O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox One X não conecta via WiFi a 5 GHz

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.094
Pontos
1.189
Título auto explicativo. Desde que comprei meu X uso com cabo ethernet. Recentemente meu switch de rede deu pau, fui conectar o console via WiFi e só conecta na rede 2.4 GHz.

Todos, absolutamente todos os outros aparelhos da casa conectam na rede 5 GHz sem qualquer problema: Nintendo Switch, celulares, TVs, o meu XOne original, menos o XOne X.

Os SSID das redes são diferentes, já tentei desabilitar o servidor DHCP e usar IP estático, reservar IP, pôr o roteador a um metro do XOne X, reset de fábrica no console e no roteador, limpar o mac address, trocar canal e frequência de canal no roteador, trocar o algoritmo de segurança, tirar a segurança, tudo!

O XOne X enxerga a rede, tenta conectar e dá erros diversos, como não conseguir pegar IP, erro ao conectar no servidor DHCP, etc. Mas ele pega IP, aparece na IP table do roteador e no próprio XOne X. E acusa erro do mesmo jeito. IP estático? Já tentei, o desgraçado diz que não pôde usar IP estático.

Não parece ser problema de hardware. A obtenção de endereço IP via DHCP envolve diversas mensagens, pode ser alguma incompatibilidade bizarra. Mas aí funcionaria IP estático, e também não funciona. Frustrante.

O roteador é um TP-Link Archer C25. Alguém tem alguma sugestão? Em tempo, não vou mandar o console pra garantia. Já está conectado via cabo, novamente e não estou a fim de me aborrecer com eles.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Título auto explicativo. Desde que comprei meu X uso com cabo ethernet. Recentemente meu switch de rede deu pau, fui conectar o console via WiFi e só conecta na rede 2.4 GHz.

Todos, absolutamente todos os outros aparelhos da casa conectam na rede 5 GHz sem qualquer problema: Nintendo Switch, celulares, TVs, o meu XOne original, menos o XOne X.

Os SSID das redes são diferentes, já tentei desabilitar o servidor DHCP e usar IP estático, reservar IP, pôr o roteador a um metro do XOne X, reset de fábrica no console e no roteador, limpar o mac address, trocar canal e frequência de canal no roteador, trocar o algoritmo de segurança, tirar a segurança, tudo!

O XOne X enxerga a rede, tenta conectar e dá erros diversos, como não conseguir pegar IP, erro ao conectar no servidor DHCP, etc. Mas ele pega IP, aparece na IP table do roteador e no próprio XOne X. E acusa erro do mesmo jeito. IP estático? Já tentei, o desgraçado diz que não pôde usar IP estático.

Não parece ser problema de hardware. A obtenção de endereço IP via DHCP envolve diversas mensagens, pode ser alguma incompatibilidade bizarra. Mas aí funcionaria IP estático, e também não funciona. Frustrante.

O roteador é um TP-Link Archer C25. Alguém tem alguma sugestão? Em tempo, não vou mandar o console pra garantia. Já está conectado via cabo, novamente e não estou a fim de me aborrecer com eles.
Já tentou ligar em outra rede 5 GHz? Se não funcionar, aí é problema do console mesmo...

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Cara, aqui eu conectei de primeira, será que não é pau no console?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Não tem muita coisa conectada ao mesmo tempo no router?
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Todos, absolutamente todos os outros aparelhos da casa conectam na rede 5 GHz sem qualquer problema:
Wi-Fi tem limite de conexão, se não me engano. Ao menos quando eu comecei a usar tinha. Tem que ver se removeram.

Aqui em casa eu faço o contrário: todo mundo no 2.4 e só os videogames no 5ghz.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.094
Pontos
1.189
Wi-Fi tem limite de conexão, se não me engano. Ao menos quando eu comecei a usar tinha. Tem que ver se removeram.

Aqui em casa eu faço o contrário: todo mundo no 2.4 e só os videogames no 5ghz.

Os limites confortáveis ficam na casa de algumas dezenas de dispositivos conectados. Mas cheguei sim a desligar tudo e deixar só o XOne X, a um metro do roteador. Meu console é de novembro de 2017. Depois desse bug fui pesquisar casos semelhantes e encontrei muito bug similar e outros, como controles que não se mantêm conectados, áudio do headset que falha... Mais ocorrências no X que no S, e mais no S que no Fat. Meu X mesmo, falha muito mais o áudio que meu Fat.

Vi gringo trocando de console 3 vezes e ter os mesmos problemas. E outros que se estressaram com o suporte da Microsoft, que considerou que se o console conectou na internet, seja por qual meio for, está tudo certo. Claro que cada caso é um caso.

Aqui em casa o espectro em 2,4 GHz é muito, muito poluído. Águas Claras DF tem uma densidade populacional muito alta. Como o sinal a 5 GHz é de alcance mais limitado, dentro de casa ele está mais limpo. Por isso conecto o que posso nessa frequência. Já comprei outro switch ethernet, não é um problema. Mas me incomoda saber que ele existe. Um dia deixo a preguiça de lado e analiso os pacotes trafegados na rede, pra ver se descubro algo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
É uma pena que seja problema no Xbox.
Se fosse no roteador, daria para testar o de outra pessoa, até achar um que funcionasse. Agora trocar console sem ser nós primeiros 7 dias de uma compra online, no Brasil, não rola. Por melhor que seja a garantia da MS.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Vish cara, o seu Xbone X é de lançamento? Eu li alguns falando que os Project Scorpio (e não duvido os comuns) terem problemas que não ocorrem nos mais novos.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.094
Pontos
1.189
Vish cara, o seu Xbone X é de lançamento? Eu li alguns falando que os Project Scorpio (e não duvido os comuns) terem problemas que não ocorrem nos mais novos.

Aí está a ironia do destino. O meu não é um Project Scorpio. Comprei na Best Buy, durante a Black Friday de 2018. Dia 22/11/2018. Mas ele foi fabricado um ano antes. Se era estoque velho da Best Buy ou da Microsoft, não sei.

Não me agradou, mas só percebi no Brasil e mesmo assim só depois que notei o problema de conectividade. Nunca pensei que comprando lá pudesse vir um console encalhado. O Switch do meu filho, que comprei em Agosto na mesma loja, tem data de fabricação muito próxima da compra.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Aí está a ironia do destino. O meu não é um Project Scorpio. Comprei na Best Buy, durante a Black Friday de 2018. Dia 22/11/2018. Mas ele foi fabricado um ano antes. Se era estoque velho da Best Buy ou da Microsoft, não sei.

Não me agradou, mas só percebi no Brasil e mesmo assim só depois que notei o problema de conectividade. Nunca pensei que comprando lá pudesse vir um console encalhado. O Switch do meu filho, que comprei em Agosto na mesma loja, tem data de fabricação muito próxima da compra.

Cara, vê com o atendimento Microsoft pra ver o que eles fazem, o meu é europeu mas foi comprado aqui e a garantia funciona, inclusive no tópico de outro usuário que teve problemas com gamepass sumido e suporte acabando eu registrei o meu e tive o mesmo problema, resolveram.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.094
Pontos
1.189
Cara, vê com o atendimento Microsoft pra ver o que eles fazem, o meu é europeu mas foi comprado aqui e a garantia funciona, inclusive no tópico de outro usuário que teve problemas com gamepass sumido e suporte acabando eu registrei o meu e tive o mesmo problema, resolveram.

Provavelmente vão me atender, mas não estou com disposição pra possíveis estresses. Achei um setup que funciona. Só o áudio do headset falhando que incomoda, mas já percebi que as pilhas influenciam.

Na verdade não quero receber um console recondicionado.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Provavelmente vão me atender, mas não estou com disposição pra possíveis estresses. Achei um setup que funciona. Só o áudio do headset falhando que incomoda, mas já percebi que as pilhas influenciam.

Na verdade não quero receber um console recondicionado.
E aí, resolveu? Se sim, como?

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.094
Pontos
1.189
E aí, resolveu? Se sim, como?

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk

Comprei um powerline, um hub e liguei por cabo.
O áudio do headset via controle continua falhando, dependendo da corrente da bateria. Não resolvi, mas dei um jeito.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Comprei um powerline, um hub e liguei por cabo.
O áudio do headset via controle continua falhando, dependendo da corrente da bateria. Não resolvi, mas dei um jeito.
Chegou a testar outra conexao 5Ghz? Estou curioso para saber se é do console ou do teu router...

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.094
Pontos
1.189
Chegou a testar outra conexao 5Ghz? Estou curioso para saber se é do console ou do teu router...

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk

Não. Também queria saber a causa do erro, mas é bem improvável eu testar em outro roteador 5 GHz, considerando onde levo esse console. Talvez se eu trocar o roteador da casa da minha mãe, ou o meu estragar, mas não está nos planos.

O mais próximo que consegui de uma resposta foi um relato do mesmo problema do XOne X com um Archer C20. O meu é um Archer C25. Um dia analiso minha rede com um sniffer, pra ver se descubro a falha.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.024
Pontos
1.069
Não. Também queria saber a causa do erro, mas é bem improvável eu testar em outro roteador 5 GHz, considerando onde levo esse console. Talvez se eu trocar o roteador da casa da minha mãe, ou o meu estragar, mas não está nos planos.

O mais próximo que consegui de uma resposta foi um relato do mesmo problema do XOne X com um Archer C20. O meu é um Archer C25. Um dia analiso minha rede com um sniffer, pra ver se descubro a falha.

Viu isso aqui?

"... SOLVED: After all of my own trouble shooting the xbox chat lady asked me if I could switch my router to broadcast the signal in the 20 MHz width instead of the 40 MHz width because the xb1 preffers a 20 MHz signal width instead of the 40 MHz signal width. This seemed to solve the problem. Now I am getting a connection that is NEARLY as good as if it was wired. And it is very stable.

Just hoping this helps others!"

Tenta aí e depois me diz qq coisa. Abreijos
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.094
Pontos
1.189
Sim, já tinha visto. Tentei todas as faixas de frequência também. Para garantir, tinha um analisador de sinal no celular mostrando a informação do canal em uso naquele momento.
 
Mensagens
6
Reações
4
Pontos
3
Javagod

Cara, eu me cadastrei hj no fórum só pra te dizer que eu tô com o mesmo problema que vc. Exatamente o mesmo. E tenho o mesmo roteador que vc, archer c25.

Meu próximo passo é trocar o roteador por um modelo gigabit..

Provavelmente comprarei o C7.

Tenho muita fé que esse problema de não conectar não rede 5ghz está relacionado ao roteador, apesar de tudo aqui em casa conectar nessa rede sem problemas.
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Javagod

Cara, eu me cadastrei hj no fórum só pra te dizer que eu tô com o mesmo problema que vc. Exatamente o mesmo. E tenho o mesmo roteador que vc, archer c25.

Meu próximo passo é trocar o roteador por um modelo gigabit..

Provavelmente comprarei o C7.

Tenho muita fé que esse problema de não conectar não rede 5ghz está relacionado ao roteador, apesar de tudo aqui em casa conectar nessa rede sem problemas.


Faça update de firmware do Roteador.
Tem uma opção que vc pode colocar 20mhz ou 40mhz, coloque em 20mhz e veja se vai
 
Mensagens
6
Reações
4
Pontos
3
Meu roteador é bloqueado pela minha fornecedora de internet de fibra óptica para eles terem acesso remoto ao roteador. Vou falar para eles fazerem isso para testar.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.094
Pontos
1.189
Ah, então deve ser alguns incompatibilidade bizarra. O meu roteador está atualizado com a última firmware. Já pensei em pôr DD-WRT, mas está no cabo e não estou a fim de fazer outro setup.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.427
Pontos
753
Tmb tenho o X1X e já tive este problema algumas pouquíssimas vezes.
Acabei de configurar o sinal para 20MHz conforme dica acima.
Vou acompanhar a performance...
 
Mensagens
6
Reações
4
Pontos
3
Eu já tentei fazer as alterações no roteador com as dicas que deram aqui, mas nenhuma funcionou. Meu xbox continua sem conectar na rede 5ghz.

Engraçado que somente o xbox que não conecta nessa rede. Mas enfim, como eu havia dito, eu comprei um novo roteador, invés do archer c7 co.o eu havia dito eu acabei comprando o archer c2300. Ainda não chegou, deve entregar nessa semana.
Assim que chegar vou configurar e tentar conectar o xbox. E torcer para o problema não ser no game.

Assim que fizer, dando certo ou não, postarei aqui.
 
Mensagens
6
Reações
4
Pontos
3
Pessoal,

O novo roteador chegou hoje.
É um archer AC2300. Depois de muito pesquisar acabei escolhendo ele por ser MU-MIMO.

Acabei de configurar ele e O xbox One X conectou!!

Ou seja, era mesmo problema no roteador c25.

Eu nem precisei fazer as configurações de canal, frequência, etc... do jeito que o roteador veio, só configurei a internet, o wifi e pronto.
 

Anexos

  • 20190416_162348.jpg
    20190416_162348.jpg
    144,1 KB · Visualizações: 12

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.094
Pontos
1.189
Bom saber. Mas o fato é que o único aparelho da minha casa, e são muitos, a ter problemas com o Archer C25, é o XBox One X. Como falei anteriormente, meu XBox One original conecta maravilhosamente bem a 5 GHz. Ainda considero uma falha da Microsoft.
 
Mensagens
6
Reações
4
Pontos
3
É a mesma coisa que em casa.
Muitos dispositivos conectavam na rede 5ghz e apenas o xbox one x que dava problema e nao conectava. Talvez ele tenha uma sensibilidade maior do sinal, sei la.

Eu acabei trocando de roteador não só por causa do Xbox que não conectava, mas sim pelo fato do c25 não dar conta de toda a velocidade do meu plano de internet. Ele fornecia somente 100 mb/s do meu plano de 200 Mb.
Eu tinha que trocar por um roteador gigabit.
Juntei o útil ao agradável.
 

José Figueiredo

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
63
Adquiri recentemente um roteador Asus RT-AC68U. O Xbox One S do meu filho não consegue se conectar com a banda de 5 Ghz, somente com a de 2.4 Ghz. O que posso fazer para sanar esse problema? Uso o wi-fi.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.580
Reações
13.094
Pontos
1.189
Adquiri recentemente um roteador Asus RT-AC68U. O Xbox One S do meu filho não consegue se conectar com a banda de 5 Ghz, somente com a de 2.4 Ghz. O que posso fazer para sanar esse problema? Uso o wi-fi.

Infelizmente parece que os XBox One X e S têm problemas de compatibilidade com alguns roteadores. Se o roteador permitir, tente limitar os canais do sinal de 5 Ghz para a faixa de 20 MHz, em vez de 40 MHz. Resolve para alguns roteadores.

Se isso não resolver, veja se não há versões mais novas de firmware para o roteador.

No meu caso nada resolveu. Tive que partir para conexão por cabo (o que é melhor, no final das contas). Se for difícil levar um cabo ethernet do roteador até o XBox do seu filho, você pode usar um par de aparelhos do tipo Powerline, que distribuem o sinal de rede pelo cabeamento elétrico da sua casa. Custa em torno de 300 reais, um par mais básico.
 

José Figueiredo

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
63
Infelizmente parece que os XBox One X e S têm problemas de compatibilidade com alguns roteadores. Se o roteador permitir, tente limitar os canais do sinal de 5 Ghz para a faixa de 20 MHz, em vez de 40 MHz. Resolve para alguns roteadores.

Se isso não resolver, veja se não há versões mais novas de firmware para o roteador.

No meu caso nada resolveu. Tive que partir para conexão por cabo (o que é melhor, no final das contas). Se for difícil levar um cabo ethernet do roteador até o XBox do seu filho, você pode usar um par de aparelhos do tipo Powerline, que distribuem o sinal de rede pelo cabeamento elétrico da sua casa. Custa em torno de 300 reais, um par mais básico.
Antes de mais nada, agradeço muito a sua atenção.
O roteador aceita a troca de 40 para 20Mhz. Vou fazer e testar. Dou retorno. Mais uma vez, obrigado.
 

ecesar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.498
Reações
590
Pontos
1.139
Tanto o One X (2017) quanto o One (2013) que uso exibem problemas de conexão ocasional por rádio (wifi e controles).

Ontem mesmo o One X demorou 15-20 minutos para conectar na rede 5 GHz. Hoje, conectou de imediato. Como disse, ocasional.

Por melhor que sejam as conexões por rádio, ainda acho o cabo ethernet a opção ideal.
 

José Figueiredo

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
63
Depois de muito tentar contato com a Microsoft, entraram em contato comigo, já que eu tinha colocado uma postagem no Reclame Aqui.
Como uma das últimas tentativas de sanar o problema, atualizei o console de forma offline, baixando um arquivo pelo PC. Infelizmente, o problema persistiu. Vou entrar em contato novamente, pois o técnico da empresa me falou que, caso essa tentativa não surtisse efeito, possivelmente seria feita a troca do console por um novo.
 

Eduardo Marinho

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
12
Pontos
28
Acabei de receber o xbox Series S da Microsoft , liguei para eles e mandaram eu enviar o meu e recebi outro! é problema? igual ! certamente é alguma incompatibilidade com o roteador! o PS5 roda direitinho , o switch idem ! tudo que é aparelho se conecta a rede 5ghz sem problema algum apenas o xbox da problema! como resolveremos essa questão? apenas trocando o roteador ! complicado isso! todo funcionando mesmo o xbox!
 
Topo Fundo