O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Xbox/PC] AVOWED - Nova IP da Obsidian

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Reações
2.712
Pontos
453
80 ruim os caras só jogo nota 90+, joguei muito nota 60 que para min foi 100, só não sei se vou aguentar mais pronomes, depois de terminar o Dragon Age VeilGuard recentemente.
Isso tá me deixando preocupado tbm, depois de zerar Dragon Age na força do odio,paguei preço cheio naquela tranqueira, precisava jogar um Souls Like quase sem dialogos pra ter uma equilibrada, se esse tema tiver muito pesado em Avowed eu acho que vou passar nas primeiras horas de jogo, espero que não.

Ultima Edição:

Spunck

Bam-bam-bam
Reações
6.118
Pontos
453
80 ruim os caras só jogo nota 90+, joguei muito nota 60 que para min foi 100, só não sei se vou aguentar mais pronomes, depois de terminar o Dragon Age VeilGuard recentemente.
Pois é, recore foi um deles, media baixa e pra mim merecia muito mais, outro foi o darksiders 3, me divertiu muito, já o last of us 2 que é media 90+ foi um tormento de terminar, halo infinite media 87 foi outro, eu cago pra isso.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
33.938
Pontos
1.103
Tendo recém terminado o Outer Worlds, eu estou cética quanto às criticas sobre Avowed e temo que alguns dos defeitos de OW estejam presentes aqui infelizmente, embora entenda que faça parte do DNA da companhia, mas é igual a From Software, chega uma hora que já deu e a modernidade é mais do que bem vinda. Dito isto esperarei a versão suprema do jogo para consoles (PS5 PRO) sair para decidir se comprarei ou não.

Só espero que o público não faça o favor de dar review bombing por causa de frescura política. Esse pessoal não merece ter voz.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Reações
60.556
Pontos
1.203
Metacritic bateu 80. Acho que tá bom, mas durante o ano deve aparecer coisa com média bem superior.

2025 tem potencial pra ser o melhor ano da geração, Avowed não deve ser muito lembrado. Pode ser mais um ano com 5 ou 6 concorrentes 90+ no Goty. O Kingdom Come já chegou perto, e ainda teremos jogos como GTA 6, Doom: The Dark Ages, Metroid Prime 4, Death Stranding 2, Ghost of Yotei, Metal Gear Delta, The Outer Worlds 2, Clair Obscur, Monster Hunter Wilds etc.

metal4ever

Mil pontos, LOL!
Reações
8.071
Pontos
1.154
auhauhauahua
eu ia falar isso.
eles deram na época 10 pra sea of theaves.

parece que fazem análise chapados.

esses caras são doentes, pode procurar 1 video deles falando mal de algum jogo q vc não vai achar, tudo é lindo maravilhoso em todos os jogos

qualquer coisa pra esses ai é goty, parecem malucos

metal4ever

Mil pontos, LOL!
Reações
8.071
Pontos
1.154
dei uma testada rápida aqui

combate ok
graficamente falando não é feio, mas tbm não é nada de outro mundo

desempenho no pc testei em 4k tudo no máximo a 50fps, com frame gem ligado foi pra 70 e poucos fps, achei um bom desempenho em 4k no talo

e jogar com espada em uma mão e grimório na outra achei bem legal, acho q é até o melhor forma de se jogar nesse jogo

depois vou dar mais uma testada

neto13

Ser evoluído
Reações
101
Pontos
18
Pois é, recore foi um deles, media baixa e pra mim merecia muito mais, outro foi o darksiders 3, me divertiu muito, já o last of us 2 que é media 90+ foi um tormento de terminar, halo infinite media 87 foi outro, eu cago pra isso.
Acho que o problema é vc.

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Reações
38.311
Pontos
1.399
2025 tem potencial pra ser o melhor ano da geração, Avowed não deve ser muito lembrado. Pode ser mais um ano com 5 ou 6 concorrentes 90+ no Goty. O Kingdom Come já chegou perto, e ainda teremos jogos como GTA 6, Doom: The Dark Ages, Metroid Prime 4, Death Stranding 2, Ghost of Yotei, Metal Gear Delta, The Outer Worlds 2, Clair Obscur, Monster Hunter Wilds etc.

Esse ano pra mim tem potencial pra eu curtir o backlog de 2024, mas pra quem tava sentindo falta da indústria ocidental acho que vai ser muito bom.

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Reações
15.024
Pontos
1.053
A Única coisa que me afasta é a visão em primeira pessoa para RPG.

Sei que ele tem visão em terceira pessoa mas claramente o combate e animações do personagem não foram feitas para essa perspectiva.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
33.938
Pontos
1.103
A Única coisa que me afasta é a visão em primeira pessoa para RPG.

Sei que ele tem visão em terceira pessoa mas claramente o combate e animações do personagem não foram feitas para essa perspectiva.

Ainda não vi direito nada a respeito, mas existe uma abordagem que costumo fazer em jogos assim... Exploração em terceira pessoa, combate em primeira. É assim que fiz com Fallout 3, 4 e Skyrim.

Seria assim com o The Outer Worlds tb, mas o jogo foi tão indie que não conseguiu implementar uma câmera em terceira pessoa que não fosse em modo cinemático que é ativado automaticamente no menu de pausa ou quando o jogador fica "away".

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
233.976
Pontos
2.529

Engraçado, pois vivem falando do Wukong como goty...

Sobre os pronomes neutros, assisti uma gameplay hoje e não teve nenhum pronome neutro

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
33.938
Pontos
1.103
Sobre os pronomes neutros, assisti uma gameplay hoje e não teve nenhum pronome neutro

Pq deve ter apenas por opção, o que é válido. E caso seja obrigatório, talvez seja restrito apenas a se dirigir a personagens que se identificam como não binários, que de novo, não há mal algum nisso.

Se a pessoa não gosta / não se identifica é só desligar / ignorar o segmento neutro.

Monogo

Mil pontos, LOL!
Reações
84.478
Pontos
1.279
Peço que vi, sofre do mesmo problema de Dragon Age, mas não um ponto tão extremista

Boa jogabilidade e historia bem meia boca.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.105
Pontos
803
Quem joga RPG japonês há décadas, como eu, está acostumado com história, diálogos, personagens e principalmente Character Designs e script ridículos, compensados por bom gameplay. JRPG é isso, história bosta e gameplay bom

Não creio que Avowed possua história tão frágil e vergonha alheia quanto 90% dos JRPGs, com o bônus de levar vantagem frente aos RPGs japoneses em arte, eu não gosto de usar a palavra “genérico”, mas para aquele montoeiro de game com personagens estilo animé eu abro exceção, ordinário demais

Dragon Age Veilguard por exemplo é constrangedor na parte contextual, e ainda assim bate vários JRPGs famosos quanto a questões narrativas e personagens, mesmo naquela cena do não-binário, que é pra meter a cabeça pra dentro da camisa de tão tosca

Acho os gráficos desse game bonitos, uma coisa boa nessa geração é Draw Distance, os detalhes a longa distância permanecem, dando uma solidez, fica parecendo CGI

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
58.470
Pontos
1.664
Engraçado, pois vivem falando do Wukong como goty...

Vendo reviews, não só tem como tem uma entidade "Elu" no jogo.

Não que eu ache ruim se bem escrito, mas tem.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Reações
60.556
Pontos
1.203
Em termos de nota não dá pra afirmar muita coisa, não é lá um parâmetro muito válido. O pessoal (maioria, imagino) aqui do forum detesta jogos como Halo Infinite (87) e Starfield (83), mas curte Wukong (81) e Ghost of Tsushima (83). O jeito é ler as reviews, ver os pontos que são constantemente apontados como positivos e negativos, e ver se faz o tipo da pessoa ou não.

Eu curto WRPG, então vou testar com boas expectativas. Espero algo nível "The Outer Worlds", em qualidades e defeitos. Talvez o combate seja pior.

Azeon

Lenda da internet
Reações
55.985
Pontos
1.504
Quem joga RPG japonês há décadas, como eu, está acostumado com história, diálogos, personagens e principalmente Character Designs e script ridículos, compensados por bom gameplay. JRPG é isso, história bosta e gameplay bom

Acho que eu joguei outro gênero então, porque FFVI, Xenogears, FFT e tantos outros tem histórias espetaculares e gameplay simples.

E JRPG se tem história b*sta nem vale o tempo investido, afinal só apertar X pra atacar e ficar no grind não é gameplay bom.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.105
Pontos
803
Acho que eu joguei outro gênero então, porque FFVI, Xenogears, FFT e tantos outros tem histórias espetaculares e gameplay simples.

E JRPG se tem história b*sta nem vale o tempo investido, afinal só apertar X pra atacar e ficar no grind não é gameplay bom.

Não sei se foi um post irônico, mas Xenogears e FFT não são jogos com gameplay simples, na época era a nata da nata, não havendo nada em lugar nenhum da mesma categoria. Pouca coisa passava perto, mesmo se equilibrarmos por outros gêneros

FFT ainda levou mais de uma década para aparecer um jogo com gameplay do mesmo nível de sofisticação, aliás, até hoje, não existem muitos jogos com nível de complexidade e profundidade semelhante, quase 30 anos depois. FFT teve o gameplay mais profundo da geração, ao lado de Metal Gear Solid, Gran Turismo e Vagrant Story

RPGs com gameplay simples daquela época foram Paper Mario e Pokémon

FFT e Xeno possuem histórias excelentes também, mas são exceção. Dá uma navegada numa loja virtual qualquer dessas aí, filtra por JRPG, só tem tranqueira com narrativa e diálogos vergonhosos, um bando de historinha esquemática, com personagens extremamente idealizados, personalidades pré prontas, construídas como numa folhinha de rima, estilo desenho animado (tem o nervosinho, o guloso, a idealista, a mamãe, o tímido, a que gosta de pescar, o que curte música, a que gosta de sair de noite, o que não dorme sem o ursinho). E os diálogos? Um bando de monólogo ridículo do Esqueleto do HE-MAN, é só a vergonha alheia

O gênero decaiu, na Geração 5 era o topo de linha em ambos os aspectos, há muito que JRPGs passaram a se destacar por virtudes mecânicas, nunca por virtudes narrativas.

Com exceções (Yakuza, por exemplo)

Aloeh

Mil pontos, LOL!
Reações
7.437
Pontos
1.049
Obsidian é responsável por excelentes RPGs ocidentais, pra mim desde a época do primeiro Xbox. Caso nunca tenham jogado Alpha Protocol, vale a pena uma conferida.

Mas pelo amor de Deus, comprem a versão do GOG, eles arrumaram uma penca de coisa pro jogo rodar em computadores novos, além de consertarem uma penca de bugs do próprio jogo.

A versão da Steam não tem nada disso, ela nem roda no windows 10/11. É comprar pra pedir refund.

Tendo recém terminado o Outer Worlds, eu estou cética quanto às criticas sobre Avowed e temo que alguns dos defeitos de OW estejam presentes aqui infelizmente, embora entenda que faça parte do DNA da companhia, mas é igual a From Software, chega uma hora que já deu e a modernidade é mais do que bem vinda. Dito isto esperarei a versão suprema do jogo para consoles (PS5 PRO) sair para decidir se comprarei ou não.

Só espero que o público não faça o favor de dar review bombing por causa de frescura política. Esse pessoal não merece ter voz.

A equipe do Outer Worlds tá fazendo o Outer Worlds 2 (que sai esse ano BTW), parte da equipe do Avowed trabalhou no Pillars 1 e 2.

@topic

Vi 3 reviews do jogo e o vídeo da digital foundry, dos reviews 2 falando bem e dizendo a respeito do jogo e o terceiro só reclamando dos bugs.

Sinceramente é jogar pra ver, pq a reclamação dos bugs vem de encontro com o que a diretora do Awoed disse. Eu particularmente fiquei surpreso com os outros reviews não falando nada a respeito disso.

gairarr

Bam-bam-bam
Reações
3.493
Pontos
353
Não sei se foi um post irônico, mas Xenogears e FFT não são jogos com gameplay simples, na época era a nata da nata, não havendo nada em lugar nenhum da mesma categoria. Pouca coisa passava perto, mesmo se equilibrarmos por outros gêneros

FFT ainda levou mais de uma década para aparecer um jogo com gameplay do mesmo nível de sofisticação, aliás, até hoje, não existem muitos jogos com nível de complexidade e profundidade semelhante, quase 30 anos depois. FFT teve o gameplay mais profundo da geração, ao lado de Metal Gear Solid, Gran Turismo e Vagrant Story

RPGs com gameplay simples daquela época foram Paper Mario e Pokémon

FFT e Xeno possuem histórias excelentes também, mas são exceção. Dá uma navegada numa loja virtual qualquer dessas aí, filtra por JRPG, só tem tranqueira com narrativa e diálogos vergonhosos, um bando de historinha esquemática, com personagens extremamente idealizados, personalidades pré prontas, construídas como numa folhinha de rima, estilo desenho animado (tem o nervosinho, o guloso, a idealista, a mamãe, o tímido, a que gosta de pescar, o que curte música, a que gosta de sair de noite, o que não dorme sem o ursinho). E os diálogos? Um bando de monólogo ridículo do Esqueleto do HE-MAN, é só a vergonha alheia

O gênero decaiu, na Geração 5 era o topo de linha em ambos os aspectos, há muito que JRPGs passaram a se destacar por virtudes mecânicas, nunca por virtudes narrativas.

Com exceções (Yakuza, por exemplo)

Majima mandou a letra. Corretíssimo. Engraçado que sempre a galera pega exemplos bem antigos pra comentar como são maravilhosas as histórias dos JRPGs kkk

A única coisa que discordo nesse comentário é o elogio no final pra Yakuza. Infelizmente o IW tem problemas na narrativa seríssimos, mas não vou discutir aqui.

Topo Fundo