O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial XBOX Next-Gen/Project Helix | 2027 + Retrocompatibilidade do Xbox anunciada para PC

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
107.005
Pontos
1.744
Xbox na Tokyo Game Show 2026 marcado para 17 de setembro, às 3h (PDT).

HO6Ut2XbsAAsLSa

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.583
Pontos
1.794
"Retro" no xbox sx: 20% dos jogos antigos (xbox OG, xbox360, xbox one) funcionando na geração atual, mas com boas melhorias: resolução mais alta, texturas, filtros, fps aumentado, hdr automatico, etc... (não são todas as melhorias que estão em todos os jogos e algumas não tem para series S, mas blz)

Retro no PS5: 99,9% dos jogos de PS4 funcionando no PS5, mas praticamente sem melhoria nenhuma. Menos de 1% dos jogos receberam patch pra aproveitar o hardware do PS5, manter resolução no maximo quando é res dinamica, ou travar o FPS em 60 sem quedas.

No mundo utópico, teríamos o melhor dos dois mundos: todos os jogos das gerações anteriores, rodando com melhorias automáticas e sem precisar pagar de novo.
Da onde vc tirou que só 20% do jogos do One são retro compatíveis no Series S?? Tirando jogo nativo do Kinect , todos os jogos do One rodam no Series sem excessão.

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
37.537
Pontos
1.299
Da onde vc tirou que só 20% do jogos do One são retro compatíveis no Series S?? Tirando jogo nativo do Kinect , todos os jogos do One rodam no Series sem excessão.
No post ele falou que são 20% dos jogos antigos, contando todas as gerações.

Mas nem sei se é só isso mesmo. Ia ser bacana se tivesse Otogi. Gostava muito daquele jogo!

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
104.862
Pontos
1.839
"Retro" no xbox sx: 20% dos jogos antigos (xbox OG, xbox360, xbox one) funcionando na geração atual, mas com boas melhorias: resolução mais alta, texturas, filtros, fps aumentado, hdr automatico, etc... (não são todas as melhorias que estão em todos os jogos e algumas não tem para series S, mas blz)

Retro no PS5: 99,9% dos jogos de PS4 funcionando no PS5, mas praticamente sem melhoria nenhuma. Menos de 1% dos jogos receberam patch pra aproveitar o hardware do PS5, manter resolução no maximo quando é res dinamica, ou travar o FPS em 60 sem quedas.

No mundo utópico, teríamos o melhor dos dois mundos: todos os jogos das gerações anteriores, rodando com melhorias automáticas e sem precisar pagar de novo.

Meu…que malabarismo hein? Do jeito que você pintou esse cenário aí…até parece que a retro do PS4 no PS5 é algo único e incrível. Todos os jogos do Xone estao no series. Que diferencial é esse?

Porque tu não falou da boxta que é a retro de PS3, PS1 e PS2 no PS5? A do XB OG e do X360 no series da um cacete de pinto mole e ainda tem muito, mas muito mais títulos. Aliás…tu consegue ainda usar a sua mídia física…coisa que no PS5….tché…sem chance.

Desculpa bebê…em termos de retro…a da Sony dá vergonha. PS4 rodar no PS5 é mais do que obrigação. E isso só aconteceu por causa da Microsoft ainda.

E tenho lá minhas dúvidas se vai ter retro no PS6 do mesmo jeito que tem a do 4 no 5.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.178
Pontos
803
Dizem que o negócio de Steam não está descartado. Eu digo que a Microsoft precisa investir nessa ideia, porque o cenário mais provável na atualidade é que o Helix vai performar ainda pior do que os Series, e ela vai precisar de uma rota de fuga.

Na minha opinião, esse negócio de retro toda nos PCs já tá deixando claro que eles estão deixando o túnel dessa roda de fuga todo construído: Eles vão lançar pra atender um público extremamente nichado que vai exigir o console, mas somente porque os contratos de fornecimento de componentes já estão assinados. Lançando, dando essa opção, e fazendo valer esse investimento, o plugue vai ser puxado sem danos a nenhum cliente assim que o console embicar para o chão.
Eu concordo que o Helix vai performar pior que o Series mas eu já considero o Helix um PC mesmo, bloqueado para steam um PC com fimose quem comprar estará cometendo erro mas não fará diferença para MS pois é apenas uma transição sutil, igual o switch foi para Nintendo, pois a Nintendo diz que é um hibrido que uniu a linha de portateis e consoles de mesa mas a verdade é que a linha de consoles de mesa dela quebrou porém ao mesmo tempo não fez diferença pois ela sinalizou para o mercado a fusão de ambos, a MS fará a mesma coisa fundirá de vez o xbox com o windows.

Sapo_PSX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.310
Pontos
703
Meu…que malabarismo hein? Do jeito que você pintou esse cenário aí…até parece que a retro do PS4 no PS5 é algo único e incrível. Todos os jogos do Xone estao no series. Que diferencial é esse?

Porque tu não falou da boxta que é a retro de PS3, PS1 e PS2 no PS5? A do XB OG e do X360 no series da um cacete de pinto mole e ainda tem muito, mas muito mais títulos. Aliás…tu consegue ainda usar a sua mídia física…coisa que no PS5….tché…sem chance.

Desculpa bebê…em termos de retro…a da Sony dá vergonha. PS4 rodar no PS5 é mais do que obrigação. E isso só aconteceu por causa da Microsoft ainda.

E tenho lá minhas dúvidas se vai ter retro no PS6 do mesmo jeito que tem a do 4 no 5.

O mano tá maluco ou fazendo má fé mesmo.
Coloquei o xone incorretamente ali. My bad.
Estava pensando somente nos jogos antigos de 360 e do OG, e o xone foi no embalo da digitação. Vou editar e corrigir.

Eu não falei de retro de PS3, PS2 e PS1 por que ela é inexistente. Sony FDP. Os jogos de PS2 que foram lançados dá pra contar nos dedos dos pés.
Como eu disse, a única coisa boa que a Sony fez, foi manter o PS5 rodando quase 100% dos jogos da geração anterior, mesmo sem trazer melhoria nenhuma.

Nos Series, todos os jogos de xone funcionam, e com boas melhorias e sem te forçar a pagar por isso. Ponto positivo pra isso.

Sobre a retro de OG e 360 no Series, não melhorou muito em relação ao que já tinha no xone, mas essas melhorias são separadas por aparelho, por conta das diferenças entre o SS e o SX.
A iniciativa começou legal, mas com a MS sempre tem um porem, como essa ladainha de jogos selecionados. A seleção foi minguando até o projeto ser abandonado.
E provavelmente vai ser a mesma coisa com esses jogos vindo no PC e depois no PC Lite com adesivo Helix original da MS.

EDIT: chamei na IA e obtive esse reposta, dos games de xbox antigos jogáveis nos Series:

| Xbox Original | ~990 títulos | ~63 títulos jogáveis | mais ou menos 6% dos jogos
| Xbox 360 | ~2.154 títulos (estimativa) | ~633 títulos jogáveis | mais ou menos 30% dos jogos

Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
104.862
Pontos
1.839
Coloquei o xone incorretamente ali. My bad.
Estava pensando somente nos jogos antigos de 360 e do OG, e o xone foi no embalo da digitação. Vou editar e corrigir.

Eu não falei de retro de PS3, PS2 e PS1 por que ela é inexistente. Sony FDP. Os jogos de PS2 que foram lançados dá pra contar nos dedos dos pés.
Como eu disse, a única coisa boa que a Sony fez, foi manter o PS5 rodando quase 100% dos jogos da geração anterior, mesmo sem trazer melhoria nenhuma.

Nos Series, todos os jogos de xone funcionam, e com boas melhorias e sem te forçar a pagar por isso. Ponto positivo pra isso.

Sobre a retro de OG e 360 no Series, não melhorou muito em relação ao que já tinha no xone, mas essas melhorias são separadas por aparelho, por conta das diferenças entre o SS e o SX.
A iniciativa começou legal, mas com a MS sempre tem um porem, como essa ladainha de jogos selecionados. A seleção foi minguando até o projeto ser abandonado.
E provavelmente vai ser a mesma coisa com esses jogos vindo no PC e depois no PC Lite com adesivo Helix original da MS.

EDIT: chamei na IA e obtive esse reposta, dos games de xbox antigos jogáveis nos Series:

| Xbox Original | ~990 títulos | ~63 títulos jogáveis | mais ou menos 6% dos jogos
| Xbox 360 | ~2.154 títulos (estimativa) | ~633 títulos jogáveis | mais ou menos 30% dos jogos

Então, tem um lance das publishers não aceitarem a transferência por questões de licença e talz. The Warriors é um exemplo.

E como The Warriors é bom…poutz…

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
107.005
Pontos
1.744
Jogadores casuais culpando a base de fãs pela atual falta de sucesso do jogo, sendo que os desenvolvedores originais tinham os mesmos padrões acima da média...

"Bom o suficiente" é uma porcaria.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
104.862
Pontos
1.839
Jogadores casuais culpando a base de fãs pela atual falta de sucesso do jogo, sendo que os desenvolvedores originais tinham os mesmos padrões acima da média...

"Bom o suficiente" é uma porcaria.

A guerrinha cultural que moldou a personalidade dos dev atuais deu ótimo.

Tragam os Boomers de volta pra ensinar esses oreia seca a ser picas.

Solid Dante

Lenda da internet
Reações
19.912
Pontos
1.639
Espero que não demore muito o retro do 360 no PC, tem um monte de jogos que estão custando uma facada na mídia física.

A do Xbox original também vai ser ótima. Muito dos jogos que a gente jogou no PS2, as versões do Xbox eram muito melhores, algumas até pareciam remasters, só ver o Splinter Cell Double Agrent.

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.583
Pontos
1.794
Compraram mais 850k de GTA5!!!!!!

Como?? Só pode ser lavagem de dinheiro esse game.
Os jogos da Mic podem ser excluisivos sim. Vende quase nada no PS. Jogos como Gear, Halo , Fable, etc… O único jogo que faz sucesso no PS foi Forza Horizon e aquela joça do Sea of Thieves. Já os outros nem pagaram custos.

COD já faz muito tem que tinha o PS como MKT, desde PS4. Vende mais no PS que no Xbox a muito tempo. Mesma coisa Minicraft. São jogos que a Mic adquiriu seus estúdios mas nunca tiveram vínculo forte com Xbox a duas gerações.

Mesmos os jogos da Bethesda sendo bostas na minha opinião, por serem sofríveis tecnicamente, parecendo jogos de Xbox 360 em FullHD, vão vender mais no PS que no Xbox. Pois são jogos que não tem vínculo forte com Xbox, sempre vendeu mais no PS. Estes jogos não fazem sentido serem exclusivos como COD, Minecraft e alguns jogos da Bethesda.

Mas enfim, vamos ver se a Mic vai querer investir mais um década para o Xbox voltar ao nível de interesse que o Xbox OG tinha. Hoje o Xbox está pior um um 3DO ou Jaguar da vida.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
117.978
Pontos
2.519
Retrato dos tempos dificeis, as 3 grandes fornecedoras de memória já venderam toda a capacidade produtiva do ano que vem, sem disponibilidade adicional prevista.

2027 deve ser o pior ano já registrado em termos de oferta de memórias no mercado.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
107.005
Pontos
1.744
O usuário do Reddit K3sra está criando um mod multiplayer para o Halo Campaign Evolved! Eis o que ele diz: “Red vs Blue, 10 vagas para jogadores, convites, navegador de servidores, etc. O final deste vídeo foi apenas um teste — e para provar que o jogo realmente consegue iniciar uma sessão de mapa”. Ainda está nos estágios iniciais de...

+++++

Esta é uma pergunta genuína (e provavelmente boba):

Como um modder, trabalhando de casa, consegue adicionar recursos completos a um jogo recém-lançado em questão de uma semana, enquanto estúdios AAA não conseguem implementar esses mesmos recursos ao longo de todo um ciclo de desenvolvimento?

:kkk

+++++

Atualização: Está acontecendo.
As demissões no Halo Studios estão começando a ocorrer no LinkedIn. Isso é apenas o começo.

CONFIRMADO.

:kkk

Se tiver uns 10 que presta nesses estúdios é muito... manda tudo embora :klol

Topo Fundo