O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial XBOX Next-Gen | RUMOR: Xbox Magnus - Console Híbrido/Console Padrão US$ 599/799

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.263
Pontos
713
Se existir Xbox de proxima geração o que eu meio que duvido sera um console de 1500 dolares super porderoso só para os fans da marca mesmo se vangloriar do poder, vendendo jogo no PS5/PS6/SW2 a Microsoft não precisa vender mais consoles, ela terceiriza só pra agradar meia duzia de fanboy de Xbox, é só pros caras não ficar na mão mesmo, acho que vai ser isso ai e nada mais.

Rafaelkar

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.320
Pontos
703
Se existir Xbox de proxima geração o que eu meio que duvido sera um console de 1500 dolares super porderoso só para os fans da marca mesmo se vangloriar do poder, vendendo jogo no PS5/PS6/SW2 a Microsoft não precisa vender mais consoles, ela terceiriza só pra agradar meia duzia de fanboy de Xbox, é só pros caras não ficar na mão mesmo, acho que vai ser isso ai e nada mais.
Não é assim que funciona, console com arquitetura proprietária precisa de um número mínimo de vendas pra viabilizar ports de jogos, suporte etc.

Ninguém vai portar um jogo para um console que vendeu 500 mil unidades só.

Por isso o próximo console da Xbox deve ser um PC adaptado.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
103.227
Pontos
1.744
Ao iniciar um aplicativo do Xbox no PC, aparece a mensagem "Iniciando o console Xbox". Isso diz muito sobre o futuro dos consoles.

G2pDFJEW4AAhjKt

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
8.175
Pontos
1.049
Ao iniciar um aplicativo do Xbox no PC, aparece a mensagem "Iniciando o console Xbox". Isso diz muito sobre o futuro dos consoles.

G2pDFJEW4AAhjKt

O futuro vai ser os mais fanáticos chamar PC de console ou de Xbox mesmo. Acreditarão que é um Xbox e não mais um PC. Em especial com esse marketing que tudo é um Xbox.

Funcionou para Nintendo com a história de híbrido ao que era apenas um portátil que poderia ser conectado à TV como outros dispositivos portáteis (incluindo smartphones). Não vejo ninguém chamando os PCs portáteis de PC híbrido. Mas com a Nintendo pegou mais. Coisas do marketing.

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.603
Pontos
753
Não é assim que funciona, console com arquitetura proprietária precisa de um número mínimo de vendas pra viabilizar ports de jogos, suporte etc.

Ninguém vai portar um jogo para um console que vendeu 500 mil unidades só.

Por isso o próximo console da Xbox deve ser um PC adaptado.
Se for um console com Windows adaptado, melhor otimizado pra jogo, já resolve esse problema completamente. As empresas não vão deixar de lançar pra pc.

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Reações
30.225
Pontos
1.474
Se for um console com Windows adaptado, melhor otimizado pra jogo, já resolve esse problema completamente. As empresas não vão deixar de lançar pra pc.
É isso mesmo. Só lançar um "Windows Game Edition" e as empresas podem vender PCs customizados para quem não sabe montar.

Pronto!

Steam Machines 2.0.

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.714
Pontos
694
O futuro vai ser os mais fanáticos chamar PC de console ou de Xbox mesmo. Acreditarão que é um Xbox e não mais um PC. Em especial com esse marketing que tudo é um Xbox.

Funcionou para Nintendo com a história de híbrido ao que era apenas um portátil que poderia ser conectado à TV como outros dispositivos portáteis (incluindo smartphones). Não vejo ninguém chamando os PCs portáteis de PC híbrido. Mas com a Nintendo pegou mais. Coisas do marketing.
Rapaz, tu devia lançar um CV na MS, tu acredita mais na marca XBox q eles mesmos. Kkkkkkk

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Reações
8.175
Pontos
1.049
Rapaz, tu devia lançar um CV na MS, tu acredita mais na marca XBox q eles mesmos. Kkkkkkk
Releia meu post.

Eu disse o que os mais fanáticos vão pensar. Não que eu penso assim.

Assim como os Nintendistas engoliram a questão do híbrido.

Sobre o que eu penso, eu acredito que no caminho que a MS está ela vai perder cada vez mais a sua identidade. E não deve ser diferente da EA ou Ubisoft. EA e Ubisoft tem seus sites e plataformas próprias, incluindo lojas próprias, O Xbox será isso na minha opinião de longo prazo. Nada diferente do que a Ubisoft e EA (exceto pelo tamanho), ou seja, empresa com plataforma própria, mas a maior parte da comunidade gamer que era seu público foco vai seguir para Steam, Playstation ou Nintendo.

Mas como não adivinho o futuro posso estar errado, claro.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
5.604
Pontos
353

"Ain pq não é híbrido um console com a porra de uma dock em que metade dos jogadores joga na tv." Dá pra ver o nível do cara já aí.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
103.227
Pontos
1.744
XBOX ESTÁ ZOANDO COM JOGADORES FÍSICOS

O Xbox acaba de lançar uma nova campanha de marketing para promover o Game Pass após o último aumento de preço, e eles decidiram fazer isso zombando dos jogadores que ainda gostam de jogos físicos e de possuir seus produtos. De acordo com o anúncio, você pode "jogar o que quiser" através da assinatura. Uma jogada brilhante, Xbox. Uma maneira realmente excelente de reconquistar as pessoas.

Para piorar as coisas, o console em si nem sequer aparece na campanha. Não é segredo que o Xbox vem se afastando do foco em hardware há anos, mas pelo menos eles costumavam mencionar o console, mesmo que viesse com um aviso de "não é necessário console".

Cada vez mais jogadores estão perdendo a paciência com a direção da Microsoft e esse modelo diabólico, que é essencialmente o "você não terá nada e será feliz" com os jogos. Estamos em 2013 novamente.

Gosto de ter meus jogos como meus e pretendo continuar assim.

-----

Grandes varejistas retirando seu console antes do lançamento de GTA 6 é um trabalho maluco

Espença-Espença Tactics!

:klol

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Reações
15.328
Pontos
1.053
Lá no Neo GAF, a maioria está encarando o próximo Xbox como um console ,e não um PC montado que roda o Windows.

O tal do Kleper,fala em console.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.126
Pontos
803
Eu disse que a saída da ms desse setor assumiria contornos dramáticos mas já cansei dessa falta de transparência , eles saem sem sair parece aquelas visitas chatas que dizem tchau e depois reiniciam a conversa porque no fundo querem força sua presença .

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
794
Pontos
789
Lá no Neo GAF, a maioria está encarando o próximo Xbox como um console ,e não um PC montado que roda o Windows.

O tal do Kleper,fala em console.
Se for isso mesmo as Thirds vão abandonar o xbox… MS provavelmente está dando incentivos pra publicarem os jogos no xbox, mas isso não deve durar pra sempre.

Eu mesmo só vou pra next gen se for PC.
Xcloud é meia boca, muito inferior a Geforce now e Boosteroid. Única vantagem é o catalogo.

Uma pena, conseguiram a proeza de vender só 50% da geração de one com console mais barato.

Proximo passo é estragarem COD, em 5 anos o faturamento deve cair pra metade.

Outro jogo que ficou de fora da plataforma.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
24.457
Pontos
1.344
Se for isso mesmo as Thirds vão abandonar o xbox… MS provavelmente está dando incentivos pra publicarem os jogos no xbox, mas isso não deve durar pra sempre.

Eu mesmo só vou pra next gen se for PC.
Xcloud é meia boca, muito inferior a Geforce now e Boosteroid. Única vantagem é o catalogo.

Uma pena, conseguiram a proeza de vender só 50% da geração de one com console mais barato.

Proximo passo é estragarem COD, em 5 anos o faturamento deve cair pra metade.

Outro jogo que ficou de fora da plataforma.

Nesse momento eu fico pensando se a Rockstar está feliz com o desempenho pífio do Xbox atual no mercado. E agora não é mentira, as lojas estão liquidando ele la fora a preço de banana. SX a 350$ SS a 200$, vi no canal do LMID. As prateleiras começando a tirar ele da vitrine, jogos tb. Me pergunto se a Rockstar está nesse momento otimizando o GTA 6 para um lançamento bem mais próximo dos consoles no PC, com o fracasso total do Xbox. Creio que o GTA 6 no PC vem 6 meses depois do PS5.

PhylteR

F1 King
Reações
45.535
Pontos
2.069
Nesse momento eu fico pensando se a Rockstar está feliz com o desempenho pífio do Xbox atual no mercado. E agora não é mentira, as lojas estão liquidando ele la fora a preço de banana. SX a 350$ SS a 200$, vi no canal do LMID. As prateleiras começando a tirar ele da vitrine, jogos tb. Me pergunto se a Rockstar está nesse momento otimizando o GTA 6 para um lançamento bem mais próximo dos consoles no PC, com o fracasso total do Xbox. Creio que o GTA 6 no PC vem 6 meses depois do PS5.
Não sei se isso preocupa tanto, porque certamente o plano é fazer o jogo ter pernas tão longas quanto o V.

E possivelmente o VI até começará vendendo melhor, mesmo numa base menor, porque o hype hoje está muito maior que no lançamento no PS3/360.

DATUM

Lenda da internet
VIP
Reações
20.647
Pontos
1.734

Tem mais de 20 milhões de Xbox series no mercado, então não chega a ser um problema sério de falta de consoles para justificar um port.

A questão mesmo é que o próximo console da Microsoft deve vender bem menos que 20 milhões, aí já podemos discutir a viabilidade de ter uma equipe.

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
794
Pontos
789
Provavelmente ja iniciaram o desenvolvimento de GTA 6 com o series e PS5 em mente. Ai não tem como voltar átras.

Se bem que é GTA né, provavelmente o jogo qua mais vai vender na geração. Mesmo que venda 80% no PS5 e 20% no xbox, pelas milhões de cópias que irão vender, vai valer a pena e muito.

Agora aqueles que vão entrar na geração por causa do jogo, certamente escolherão o PS5. Até pq o series ficou muito mais caro que a concorrência e dificilmente se acha nas vitrines das lojas.

O resultado vai ser esse, deram “exclusividade” do jogo da geração pra Sony de graça. Vão arregaçar de vender consoles.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
115.459
Pontos
2.519
Xbox Series tem base suficiente para um lançamento estelar do GTA VI, agora eu acho que preocupa a Rockstar o cenário mais amplo do mercado de consoles pensando nas pernas do game, com o Xbox em queda profunda, o PS5 com aumento de preço e uma next gen que promete valores elevados.

WhiteHorseBR01

Lenda da internet
GOLD
Reações
6.663
Pontos
1.699
Vai depender do SO rodando os games de PC…. Ai eu pego tb.

Vai geral usar como steam machine…. Só espero que tenha boa otimização por parte das Thirds.
Tem rumores que a MS tá investindo pesado em como rodar jogos de 360 e One no Windows. Se isso for verdade, acho provável que o SO seja um Windows focado em games, inclusive com várias Stores

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
24.457
Pontos
1.344
Não sei se isso preocupa tanto, porque certamente o plano é fazer o jogo ter pernas tão longas quanto o V.

E possivelmente o VI até começará vendendo melhor, mesmo numa base menor, porque o hype hoje está muito maior que no lançamento no PS3/360.

Quando o GTA 5 saiu. Tanto o Xbox 360 quanto o PS3 tinha mais de 80mi. Hj em dia o PS5 tem isso e o Xbox X/S uns 30 mi e mais uns quebrados. E naquela época 2013. O PC era uma terra de ninguém, não saia metade dos jogos q saem pra PC ao mesmo tempo q nos consoles. Hj não da mais pra ignorar o potencial de vendas que uma steam vai acrescentar. Então acredito q eles devem ter outro time otimizando em paralelo para um lançamento mais próximo.

Provavelmente ja iniciaram o desenvolvimento de GTA 6 com o series e PS5 em mente. Ai não tem como voltar átras.

Se bem que é GTA né, provavelmente o jogo qua mais vai vender na geração. Mesmo que venda 80% no PS5 e 20% no xbox, pelas milhões de cópias que irão vender, vai valer a pena e muito.

Agora aqueles que vão entrar na geração por causa do jogo, certamente escolherão o PS5. Até pq o series ficou muito mais caro que a concorrência e dificilmente se acha nas vitrines das lojas.

O resultado vai ser esse, deram “exclusividade” do jogo da geração pra Sony de graça. Vão arregaçar de vender consoles.

Claro q iniciaram com eles em mente. Mas eu acho q dessa vez não vai vir 2 anos depois como o GTA 5 foi. Mas deixar de vender na steam em 2026 é uma total loucura por parte da Rockstar. Por isso eu acho q no final do ano ele chega no PC também.

Xbox Series tem base suficiente para um lançamento estelar do GTA VI, agora eu acho que preocupa a Rockstar o cenário mais amplo do mercado de consoles pensando nas pernas do game, com o Xbox em queda profunda, o PS5 com aumento de preço e uma next gen que promete valores elevados.

Base de 30 e poucos milhões eu não sei não. Pode ser q venda muito la, pode ser q não. Eu não boto fé. Mas claro é uma leitura q estou tendo da atual situação q é bem diferente de 13 anos atrás onde o PC praticamente não existia para third party e o Xbox era parelho em vendas de jogos com o PS3.

WhiteHorseBR01

Lenda da internet
GOLD
Reações
6.663
Pontos
1.699
problema é que quem tem Xbox S/X não vai mais receber jogos na próxima geração.
como ela vai ser full Windows, provavelmente a maioria dos estúdios não vai querer portar para a geração anterior.
Não vejo problema, a forma como criam jogos atualmente é fácil portar. Séries são praticamente PCs com outro SO.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
24.457
Pontos
1.344
Não vejo problema, a forma como criam jogos atualmente é fácil portar. Séries são praticamente PCs com outro SO.

Eles só se esforçam onde tem base. Com a MS focando em serviços. O novo console se for um windows mesmo voltado pra games, não vai ser tão fácil portar pro Series não. Quando sair o novo Xbox,creio q essa geração só vai viver de jogos que já saíram e talvez a MS continue lançando alguns. Mas parceiros? Eu duvido.

Topo Fundo