para combater qualquer exército, mídia e os homens, eu ditaria as regras e ninguém poderia me impedir.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
5.050
Pontos
694
Eu entendo teu lado emocional neste teu exemplo que é extremo. E sem provocação, mas acho que a reflexão cabe mais pro teu lado. Entenda, não é que eu e o @Darth Mario achamos que o cara pode postar uma atrocidade dessas e ficar impune, na verdade, muito pelo o contrario, a rejeição por esse tipo de atitude é tão grande, que a melhor coisa que poderia acontece pra um vagabundo desses seria justamente a prisão separada de outros presos.

Você está falando em prisão. Ele falou justamente em poder sair em defesa de um crime repugnante e ficar impune. Eu paro por aqui bixo, pra mim, bandido, pedofilo, racista e estuprador, não tem que ter voz nenhuma, não quero ver o ponto de vista deles. E nem cabe mais essa discussão aqui, o cara que trouxe esses pontos mas eu simplesmente não acreditei que era isso que tava lendo, que estava chegando nesse âmbito pra poder defender um ponto de vista.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.197
Reações
23.824
Pontos
903
c***lho, manos, realmente tem gente brava porque o cara ganha dinheiro no YouTube jogando videogame.
Se é fácil assim então criem uma conta lá e façam o mesmo. :keehk
Isso vale para qualquer canal com um sucesso razoável.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
...nada aconteça com quem, por exemplo, lançar um video em defesa de pedofilia?...


Já deu de internet pra mim hj.

hqdefault.jpg
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.822
Reações
47.351
Pontos
1.053
c***lho, manos, realmente tem gente brava porque o cara ganha dinheiro no YouTube jogando videogame.
Se é fácil assim então criem uma conta lá e façam o mesmo. :keehk
Isso vale para qualquer canal com um sucesso razoável.

Nao tem ngm com raiva pq ele ganha dinheiro com isso. Tem gente eh abismada a que ponto chega o grau de imbecilidade do brasileiro que faz esse tipo de doacoes. E nao falo pelo ******** so nao, pode ser o melhor canal do YouTube que eu nao doo um centavo. Mas o caso dele eh ainda pior que nao faz nada e vai um bando de mongoloide doar, fazer papel de imbecil e ainda ficar se vangloriando disso. Bicho, o que esse tal de chief nao deve rir depois dessa galera que doa nao ta escrito.

E ele nao ta errado nao. Se tem mane, tem que existir um esperto. Lei da oferta e da demanda, tem nada de errado nisso. Mas so me espanta o ponto de imbecilidade que as pessoas chegam.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo