O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial XBOX Next-Gen/Project Helix | 2027

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
106.402
Pontos
1.744

O Xbox Game Pass fracassou, e a culpa, segundo o analista Mat Piscatella, é de Fortnite, Minecraft e Roblox. Em uma série de declarações que circularam recentemente, Piscatella, nome respeitado na análise do mercado de games, defendeu que as experiências free-to-play de maior sucesso consumiram o tempo disponível dos usuários de forma tão avassaladora que sobraram poucas horas, e menos ainda disposição, para explorar o catálogo da Microsoft.

“Se o objetivo é vender assinaturas, então você faz exatamente o que a Xbox fez com o Game Pass”, escreveu Piscatella. “O problema é que, fora do círculo dos fãs mais dedicados, poucos se importavam” com o que o serviço tinha a oferecer. Para ele, a raiz do problema não estava na qualidade do serviço em si.

O erro de origem: day-one mudou a equação​

Além do comportamento do consumidor, outro fator pesou contra o modelo. Ex-funcionários da Microsoft revelaram que a ideia original do Xbox Game Pass era baseada em jogos antigos e já lançados, sem a inclusão de títulos novos desde o primeiro dia. A estratégia de oferecer lançamentos day-one, que se tornou o principal argumento de venda do serviço, não estava no plano inicial e, na visão desses profissionais, acabou gerando mais danos do que benefícios.

O teste definitivo veio com a chegada de Call of Duty ao Xbox Game Pass. O título da Activision, um dos jogos mais populares do planeta, era tratado internamente como uma carta na manga capaz de mover os ponteiros de assinantes e de vendas de hardware, mas não foi o que aconteceu.

“Call of Duty chegou ao Xbox Game Pass, mas não aumentou significativamente o número de assinantes e teve um impacto mínimo nas vendas de hardware. E essa foi a história toda”, explicou Piscatella: quando nem mesmo o jogo de tiro da Activision fez diferença, a Microsoft jogou a toalha.

Fechar o Xbox Game Pass não resolveria o problema das vendas​

Piscatella também aproveitou para rebater um argumento recorrente no debate sobre o serviço: a ideia de que o Game Pass teria causado um estrago significativo nas vendas avulsas de jogos. Para ele, essa leitura é exagerada.

O resumo do analista é direto: “Resumindo, o Xbox Game Pass fracassou porque existem jogos como Fortnite e outros que absorvem todo o tempo dos usuários, mas também porque o público em geral simplesmente não está interessado em experimentar continuamente tantos jogos diferentes.”

Fonte: Multiplayer.it

- Volta com a Live Gold
- Gamepass = 30min pra testar qualquer Jogo da loja do Xbox ou algo do tipo

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
8.526
Pontos
1.049
Para quem acha que não tem mais salvação, eu discordo. Salvação sempre tem, mas a questão real é se eles estão mesmo dispostos a seguir esse caminho.

Não há confiança no Xbox. Asha chegou para mudar o paradigma. A questão agora é se ela consegue ou não. E se consegue, terá o tempo necessário?

Uma coisa é falar, outra é fazer. E o Xbox precisa mesmo de mudanças, mas depois precisa de consistência. Não será algo de um ano para o outro.

Do jeito que é o Xbox não seria difícil imaginar começarem as mudanças para valorizar a marca, mas por demorar anos para conseguir isso e acabarem mudando de novo no meio ou no final da próxima geração.

Se acontecer, o público que arriscar comprar o novo console vai se sentir enganado. De novo.

BarbudimGamer

Bam-bam-bam
Reações
2.026
Pontos
333
Diz 10 desses jogos.
Vou citar jogos que me interessam:
  • Nioh 3 (PC, PS5)
  • Sakuna: Of Rice and Ruin (PC, PS5/PS4, Switch)
  • Muramasa: Revenant Blades (PC, PS5, Switch, Switch 2)
  • Stellar Blade (PC, PS5, Switch 2)
  • Megaton Musashi W: Wired (PC, PS5, PS4, Switch)
  • Granblue Fantasy: Relink (PC, PS5, PS4)
  • Granblue Fantasy Versus: Rising (PC, PS5, PS4, Switch 2)
  • Fate/Samurai Remnant (PC, PS5, PS4, Switch)
  • Valkyrie Elysium (PC, PS5, PS4)
  • The Legend of Heroes: Trails through Daybreak I & II (PC, PS5, PS4, Switch)
  • The Legend of Heroes: Trails into Reverie (PC, PS5, PS4, Switch)
  • Ys X: Nordics (PC, PS5, PS4, Switch)
  • Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land (PC, PS5, Switch 2)
  • Atelier Marie Remake: The Alchemist of Salburg (PC, PS5, PS4, Switch)
  • Disgaea 7: Vows of the Virtueless (PC, PS5, PS4, Switch)
---

Devem chegar, mas não estão:
---

F2P/Gacha:
  • Neverness to Everness / NTE (PC, PS5, Mobile)
  • The Seven Deadly Sins: Origin (PC, PS5, Mobile)
---

Financiado pela Sony, mas poderia ser multi, e é mais fácil chegar ao Switch 2 no futuro:
  • MARVEL Tōkon: Fighting Souls (PC, PS5)

Se for citar os lançados pra PS4 a lista triplicaria de tamanho... mas estamos falando dessa gen, o suporte ao Series é muito melhor principalmente com títulos japoneses.

- Volta com a Live Gold
- Gamepass = 30min pra testar qualquer Jogo da loja do Xbox ou algo do tipo
Melhora ainda mais o xcloud, aumenta a compatibilidade de jogos suportados e mantém o principal foco do Gamepass nisso. Tráz por exemplo, GTA 6 mesmo que não seja no lançamento pro xcloud, mas antes do lançamento pra PC e mais jogos de peso... aumenta os descontos nos jogos pra quem assina o serviço.

Ultima Edição:

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
25.764
Pontos
403
  • Nioh 3 (PC, PS5)
  • Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land (PC, PS5, Switch 2)
---

Deve chegar, mas não está:
---

F2P/Gacha:
  • Genshin Impact (PC, PS5, Mobile)
---

Financiado pela Sony, mas poderia ser multi, e mais fácil chegar ao Switch 2 no futuro:

Se for citar os lançados pra PS4 a lista triplicaria de tamanho... mas estamos falando dessa gen, o suporte ao Series é muito melhor principalmente com títulos japoneses.

Melhora ainda mais o xcloud, aumenta a compatibilidade de jogos suportados e mantém o principal foco do Gamepass nisso.
  • Genshin Impact (PC, PS5, Mobile)
Esse está no XCaixa.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
44.638
Pontos
1.849
  • Nioh 3 (PC, PS5)
---

Devem chegar, mas não estão:
---

F2P/Gacha:
---

Financiado pela Sony, mas poderia ser multi, e é mais fácil chegar ao Switch 2 no futuro:

Melhora ainda mais o xcloud, aumenta a compatibilidade de jogos suportados e mantém o principal foco do Gamepass nisso. Tráz por exemplo, GTA 6 mesmo que não seja no lançamento pro xcloud, mas antes do lançamento pra PC e mais jogos de peso... aumenta os descontos nos jogos pra quem assina o serviço.
Galera vive no mundo da Lua. O que mais tem é game oriental skippando o Xbox, e agora sem o financiamento que a Microsoft fazia pra evitar isso, esse caldo vai engrossar muito.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.076
Pontos
803
Primeira coisa sensata que leio sua em muito tempo.

Concordo 100%. Podem jogar o cofre todo da Microsoft na divisão Xbox que já era. A marca tá queimada além de qualquer salvação.
Você tem acompanhado poucos os meus posts, eu só posto coisas sensatas.
Vou postar mais uma; os influenciadores caixistas estão dizendo que ''agora vai''
porém as empresas são feitas com recursos humanos, após essa onda de demissões o moral do que sobrou dos estúdios está baixo, os caras sabem que nenhum estúdio lá dentro está seguro e o pior sabem que a Microsoft não é um empregador confiável, então eis o que vai acontecer: Esses funcionários que ficaram vão sugar o que restar do xbox em termos de salários , verbas e projetos mas entregarão produtos ainda piores do que os que faziam ontem (razão pelo qual foram demitidos) o uso da IA será criticado e isso vai chegar ainda mais prejuízo para o xbox (no entanto ele permanecerá pois como já disse em outros tópicos manter o xbox não é sobre dinheiro, é sobre passar uma mensagem).

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
42.040
Pontos
1.053
essa galera da Id só podia estar de brincadeira sugerindo um jogo do John Wick sendo que a Saber já tem um em andamento com o próprio Keanu e o Chad.

como iam conseguir a licença ?

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
9.245
Pontos
1.269
essa galera da Id só podia estar de brincadeira sugerindo um jogo do John Wick sendo que a Saber já tem um em andamento com o próprio Keanu e o Chad.

como iam conseguir a licença ?
não era propriamente do Wick, mas ao estilo de....

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
106.402
Pontos
1.744
Jason relata que a Obsidian está cancelando Avowed 2 e trabalhando em um novo jogo de Fallout em seu lugar. Uma sequência de acontecimentos extremamente lógica.

+++++

A Obsidian já tornou público que NÃO queria fazer um jogo de Fallout. A Microsoft está apontando uma arma para a cabeça deles e forçando-os a fazer isso.

Imagine se a Larian fosse forçada a fazer BG4. Qual seria a probabilidade de o jogo ficar excelente? Tenho pouquíssima fé de que NV2 entregue aos jogadores o que eles querem.

É, vamos continuar fazendo jogos que ninguém comprou; afinal, quem se importa com o que o consumidor quer, né?!

Desculpe, Obsidian e Bethesda; por favor, continuem desperdiçando nosso tempo e recursos com jogos com os quais a maioria não se importa.

:klol

masterdx

Mil pontos, LOL!
Reações
8.251
Pontos
1.439
Eu consigo entender e concordar até com as decisões sobre aqueles 4 estúdios lá...

Agora a Id soft? Qual é? A engine do doom é incrível!

Falo a anos que Halo tinha que ir pra ir tech. Apesar de tudo não tenho grandes reclamações com Bethesda e ID soft.
DooM e muito bom, indiana jones foi incrível fugindo do convencional, gostei demais do sterfield apesar de tudo.

Sei lá. A id soft é uma que ao vejo muito sentido isso.

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.841
Pontos
1.734
Imagine se a Larian fosse forçada a fazer BG4. Qual seria a probabilidade de o jogo ficar excelente? Tenho pouquíssima fé de que NV2 entregue aos jogadores o que eles querem.

:klol

Os estudios não estavam entregando o que o publico queria mesmo eles estando com liberdade.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
106.402
Pontos
1.744
O timing da Microsoft é hilário:

• lançar sem exclusivos (2020)
• priorizar o xCloud em vez dos consoles Xbox (2021)
• comprar a Activision no auge da avaliação de mercado (2022)
• adotar a estratégia multiplataforma depois de finalmente ter um catálogo forte (2024)
• voltar a focar em exclusividade quando o Xbox custa US$ 800

Phil-Spencer-900x600.jpg

Espença-Espença Tactics! :klol

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
117.781
Pontos
2.519
Eu consigo entender e concordar até com as decisões sobre aqueles 4 estúdios lá...

Agora a Id soft? Qual é? A engine do doom é incrível!

Falo a anos que Halo tinha que ir pra ir tech. Apesar de tudo não tenho grandes reclamações com Bethesda e ID soft.
DooM e muito bom, indiana jones foi incrível fugindo do convencional, gostei demais do sterfield apesar de tudo.

Sei lá. A id soft é uma que ao vejo muito sentido isso.
Segundo uma fonte a Microsoft vai continuar trabalhando com a id Tech.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
106.402
Pontos
1.744
Sim, tipo, falando sério mesmo: sim. Vejo desenvolvedores no Twitter dizendo "deveríamos deixar os devs criarem o que eles querem criar", e, em 9 de cada 10 vezes, é algo que ninguém quer jogar.

Então, infelizmente, sim. Isso também levanta a questão: que diabos os estúdios da Microsoft estavam produzindo por tanto tempo, a ponto de nada que realmente importasse para o público ter prioridade?

Como é que Fallout — uma franquia pela qual vocês pagaram bilhões — não é prioridade logo de cara? Me expliquem isso, porque não faz sentido nenhum.

13 anos jogados no lixo :klol

ysuran

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.309
Pontos
1.144
Sim, tipo, falando sério mesmo: sim. Vejo desenvolvedores no Twitter dizendo "deveríamos deixar os devs criarem o que eles querem criar", e, em 9 de cada 10 vezes, é algo que ninguém quer jogar.

Então, infelizmente, sim. Isso também levanta a questão: que diabos os estúdios da Microsoft estavam produzindo por tanto tempo, a ponto de nada que realmente importasse para o público ter prioridade?

Como é que Fallout — uma franquia pela qual vocês pagaram bilhões — não é prioridade logo de cara? Me expliquem isso, porque não faz sentido nenhum.

Acho que o melhor caminho é o da Capcom, primeiro organiza as franquias mais fortes, principalmente Resident Evil que conseguiram recuperar depois do desastre do 6 e estão com uma cadência muito boa de lançamentos, tem monster hunter e street fighter também com lançamentos regulares e trouxeram de volta Dragons Dogma. Depois disso que vieram com uma franquia nova como Pragmata, que é importante também e não acho que da pra só depender das franquias antigas.

Infelizmente o mercado de games AAA hoje não permite mais tanto risco e pra trazer mais segurança precisa depender de franquias.

Sapo_PSX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.258
Pontos
703

A gente já viu os jogos que os "devs" de hoje em dia estão querendo fazer. Não servem nem como mal exemplo.
Que percam o emprego, saiam da indústria. Que eles estraguem os produtos de alguma outra categoria, mas fora do setor de games.

1783699784207.png

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.841
Pontos
1.734
Acho que o melhor caminho é o da Capcom, primeiro organiza as franquias mais fortes, principalmente Resident Evil que conseguiram recuperar depois do desastre do 6 e estão com uma cadência muito boa de lançamentos, tem monster hunter e street fighter também com lançamentos regulares e trouxeram de volta Dragons Dogma. Depois disso que vieram com uma franquia nova como Pragmata, que é importante também e não acho que da pra só depender das franquias antigas.

Infelizmente o mercado de games AAA hoje não permite mais tanto risco e pra trazer mais segurança precisa depender de franquias.

teve até remake de Dead Rising

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
106.402
Pontos
1.744
Jeff Gerstmann rebate a ideia de que o Xbox poderia responder ao PlayStation mantendo o suporte a mídias físicas:

“A Microsoft tem a chance de fazer a coisa mais engraçada de todos os tempos? Não, não tem. Eles não têm as pessoas, não têm o carisma; a situação deles lá está uma m*rda total agora.”

:klol:klol

Sapo_PSX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.258
Pontos
703
Jeff Gerstmann rebate a ideia de que o Xbox poderia responder ao PlayStation mantendo o suporte a mídias físicas:

“A Microsoft tem a chance de fazer a coisa mais engraçada de todos os tempos? Não, não tem. Eles não têm as pessoas, não têm o carisma; a situação deles lá está uma m*rda total agora.”

:klol:klol

Como eu já comentei em outro momento, o mais estranho disso foi a Sony anunciar isso antes da MS. Sendo que a proporção digital/fisico no xbox é maior do que no PlayStation.
E como já é corriqueiro, caixisto de internet nao aprende nunca, sempre ficam achando que: agora vai, que SE a microsoft fizer XYZ, e acontecer XYZ.

ysuran

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.309
Pontos
1.144
Como eu já comentei em outro momento, o mais estranho disso foi a Sony anunciar isso antes da MS. Sendo que a proporção digital/fisico no xbox é maior do que no PlayStation.
E como já é corriqueiro, caixisto de internet nao aprende nunca, sempre ficam achando que: agora vai, que SE a microsoft fizer XYZ, e acontecer XYZ.

Posso estar falando besteira, mas parece que a MS nunca evoluiu a produção de jogos físico para mídia UHD, até hoje todos os jogos lançados para XBOX são no bluray normal com tamanho máximo de 50GB.

E como hoje quase todos os jogos tem mais que 50GB e quase ninguém faz versão física com mais de uma disco, a realidade é que a mídia física praticamente já morreu no XBOX e a maioria dos jogos vão precisar de download extra, tornando o disco apenas numa chave física.

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.841
Pontos
1.734

Pq a microsoft praticamente já fez isso de forma lenta e sem avisar, e como o foco faz anos que é gamepass ninguem percebeu.

E tem outra coisa, a pior coisa que existia no Xbox One era tu usar um jogo Mídia Fisica, na marra a maioria dos usuarios foram obrigados a migrar para mídia digital aos poucos, tinha jogo aqui que levava horas para instalar no Xbox One via midia física.

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
21.841
Pontos
1.734
Posso estar falando besteira, mas parece que a MS nunca evoluiu a produção de jogos físico para mídia UHD, até hoje todos os jogos lançados para XBOX são no bluray normal com tamanho máximo de 50GB.

E como hoje quase todos os jogos tem mais que 50GB e quase ninguém faz versão física com mais de uma disco, a realidade é que a mídia física praticamente já morreu no XBOX e a maioria dos jogos vão precisar de download extra, tornando o disco apenas numa chave física.

Mas é que a maior questão desta polemica nem é o conteudo do disco, é a possibilidade de tu transferir ou emprestar teu jogo para outra pessoa, ao menos é possivel ainda fazer isso com estes jogos pseudo fisicos.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
106.402
Pontos
1.744
A liderança do Halo Studios está gerenciando mal a franquia Halo e maltratando os funcionários.

Pierre Hintze (Chefe do Estúdio) tem sido alvo de repetidas denúncias ao RH por maus-tratos aos funcionários.

• Repreende agressivamente as equipes de desenvolvimento, gerando medo de apresentar trabalhos.

• Reage com desdém a preocupações sobre o equilíbrio entre vida pessoal e profissional: "Estou cagando para isso" ("I don't give a fuck").

• Minimiza questionamentos dos funcionários sobre cargos de tempo integral ou progressão na carreira.

• Episódios de abuso verbal, incluindo mandar um funcionário "dar o fora do estúdio" ("get the f*** out of the studio").

• Tratamento cruel dispensado a um amigo e colega de longa data, Michael Farney (ex-chefe de produção/produtor executivo de *Campaign Evolved*), resultando em rebaixamento de cargo, licença médica e demissão durante o período de licença.

• Má gestão do projeto *Campaign Evolved* (mudanças constantes de prioridade, falta de roteiro/planejamento), seguida de culpabilização da equipe, apesar dos esforços dela para salvar o projeto.

Outros problemas na liderança:
• Chris Matthews (Diretor de Arte do Estúdio): Acusado de favorecimento (contratação de amigos em detrimento de candidatos qualificados), comentários inadequados a colegas (exigindo intervenção do RH) e outras queixas.

• Elizabeth Van Wick (Diretora de Operações/COO): Criticada por focar em atividades pessoais (ex.: férias) em vez de responsabilidades do estúdio ou questões financeiras.

• Craig Duncan (Liderança do Xbox Game Studios): Apontado como o principal apoiador da promoção de Pierre, apesar da mentoria limitada oferecida.

Procura que Asha mais! :klol

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
42.040
Pontos
1.053
A liderança do Halo Studios está gerenciando mal a franquia Halo e maltratando os funcionários.

Pierre Hintze (Chefe do Estúdio) tem sido alvo de repetidas denúncias ao RH por maus-tratos aos funcionários.

• Repreende agressivamente as equipes de desenvolvimento, gerando medo de apresentar trabalhos.

• Reage com desdém a preocupações sobre o equilíbrio entre vida pessoal e profissional: "Estou cagando para isso" ("I don't give a fuck").

• Minimiza questionamentos dos funcionários sobre cargos de tempo integral ou progressão na carreira.

• Episódios de abuso verbal, incluindo mandar um funcionário "dar o fora do estúdio" ("get the f*** out of the studio").

• Tratamento cruel dispensado a um amigo e colega de longa data, Michael Farney (ex-chefe de produção/produtor executivo de *Campaign Evolved*), resultando em rebaixamento de cargo, licença médica e demissão durante o período de licença.

• Má gestão do projeto *Campaign Evolved* (mudanças constantes de prioridade, falta de roteiro/planejamento), seguida de culpabilização da equipe, apesar dos esforços dela para salvar o projeto.

Outros problemas na liderança:
• Chris Matthews (Diretor de Arte do Estúdio): Acusado de favorecimento (contratação de amigos em detrimento de candidatos qualificados), comentários inadequados a colegas (exigindo intervenção do RH) e outras queixas.

• Elizabeth Van Wick (Diretora de Operações/COO): Criticada por focar em atividades pessoais (ex.: férias) em vez de responsabilidades do estúdio ou questões financeiras.

• Craig Duncan (Liderança do Xbox Game Studios): Apontado como o principal apoiador da promoção de Pierre, apesar da mentoria limitada oferecida.

Procura que Asha mais! :klol

depois do vexame que foi Halo Infinite anunciado como carro chefe no lançamento do Series e ter levado mais um ano para ser lançado, todos os gerentes e zécutivos deveriam ter sido demitidos, ou o estúdio fechado.

agora, dev ficar com mimimi de equilibrio de vida pessoal, esses caras nunca acordaram 05 da manhã pra ficar 02 horas em busão lotado.

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
4.700
Pontos
1.154
Essa papagaiada toda, no fim, vai anunciar um rebranding de um app que faz streaming.
E ainda vão defender esse lixo.
Eu sinceramente espero que essa b*sta de empresa disponibilize os jogos que eu tenho na minha conta via emulação para ruindows, de resto até nunca mais desgraçada.

Skyloft

Smelly cat
VIP
Reações
47.695
Pontos
1.384
e quando o xbox estava morrendo e eles diziam que era o ''mercado'' que estava falindo ? kkk

Deixa eu chamar aqui o @Gamer King (o meu npc favorito) para explicar isso, e então King tu ainda acha mesmo que exclusivos não importam ? ou que consoles iam acabar ? Pois bem Acha Sarna disse que o negócio da divisão xbox depende em 80% do próprio console físico como explicar isso ? Lembro eu que tu repetia o besteirol que o Phil Spencer pagava a mídia chapa branca para divulgar . Phil Spencer fez muito mal ao xbox pois se 80% do negócio de videogames deles depende do console e o Phil Spencer tentou acabar com o console - this is an xbox- então fica mais que óbvio o quão maligno para indústria esse cara foi.

GK é o Michael Pachter da Outerspace, tudo que ele fala acontece o contrário... :lolwtf

Topo Fundo