O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Xbox/PC] AVOWED - Nova IP da Obsidian

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
22.839
Pontos
1.344
Vindo da Obsidian merece algum crédito. Apesar de não ter nenhum gameplay ainda. Acho q pode vir mais um ótimo Rpg aí!

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.938
Pontos
703
Tá com cara de que vai demorar pacas, mesmo em primeira pessoa fiquei interessado, agora é esperar o gameplay.

EDIT: Editei o post errado.

Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.641
Pontos
2.519
Acredito que virá coisa boa desse aí, anuncio promissor.

Mas por enquanto é só isso, um anúncio.

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
33.909
Pontos
1.629
Jogarei se tiver opção de visão isométrica, 3D não dá né.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.640
Pontos
503
Hmm, achei Outer Worlds uma porcaria. Veremos no que dará esse TES wannabe.

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.679
Pontos
774
Vai ser no universo de Pillars of Eternity pelo que fiquei sabendo.

Quero muito acreditar que será bom, mas não boto mais a mão no fogo pela Obsidian.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.676
Pontos
803
Mais um dia difícil pra Bethesda, q venha o Elder Scrolls Killer!

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Reações
60.556
Pontos
1.203
Google Translate/resumido:

avowed-trailer-sword-magic.jpg

Fontes familiarizadas com planos internos entraram em contato conosco nos últimos meses, oferecendo detalhes sobre Avowed, passando da pré-produção em direção a um estado alfa jogável. Na verdade, Obsidian está provavelmente perto de ter uma versão inicial funcional do jogo, com muitas mecânicas e pilares básicos de jogabilidade já implementados. Eu não posso ter certeza de quantos vídeos eu vi, e há uma boa chance de estar muito mais avançado.

Para aqueles que não sabem, nós só vimos Avowed em um trailer CGI pré-renderizado até agora. O jogo se passa no universo de Pillars of Eternity e utiliza um ponto de vista em primeira pessoa semelhante a The Outer Worlds, da Obsidian.

Os fãs de The Outer Worlds já têm muitos motivos para estarem animados com o futuro da Obsidian, visto que The Outer Worlds 2 foi confirmado. Confesso que parece ser baseado em um motor similar, embora aprimorado, de The Outer Worlds, completo com combate em primeira pessoa voltado para a ação e exploração RPG profunda e sistemas narrativos. Disseram-nos que o Avowed apresentará vários estilos de jogo de classe e pegou emprestado o sistema de combate de duas mãos do Skyrim. Você poderia empunhar duas adagas e ser um ladino furtivo ou investir no arco e flecha com um arco de duas mãos. Você pode usar uma combinação de espadas e magia, ou usar a magia de duas mãos, que é necessária para manejar alguns dos feitiços e habilidades mais potentes do jogo.

Avowed contará com muitos elementos que os fãs de Pillars of Eternity estarão familiarizados. Feitiços como Jolting Touch, que pode fritar inimigos com garfos de relâmpago, estarão presentes. Feitiços de duas mãos, como Fireball, são conjurados usando gestos de aparência complexos, mas dizimam os inimigos em uma tempestade de magma e fogo. Eu também vi feitiços de efeito de status como Fetid Caress, imbuindo inimigos com veneno corrosivo. Os encantamentos com armas também parecem ser uma grande característica, com espadas magicamente encantadas e flechas congeladas, como exemplos. Canhões também podem aparecer no jogo, semelhantes aos mosquetes e arcabuzes encontrados nos dois títulos originais. Criaturas familiares, como os Xaurips, semelhantes a lagartos, aparecerão, ao lado de ameaças muito maiores e mais mortais, até wyverns e drakes.

O combate parece ser mais "loadout-based" do que The Elder Scrolls, o que lhe dá montanhas de feitiços em uma lista gigantesca. Os guerreiros terão acesso a mais ataques físicos como esgrima, chutes poderosos e golpes de escudo, enquanto os "casters" terão uma gama de opções de livros de feitiços para personalizar e ajustar seu estilo de combate, com ataques vinculados a botões específicos.

Se The Outer Worlds era a versão da Obsidian sobre um jogo no estilo Fallout, Avowed é, sem dúvida, a versão da Obsidian de The Elder Scrolls. O estilo de combate em primeira pessoa com duas mãos é inconfundível, mas existem diferenças evidentes.

Pelo menos diretamente em comparação com Skyrim e Oblivion, Avowed parece ser um jogo muito mais colorido, me lembrando muito mais The Outer Worlds. Cogumelos de caverna luminescentes, florestas verdejantes inundadas com uma flora gigantesca e templos enormes e iluminados pelo sol com profundezas infestadas de esqueletos e tumbas são abundantes. Foi uma surpresa, dado o trailer original do jogo, que parecia estar tentando atingir um tom muito mais sombrio, exceto pelos efeitos de feitiço de néon.

Pillars of Eternity parece levar a interatividade ambiental um pouco mais longe do que The Outer Worlds também, completo com recursos de natação. Nós até ouvimos falar de ambientes destrutíveis, usar tochas acesas e feitiços de fogo para queimar entradas bloqueadas também. Feitiços de fogo deixam áreas cobertas por chamas também, que caem em cascata contra paredes e pisos.

O conteúdo que vi representa um estado pré-alfa, com certos aspectos, como iluminação e texturas, não totalmente implementados, o que é um dos motivos pelos quais não estou compartilhando a documentação que me foi mostrada. Espera-se que o estilo de arte finalizado eleve o que vimos em The Outer Worlds, com uma paleta de cores mais brilhante e animada, embora possa acabar parecendo um pouco mais escuro, semelhante ao trailer de estreia. Eu vi apenas algumas áreas, embora pudesse representar a diversidade de estilos de localidade que a Obsidian pretende oferecer.

Quanto à história e ao layout, só posso especular. Não tenho certeza se será um mundo totalmente aberto como os jogos modernos Elder Scrolls ou se utilizará algo mais como o sistema de hub dos Mundos Externos, que conecta grandes áreas com um mapa do mundo superior, completo com áreas internas e masmorras.

Eu sinto que há uma boa chance de vermos Avowed em um estado jogável até a E3 2022, no máximo, dada a qualidade do conteúdo que eu vi. Talvez haja até uma pequena chance de vermos isso no The Game Awards no final do ano. Eu provoquei em meu podcast recentemente que apostaria dinheiro que veríamos outro exclusivo do Xbox, Hellblade II, no The Game Awards este ano - já que realmente ouvi que estava no plano de mostrar mais do jogo o fim do ano. Talvez pudéssemos fechar um acordo dois por um e ver Avowed aparecer lá também, mas pode ser muito cedo ainda.

Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Reações
22.637
Pontos
1.129
Acho que a ideia da Microsoft é meter um RPGzao por ano.

2022 - Starfield
2023 - Avowed
2024 - Fable
2025 - The Outer Worlds 2
2026 - TES 6

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
47.458
Pontos
803
Após a E3, se não me falha a memória houve uma declaração da Obsidian de que mostrariam mais do Avowed "em breve".

Acho que o limite para "em breve" nesse contexto seria o TGA, mas não apostaria na aparição do jogo ainda neste ano.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.105
Pontos
803

Exclusivo: Avowed começou como Skyrim da Obsidian, mas evoluiu para se concentrar na profundidade sobre a largura, 'onde a Obsidian realmente brilha'​

Quando Avowed foi anunciado pela primeira vez com um trailer CGI em 2020, as manchetes e discussões que ele gerou apontavam para um jogo específico: Skyrim. Mesmo que o teaser não revelasse muito, as semelhanças eram claras. Visão em primeira pessoa; uma espada na mão direita, um feitiço na esquerda. Certamente esta foi a opinião de Obsidian em um enorme RPG estilo Bethesda?

E sim, acontece que esse era o plano - pelo menos no começo. “Originalmente, estávamos lançando, em essência, nosso Skyrim”, confirma o CEO da Obsidian, Feargus Urquhart, em entrevista exclusiva à PC Gamer.

Mas não é isso que o Avowed, como existe atualmente, vai ser. "Acho que ao longo do tempo enquanto trabalhamos nisso... Bethesda faz um Skyrim incrível. Mojang faz um Minecraft incrível e Turn10 faz jogos de corrida incríveis", diz Urquhart, referindo-se a um punhado de estúdios irmãos da Obsidian na Microsoft. "O que fazemos é criar nossos incríveis RPGs, certo?"

A sensação, então, era que Obsidian seria melhor servido não seguindo o exemplo da Bethesda de um grande mundo aberto, mas permanecendo fiel ao que um jogo Obsidian deveria ser. "Foi quando recuamos e dissemos novamente: em que somos bons? Qual é a nossa pista?" Esse núcleo, para Urquhart, é a dedicação da Obsidian à narrativa. "Outer Worlds é o maior e mais recente exemplo disso, e até mesmo Pillars. Pillars é menos linear que Outer Worlds, mas ainda é um jogo que faz você passar por uma história. E [Pillars of Eternity] 2 foi ainda menos linear, mas ainda assim, você tem essa história central à medida que avança.

Para Avowed, o foco será especificamente em seus companheiros e como a história deles se relaciona com a narrativa do jogo. "Poderíamos sair e criar um mundo aberto de 8 km x 8 km e depois lidar com todas as consequências disso - porque isso o torna um estilo de jogo diferente. Mas queremos contar histórias mais confinadas que o jogador pode experimentar com seus companheiros e em seguida, mova-se de parte do mundo para parte do mundo. E, como eu disse, no final, somos nós.

"Cada processo de desenvolvimento de jogo para cada título é uma cadeia de ideação, iteração e polimento", diz Carrie Patel, diretora da Avowed, refletindo sobre como o escopo da Avowed mudou ao longo dos anos. "Às vezes, você percebe que a maneira como está construindo não está correspondendo à experiência que deseja criar. Então, na iteração e no refinamento, você diz: 'Bem, como criamos a experiência que queremos oferecer? para os jogadores, e particularmente como um estúdio? Como entregamos aquilo em que somos realmente bons especificamente?'

"Acho que onde Obsidian realmente brilha como um criador de RPG é com essa construção de mundo com nuances realmente evocativas, histórias que são mais focadas em profundidade e amplitude e um design de missão realmente cuidadoso que recompensa a experimentação e a exploração dos jogadores - isso lhes dá uma sensação de agência. E isso dá a eles um conjunto significativo de opções sobre como eles interagem com o mundo e os personagens."

O resultado, então, é que Avowed não será tão grande, aberto e de forma livre quanto um jogo Elder Scrolls, mas talvez seja o melhor? Dada a popularidade duradoura dos RPGs do estúdio ao longo dos anos, permanecer fiel a esse espírito parece uma escolha sensata. "Ao olharmos para o Avowed que estamos construindo, queríamos ter certeza de que estávamos realmente cumprindo esses pontos fortes e criando algo que parecesse um verdadeiro RPG Obsidian", diz Patel.

Porra, baita reportagem, a Obsidian é isso mesmo, sem a largura (tamanho) de Skyrim, mas jogos muito profundos

Optaram por mostrar o game em fase inicial. Não sei se a Obsidian vai conseguir dar o pulo de jogos pequenos a médio-grandes que a Housemarque deu, creio que sim, porque Outer Worlds, mas eu confio muito que esse jogo vai ser narrativa e mecanicamente muito bom

gairarr

Bam-bam-bam
Reações
3.493
Pontos
353
Apesar de ter saído bastante decepcionado com o que vi, gostei da entrevista. Fora que jogos da Obsidian SEMPRE merecem day one. Talvez seja um dos meus estúdios favoritos.

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.625
Pontos
754
Gostei demais, parece ter um combate muito bom e cheio de possibilidades no gameplay

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Reações
19.487
Pontos
1.084
Deu um desanimo , vamos ver quando estiver pronto, o que mostrou agora esta fraco, parece indie fundo de quintal.

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Reações
3.126
Pontos
433
Quem conhece os jogos da obsidian sabe que os gráficos dos seus jogos nunca são top, em compensação história, interação e word building são top e é exatamente isso que priorizo em rpg.

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Reações
22.637
Pontos
1.129
Trailer bem b*sta, mas certamente jogarei se eu estiver com um Xbox.

Fallout New Vegas e The Outer Worlds foram diversões honestas, e esse parece ser da mesma estirpe.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Reações
60.556
Pontos
1.203
Gostei muito do que vi. Imagino que será parecido com The Outer Worlds: escopo e mapas bem menores do que TES, mas ainda assim muita coisa pra fazer e bastante liberdade. Starfield já será gigante, eu prefiro que Avowed seja realmente mais contido e mais focado em outra área. Assim não fica parecendo uma cópia.

gustavocans

Ser evoluído
Reações
84
Pontos
28
Eu curto demais os mundos de POE, joguei ambos, cheguei pertinho do fim no primeiro e fiz quase tudo no segundo. Ansiouser, porém reocupado. Entendo que o world biulding da Obsidian sempre vai ser o ponto forte, but, pro gênero que eles escolheram nesse, a crítica via pesar mais a mão.

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.166
Pontos
503
O jogo ta bonito, mas bem longe do primeiro trailer. Downgrade descarado.

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
43.488
Pontos
1.274
Microsoft 2020: Obsidian, precisamos de um Skyrim pra competir com a Bethesda
Obsidian 2021: Aqui chefe, esse é Avowed, nosso Skyrim que o senhor pediu...
Microsoft 2021: Mudança de planos, já compramos Skyrim, façam o que quiserem agora!
Obsidian: hay ya chefe!

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
2.263
Pontos
753
Porra, baita reportagem, a Obsidian é isso mesmo, sem a largura (tamanho) de Skyrim, mas jogos muito profundos

Optaram por mostrar o game em fase inicial. Não sei se a Obsidian vai conseguir dar o pulo de jogos pequenos a médio-grandes que a Housemarque deu, creio que sim, porque Outer Worlds, mas eu confio muito que esse jogo vai ser narrativa e mecanicamente muito bom
Essa reportagem toda foi música aos meus ouvidos.

A obsidian tem brilho e identidade própria. Fallout New Vegas é o mais puro DNA desse estúdio.

Quero mais disso.

Nolifeking

Bam-bam-bam
Reações
7.360
Pontos
453
Não gostei do que vi. Preferia que fizessem um novo PoE. Principalmente, com o dinheiro da Microsoft, conseguiriam dar um grande salto na qualidade e fazer algo próximo de um BG3.

Topo Fundo