O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial XBOX Next-Gen | Hardware Next-Gen pode não acontecer + Grande onda de demissões em 2026

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.907
Pontos
803
KeplerL2: A Microsoft cancelou seu portátil porque a AMD exigia um mínimo de 10 milhões de unidades no contrato!

"O portátil foi cancelado porque a AMD queria um compromisso de mais de 10 milhões de unidades para justificar a fabricação de um SoC dedicado, mas com o Steam Deck vendendo apenas 5 milhões de unidades e a ASUS ROG/Lenovo Legion vendendo apenas 1-2 milhões, a Microsoft não quis correr o risco."

"A AMD precisa do compromisso para justificar sua P&D"

Não é de se admirar que eles estejam optando pelo design de chiplet para o híbrido PC/Console, se ele for lançado, é claro.

isso é padrão , nenhuma produtora faz chips sem garantia de x milhões de unidades , esse mercado é de risco para todos .
Se a ms desistir do Magnus terá que pagar multa e a amd vai vender o chip para outro , há situações em que a multa é insana visando arquivam tudo.

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
29.725
Pontos
1.474
Não faz o menor sentido o que a M$ está fazendo com o Series X simplesmente tirando ele de vários países, cancelamento de vários jogos e agora essa paulada do Gamepass pensando em lançar outro console daqui 1 ano.

Se lançarem, só pode ser lavagem de dinheiro... :klol

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.029
Pontos
503
Não faz sentido lançar um portátil da Xbox e fazer parceria com a Asus para lançar um portátil licenciado também com nome de Xbox

To achando que se não vier um hardware de mesa não vai vir nada

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.525
Pontos
1.684
Não faz o menor sentido o que a M$ está fazendo com o Series X simplesmente tirando ele de vários países, cancelamento de vários jogos e agora essa paulada do Gamepass pensando em lançar outro console daqui 1 ano.

É preciso enxergar do ponto de vista de uma grande empresa. A divisão Xbox não é a principal fonte de renda da M$, por mais que ela tenha muito dinheiro, ela tem acionistas que querem divisão de lucros e não buracos negros consumidores de grana.

Em uma situação dessa, se a empresa não enxerga futuro no que está sendo feito, ela não vai hesitar em matar para reduzir o prejuízo. A M$ já fez isso com várias outras tentativas de diversificar seus negócios.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
41.459
Pontos
1.599

Também não vejo motivo algum de investirem em outro console, a não ser que seja o que estão falando: Distribuir autorizações para empresas fazerem um PC customizado.

Sobre abandonar o mercado de ecossistemas fechados, isso aconteceu porque ela foi incompetente, não porque escolheu. O mercado se manteve no mesmo nível de vendas para a Sony, permitindo ela cobrar mais e lucrar mais, e permitiu a Nintendo alcançar o recorde de vendas, então se existe uma tendência de queda do mercado, ela foi minimizada porque as duas se alimentaram do cadáver da que morreu. Se na gen seguinte houver queda, aí sim temos um indicativo.

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
29.725
Pontos
1.474
É preciso enxergar do ponto de vista de uma grande empresa. A divisão Xbox não é a principal fonte de renda da M$, por mais que ela tenha muito dinheiro, ela tem acionistas que querem divisão de lucros e não buracos negros consumidores de grana.

Em uma situação dessa, se a empresa não enxerga futuro no que está sendo feito, ela não vai hesitar em matar para reduzir o prejuízo. A M$ já fez isso com várias outras tentativas de diversificar seus negócios.

Também não vejo motivo algum de investirem em outro console, a não ser que seja o que estão falando: Distribuir autorizações para empresas fazerem um PC customizado.

Sobre abandonar o mercado de ecossistemas fechados, isso aconteceu porque ela foi incompetente, não porque escolheu. O mercado se manteve no mesmo nível de vendas para a Sony, permitindo ela cobrar mais e lucrar mais, e permitiu a Nintendo alcançar o recorde de vendas, então se existe uma tendência de queda do mercado, ela foi minimizada porque as duas se alimentaram do cadáver da que morreu. Se na gen seguinte houver queda, aí sim temos um indicativo.
Se fossem pelos acionistas, era pra ter parado no primeiro.

Divisão Xbox se bobear NUNCA deu lucro.

Mataram o primeiro que era excelente precocemente.
Xbox360 3Rls
Xbox One TV TV TV
E agora o Series X que é cagada atrás de cagada.

70 bilhões para comprar uma empresa, fora as tretas que rolou durante o processo para apenas conseguir gerar hate dos consumidores.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.525
Pontos
1.684
Se fossem pelos acionistas, era pra ter parado no primeiro.

Divisão Xbox se bobear NUNCA deu lucro.

Mataram o primeiro que era excelente precocemente.
Xbox360 3Rls
Xbox One TV TV TV
E agora o Series X que é cagada atrás de cagada.

70 bilhões para comprar uma empresa, fora as tretas que rolou durante o processo para apenas conseguir gerar hate dos consumidores.

Pode ter certeza que havia um relatório otimista sobre a divisão. Não duvide que a expectativa era que o GP explodisse, que Series S massificasse e que o streaming chegasse mais rápido que o que temos visto.

Agora a empresa está trabalhando com dados e expectativas mais realistas, o que faz com que os erros acumulados tenham consequências drásticas. Infelizmente, a M$ foi muito amadora em sua gestão, foram erros muito pesados em sequência que estamos discutindo a anos que não foram resolvidos. Só estq explodindo agora.

SrGameplay

Bam-bam-bam
Reações
1.907
Pontos
253
Caixistas passaram a geração inteira praticamente, 2019 até 2025, jogando jogos com preços baixos pelo gamepass.

Finalmente irão enfrentar os mesmos preços de full game que os sonystas enfrentam desde 2019. Acho justo.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.907
Pontos
803
Apenas idiotas juram por tudo que lhes é mais sagrado.

Eu digo que não tenho mais interesse nesse modal daqui em diante. Se você fosse um pouco mais velho de forum, se lembraria desta mesma conversa que eu tive com users mais antigos aqui, mas de forma inversa, lá no meio da geração PS3: na época consoles me atendiam e eu defendia o modal porque os valores do mesmo faziam sentido pra mim. Mas eu ainda declarei que se um dia estes valores se perdessem, eu não teria problema nenhum em me mudar para o PC. Que é o que aconteceu há 2 anos. Pode buscar que tu acha essa discussão.

Bom...a atual situação não me leva a crer que nem um player forte vai entrar neste mercado daqui em diante e que nem a Sony a Nintendo vão mudar o que são, ainda mais não se sentindo ameaçadas para promover essa mudança. Acho inclusive que as duas vão continuar com mais ênfase no caminho que escolheram - o qual não é o meu -.

Mas vai que algo muda muito numa próxima geração que eu olhe para um PS6 e diga: aí sim hein...coisa linda. mim dê papai? Tudo é possível.

Só acho que isso não vai acontecer. A Nintendo me abandonou e assim deixei de comprar dela. E vida que segue. A Sony me abandonou, e também deixei de comprar dela e vida que segue. Microsoft com esse aumento do GP também me abandona - se bem que posso usar o GP quando eu quiser...então é mais fácil eu assinar de vez em quando o GP, jogar o que quero e boas, e nem vou precisar ter um console pra isso. Mas vida que segue também.

O que importa de verdade é estar satisfeito e não achar que você tem a obrigação de suportar "joão ou maria". Você só tem a obrigação de suportar, você mesmo.
Entendo seu ponto mas não posso deixar de dizer que lhe falta firmeza - já que é contra o modal - não seria tão difícil dizer que jamais beberia dessa fonte novamente . Realmente qualquer esperança de mudança vai ser relacionado a gen do ps6, essa já nós mostrou que não vai sair disso , e tende a piorar agora que o xbox está na uti, a tendência é que o ps6 será caro e o ps5 vai ganhar um boost de vida de uns 5 anos. Muita coisa é incerta , sem a microsoft muitas empresas podem se arriscar , acho que a Sony começará se afastar do pc (porque essa aproximação foi por causa da ms que vinha fazendo o mesmo ) então pode ser que algo mude, principalmente na nintendo que terá dificuldade com esse swindie, no pior cenário teremos uma refundação do mercado . Mas sou otimista e acho que a geração do ps6 será histórica .

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
96.433
Pontos
1.839
Entendo seu ponto mas não posso deixar de dizer que lhe falta firmeza - já que é contra o modal - não seria tão difícil dizer que jamais beberia dessa fonte novamente . Realmente qualquer esperança de mudança vai ser relacionado a gen do ps6, essa já nós mostrou que não vai sair disso , e tende a piorar agora que o xbox está na uti, a tendência é que o ps6 será caro e o ps5 vai ganhar um boost de vida de uns 5 anos. Muita coisa é incerta , sem a microsoft muitas empresas podem se arriscar , acho que a Sony começará se afastar do pc (porque essa aproximação foi por causa da ms que vinha fazendo o mesmo ) então pode ser que algo mude, principalmente na nintendo que terá dificuldade com esse swindie, no pior cenário teremos uma refundação do mercado . Mas sou otimista e acho que a geração do ps6 será histórica .

E para que eu afirmaria algo dessa forma? Não sou Nostradamus...além do mais não tenho recalque de nada. Estarei onde eu acreditar que é o melhor para mim.

Mas eu também acho que a geração do PS6 será histórica...mas tenho certeza que por motivos diferentes dos seus...

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.231
Pontos
1.544
Não sei se já postaram aqui, mas este vídeo do Colt me deixou tristão.

Digo isso porque sempre gostei do produto Xbox, e porque sempre gostei do conteúdo do Colt. Tanto pela qualidade da produção dos vídeos dele, quanto pelo conteúdo em si, inclusive pela forma como ele conseguia sempre mostrar as coisas boas da marca.

O cara chega a se desculpar por quem, eventualmente, tenha sido influenciado por ele a comprar um Xbox recentemente aguardando por grandes coisas para o futuro.

Climão de fim de festa mesmo.

Enfim, tomara que o cara continue fazendo vídeos sobre videogames, porque é um dos poucos canais de games que sigo e assisto consistentemente. Sinto falta de um cara assim pra falar sobre Playstation (se ele migrasse, seria daora).

Ácho que a Microsoft vai sim ter hardware de novo geracao, não para substituir o console. Mas para atualizar servidores para xCloud.

Este projeto top que estão falando do próximo hardware do Xbox tudo indica, não seria para uma novo console, mas para substituir o hardware do Xbox X do servidores do xCloud.

Sua infraestrutura terá que crescer muito para atender sua visão atual para futuro do jogos. Que é fortalecer xCloud, experiência portátil e PC.

CComo venho afirmando veemente nos últimos 2 anos. Xbox já era...

Tacrovy

Lenda da internet
Reações
58.373
Pontos
1.534
Só a grana violenta de GTA 6 que vai entrar na Microsoft já vai ser suficiente para financiar toda a próxima geração de Xbox.

Dito isso, os rumores de que o próximo console Xbox vai ter steam devem ser true e tudo indica para ~2027 com um console novo sendo um PC focado para jogos.

Maior corrida da Microsoft hoje deve ser para conseguir criar o hardware com o menor gasto posível para que o valor do console não passe os 600 doláres.

Gamepass por 30 doláres é ótimo negócio pro Xbox, questão é que o preço vai afastar milhões de assinantes tbm.

Próxima geração vou com Xbox next gen ou PC gamer, vai depender se o console terá mesmo Steam.
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

È cada uma kkkkkkkkkkkkkkkkkk :klol :klol como sempre cryxola tem uns delírios impressionantes :klolz

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.972
Pontos
703
A Microsoft logo logo vai abandonar o Hardware (console) e focar se nos jogos e serviços. Nos Hardware ela nunca se garantiu, sempre abandonou no meio do caminho.

.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
114.278
Pontos
2.519
Tendência de queda onde? Tanto Nintendo quanto Sony estão no melhor momento de sua história, em arrecadação e lucro e por uma larga margem, com a Nintendo com mais lastro para crecer ainda, já que não só o publico aceitou a nova precificação como o digital, que é bem mais lucrativo que o físico, tem espaço para crescer.

Este papo de tendência de queda é balela, ter ecossistema é simplesmente a forma mais lucrativa de lidar com games, mas que pouca gente tem bala na agulha para entrar porque precisa de uma estrutura de produção muito forte (a Valve não tem a mínima chance nesse mercado, o Steam Deck é muito mais fácil de vender, é um sucesso e é um cisco em relação ao Switch).

Não faz sentido comprar o Xbox porque, por uma multidão de erros, a empresa é um elefante branco. Ela é ridiculamente cara porque fez investimentos astronômicos e sem qualquer tipo de estratégia, não é NADA jntegrada, não tem aceleradores funcionais para um ecossistema, depende de um serviço que tem um desafio enorme de precificação e, para piorar, está com o nome queimado na indústria. Quem investiria dezenas de bilhões de dólares para ter que ir lá e, nem arrumar, mas refazer a casa? Não tem outra, o Phil Spencer DESTRUIU a marca Xbox, o que uma má gestão não faz.

Vc por desatenção ou conveniência pulou a parte do "número de consumidores" e eu estou falando de consoles, não ecossistema multiplataforma.

Os dados são claros de que as pessoas mais jovens não se interessam tanto por eles, a Circana recentemente divulgou uma análise sobre isso inclusive. O Xbox está colapsando na geração e no entanto o PS5 ainda segue atrás do PS4, enfim, são diversos sinais de que consoles não são um eixo de crescimento, o faturamento sobe extraindo mais dinheiro da sua base, mas isso tem um limite.

Não por acaso o CEO da Sony já deu a letra de que o negócio de games da empresa não é mais centrado em vender console como no passado e que uma abordagem multiplataforma é o caminho a seguir.

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.178
Pontos
713
Proximos meses deve ser decretado o fim, infelizmente não queria ver outro console morrendo, na época tinha um Dreamcast e li pela revista o seu fim anunciado e foi maior tristeza, porem acho que não tem mais pra onde correr não.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
114.278
Pontos
2.519
Mas eu também acho que a geração do PS6 será histórica...mas tenho certeza que por motivos diferentes dos seus...

Vai ser histórica:

-Preço muito alto.
-Pouquissimos jogos next gen only pois o periodo cross gen com o PS5 será enorme.
-Portátil com hw mais fraco rodando os mesmos jogos (Series S da Sony).

Mas vc está debatendo com uma pessoa que acha que a Sega vai lançar um novo hardware e entrar na briga :klol

Ursozord

Bam-bam-bam
Reações
8.580
Pontos
453
KeplerL2: A Microsoft cancelou seu portátil porque a AMD exigia um mínimo de 10 milhões de unidades no contrato!

"O portátil foi cancelado porque a AMD queria um compromisso de mais de 10 milhões de unidades para justificar a fabricação de um SoC dedicado, mas com o Steam Deck vendendo apenas 5 milhões de unidades e a ASUS ROG/Lenovo Legion vendendo apenas 1-2 milhões, a Microsoft não quis correr o risco."

"A AMD precisa do compromisso para justificar sua P&D"

Não é de se admirar que eles estejam optando pelo design de chiplet para o híbrido PC/Console, se ele for lançado, é claro.

Só pra avisar, caso alguém caia. É fake esse B.O.

Mas aposto que sites vão notificar e cair kkkkkk

edit> e não é que foi. Boa InsiderGaming kkkkkk
1759775084636.png

Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
96.433
Pontos
1.839
Vai ser histórica:

-Preço muito alto.
-Pouquissimos jogos next gen only pois o periodo cross gen com o PS5 será enorme.
-Portátil com hw mais fraco rodando os mesmos jogos (Series S da Sony).

Mas vc está debatendo com uma pessoa que acha que a Sega vai lançar um novo hardware e entrar na briga :klol

Aposto da mesma forma como você comentou. Aliás, a própria DF naquele vídeo semanal de palpites deles, eles também tem a mesma opinião: a próxima geração será a geração que terá o crossgen mais longo da história. E um dos motivos será o custo elevado de hardware, parte devido ao descolamento do conceito de subsidio que antes era padrão na indústria de consoles.

Ursozord

Bam-bam-bam
Reações
8.580
Pontos
453
Proximos meses deve ser decretado o fim, infelizmente não queria ver outro console morrendo, na época tinha um Dreamcast e li pela revista o seu fim anunciado e foi maior tristeza, porem acho que não tem mais pra onde correr não.
Pior que BOA parcela woke do twitter e comunidades, so fica satisfeita se o Xbox morrer pra ontem

Bingo da Morte do Xbox a mil todo mês vs Sony lançando 1 jogo este ano (Ghost of Yotei)

Mas sei de nada..... lol

Rumor: Microsoft deixará de vender consolas Xbox em Espanha​

.
Esse é uma confirmação antiga que a Microsoft enviou a varioas paises que não iria mais entregar a versão Series X.

Mas.... o titulo é diferente do que o assunto diz PORQUE...

Pior que BOA parcela woke do twitter so fica satisfeita se o Xbox morrer pra ontem

Bingo da Morte do Xbox a mil todo mês vs Sony lançando 1 jogo este ano (Ghost of Yotei)

Mas sei de nada..... lol

O mundo não gira. Ele capota mesmo.

Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
83.141
Pontos
2.309
Depois de 30 anos quem diria que veriamos Sony e Nintendo conduzindo a liderança do mercado de games novamente.
E o Xbox, virou o novo Dreamcast. Com uma diferença.
O Dreamcast recebeu muito amor :ksafado

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.881
Pontos
503
Todo mundo tem direito de errar.

E o desenvolvimento taxa. O trabalho que não kkkkkkkk
Concordo, mas ele erra bastante pra alguem que tem várias fontes lá dentro do Xbox.

Achava que ele era um jornalista confiavel também, mas parece que faz papel de controlar o dano a cada noticia ruim do Xbox.

GYE8gpIXkAAUmnv

Ursozord

Bam-bam-bam
Reações
8.580
Pontos
453

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
114.278
Pontos
2.519
Aposto da mesma forma como você comentou. Aliás, a própria DF naquele vídeo semanal de palpites deles, eles também tem a mesma opinião: a próxima geração será a geração que terá o crossgen mais longo da história. E um dos motivos será o custo elevado de hardware, parte devido ao descolamento do conceito de subsidio que antes era padrão na indústria de consoles.
Pois é, preço do hw muito alto, adesão mais lenta, custo de desenvolvimento dos jogos nas alturas, daí o resultado: Jogos crossgen pra conta fechar.

A noção de gerações vai desaparecendo, comprar um PS6 será tipo comprar um PC novo, os jogos vão ser os mesmos apenas rodando melhor.

Sapo_PSX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.444
Pontos
703

Link_1998

Lenda da internet
Reações
41.459
Pontos
1.599
E convenhamos, tudo isso acontecendo no que deveria ser o melhor momento da Microsoft em toda sua história: Finalmente um fluxo de games fisrt party sendo lançados, apoio das empresas japonesas voltando e reduzindo muito os skips que aconteciam frequentemente até pouco tempo, um modelo de console mais barato em uma época que o mundo elege o Nintendo Switch como o queridinho... Os ventos todos soprando a favor, e a Microsoft simplesmente vira o canhão pra baixo e atira no próprio navio.

tylenol

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
9.109
Pontos
1.234
E convenhamos, tudo isso acontecendo no que deveria ser o melhor momento da Microsoft em toda sua história: Finalmente um fluxo de games fisrt party sendo lançados, apoio das empresas japonesas voltando e reduzindo muito os skips que aconteciam frequentemente até pouco tempo, um modelo de console mais barato em uma época que o mundo elege o Nintendo Switch como o queridinho... Os ventos todos soprando a favor, e a Microsoft simplesmente vira o canhão pra baixo e atira no próprio navio.
Errado, o navio já estava afundando. Desde o fracasso de Halo, o que a empresa fazia era apenas tirar água do navio e devolver pro mar.

Topo Fundo