O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial XBOX ONE X|S

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
Então, quando o RDR2 sair já estaremos na "geração Scorpion".

Um bom exemplo como se hoje se tem mais hardware que software.

Até tem jogos, mas acho bem medíocre em comparação com a geração passada, infelizmente ;/

Não sei o que eles poderiam ter feito pra melhorar essa situação, esperado mais tempo pra lançar outra geração ou lançado consoles mais potentes... sei la ;S
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Até tem jogos, mas acho bem medíocre em comparação com a geração passada, infelizmente ;/

Não sei o que eles poderiam ter feito pra melhorar essa situação, esperado mais tempo pra lançar outra geração ou lançado consoles mais potentes... sei la ;S
Também não tenho uma resposta para isso.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.869
Reações
3.308
Pontos
453
Até tem jogos, mas acho bem medíocre em comparação com a geração passada, infelizmente ;/

Não sei o que eles poderiam ter feito pra melhorar essa situação, esperado mais tempo pra lançar outra geração ou lançado consoles mais potentes... sei la ;S

Também não tenho uma resposta para isso.
O problema é que essa geração não deu salto de tecnologia como vimos nas anteriores. Os recursos adicionados no XOne e PS4 em relação aos anteriores foi na parte gráfica, muito tem haver com a aproximação da tecnologia com componentes de PC.
Apesar de ser curta, pelo menos no XOne vimos as franquias mais importantes chegarem antes do Scorpio, mas é nítido que a questão gráfica está pesando. Não sei se o melhor seria focar no 4K ou em mais eventos gráficoss para os mesmos 1080p, mas é bom que as produtoras tenham essa liberdade de escolher entre essas duas opções.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
E essa Spic que vai rodar em 4k nativo?:facepalm se nem duas GTX1060 em SLI segura 4k 60 FPS Sony e Microsoft vendendo ilusões Microsoft vai fazer uma put* de uma gambiarra pra tentar simular algo que se aproxima perto de 4k escalado.

Consolistas são muito iludidos, eles acham que um console de vamos chutar 599 dólares vai rodar melhor que um pc que só a placa de video custa metade do preço do console, ai por um milagre os engenheiros da MS conseguiram baratear todas as outras peças, processador, memórias, motherboard, etc ao custo zero :kkk
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Se essas specs não forem fakes, o Scorpio seria um monstro e iria chegar junto dos pcs high end.

Mas honestamente, a não ser que a amd realmente queira vender MUITO de suas novas tecnologias e faça um descontão para a mic e a microsoft esteja disposta a subsidiar uma pequena fortuna por console vendido, é impossível esse console ser lançado com essas specs e por um preço competitivo. E lembrando que o target do scorpio é o 4k, é visível a tendência dele se tornar um console de nicho. Ou a microsoft vende ele com grandes subsídios para tentar popularizar, ou ele está fadado a se tornar um console de nicho, para gente aficionada e que quer jogar em 4k, mas não quer montar um pc para isso.
 


Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
Estou com muitos ae, deveriam usar todo esse poder monstro em 1080p 60fps tudo no ultra... n entendo pq pular a resolução 2k, se nem full hp 60 fps entregam direito.. Oo
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Consolistas são muito iludidos, eles acham que um console de vamos chutar 599 dólares vai rodar melhor que um pc que só a placa de video custa metade do preço do console, ai por um milagre os engenheiros da MS conseguiram baratear todas as outras peças, processador, memórias, motherboard, etc ao custo zero :kkk

Cara, começar a jogar em pc não deveria tornar a pessoa alguém automaticamente chato.

Não esqueça que nos consoles é possível que haja subsidio por parte das empresas que o fabricam. Não esqueça que os componentes são vendidos mais baratos para a Sony e Microsoft do que para nós consumidores finais, e não esqueça da otimização dos consoles, que já é incrível. Basta ver que mesmo a atual geração sendo bem fraca em termos de hardware, mesmo assim obtém resultados muito bons, especialmente considerando o custo do hardware.

Meu pc roda Doom em 4k a 57 fps com tudo no máximo, mas eu sei que meu pc custa 7 vezes mais do que meu ps4, então porque diabos eu vou hatear o ps4? A verdade, é que pelo preço que custa e a qualidade que oferece, o ps4 é uma excelente máquina e tenho certeza que o Scorpio será também, o ponto é que mesmo defasados como são, os consoles atuais seguram bem as pontas mesmo custando infinitamente menos do que um pc high end.

Mas também sei que as specs desse rumor são proibitivas e é impossível que o console chegue por 600 trumps, a menos que a microsoft repita o que a sony fez com o ps3.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.832
Pontos
2.529
Parece-me que vai ocorrer umas zoeiras igual ocorriam com o wii e wiiU, onde falavam que esses consoles não rodariam nem a Intro de tal jogo. Veremos também uma imagens comparativas com o jogo rodando com a imagem real no scorpion e um desenho de criança no ps4.


Não posso nem esperar para ver. Vai ser muito divertido.
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Parece-me que vai ocorrer umas zoeiras igual ocorriam com o wii e wiiU, onde falavam que esses consoles não rodariam nem a Intro de tal jogo. Veremos também uma imagens comparativas com o jogo rodando com a imagem real no scorpion e um desenho de criança no ps4.


Não posso nem esperar para ver. Vai ser muito divertido.

ai botam a foto da versão do Switch junto.

sera que da muita diferença entre, so na memoria, 7x mais banda?

lembrando que entre 170gb/s e 320gb/s é somente ~2x
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.213
Reações
16.398
Pontos
1.544
Única coisa que possa fazer a Microsoft subsidiar o Scorpio é que o Xbox faz parte hoje, de uma estratégia da Microsoft em fortalecer o Windows. Quando o Windows está na parada, Microsoft não mede esforço, diga-se, torrar dinheiro. Só com a compra da Nokia foram 7 ou 8 bilhões que a Microsoft perdeu, quando não deu certo a estratégia do Windows Phone. Subsidiar o Scorpio ficará bem longe disso.
 

Pega§us BR

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
331
Pontos
94
A Microsoft sempre foi agressiva em termos de preço de consoles. Se continuar com isso no Scorpion, só vai seguir a própria tendência.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.213
Reações
16.398
Pontos
1.544
A Microsoft sempre foi agressiva em termos de preço de consoles. Se continuar com isso no Scorpion, só vai seguir a própria tendência.
Com One ela errou feio. Espero que tenha apreendido e não repita o mesmo equívoco.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Parece-me que vai ocorrer umas zoeiras igual ocorriam com o wii e wiiU, onde falavam que esses consoles não rodariam nem a Intro de tal jogo. Veremos também uma imagens comparativas com o jogo rodando com a imagem real no scorpion e um desenho de criança no ps4.


Não posso nem esperar para ver. Vai ser muito divertido.

Só que agora também colocaremos a versão do PC, afinal é tudo PC agora :ksafado
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494

Microsoft's industrial design team has ensured that new Xbox, dubbed "Project Scorpio," will feature an internal power supply unit (PSU), just like the Xbox One S.

We also received some more snippets of Scorpio information from our sources, helping us begin to paint a picture of what this six teraflop "monster" will look like.

In Microsoft's efforts to make Project Scorpio a true 4K system, it will also feature HEVC and VP9 codecs for decoding 4K streams for things such Netflix, just like the Xbox One S. It will also leverage HEVC for encoding 2160p, 60 frame-per-second (FPS) video for Game DVR and streaming.

Microsoft's Beam streaming service has been running public 4K stream tests for some time, and it's now fair to assume it will not only be PC streamers who will benefit. Project Scorpio's Game DVR will allow you to stream and record clips in 4K resolution with 60FPS, according to our sources, which is a massive, massive step up from the 720p, 30FPS you get on the current Xbox One.

----
• Vai ter Fonte Interna como o Xbox One S!
• Você vai poder Transmitir e Gravar seus jogos em 4K/60FPS!
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
MS viu as vendas do PS4 PRO, e viu que "upgrade" não vende.

agora ela vai puxar mais o poder e começar nova geração e pronto, adeus xbox one.

Exato. Aliás, desde que foi anunciado com lançamento apenas para o fiim de 2017 eu falei isso. No caso do Pro, é um mero upgrade mesmo, overclock na mesma CPU fraquinha e por aí vai.

Esse Scorpio vai vir com tudo novo, memória, CPU... É um novo console sim. Eles querem anunciar uma nova geração antes da Sony pra tentar pegar ela de surpresa como foi o 360 em relação ao PS3 e se deu muito bem.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O processador nesse caso seria um salto gigante, já os 6TF estão dentro do esperado.

Independente do sucesso acho que o timing da MS foi melhor dessa vez a Sony, encaixou perfeitamente com os novos lançamentos da AMD. Agora é ver o preço, a saída da Sony é vencer nos jogos e no preço.

Exato. Aliás, desde que foi anunciado com lançamento apenas para o fiim de 2017 eu falei isso. No caso do Pro, é um mero upgrade mesmo, overclock na mesma CPU fraquinha e por aí vai.

Esse Scorpio vai vir com tudo novo, memória, CPU... É um novo console sim. Eles querem anunciar uma nova geração antes da Sony pra tentar pegar ela de surpresa como foi o 360 em relação ao PS3 e se deu muito bem.

Se for uma nova geração, vai vender menos que o WiiU. O X1 entraria pra história como um dos piores consoles de todos os tempos, praticamente sem exclusivos.
 
Ultima Edição:

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Isso vai ser um tiro no pé para a Microsoft no mercado de games.
Vai ganhar apenas discussões em foruns mesmo, e mesmo assim vai perder quando aparecer um PC Gamer com a última Nvidia 101080TSIGTXV8.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
Isso vai ser um tiro no pé para a Microsoft no mercado de games.
Vai ganhar apenas discussões em foruns mesmo, e mesmo assim vai perder quando aparecer um PC Gamer com a última Nvidia 101080TSIGTXV8.

Por que um tiro no pé no mercado de games?
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Por que um tiro no pé no mercado de games?

Olhando o desenvolvimento da plataforma, eu duvido muito que será compatível com o Xone atual.
Provavelmente ira dar o pontapé inicial para a nova geração. Lembrando a a migração da MS durante a transição entre XBOX-XBOX360 e XBOX360-XONE, fica fácil imaginar o suporte que ela vai dar ao console "antigo".

O XOne é um bom console e tem muito o que oferecer ainda, mas está completamente abandonado. Tem uma boa base de usuários e é competitivo na atual geração. Não vejo motivos suficientes para uma abordagem tão agressiva de mercado nesse momento.

Fora que, entrar nessa briga por desempenho é uma luta perdida, já que nunca vai conseguir de fato ser o topo na cadeia de hardware por um prazo relevante de tempo... Isso se conseguir alcançar esse nível em algum momento.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Isso vai ser um tiro no pé para a Microsoft no mercado de games.
Vai ganhar apenas discussões em foruns mesmo, e mesmo assim vai perder quando aparecer um PC Gamer com a última Nvidia 101080TSIGTXV8.

Já vai perder até para as placas atuais, consolista é muito sonhador
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Que trabalheira só pra rodar em 4K. Aí pá, pagou quase 600 dólares pra jogar fifa em 4K, pra jogar COD, BF.

Ainda não vi vantagem em sair dos PCs pra esse scorpio. O bom msm vai ser pra quem quer comprar um PS4 Pro, pq a Sony deve baixar o preço.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Olhando o desenvolvimento da plataforma, eu duvido muito que será compatível com o Xone atual.
Provavelmente ira dar o pontapé inicial para a nova geração. Lembrando a a migração da MS durante a transição entre XBOX-XBOX360 e XBOX360-XONE, fica fácil imaginar o suporte que ela vai dar ao console "antigo".

O XOne é um bom console e tem muito o que oferecer ainda, mas está completamente abandonado. Tem uma boa base de usuários e é competitivo na atual geração. Não vejo motivos suficientes para uma abordagem tão agressiva de mercado nesse momento.

Fora que, entrar nessa briga por desempenho é uma luta perdida, já que nunca vai conseguir de fato ser o topo na cadeia de hardware por um prazo relevante de tempo... Isso se conseguir alcançar esse nível em algum momento.

Phil Spencer já anunciou que a compatibilidade com o One e X360 existirá, o que ele não garantiu foi no próximo console que fatalmente será lançado em algum momento.

E como assim o One está abandonado? Ter menos jogos exclusivos que a concorrência não é um indicativo disto, até porque ele terá exclusividade para este ano e recebe todos os jogos thirds do mercado (depois do lançamento do Scorpion pode ser que mude, mas por hora nada mudou), portanto é uma visão simplificada das coisas afirmar isto.

Aliás, o problema do Wii U é um problema que o One não tem, não ter jogos da thirds sim que é e sempre foi uma problema, como você mesmo colocou, ele é competitivo no cenário atual (ele vende bem, o que lhe ofusca é que o concorrente vende excepcionalmente bem). O One é muito atrativo para uma parcela de jogadores, custa relativamente pouco e tem vários programas de assinaturas para quem não quer gastar muito (e ficará ainda melhor com o Xbox Pass), um custo que só tende a ficar menor com o lançamento do sucessor.

E não importa se ele ficará mais ou menos tempo no topo da cadeia de hardware para consoles, ele significa um refresh para a Microsoft, um ponto de partida, uma tentativa da empresa de mudar a imagem errada que muita gente teve e ainda tem do One graças ao lançamento desastroso.

Ele terá seu impacto no mercado, cabe a Microsoft o desenvolver ao longo do tempo.


Já vai perder até para as placas atuais, consolista é muito sonhador

Que relevância tem isso? O que lhe faz pensar que a Microsoft vai construir uma plataforma de games para brigar com os PC's (até porque ela também está lá), não faz sentido.


Que trabalheira só pra rodar em 4K. Aí pá, pagou quase 600 dólares pra jogar fifa em 4K, pra jogar COD, BF.

Ainda não vi vantagem em sair dos PCs pra esse scorpio. O bom msm vai ser pra quem quer comprar um PS4 Pro, pq a Sony deve baixar o preço.
Ô loco, já divulgaram o preço?
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Que trabalheira só pra rodar em 4K. Aí pá, pagou quase 600 dólares pra jogar fifa em 4K, pra jogar COD, BF.

Ainda não vi vantagem em sair dos PCs pra esse scorpio. O bom msm vai ser pra quem quer comprar um PS4 Pro, pq a Sony deve baixar o preço.
Forza

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Depois da m**** que fizeram com a nova Dash, por mim pode enfiar o Scorpio no nariz. ¬¬

Tô revolts.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Que trabalheira só pra rodar em 4K. Aí pá, pagou quase 600 dólares pra jogar fifa em 4K, pra jogar COD, BF.

Ainda não vi vantagem em sair dos PCs pra esse scorpio. O bom msm vai ser pra quem quer comprar um PS4 Pro, pq a Sony deve baixar o preço.

Forza

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

Scaleboun... não pera:ksafado

Já soltaram "A Lista" do scorpio?:coolface
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Eu sei de uma boa Dashboard que eles poderiam usar no Scorpio

aurora-jtag-360-dashboard-png.13811
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Que? :klolz

Cara, agora do jeito que ta acho que é o melhor que eles já fizeram ela

Tiraram todas as funções que eu usava, TODAS, e deixaram ela horrível em "prol da fluidez". Falaram tanto do multitask e tiraram o multitask, agora pra voltar pra home tenho de apertar home e escolher que quero voltar pra home num menu home??? Fora que removeram a big picture que funcionava tão bem desde que o console foi lançado.

Sem falar naquele campo inútil de 5 últimas atividades quando se aperta home, se eu não consigo lembrar dos jogos que estou jogando e precisar de uma função inútil dessas é melhor eu desistir de viver.

Pior, os elementos que carregavam a dash, tipo aqueles pop-ups estilo propaganda da Tekpix que não servem pra nada, ficaram lá carregando a dash e informando conteúdo que eu não pedi pra ver.

Lamentável o que fizeram com a Dash. Se pudesse voltar para a anterior eu voltaria.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
Tiraram todas as funções que eu usava, TODAS, e deixaram ela horrível em "prol da fluidez". Falaram tanto do multitask e tiraram o multitask, agora pra voltar pra home tenho de apertar home e escolher que quero voltar pra home num menu home??? Fora que removeram a big picture que funcionava tão bem desde que o console foi lançado.

Sem falar naquele campo inútil de 5 últimas atividades quando se aperta home, se eu não consigo lembrar dos jogos que estou jogando e precisar de uma função inútil dessas é melhor eu desistir de viver.

Pior, os elementos que carregavam a dash, tipo aqueles pop-ups estilo propaganda da Tekpix que não servem pra nada, ficaram lá carregando a dash e informando conteúdo que eu não pedi pra ver.

Lamentável o que fizeram com a Dash. Se pudesse voltar para a anterior eu voltaria.

O multitask vai voltar melhorado... big picture? nem sei o que é isso auheuahehaue

Eu to achando a melhor que eles já fizeram, ta bem rápida e fluida... pra ficar melhor talvez colocar o botão pra ir pra home logo quando vc clica com o botão guia do Xbox, sem ter que apertar o botão guia, depois A e mais um A de novo haha

Propaganda já tinha faz tempo também, não é coisa nova...
 
Topo Fundo