O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox One X não conecta via WiFi a 5 GHz

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Acabei de receber o xbox Series S da Microsoft , liguei para eles e mandaram eu enviar o meu e recebi outro! é problema? igual ! certamente é alguma incompatibilidade com o roteador! o PS5 roda direitinho , o switch idem ! tudo que é aparelho se conecta a rede 5ghz sem problema algum apenas o xbox da problema! como resolveremos essa questão? apenas trocando o roteador ! complicado isso! todo funcionando mesmo o xbox!

Aqui em casa tudo, absolutamente tudo compatível se conecta a 5 GHz no roteador. As TVs, o MacBook, celulares, até os Raspberry Pi. Menos o XOne X.
 

Eduardo Marinho

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
12
Pontos
28
Aqui em casa tudo, absolutamente tudo compatível se conecta a 5 GHz no roteador. As TVs, o MacBook, celulares, até os Raspberry Pi. Menos o XOne X.

aqui idem! A Microsoft mandou outro console e a mesma coisa! acabei de atualizar o Modem o mesmo problema, é frustrante! não tenho condições de levar os cabos ate o console! sinceramente acho que devo comprar outro modem!
 

José Figueiredo

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
63
Aqui, continuo com o problema. Não vou enviar para a Microsoft, pois já ouvi outros relatos da continuidade do problema. Recebi hoje o Powerline TP LINK TL-PA4010 e vou testar. Não tem como quebrar nada pra levar um cabo. Testarei o Powerline e coloco o resultado aqui.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.514
Pontos
1.003
Quem tiver com problema só desativar o Multi media Wi-Fi

169267

Alguns modem dão incompatibilidade com o Xbox e esse serviço. Agora pra que serve, não sei.
 


José Figueiredo

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
63
Consegui localizar a opção de habilitar/desabilitar WMM. O problema é que só aparece a opção de habilitar!!! Meu roteador é um Asus AC68u.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Eu não tenho Xbox One X, mas porra que lixo de console é esse onde todos os outros dispositivos conectam ao 5g menos ele.

Não sei se é util oq vou passar agora, mas eu tenho um Xiaomi Mi Stick, q é um negócio q roda android tv q vc conecta na entrada HDMI da sua TV e "transforma" ela em smartv, e tinha uma época q ela não pegava o wifi 5ghz, só o 2,4g. Aí eu mudei se não me engano a banda de 20MHz pra 40MHz (ou foi ao contrário?) e então finalmente pegou o 5g. Comigo eu resolvi o problema de não pegar o 5ghz assim.

Mas eu tbm não acho q tipo, a pessoa pensar em vender ou trocar o video game só por causa disso seja justificável. Acho bobeira se desfazer do Xbox One X só pq não ta pegando o wifi 5g. Eu se estivesse passando por esse perrengue ou eu me contentaria com o 2,4g mesmo ou dava um jeito de conectar o console no cabo (o que é o recomendável pela geral q joga online: usar o videogame no cabo).

Mas realmente nenhum usuário merece passar por um perregue desses. O ironico é o Xbox One normal pegar o 5g de boa e o One X, q é uma versão "melhorada" do One, não pegar. Melhoraram mesmo, o negócio nem pega 5g que piada.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
aqui idem! A Microsoft mandou outro console e a mesma coisa! acabei de atualizar o Modem o mesmo problema, é frustrante! não tenho condições de levar os cabos ate o console! sinceramente acho que devo comprar outro modem!

Agora que vi que o seu XBox é um Series S. Aí chutou na canela. Herdar bug da geração anterior é foda.

Como falei lá atrás, espetei um Powerline e desencanei. Depois de configurado, a latência ficou em menos de 3 ms.

O ruim: os meus têm portas 100 Mbps. Essa é uma sacanagem da TP-LINK: quando você olha a caixa do modelo, estão lá 500, 600 Mbps de velocidade. Pois é, essa é a velocidade entre os aparelhos na rede elétrica. São raros os que têm porta gigabit. De qualquer forma, não chegam a 100 Mbps na minha rede elétrica. Ficam nos 50-60. São um quebra galho.

Este ano vou comprar um roteador melhor. Vou ver se pego logo um com WiFi 6.


Aqui, continuo com o problema. Não vou enviar para a Microsoft, pois já ouvi outros relatos da continuidade do problema. Recebi hoje o Powerline TP LINK TL-PA4010 e vou testar. Não tem como quebrar nada pra levar um cabo. Testarei o Powerline e coloco o resultado aqui.

Funciona, a não ser que sua rede elétrica seja ruim. Configure com o utilitário da TP-LINK. Há algumas poucas opções, mas no modo "jogo" funcionou melhor, pra mim.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Instalei o Powerline aqui, mas a latência tá dando muito alta. Vou ver se configuro melhor.
Qual powerline vc comprou? Se não me engano o powerline mais comum da TP Link era oq eu usava a pouco tempo atrás, ele tem limite de até 100mbps. Pra ter mais velocidade q isso vc tem q comprar um outro powerline mais caro porém mais potente. Pra melhorar o desempenho do powerline o ideal é vc jogar quando estiver sozinho pq quanto mais eletronicos estiverem conectados na tomada mais latência e variação de velociade sua conexão terá. Acho q o tipo de cabo de rede q vc usa tbm influencia.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Velocidade desse Powerline que vc comprou é de 100 Mbps na porta ethernet. Entre os aparelhos Powerline é de até 600 Mbps.

Recomendo testar a latência a partir de um PC em cada ponta para você testar a conexão entre os aparelhos Powerline. Qualquer adição de tempo além, medida pelo XBox por exemplo, não será falha deles.

Tenho 3 aqui em casa e claro, a qualidade da conexão varia com ruídos na rede elétrica, mas eles lidam bem com isso. Minha latência máxima entre eles é de 3 ms, após devidamente configurados e reconhecidos. Há alguns perfis na ferramenta da TP-Link. Deixei em "Game".

Testando a conexão a partir do XBox, tenho latência reportada acima de 100 ms em alguns momentos. Mas aí não é falha do Powerline. Um cabo Cat 6 é adequado.
 

José Figueiredo

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
63
A latência aqui no Xbox tá em torno de 200 ms. Mas a jogabilidade melhorou muito rm relação ao wi-fi. Vou testar a partir do PC.
 

José Figueiredo

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
63
Passando para dizer que, após alguns dias testando a jogabilidade do Xbox com o Powerline, a qualidade melhorou demais, mesmo com a latência alta. No Fortnite e no Rocket League, que são os jogos que o meu filho mais joga, sempre ficava travando e aparecendo o indicativo de internet com falha. Isso desapareceu completamente. Ainda não testei a latência pelo PC porque o meu deu um probleminha e tive que mandar para manutenção.
 

NettoX360

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Viu isso aqui?

"... SOLVED: After all of my own trouble shooting the xbox chat lady asked me if I could switch my router to broadcast the signal in the 20 MHz width instead of the 40 MHz width because the xb1 preffers a 20 MHz signal width instead of the 40 MHz signal width. This seemed to solve the problem. Now I am getting a connection that is NEARLY as good as if it was wired. And it is very stable.

Just hoping this helps others!"

Tenta aí e depois me diz qq coisa. Abreijos


Muito obrigado cara, fiz o cadastro no fórum só para dizer isso: ESSE POST ME SALVOU!

O meu Xbox One X de um dia pro outro parou de funcionar pela rede Wi-Fi de 5 Ghz. Foi só ligar no provedor (infelizmente meu roteador é bloqueado por eles) e pedir para mudarem para 20 Mhz na conexão de 5 Ghz que a rede voltou ao normal!

A quantidade de gente que deve ter problemas com a rede 5Ghz no Xbox e não sabe que o motivo pode estar relacionado à uma simples configuração...

É isso: atualizem seus roteadores e mudem para 20 Mhz (ou desativem a função WMM) ou, em última instância, troquem o roteador, mas não desistam do Xbox One X! Não é defeito dele e sim um problema de compatibilidade entre ele e o roteador!
 

NettoX360

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Eu acabei trocando de roteador não só por causa do Xbox que não conectava, mas sim pelo fato do c25 não dar conta de toda a velocidade do meu plano de internet. Ele fornecia somente 100 mb/s do meu plano de 200 Mb.
Eu tinha que trocar por um roteador gigabit.
Juntei o útil ao agradável.

Acabei descobrindo isso aqui no fórum também e muitos devem estar sendo enganados da mesma forma!
Alterei meu plano de 100 para 200 mega não faz nem dois meses mas estava desconfiado por não ter percebido quase nenhuma melhora na velocidade dos downloads, o que pensei que estaria acontecendo por outros fatores.

Na verdade o problema era idêntico ao seu: eles alteraram o plano mas não trocaram meu roteador, ou seja: eu estava pagando por 200 mega mas só usava 100 mega pq esse é o limite do meu roteador (Tp-Link Archer C20 V4), que é Fast Ethernet (até 100 Mbps) e não Gigabit Ethernet (até 1.000 Mbps). Já liguei no provedor e eles vão trocar o roteador em 48 horas!

Sei que é off-topic mas acho que é importante aproveitar a oportunidade e explicar esse assunto de forma bem mastigada, caso mais alguém precise, pois de qualquer forma há uma relação com o tema do tópico:

O que confunde é que todos esses roteadores são comercializados com base na velocidade nominal total do sistema Wi-Fi deles, que diz respeito apenas à velocidade de transmissão na rede interna, ou seja, entre os aparelhos que estão conectados em sua casa. Essa velocidade não diz respeito à velocidade de comunicação com a rede externa (internet). Então muitos roteadores são vendidos como sendo de 750 Mbps, até 1200 ou mais, porém essa velocidade é apenas a da transmissão Wi-Fi entre os aparelhos conectados neste mesmo roteador, caso você transfira arquivos entre eles. A conexão que vem/vai de/para fora (a internet propriamente dita) é outra história. Esta última é limitada pela velocidade das portas físicas de rede disponíveis no roteador, sendo que muitos dos modelos mais baratos e mais populares são vendidos com essas velocidades altíssimas de 750 Mbps para cima quando na verdade são limitados em 100 Mbps para a internet, pois esta é a velocidade máxima das portas de rede dele, que é o padrão chamado Fast Ethernet. OBS: nestes modelos Fast Ethernet até mesmo a porta WAN, que é a porta que recebe o sinal vindo do modem tem este mesmo limite de velocidade. Isto significa que mesmo usando a conexão Wi-Fi, que em tese tem velocidades bem maiores, você ainda vai estar limitado aos 100 Mbps de internet do mesmo jeito, pois chega 200 ou mais no roteador mas ele só processa os 100. Então, para resumir: se sua internet hoje é de um plano de mais de 100 Mega de velocidade verifique se seu modelo de roteador é do padrão Gigabit, do contrário você precisará solicitar um novo ou você mesmo deverá comprar um novo, dependendo do seu provedor. Outro detalhe importante é conferir se o cabos de rede utilizados são do padrão CAT5e ou CAT6, que garantem aproveitar essa velocidade acima de 100 Mega e até 1.000 Mega.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Ah, então deve ser alguns incompatibilidade bizarra. O meu roteador está atualizado com a última firmware. Já pensei em pôr DD-WRT, mas está no cabo e não estou a fim de fazer outro setup.

Tenta colocar uma versão anterior e teste. Vai que o último firmware é bugado... vai saber.
Se não der certo, bota pra a última versão novamente, vai que dá certo ao reverter.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Tenta colocar uma versão anterior e teste. Vai que o último firmware é bugado... vai saber.
Se não der certo, bota pra a última versão novamente, vai que dá certo ao reverter.

Troquei o roteador e agora funciona. Daqui a pouco troco o XOne X pelo Series X, também.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Eu uso 5ghz desde o ano passado e até hoje não tive problema algum. Semanão me engano o modelo do router é archer c6 ou c7


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Topo Fundo