Lexikus.BR
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 2.795
- Reações
- 4.999
- Pontos
- 953
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Agora todos unidos, q venha os 2 agora hahahaMais um dia difícil pra Bethesda, q venha o Elder Scrolls Killer!
Exclusivo: Avowed começou como Skyrim da Obsidian, mas evoluiu para se concentrar na profundidade sobre a largura, 'onde a Obsidian realmente brilha'
Quando Avowed foi anunciado pela primeira vez com um trailer CGI em 2020, as manchetes e discussões que ele gerou apontavam para um jogo específico: Skyrim. Mesmo que o teaser não revelasse muito, as semelhanças eram claras. Visão em primeira pessoa; uma espada na mão direita, um feitiço na esquerda. Certamente esta foi a opinião de Obsidian em um enorme RPG estilo Bethesda?
E sim, acontece que esse era o plano - pelo menos no começo. “Originalmente, estávamos lançando, em essência, nosso Skyrim”, confirma o CEO da Obsidian, Feargus Urquhart, em entrevista exclusiva à PC Gamer.
Mas não é isso que o Avowed, como existe atualmente, vai ser. "Acho que ao longo do tempo enquanto trabalhamos nisso... Bethesda faz um Skyrim incrível. Mojang faz um Minecraft incrível e Turn10 faz jogos de corrida incríveis", diz Urquhart, referindo-se a um punhado de estúdios irmãos da Obsidian na Microsoft. "O que fazemos é criar nossos incríveis RPGs, certo?"
A sensação, então, era que Obsidian seria melhor servido não seguindo o exemplo da Bethesda de um grande mundo aberto, mas permanecendo fiel ao que um jogo Obsidian deveria ser. "Foi quando recuamos e dissemos novamente: em que somos bons? Qual é a nossa pista?" Esse núcleo, para Urquhart, é a dedicação da Obsidian à narrativa. "Outer Worlds é o maior e mais recente exemplo disso, e até mesmo Pillars. Pillars é menos linear que Outer Worlds, mas ainda é um jogo que faz você passar por uma história. E [Pillars of Eternity] 2 foi ainda menos linear, mas ainda assim, você tem essa história central à medida que avança.
Para Avowed, o foco será especificamente em seus companheiros e como a história deles se relaciona com a narrativa do jogo. "Poderíamos sair e criar um mundo aberto de 8 km x 8 km e depois lidar com todas as consequências disso - porque isso o torna um estilo de jogo diferente. Mas queremos contar histórias mais confinadas que o jogador pode experimentar com seus companheiros e em seguida, mova-se de parte do mundo para parte do mundo. E, como eu disse, no final, somos nós.
"Cada processo de desenvolvimento de jogo para cada título é uma cadeia de ideação, iteração e polimento", diz Carrie Patel, diretora da Avowed, refletindo sobre como o escopo da Avowed mudou ao longo dos anos. "Às vezes, você percebe que a maneira como está construindo não está correspondendo à experiência que deseja criar. Então, na iteração e no refinamento, você diz: 'Bem, como criamos a experiência que queremos oferecer? para os jogadores, e particularmente como um estúdio? Como entregamos aquilo em que somos realmente bons especificamente?'
"Acho que onde Obsidian realmente brilha como um criador de RPG é com essa construção de mundo com nuances realmente evocativas, histórias que são mais focadas em profundidade e amplitude e um design de missão realmente cuidadoso que recompensa a experimentação e a exploração dos jogadores - isso lhes dá uma sensação de agência. E isso dá a eles um conjunto significativo de opções sobre como eles interagem com o mundo e os personagens."
O resultado, então, é que Avowed não será tão grande, aberto e de forma livre quanto um jogo Elder Scrolls, mas talvez seja o melhor? Dada a popularidade duradoura dos RPGs do estúdio ao longo dos anos, permanecer fiel a esse espírito parece uma escolha sensata. "Ao olharmos para o Avowed que estamos construindo, queríamos ter certeza de que estávamos realmente cumprindo esses pontos fortes e criando algo que parecesse um verdadeiro RPG Obsidian", diz Patel.
![]()
Exclusive: Avowed started as Obsidian's Skyrim, but evolved to focus on depth over breadth, 'where Obsidian really shines'
"We backed up and said again: What are we good at? What's our lane?"www.pcgamer.com
O problema de apresentar jogos com CG.O jogo ta bonito, mas bem longe do primeiro trailer. Downgrade descarado.
O jogo ta bonito, mas bem longe do primeiro trailer. Downgrade descarado.
Essa reportagem toda foi música aos meus ouvidos.Porra, baita reportagem, a Obsidian é isso mesmo, sem a largura (tamanho) de Skyrim, mas jogos muito profundos
Optaram por mostrar o game em fase inicial. Não sei se a Obsidian vai conseguir dar o pulo de jogos pequenos a médio-grandes que a Housemarque deu, creio que sim, porque Outer Worlds, mas eu confio muito que esse jogo vai ser narrativa e mecanicamente muito bom