O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

XBOX Project Scartlet | Final de 2020 + RUMOR: White Owls e Gearbox na mira da XGS?

RareHero

Bam-bam-bam
Reações
22.758
Pontos
363

I've been expecting the flagship next-gen Xbox to be a beefier console than the PlayStation 5, but according to the latest on Xbox Scarlett it'll do one better -- it'll have dedicated ray tracing cores.

The news is coming directly from an interview between Gears 5 developer The Coalition, and GameSpot which interviewed technical art director Colin Penty about what's next for the Gears franchise. He talked about exciting new hardware the team will get to play with, especially the grunt under the hood of Scarlett.

Penty said: "We don't have anything to announce right now in terms of Gears with the new hardware--but I'm definitely super excited about what the new hardware could do. Having dedicated ray tracing cores is huge".
Bom, não é lá algo novo pois já se sabe sobre suporte a RT via HW desde o video da E3, aliás, a Square Enix sem querer parece ter confirmado que RT no PS5 tb terá HW dedicado, então as opções são:

• AMD vai oferecer para ambas o feature set do RT que virá apenas na RDNA2.
  • Ambas tem sua propria solução custom in-house, ou apenas uma delas terá uma solução custom
Aposto mais na hipótese da primeira opção, algo que seria benéfico para todos pois facilitaria para as devs criar código e algoritmo com o mesmo HW em comum.

Aproveitando o post...

- SEAN -

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
38.490
Pontos
594
NHL 20 developer EA Canada has revealed during a chinwag with Electric Playground Network that PlayStation 5 and Xbox Scarlett will be ‘always connected online.’ William Ho mentioned the feature while name-checking the various abilities that next-generation consoles will afford developers, which includes of course increased visual fidelity and reduced loading times.

When asked by the host about what we can expect from new consoles from Sony and Microsoft, Ho commented:

There’s so much up in the air right now, we’re just starting to wrap our heads around it. We’ve got some ideas, you know, I think something I alluded to earlier is how can we let people have their personal experience whenever they want it? That’s something I think next-gen is probably going to facilitate: greater power, more storage, always connected online, insanely short load times, so we’ll see about that.

Obviously, the PS4 and Xbox One technically have always online features now, but this is the first time we’ve heard it mentioned about new consoles. As such, it might be the case that there’s more of a requirement to stay connected online with the PS5 and Xbox Scarlett.

Keep in mind that nothing has been confirmed at this point by Sony or Microsoft, so don’t read too much into it for now just in case.

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
42.996
Pontos
553
O cara que acertou sobre a aquisição da Double Fine, agora está indicando que as próximas serão a White Owls e Gearbox:

Se for real a Microsoft quer virar a netflix dos games, não curto os games desses dois estúdios. Sem algum cérebro por trás das aquisições vão lançar coisas como o Bleeding Edge que futuramente vai fazer eles fecharem as portas, anote isso.

Craudiao

Bam-bam-bam
Reações
2.824
Pontos
303
O cara que acertou sobre a aquisição da Double Fine, agora está indicando que as próximas serão a White Owls e Gearbox:

Essa White Owls só me interessa se o Swery der sequencia a D4...
A Gearbox não sei se tem alguma franquia dela, mas ela trabalhou em muitos jogos de sucesso, de desenvolvedora é muito boa...

Interessante também seria o pézinho no Japão, mas acho que tinha que ter no minimo 3 e sendo, pelo menos uma, grande e querida pelos Japoneses.

Devon_

Bam-bam-bam
Reações
4.349
Pontos
344
A Gearbox não sei se tem alguma franquia dela, mas ela trabalhou em muitos jogos de sucesso, de desenvolvedora é muito boa...

Interessante também seria o pézinho no Japão, mas acho que tinha que ter no minimo 3 e sendo, pelo menos uma, grande e querida pelos Japoneses.
Borderlands é da Gearbox... rapaz, se BL virar exclusivo a MS já garantiu a venda de um Scarlett.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Craudiao

Bam-bam-bam
Reações
2.824
Pontos
303
Borderlands é da Gearbox... rapaz, se BL virar exclusivo a MS já garantiu a venda de um Scarlett.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Sempre tive em mente ser da 2K por alguma rezão... kkkk
Se for, já é uma grande franquia mesmo...

Água Mineral

Bam-bam-bam
Reações
3.656
Pontos
303

Fazem o perfil que a XGS vem comprando:

1 - Estúdios independentes ou sem expressividade no mercado

2 - Estúdios veteranos já esquecidos ou que estão beirando a falência

Não será surpresa se comprarem os dois.

RareHero

Bam-bam-bam
Reações
22.758
Pontos
363
White Owls pra mim é meh, Gearbox seria interessante, mas meio naquelas... eles tem um histórico 8 ou 80, Borderlands é a grande ip deles, eles ainda tem Homeworld e Duke Nukem no acervo de ips, mas por outro lado tb fizeram Battleborn e Alien Colonial Marines :knojo, vamos ver, se rolar, boa sorte para as partes.

Craudiao

Bam-bam-bam
Reações
2.824
Pontos
303
White Owls pra mim é meh, Gearbox seria interessante, mas meio naquelas... eles tem um histórico 8 ou 80, Borderlands é a grande ip deles, eles ainda tem Homeworld e Duke Nukem no acervo de ips, mas por outro lado tb fizeram Battleborn e Alien Colonial Marines :knojo, vamos ver, se rolar, boa sorte para as partes.
Estava vendo aqui, eles quem desenvolveram os BROTHERS IN ARMS, eu lembro que joguei o BROTHERS IN ARMS: HELL'S HIGHWAY e gostei bastante, apesar de não ter chega a terminar na época, sabe se a franquia é deles? Acho ela bem interessante para uma revivida, mesmo se não for pela M$ acho uma boa...

RareHero

Bam-bam-bam
Reações
22.758
Pontos
363
Estava vendo aqui, eles quem desenvolveram os BROTHERS IN ARMS, eu lembro que joguei o BROTHERS IN ARMS: HELL'S HIGHWAY e gostei bastante, apesar de não ter chega a terminar na época, sabe se a franquia é deles? Acho ela bem interessante para uma revivida, mesmo se não for pela M$ acho uma boa...

Acho, apenas acho, que Brothers in Arms pertence a Ubisoft.

RareHero

Bam-bam-bam
Reações
22.758
Pontos
363
Então é limbo igual a Splinter Cell...
Infelizmente...
O último Brothers in Arms saiu em 2015, mas foi um jogo mobile, então sim, com esse hiato recente, bem provável que a IP entrou na geladeira pra ficar um tempo por lá.

Tb gostava muito da série, uma das melhores séries sobre a segunda guerra, pra mim na época do primeiro, tinha superado com folga Medal of Honor, foda que com custos aumentando e gostos dos jogadores em estado cíclico constante, jogos do tipo acabam por sair do radar de prioridade em pro de "modas" do momento.

Majima-San

Bam-bam-bam
Reações
5.597
Pontos
303
Gearbox é aquisição muito boa. Tem que lembrar do que vem de “ativos” na compra, quais IPs estão acopladas ao bolão.

A Gearbox é dona de Borderlands e de uma IP histórica e de muita tradição, que poderia ser ressuscitada lindamente: Duke Nukem.

Embora ninguém aguente mais FPS, não deixa de ser uma contratação de dois bons jogadores (no caso, Borderlands e Duke) para o elenco.

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Reações
2.348
Pontos
283
Se for real a Microsoft quer virar a netflix dos games, não curto os games desses dois estúdios. Sem algum cérebro por trás das aquisições vão lançar coisas como o Bleeding Edge que futuramente vai fazer eles fecharem as portas, anote isso.
Bleeding Edge ainda nem saiu, não se pode julgar ainda.

Sobre a qualidade dos jogos da Microsoft, eu prefiro que acreditar que o padrão será Gears / Forza / Ori e não Crackdown 3 / Sea of Thieves / ReCore.

pavomba

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.727
Pontos
614

Comprar a Gearbox?

Duvido, mais fácil eles comprarem a Bungie (já que a amizade voltou a milhão pós fim de contrato com Activision e Sony) e o Halo Infinite ser o jogo de 20 anos de aniversário do Xbox e da franquia, sendo adiado pra dia 15 de novembro de 2021, depois a Bungie não mexe mais de vez.

White Owls, possível, trabalharam em projeto exclusivo (D4), o próximo jogo deles vai sair day one no gamepass, e o próprio Deadly Premonition é retrocompatível e ficou por anos como exclusivo do X360 no ocidente.

Randy é muito mas MUITO queimado, comprar a Gearbox é o equivalente a você comprar briga braba até na justiça por causa do contador.

DATUM

Bam-bam-bam
Reações
4.601
Pontos
484
Comprar a Gearbox?

Duvido, mais fácil eles comprarem a Bungie (já que a amizade voltou a milhão pós fim de contrato com Activision e Sony) e o Halo Infinite ser o jogo de 20 anos de aniversário do Xbox e da franquia, sendo adiado pra dia 15 de novembro de 2021, depois a Bungie não mexe mais de vez.

White Owls, possível, trabalharam em projeto exclusivo (D4), o próximo jogo deles vai sair day one no gamepass, e o próprio Deadly Premonition é retrocompatível e ficou por anos como exclusivo do X360 no ocidente.

Randy é muito mas MUITO queimado, comprar a Gearbox é o equivalente a você comprar briga braba até na justiça por causa do contador.
Não foi a Gearbox que "desviou" recursos da Sega para fazerem um jogo deles?

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

pavomba

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.727
Pontos
614
Não foi a Gearbox que "desviou" recursos da Sega para fazerem um jogo deles?

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Tem gente que diz a Sega sabia porque foi a Gearbox que propôs e ela topou, acho que ela sequer botar caso na justiça pra isso.

Zé Dorguinha

Bam-bam-bam
Reações
4.851
Pontos
303
White Owls seria zuado mesmo comprar, como investimento em estúdio japonês eu preferiria que fosse a Level 5.

Água Mineral

Bam-bam-bam
Reações
3.656
Pontos
303
O que caga no pau é que sera jogo FPS.... Particularmente curto mais jogos em terceira pessoa.
É uma questão de gosto, mas jogo em terceira pessoa é o que mais tem no mercado e cada mês lança mais.

Já FPS o único que tem da XGS é Halo, mais um FPS da Obsidian seria bem vindo.

pavomba

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.727
Pontos
614
White Owls seria zuado mesmo comprar, como investimento em estúdio japonês eu preferiria que fosse a Level 5.
Bicho, vou te falar uma coisa, conhece aquele Fantasy Life Online do 3DS?

Se eu não estiver doido, é a ressureição de um jogo cancelado pro primeiro Xbox, chamado True Live Fantasy Online, rolou problemas no desenvolvimento que resultaram no seu fim, e que a parceria da Level 5 e Microsoft terminou em termos nada amigaveis.

- SEAN -

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
38.490
Pontos
594

Playground Games' unconfirmed Fable 4 game has been doing the rumour-rounds for quite some time now, and while still unconfirmed, it seems there's been a few interesting hires recently, if reports are to be believed.

Video Games Chronicle reports that Playground Games has recently hired three former Rocksteady Games' scriptwriters, including Kim MacAskill, senior scriptwiter on Batman: Arkham Knight who joined in August of this year. Again, according to these reports, lead scriptwriter on the same game - Martin Lancaster - is now the narrative director leading the team on the new Fable title.

If those two weren't enough, Craig Owens - who was formally another senior scriptwriter at Rocksteady - is now also at Playground Games as a principal screenwriter, according to the report. While obviously this doesn't mean Batman's going to be kicking chickens in the new game, it's certainly interesting that all three of these worked on the same game in related roles.

There's still no concrete information on the new Fable at the time of writing, or when we should expect it, but Playground Games are of course most famous for being responsible for the Forza Horizon series and formally became a Microsoft Games Studio (now Xbox Game Studio) back in 2018 and have been working on this 'new open world RPG' that we suspect to be a new Fable since 2017. Fingers crossed we'll finally hear more in the not-too-distant future.

Craudiao

Bam-bam-bam
Reações
2.824
Pontos
303
Otima noticia. Ta ficando interessante este jogo. Espero que tenha uma tematica mais adulta e realista, deixando de lado arte cartunesca.
Acho que uma mudança dessa descaracteriza a franquia, na minha opinião, Fable deve ser Fable e não um jogo diferente.
Chegou a jogar a beta do cancelado Fable Legends?
Apesar dos chamados gráficos cartunescos, estava lindíssimo o jogo...
Não achei nenhum gameplay sem ser de evento com um qualidade muito boa, mas nesse video a partir de 1:30 da para ver algo perto do que estava o game.

Quanto a temática adulta, não creio que Fable já não a tenha, morte, sexo, politica... Tudo faz parte do game desde sempre.

Ultima Edição:

YuriLopesXtreme

Bam-bam-bam
Reações
3.163
Pontos
278

As unicas empresas japonesas que poderiam ser comprada pela Microsoft que tem um carinho e são famosas é justamente uma:

-Level 5, financeiramente está longe do seu auge.

Qualquer empresa grande, como SEGA, Capcom, Koei Tecmo, Bandai Namco, está longe de consideração(elas valem bilhões, e não tem motivos de trair a Sony ou mesmo a Nintendo) e não acho que eles tem como negociar subsidiarias como Atlus e Gust.

YuriLopesXtreme

Bam-bam-bam
Reações
3.163
Pontos
278
To postando, porque de vez em quando assisto Xbox Inside(ultimo foi da dlc do Heartland de State of Decay), anunciaram um pra amanhã, acredito que deve ser Rage2, Mortal Kombat 11 ou Sekiro no Gamepass, um deles possivelmente.

Craudiao

Bam-bam-bam
Reações
2.824
Pontos
303
As unicas empresas japonesas que poderiam ser comprada pela Microsoft que tem um carinho e são famosas é justamente uma:

-Level 5, financeiramente está longe do seu auge.

Qualquer empresa grande, como SEGA, Capcom, Koei Tecmo, Bandai Namco, está longe de consideração(elas valem bilhões, e não tem motivos de trair a Sony ou mesmo a Nintendo) e não acho que eles tem como negociar subsidiarias como Atlus e Gust.
Level 5 acho que não rolaria...
Eles fazem jogos para tudo, menos XBox...
Se for vendida para a M$, acho que não sobra ninguém lá... kkkk

YuriLopesXtreme

Bam-bam-bam
Reações
3.163
Pontos
278
Level 5 acho que não rolaria...
Eles fazem jogos para tudo, menos XBox...
Se for vendida para a M$, acho que não sobra ninguém lá... kkkk
Iwata da Nintendo antigamente sempre foi receoso com aquisições pelo possibilidade de funcionários saírem dessas empresas após a compra, por isso o foco em parceiria, mas até o momento nao lembro disso ter acontecido com as empresas que a Microsoft vem comprando, talvez $$$ posso segurar, ou seja pagarem muito mais que elas valem.

Mas é aquilo comprar uma empresa ocidental sendo uma empresa ocidental é uma coisa, agora incursões em desenvolvedores japonesas que será um desafio se a Microsoft tiver essa intenção, eu acho que seria mais interessante eles buscarem criar empresas na Coreia e China, antes de mirar direto pro japão(povo bem nacionalista).