O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XBOX news l PHIL SPENCER: "Nosso objetivo não é vender mais Xbox do que PS5"

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
"It is a fundamental difference than the traditional console war"

  • FraserG
  • by Fraser Gilbert Yesterday, 8:30am
  • Share:
  • 0
Xbox Boss: Our Series X Approach Isn't About Selling More Consoles Than PS5
Xbox boss Phil Spencer appeared on the latest episode of Animal Talking recently (you've probably heard about it by now), and gave his thoughts on a wide range of topics during the interview.
One of these was Xbox's player-centric focus heading into the next generation, and as part of this, Spencer talked a bit more about how the competition between Microsoft and Sony will be "fundamentally different" this time around, and won't act like a traditional console war:
"We want people to feel like they're a member of Xbox. And that membership in Xbox isn't about one device, it can be multiple devices.
I want to have a great experience on the television and I think Xbox Series X is absolutely going to deliver that and I'm incredibly excited by the lineup of games that we're building, but it is a fundamental difference than the traditional console war as people talk about.
'How many consoles do I sell versus how many consoles does another company sell' - Sony or Nintendo or other companies back in the day - we're just not...that's not our approach."
The Xbox boss went on to explain his reasoning, explaining that Xbox is focused on giving players choice in how they consume content, whether it's on a console, PC or via Project xCloud, as well as through services such as Xbox Game Pass. As a result, the sole focus isn't just on the Xbox Series X this time around:
If [the traditional console war] was our approach, we wouldn't put our games on PC, we wouldn't put our games on Xbox One, we wouldn't do xCloud and allow people to play games on their phones.
And I'm not disparaging someone else's approach, but when I talk to fans and customers, what I say is when you're a member of Xbox, we want to build the experience around you."
What are your thoughts on Spencer's comments? Let us know below.



Bom, Phil deixou claro que o objetivo não é vender mais consoles que as empresas concorrentes.

Colocaram os jogos deles no PC pq o objetivo é que as pessoas sejam membros do Xbox, como um serviço.

Isso não estaria relacionado a um aparelho apenas e sim a multiplos aparelhos. Acredita na lineup de games que estão criando e que essa vai ser a gde diferença com a tradicional "console war".

Bom, é esperar para ver !!!


link: https://www.purexbox.com/news/2020/...ach_isnt_about_selling_more_consoles_than_ps5
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
É óbvio que lucro é mais importante do que vendas. E muitas vezes esses dois não necessariamente se correlacionam. Mas no mercado tradicional de consoles, vender mais hardwares muito provavelmente irá lhe garantir um lucro maior por conta de royalties, online pago e os absurdos 30% de 'comissão' das vendas digitais.

Agora, se a microsoft conseguir fazer funcionar o xcloud (supondo que a tecnologia já esteja num nível mais do que adequado), então essa frase poderá fazer muito sentido. Eu to meio que ansioso pra ver o xcloud e o geforce now chegarem ao brasil. Internet pra dar conta eu já tenho. Ping pra SP = 20ms. Se o serviço funcionar, olha... sei não. Acho que paro de consumir hardware (seja console ou upgrade no PC - se bem que console (não nintendo) eu já não compro há anos).
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.868
Reações
3.303
Pontos
453
Esse é realmente o sentido que a MS está seguindo.

Música e filmes como serviço tem sido uma tendência. Para os jogos, pode ser um futuro promissor também.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Aproveito o tópico para declarar que meu objetivo não é fazer a Scarlett Johansson se apaixonar por mim, acho importante deixar isso claro para ela não criar falsas expectativas.

Só quero saber de mulher feia agora, é a nova tendencia do mercado.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Esse é realmente o sentido que a MS está seguindo.

Música e filmes como serviço tem sido uma tendência. Para os jogos, pode ser um futuro promissor também.
Pois é.. Mas fica a dúvida pq não partiram exclusivamente para isso já que não tem interesse mais em vender hardware.



Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
É óbvio que lucro é mais importante do que vendas. E muitas vezes esses dois não necessariamente se correlacionam. Mas no mercado tradicional de consoles, vender mais hardwares muito provavelmente irá lhe garantir um lucro maior por conta de royalties, online pago e os absurdos 30% de 'comissão' das vendas digitais.

Agora, se a microsoft conseguir fazer funcionar o xcloud (supondo que a tecnologia já esteja num nível mais do que adequado), então essa frase poderá fazer muito sentido. Eu to meio que ansioso pra ver o xcloud e o geforce now chegarem ao brasil. Internet pra dar conta eu já tenho. Ping pra SP = 20ms. Se o serviço funcionar, olha... sei não. Acho que paro de consumir hardware (seja console ou upgrade no PC - se bem que console (não nintendo) eu já não compro há anos).
Lançou o xCloud para todo mundo que tinha Gamepass Ultimate a alguns dias (se não me engano) e não teve repercussão quase nenhuma. Streaming mais uma vez flopando pelo visto, como eu havia previsto. Quase ninguém quer saber de streaming.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Pois é.. Mas fica a dúvida pq não partiram exclusivamente para isso já que não tem interesse mais em vender hardware.



Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk

Quanto mais opções o consumidor tiver, melhor. O próprio Phil disse que, na visão dele, a melhor experiência ao jogar numa tela grande será com o series x (em comparação com o xcloud).
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Microsoft tem como prioridade o cloud gamming.

Várias empresas estão achando que a mina de ouro está ai, assim o videogame Xbox virou segundo plano.

Boa notícia para os users que vão jogar através do xCloud no Brasil e uma péssima notícia pra quem está apostando no Xbox Series X.

Se for pra escolher prefiro o PS5 pelo modelo tradicional de videogame ainda ser prioridade para a Sony.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
O que esse coitadinho vem tentando dizer há muito tempo, e só não disse claramente, até agora, por PAVOR dos HATERS/ FANBOYS, é que não tem interesse na venda de hardware, que seu negócio será MUITO EM BREVE totalmente dedicado a SERVIÇOS.

Já está dando dó desse coitado. Só falta ele desenhar, mesmo assim vai ter FANBOYS burros que entenderão tudo ao contrário.

Praticamente, jogou a toalha. Acabou a guerra de consoles.

images
 
Ultima Edição:

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Essas declarações derrotistas da Microsoft já não são mais novidade.

Porque não abandonam o mercado de consoles e viram serviço de uma vez então? Bota logo o game pass em todas plataformas e faz dinheiro... oh wait

Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
O que esse coitadinho vem tentando dizer há muito tempo, e só não disse claramente, até agora, por PAVOR dos HATERS/ FANBOYS, é que não tem interesse na venda de hardware, que seu negócio será MUITO EM BREVE totalmente dedicado a SERVIÇOS.

Já está dando dó desse coitado. Só falta ele desenhar, mesmo assim vai ter FANBOYS burros que entenderão tudo ao contrário.

Praticamente, jogou a toalha. Acabou a guerra de consoles.

images

Daí vai começar a guerra de serviços
O NOW tá aí TB....
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
O problema é que o consolista raiz só analisa sucesso ou fracasso com base em vendas de consoles, parece que o resto não existe.

Compreendam que o negócio da Microsoft é ter o maior número de consumidores possível através de diferentes opções de entrada, sendo o console só uma delas.

Óbvio que quanto mais Xbox vender melhor, mas a métrica de sucesso da MS não é quantas caixas ela vendeu e sim quantos players estão no seu ecossistema.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Como disse em outro tópico, a Sony que não quer.
A Sony deixa vir como third e se tratando de serviço vai poder fazer igual a EA e nada além disso.

O problema é que o consolista raiz só analisa sucesso ou fracasso com base em vendas de consoles, parece que o resto não existe.

Compreendam que o negócio da Microsoft é ter o maior número de consumidores possível através de diferentes opções de entrada, sendo o console só uma delas.

Óbvio que quanto mais Xbox vender melhor, mas a métrica de sucesso da MS não é quantas caixas ela vendeu e sim quantos players estão no seu ecossistema.
O problema é que caixista finge que acredita em tudo que a MS fala e acha que esta enganando alguém além de si mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
O problema é que caixista finge que acredita em tudo que a MS fala e acha que esta enganando alguém além de si mesmo.

Ué, mas a estratégia da Microsoft está muito óbvia, se fosse focada em vender consoles não lançava tudo no PC day one e não investia em xCloud.

Não tem enganação nenhuma, está claro que o foco da MS vai muito além de um console.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Esse objetivo eles certamente estão alcançando.


E compreendo que para o rumo que a Microsoft está tomando, venda de consoles não é o principal. Mas também não sabemos o quanto ela lucra com gamepass, por exemplo. Ou sabemos? Não lembro de ter visto essa informação.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Ué, mas a estratégia da Microsoft está muito óbvia, se fosse focada em vender consoles não lançava tudo no PC day one e não investia em xCloud.

Não tem enganação nenhuma, está claro que o foco da MS vai muito além de um console.
O gamepass ainda é completamente dependente do Xbox, outras empresas que tentaram esse esquema de serviços sem ter uma plataforma tipo a EA e a Ubisoft não tiveram tanto sucesso.

A MS levou fumo da Sony, da Nintendo, da Steam, da Epic e agora fica ai querendo pagar de inovadora fingindo que foi por querer. O gamepass é uma Hail Mary desesperada para tentar salvar alguma coisa da divisão do Xbox depois que o console deixou de ser competitivo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
O gamepass ainda é completamente dependente do Xbox, outras empresas que tentaram esse esquema de serviços sem ter uma plataforma tipo a EA e a Ubisoft não tiveram tanto sucesso.

A MS levou fumo da Sony, da Nintendo, da Steam, da Epic e agora fica ai querendo pagar de inovadora fingindo que foi por querer. O gamepass é uma Hail Mary desesperada para tentar salvar alguma coisa da divisão do Xbox depois que o console deixou de ser competitivo.

Não existe esse desespero que vc fala, o faturamento da divisão do Xbox bateu recorde na atual geração.

Lógico que a Microsoft não gostou de ficar atrás do PS4, mas não é por isso que a divisão precisa ser salva.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Visualizar anexo 134597

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A meta agora e conseguir 200 milhões de assinantes do gamepass fodase :coolface

É sério mesmo? eles pensavam que iriam vender mais que o PS2? :kkk

Bom, não é nada ruim ser otimista, eu tb penso q um dia eu estarei andando de Lamborguini Aventador.....sonhar é bom.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Não existe esse desespero que vc fala, o faturamento da divisão do Xbox bateu recorde na atual geração.

Lógico que a Microsoft não gostou de ficar atrás do PS4, mas não é por isso que a divisão precisa ser salva.
Falando sério agora, Xbox não é um video-game, é um serviço. Me estranha ainda eles não estarem no Playstation. mesmo que fora do GamePass, eles podem lançar os jogos deles no PS5 no modelo convencional.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
917
Reações
3.079
Pontos
924
O problema é que mesmo no campo serviços não vejo a Microsoft obtendo êxito até agora. Fala-se muito de Gamepass, mas o serviço está desde 2017 no mercado e tem o quê? 10, 12 milhões de subscritores? A base do Xbox é de cerca de 40, 45 milhões... não vejo que os jogadores abraçaram esse serviço massivamente.

Obs.: Vale ressaltar que desses 10, 12 milhões de assinantes existem planos feitos pelas mesmas pessoas com contas diferentes para pegar promoções de $ 1,00, então no fim o número de assinantes é menor ainda.
 
Topo Fundo