Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Que venha o gameplay e data de lançamento do OD, amém.Xbox na Tokyo Game Show 2026 marcado para 17 de setembro, às 3h (PDT).
![]()
Da onde vc tirou que só 20% do jogos do One são retro compatíveis no Series S?? Tirando jogo nativo do Kinect , todos os jogos do One rodam no Series sem excessão."Retro" no xbox sx: 20% dos jogos antigos (xbox OG, xbox360, xbox one) funcionando na geração atual, mas com boas melhorias: resolução mais alta, texturas, filtros, fps aumentado, hdr automatico, etc... (não são todas as melhorias que estão em todos os jogos e algumas não tem para series S, mas blz)
Retro no PS5: 99,9% dos jogos de PS4 funcionando no PS5, mas praticamente sem melhoria nenhuma. Menos de 1% dos jogos receberam patch pra aproveitar o hardware do PS5, manter resolução no maximo quando é res dinamica, ou travar o FPS em 60 sem quedas.
No mundo utópico, teríamos o melhor dos dois mundos: todos os jogos das gerações anteriores, rodando com melhorias automáticas e sem precisar pagar de novo.
No post ele falou que são 20% dos jogos antigos, contando todas as gerações.Da onde vc tirou que só 20% do jogos do One são retro compatíveis no Series S?? Tirando jogo nativo do Kinect , todos os jogos do One rodam no Series sem excessão.
"Retro" no xbox sx: 20% dos jogos antigos (xbox OG, xbox360, xbox one) funcionando na geração atual, mas com boas melhorias: resolução mais alta, texturas, filtros, fps aumentado, hdr automatico, etc... (não são todas as melhorias que estão em todos os jogos e algumas não tem para series S, mas blz)
Retro no PS5: 99,9% dos jogos de PS4 funcionando no PS5, mas praticamente sem melhoria nenhuma. Menos de 1% dos jogos receberam patch pra aproveitar o hardware do PS5, manter resolução no maximo quando é res dinamica, ou travar o FPS em 60 sem quedas.
No mundo utópico, teríamos o melhor dos dois mundos: todos os jogos das gerações anteriores, rodando com melhorias automáticas e sem precisar pagar de novo.
Da onde vc tirou que só 20% do jogos do One são retro compatíveis no Series S?? Tirando jogo nativo do Kinect , todos os jogos do One rodam no Series sem excessão.
Eu concordo que o Helix vai performar pior que o Series mas eu já considero o Helix um PC mesmo, bloqueado para steam um PC com fimose quem comprar estará cometendo erro mas não fará diferença para MS pois é apenas uma transição sutil, igual o switch foi para Nintendo, pois a Nintendo diz que é um hibrido que uniu a linha de portateis e consoles de mesa mas a verdade é que a linha de consoles de mesa dela quebrou porém ao mesmo tempo não fez diferença pois ela sinalizou para o mercado a fusão de ambos, a MS fará a mesma coisa fundirá de vez o xbox com o windows.Dizem que o negócio de Steam não está descartado. Eu digo que a Microsoft precisa investir nessa ideia, porque o cenário mais provável na atualidade é que o Helix vai performar ainda pior do que os Series, e ela vai precisar de uma rota de fuga.
Na minha opinião, esse negócio de retro toda nos PCs já tá deixando claro que eles estão deixando o túnel dessa roda de fuga todo construído: Eles vão lançar pra atender um público extremamente nichado que vai exigir o console, mas somente porque os contratos de fornecimento de componentes já estão assinados. Lançando, dando essa opção, e fazendo valer esse investimento, o plugue vai ser puxado sem danos a nenhum cliente assim que o console embicar para o chão.
Meu…que malabarismo hein? Do jeito que você pintou esse cenário aí…até parece que a retro do PS4 no PS5 é algo único e incrível. Todos os jogos do Xone estao no series. Que diferencial é esse?
Porque tu não falou da boxta que é a retro de PS3, PS1 e PS2 no PS5? A do XB OG e do X360 no series da um cacete de pinto mole e ainda tem muito, mas muito mais títulos. Aliás…tu consegue ainda usar a sua mídia física…coisa que no PS5….tché…sem chance.
Desculpa bebê…em termos de retro…a da Sony dá vergonha. PS4 rodar no PS5 é mais do que obrigação. E isso só aconteceu por causa da Microsoft ainda.
E tenho lá minhas dúvidas se vai ter retro no PS6 do mesmo jeito que tem a do 4 no 5.
Coloquei o xone incorretamente ali. My bad.O mano tá maluco ou fazendo má fé mesmo.
Coloquei o xone incorretamente ali. My bad.
Estava pensando somente nos jogos antigos de 360 e do OG, e o xone foi no embalo da digitação. Vou editar e corrigir.
Eu não falei de retro de PS3, PS2 e PS1 por que ela é inexistente. Sony FDP. Os jogos de PS2 que foram lançados dá pra contar nos dedos dos pés.
Como eu disse, a única coisa boa que a Sony fez, foi manter o PS5 rodando quase 100% dos jogos da geração anterior, mesmo sem trazer melhoria nenhuma.
Nos Series, todos os jogos de xone funcionam, e com boas melhorias e sem te forçar a pagar por isso. Ponto positivo pra isso.
Sobre a retro de OG e 360 no Series, não melhorou muito em relação ao que já tinha no xone, mas essas melhorias são separadas por aparelho, por conta das diferenças entre o SS e o SX.
A iniciativa começou legal, mas com a MS sempre tem um porem, como essa ladainha de jogos selecionados. A seleção foi minguando até o projeto ser abandonado.
E provavelmente vai ser a mesma coisa com esses jogos vindo no PC e depois no PC Lite com adesivo Helix original da MS.
EDIT: chamei na IA e obtive esse reposta, dos games de xbox antigos jogáveis nos Series:
| Xbox Original | ~990 títulos | ~63 títulos jogáveis | mais ou menos 6% dos jogos
| Xbox 360 | ~2.154 títulos (estimativa) | ~633 títulos jogáveis | mais ou menos 30% dos jogos
Então, tem um lance das publishers não aceitarem a transferência por questões de licença e talz. The Warriors é um exemplo.
E como The Warriors é bom…poutz…
Yoruichi + XboxXbox na Tokyo Game Show 2026 marcado para 17 de setembro, às 3h (PDT).
![]()
Expectativa:Xbox na Tokyo Game Show 2026 marcado para 17 de setembro, às 3h (PDT).
![]()
Tokyo Meaw Paw XBattleExpectativa:
Jogo do Kojima
Realidade:
Little Big Cat 2 exclusivo
Jogadores casuais culpando a base de fãs pela atual falta de sucesso do jogo, sendo que os desenvolvedores originais tinham os mesmos padrões acima da média...
"Bom o suficiente" é uma porcaria.
![]()
Call Of Duty = impressora de dinheiro
Inacreditável este número de Call of Duty… PQP![]()
Little kitty, big city. Fiz 1000g nesse aí hahahahahhahahahahhahhahahahahahhhahahahahahahahahahahahahahahhahahaExpectativa:
Jogo do Kojima
Realidade:
Little Big Cat 2 exclusivo
Esse jogo mesmo, troquei o nome hahahahahaLittle kitty, big city. Fiz 1000g nesse aí hahahahahhahahahahhahhahahahahahhhahahahahahahahahahahahahahahhahaha
Os jogos da Mic podem ser excluisivos sim. Vende quase nada no PS. Jogos como Gear, Halo , Fable, etc… O único jogo que faz sucesso no PS foi Forza Horizon e aquela joça do Sea of Thieves. Já os outros nem pagaram custos.Compraram mais 850k de GTA5!!!!!!
Como?? Só pode ser lavagem de dinheiro esse game.

Espero que não demore muito o retro do 360 no PC, tem um monte de jogos que estão custando uma facada na mídia física.

Vai fumar sua maconha e não enche o saco, aliás quando você vai tomar mais uma marretada no fórum?Fico abismado como tem nego que ainda bota fé na MS em fabricação de consoles pqp
![]()
O Xbox tá abandonado, quanto antes aceitarem isso, menos vai doer.

Não podemos dizer que a Microsoft não tem consistência

Faz um B.O.Vai fumar sua maconha e não enche o saco, aliás quando você vai tomar mais uma marretada no fórum?
Eu não aguento mais ver seus posts.