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RareHero

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Tão falando que o SoC do Scarlett vai ser maior que o do PS5



São apenas suposições, mas até aí, ser maior ou menor não diz muito sobre alguma coisa, existe muita coisa que vc pode colocar no silício que pode interferir no dimensionamento, controladores diversos de memoria/audio/encode e decode, cache, pode acontecer de a Mic por exemplo ter colocado algum tipo de barramento ou função integrada que toma mais espaço mas não tem relação com poder computacional e sim com eficiência no desempenho, pode ser o caso por exemplo de uma das duas dedicar um espaço específico para a parte de RT que vai compensar menos ou mais recursos para computação geral equalizando output de potência entre ambos os projetos.

A Sony pode por exemplo ter dedicado mais espaço para RT e menos para computação e a Mic pode por exemplo usar mais espaço para computação e menos para RT, são diversas variáveis, dimensionamento do die não necessariamente diz algo sobre a potência. O die do Xbox One tem 363mm2 , maior do que o do PS4 que tem 348mm2, mas boa parte do die do Xbox One é devido aos 47 MB SRAM, e ainda assim o PS4 tem 6 CU´s ativos a mais do que o Xbox One, outro detalhe é que apesar de em teoria os dois consoles usarem o mesmo tipo de CU, o dimensionamento no die do Xbox One é menor do que no PS4...

"The other mystery? The Xbox One GPU cores are physically shorter than the PS4’s equivalents. I don’t mean the GPU block, which is obviously smaller — one GPU Compute Unit on the PS4 diagram, is 50 pixels wide, 395 pixels tall. On the Xbox One, each Compute Unit is 42 pixels wide, 347 pixels tall. It looks as though Microsoft may have picked a tighter arrangement for its GPU core, again possibly to save the maximum amount of space and make room for as much SRAM on die as possible. "

https://www.extremetech.com/gaming/...ered-reveals-sram-as-the-reason-for-small-gpu

https://www.extremetech.com/extreme...u-reveals-the-consoles-real-cpu-and-gpu-specs


Em suma, são muitas variáveis que interferem, usar a dimensão do die para mensurar e concluir qualquer coisa é complicado IMO.

P.S.

Uma coisa a se desconfiar no post original desse board chines traduzido nesse thread do twitter é a menção sobre Nintendo possivelmente trabalhando com a AMD para o próximo console da empresa, duvido muito disso, vem aqui @LucianoBraga dizer o que vc acha disso.

P.S.2

Interessante ai essa menção sobre esse tal de Sparkman supostamente ser o SoC de um novo console, o que seria? De quem é isso aí?
 
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Mr Bones

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Outra coisa, quando se fala para se ter muita cautela com qualquer rumor de "insider"...


PlayStation 5Xbox Scarlett
Processor8-Core AMD Ryzen Zen 2 CPU1.6GHz AMD Ryzen Zen 2 CPU
GraphicsAMD Radeon Navi GPUAMD Arcturus GPU
RAMunknown16GB GDDR6 SDRAM
StorageSSD1TB SSD
Optical DriveYes (4K Blu-ray)Yes
Max Output Resolution8K8K
Max Frame Rate120fps120fps
VR SupportYesunknown
Cloud GamingPlayStation Now (unconfirmed)Microsoft xCloud (unconfirmed)
Backwards CompatibilityYes (PS4 games)Yes (Xbox, Xbox 360, Xbox One games)
Dimensionsunknownunknown
Colorunknownunknown
Release DateHoliday 2020Holiday 2020


https://www.gamespot.com/articles/ps5-vs-xbox-scarlett-comparing-next-gen-console-sp/1100-6470431/

https://www.cnet.com/news/sony-play...t-project-scarlett-next-gen-console-showdown/

Sobre um rumor antigo que já foi desmentido e o pessoal insiste em continuar alimentando referente a GPU do Scarlett supostamente ser baseada em um projeto da AMD chamado Arcturus, já se sabe que esse tal AMD Arcturus nada mais é do que uma GPU de 128 CU´s que apareceu em drivers de Linux e que quase certamente se trata de um produto voltado para servidores, a não ser que a pessoa seja igual ao MisterXMedia e queira acreditar que é possível um console de $499 sair com 128 CU´s, já pode se dar como certo esse rumor como morto e enterrado.
Se Confirmar esta CPU ai, nem os jogos numa configuracao do Xbox One X vai rodar em 60fps. Imagina para requisitos da nova geração.Para quem quer vender 60fps para proxima geração, vai ter que vir com CPU bem melhor que essa.

Eu aposto numa CPU melhor no Scarlet( Microsoft esta iludida com os 60fps, achando que isso e realmente importante em console). E uma GPU melhor no PS5. Como a Sony sabe que gráficos importa mais em um console e ela investe mais em ter jogos mais bonito, nao tem erro, vai investir mais na GPU/memoria/SSD mais rápido para ter graficos como prioridade.

Basta ver que com uma GPU bem inferior no Pro, os firts no PS4 Pro supera os jogos feito pelos estudios da Microsoft no One X. Gameplay de TLOU 2 recente esta mais bonito que Gear 5.
 
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Mr Bones

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Tão falando que o SoC do Scarlett vai ser maior que o do PS5
Mas do One e maior que do PS4 e nem por isso significou alguma coisa.

Mantenho minha aposta. CPU melhor no Scarlett. GPU/memoria/SSD mais rápido para ter graficos melhores no PS5. Sony esta mais conectada com a maioria dos gamers de console que prefere mais jogos bonitos que FPS por si só. Ja Microsoft quer privilegiar FPS.
 

RareHero

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Só 1.6hz o clock do processador? Bem fake isso aí. Viu!!! Só se for o clock com o console em repouso. Pois o console sendo usado para games dificilmente vai ficar com clock mais baixo que 3.0Ghz.

É a mesma coisa de anunciarem que a frequência do clock do core da GPU vai ser de 900Mhz. Isso é em repouso. Em uso bruto nos games eles devem conseguir chegar a pelo menos(no mínimo)nos 1.4Ghz. Já que com a GPu do Xbox One X baseado na RX580(que consome e esquenta mais que uma RX5700)já conseguiram chegar nos 1.2Ghz.

E essa tal de Arctures é coisa de outro mundo. Só se usarem ela e caparem a quantidade de cudas.

E 16GB GDDR6 totais acho que pode aumentar. Pois 4GB vão ser usados para o SO. Logo ficaria com "apenas" 12GB para ser dividido entre a memória do sistema e a de vídeo(VRAM). Talvez coloquem 4GB DDR4 só para o SO. Aí fica bom os 16GB GDDR6 para vídeo + sistema.

O 1Tera de SSD Card é o mais sensato a se fazer. Devem usar isso mesmo.

Se Confirmar esta CPU ai, nem os jogos numa configuracao do Xbox One X vai rodar em 60fps. Imagina para requisitos da nova geração.Para quem quer vender 60fps para proxima geração, vai ter que vir com CPU bem melhor que essa.

Eu aposto numa CPU melhor no Scarlet( Microsoft esta iludida com os 60fps, achando que isso e realmente importante em console). E uma GPU melhor no PS5. Como a Sony sabe que gráficos importa mais em um console e ela investe mais em ter jogos mais bonito, nao tem erro, vai investir mais na GPU/memoria/SSD mais rápido para ter graficos como prioridade.

Basta ver que com uma GPU bem inferior no Pro, os firts no PS4 Pro supera os jogos feito pelos estudios da Microsoft no One X. Gameplay de TLOU 2 recente esta mais bonito que Gear 5.


Esqueçam essas specs ai, é muito bagunçada.
 

pavomba

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Mas do One e maior que do PS4 e nem por isso significou alguma coisa.

Mantenho minha aposta. CPU melhor no Scarlett. GPU/memoria/SSD mais rápido para ter graficos melhores no PS5. Sony esta mais conectada com a maioria dos gamers de console que prefere mais jogos bonitos que FPS por si só. Ja Microsoft quer privilegiar FPS.

Era maior porque botaram a SDRAM que era bem mais rápida que a DDR3.

Originalmente o PS4 ia vir com 4GB de GDDR5, ai a Sony no último minuto conseguiu botar 8.
 

OUTKAST

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Obsidian Senior Designer Brian Hines: “On the studio level, for me personally, one of the nice things is that now that we're part of Microsoft, we're focusing more on what the next games are going to be, rather than, how do we pitch the next games?”

 


Zé Dorguinha

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Para os amantes de poder, parece que a diferença entre ps5 e o novo Xbox vai ser mínima no nível do Xbox One fat pro S.
 

OUTKAST

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As we know, the talented studio inXile Entertainment is now part of Xbox Game Studios and is completing the development of two projects started before the acquisition: the promising Wasteland 3 isometric RPG and the title casual/VR Wasteland: Frost Point. But what awaits us for the future, what will be the exclusive Xbox developments?

It is the same inXile that suggests what the next project will be: on Twitter the studio has in fact published an image with which announces the search for staff for a new IP, thus confirming that the game will not be linked to existing names (such as Wasteland or even Torment), while investigating in one of the job advertisements we discover that the title will be an action-RPG. This should be the title already announced in the past, which Chad Moore (former God of War animator and creative mind of titles like Wildstar and Vampire The Maquerade: Bloodlines) and Jason D Anderson are working on , the father of the first two Fallout and other RPGs.

However, it is likely that it will be a long time before we find out what it is, as full production will only begin once Wasteland 3 is released next year; we're waiting for all the news!
 

Majima-San

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Obsidian Senior Designer Brian Hines: “On the studio level, for me personally, one of the nice things is that now that we're part of Microsoft, we're focusing more on what the next games are going to be, rather than, how do we pitch the next games?”




As we know, the talented studio inXile Entertainment is now part of Xbox Game Studios and is completing the development of two projects started before the acquisition: the promising Wasteland 3 isometric RPG and the title casual/VR Wasteland: Frost Point. But what awaits us for the future, what will be the exclusive Xbox developments?

It is the same inXile that suggests what the next project will be: on Twitter the studio has in fact published an image with which announces the search for staff for a new IP, thus confirming that the game will not be linked to existing names (such as Wasteland or even Torment), while investigating in one of the job advertisements we discover that the title will be an action-RPG. This should be the title already announced in the past, which Chad Moore (former God of War animator and creative mind of titles like Wildstar and Vampire The Maquerade: Bloodlines) and Jason D Anderson are working on , the father of the first two Fallout and other RPGs.

However, it is likely that it will be a long time before we find out what it is, as full production will only begin once Wasteland 3 is released next year; we're waiting for all the news!


A Microsoft virou da noite pro dia, com as aquisições da InXile e Obsidian, uma das maiores potências mundiais no estilo de maior reputação moral dos videogames, os RPGs. Isso se não for A maior potência do mundo.

Ainda vai vir um terceiro game do gênero pela Playground Games.
 

Batman-X

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São apenas suposições, mas até aí, ser maior ou menor não diz muito sobre alguma coisa, existe muita coisa que vc pode colocar no silício que pode interferir no dimensionamento, controladores diversos de memoria/audio/encode e decode, cache, pode acontecer de a Mic por exemplo ter colocado algum tipo de barramento ou função integrada que toma mais espaço mas não tem relação com poder computacional e sim com eficiência no desempenho, pode ser o caso por exemplo de uma das duas dedicar um espaço específico para a parte de RT que vai compensar menos ou mais recursos para computação geral equalizando output de potência entre ambos os projetos.

A Sony pode por exemplo ter dedicado mais espaço para RT e menos para computação e a Mic pode por exemplo usar mais espaço para computação e menos para RT, são diversas variáveis, dimensionamento do die não necessariamente diz algo sobre a potência. O die do Xbox One tem 363mm2 , maior do que o do PS4 que tem 348mm2, mas boa parte do die do Xbox One é devido aos 47 MB SRAM, e ainda assim o PS4 tem 6 CU´s ativos a mais do que o Xbox One, outro detalhe é que apesar de em teoria os dois consoles usarem o mesmo tipo de CU, o dimensionamento no die do Xbox One é menor do que no PS4...

"The other mystery? The Xbox One GPU cores are physically shorter than the PS4’s equivalents. I don’t mean the GPU block, which is obviously smaller — one GPU Compute Unit on the PS4 diagram, is 50 pixels wide, 395 pixels tall. On the Xbox One, each Compute Unit is 42 pixels wide, 347 pixels tall. It looks as though Microsoft may have picked a tighter arrangement for its GPU core, again possibly to save the maximum amount of space and make room for as much SRAM on die as possible. "

https://www.extremetech.com/gaming/...ered-reveals-sram-as-the-reason-for-small-gpu

https://www.extremetech.com/extreme...u-reveals-the-consoles-real-cpu-and-gpu-specs


Em suma, são muitas variáveis que interferem, usar a dimensão do die para mensurar e concluir qualquer coisa é complicado IMO.

P.S.

Uma coisa a se desconfiar no post original desse board chines traduzido nesse thread do twitter é a menção sobre Nintendo possivelmente trabalhando com a AMD para o próximo console da empresa, duvido muito disso, vem aqui @LucianoBraga dizer o que vc acha disso.

P.S.2

Interessante ai essa menção sobre esse tal de Sparkman supostamente ser o SoC de um novo console, o que seria? De quem é isso aí?


Não duvido nada que o próximo console da Nintendo ela não use uma APU da AMD. Sem contar que ele só deva ser lançado em 2022. Não antes disso. Até lá a AMD já deva ter conseguido uma APU do nível de um Ryzen 3600 + RX570. Já vai ser um grande salto frente ao fraquíssimo hardware do Switch. Hehe!!

Já vai ser melhor até que o hardware do PS4 Pro. E talvez com o processador melhor que o usado no Xbox One X possa entregar resultado até melhor que ele. Mesmo o Xbox One X vindo uma com uma VGA(RX580) superior.

E talvez a muquirana da Nintendo lance ele com os mesmos 12GB do Xbox One X. Mas já devem usar GDDR6.

Quem sabe ela não lance esse novo console com APu da AMD no final de 2022. Vai estar perto da próxima copa do mundo. Ainda falta bastante tempo até essa data. Quem viver verá. Hehe!!
 

se oriente doidão

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Não duvido nada que o próximo console da Nintendo ela não use uma APU da AMD. Sem contar que ele só deva ser lançado em 2022. Não antes disso. Até lá a AMD já deva ter conseguido uma APU do nível de um Ryzen 3600 + RX570. Já vai ser um grande salto frente ao fraquíssimo hardware do Switch. Hehe!!

Já vai ser melhor até que o hardware do PS4 Pro. E talvez com o processador melhor que o usado no Xbox One X possa entregar resultado até melhor que ele. Mesmo o Xbox One X vindo uma com uma VGA(RX580) superior.

E talvez a muquirana da Nintendo lance ele com os mesmos 12GB do Xbox One X. Mas já devem usar GDDR6.

Quem sabe ela não lance esse novo console com APu da AMD no final de 2022. Vai estar perto da próxima copa do mundo. Ainda falta bastante tempo até essa data. Quem viver verá. Hehe!!
Tem um rumor de um mobile SoC junto com Samsung, Exynos + Radeon. Pode ser isso.
 

RareHero

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Um novo rumor, talvez o Scarlett tenha melhores capacidades de RT comparado ao PS5...

http://www.redgamingtech.com/playstation-5-xbox-scarlett-specs-ray-tracing-information/

Talvez isso explique o die maior de um suposto SoC que seria do Scarlett, em contrapartida, pode ser tb que a Mic decidiu por abrir mão de algumas outras coisas para apostar suas moedas em um melhor desempenho em RT, afinal, não existe almoço grátis, portanto, isso impactaria em coisas como capacidades da CPU ou mesmo da GPU.

Já sabem, cautela nunca é demais.
 

Mr Bones

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Kkkkkk... Este executivos da Microsoft viajam na maionese. PQP!!!

Agora estao prometendo 4K/120fps. Baixou o espirito de Katuragy.... :lolwtf:lolwtf:lolwtf

Microsoft promete um salto geracional com a Xbox Scarlett

"Conseguimos atingir os 4K mas também ir até aos 120 fotogramas por segundo."


A próxima geração está a aproximar-se a passos largos e os fãs estão desejosos de deitar as suas mãos aos novos dispositivos - que, se tudo correr bem, chegarão já daqui a um ano!
A parte boa é que parece mesmo que as novas consolas vão representar um salto geracional face às actuais. Isto se tivermos em conta as palavras de Aaron Greenberg do departamento de marketing dos jogos Xbox.

Falando para a edição de Novembro da revista Official Xbox Magazine, Greenberg debruçou-se um pouco sobre a próxima geração, prometendo uma grande melhoria no CPU e que, para além de estarem focados em optimizar os gráficos, querem melhorar também o framerate.
“Mas, com a próxima geração, acho que verás uma grande melhoria no CPU, uma vez que queremos certificar-nos que não sofres qualquer problema com o framerate. Sim, conseguimos atingir os 4K mas também ir até aos 120 fotogramas por segundo. Por isso, acho que esse tipo de capacidades será algo que as pessoas não veem nos dias de hoje".

 

Mr Bones

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Executivo da Microsoft é sem nocao mesmo. Fica batendo em tecla que nao importa muito. Quer impressionar? So mostrar um video fenomenal de algum jogo rodando no Scarlet em vez de ficar falando muita idiotice. Falar em 120 FPS em console, quando a grande maioria dos gamers em consoles nao ligam muito para isso. Querem é graficos dignos de nova geracao e não contador de FPS.

Vao ter o evento em novembro. Deveriam era mostrar algo surpreendente, incrivel, feito exclusivamente para impressionar. Muito ruim de marketing esta galera da Microsoft. Nao sei que bolha eles vivem.
 

OUTKAST

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Project Xcloud preview serves as a passable, portable Xbox One
Small headaches are worth it to get a tiny Xbox on your phone.

Screenshot_20191014-212935-1440x810.png


Through nearly two decades of Xbox game consoles, Microsoft has never followed Nintendo's and Sony's lead in attempting to create a dedicated portable gaming system. Project Xcloud, which entered a limited public beta test this week, is an interesting end-run attempt at filling in that hole. Instead of downloadable games running locally, you stream games running on powerful remote servers over Wi-Fi. Instead of dedicated hardware, you use the smartphone you probably already own.

After spending a few days playing "portable" Xbox One games at home via Xcloud, we're somewhat warming up to the idea. But there are enough hassles and caveats that we're glad Xcloud isn't serving as a full-on replacement for Microsoft's existing gaming strategy just yet.


TEST CONDITIONS
Unless otherwise noted, we tested the Project Xcloud preview on an original Google Pixel phone running Android 8.1, clipped to a standard Xbox One controller (note that only controllers released since the 2016 Xbox One S refresh have the requisite generic Bluetooth support). Also unless otherwise noted, we used a 100Mbps FiOS connection running through a 5GHz router (brief tests on a 2.4GHz router were practically unusable). Our ISP gets a bufferbloat rating of "C" from DSLReports.


Head in the clouds

After getting approved for the preview, setting up our Xcloud test was as simple as logging in to the free Android app with a Microsoft account and connecting the controller via Bluetooth. There were about 60 seconds of loading when first starting up a game, but much less when switching back to an existing game after briefly moving to another app on the phone.

The preview app currently offers full access to a selection of four titles: Halo 5: Guardians, Gears of War 5, Killer Instinct, and Sea of Thieves. Each seems relatively forgiving for the streaming Xcloud format in its own way. Halo 5's generous auto-aiming lessens the impact of control latency on precise targeting. Gears of War 5 already has significant input latency when running on a local Xbox, perhaps making any additional Internet-based latency less noticeable. Killer Instinct's combo-heavy gameplay has generally forgiving timing windows which make frame-perfect inputs less of a necessity. And Sea of Thieves is a relatively casual exploration game where quick reactions are not crucial.

All that said, for the most part, playing though Xcloud on a good Internet connection feels practically indistinguishable from local play. Diving in to Halo 5: Guardians on my phone (with a cloud save automatically downloaded from Xbox Live) felt like slipping into a familiar coat, with the same smooth frame rate and snappy controls you'd expect on an HDTV. While there may have been a frame or two of added delay between my inputs and the on-screen action compared to the local version, I'd be hard pressed to tell the difference in a blind test.

Where the Xcloud experience did often suffer was in image quality. While games would usually start at crisp HD resolutions, the image would sometime downscale very noticeably in the middle of play, resulting in grainy textures and washed out colors. This usually coincided with other people in the house making use of the same Wi-Fi network while I was playing, but not always.

Notably, the reduction in image resolution usually didn't come with a similar downgrade in the apparent frame rate or control latency, which the Xcloud software seems to wisely prioritize. The one exception to this was during a session of Killer Instinct played while also streaming a baseball game on the TV and downloading files to a nearby laptop. Under this stress test (which reduced usable bandwidth on the phone to about 8Mbps), the game would noticeably stutter and sometimes stop altogether for a fraction of a second before running through the missed frames at super speed to catch up.

Microsoft representatives have suggested in the past that Xcloud should work well under "single digit" Mbps scenarios. Based on our early tests, though, you may want at least a little bit of a buffer above that to ensure smooth, high-res gameplay.


XCLOUD ON THE BUS?
Microsoft has made clear that this beta is early and meant for ideal connections, but that didn’t stop my colleague Sam Machkovech from pushing Xcloud’s current limits. As he writes:

"I took my Samsung Galaxy S9 on the bus with a controller. My commute was long enough to play the Gears 5 'boot camp' tutorial via my Sprint 4G LTE connection.

"Merely walking around and blind-aiming a shotgun worked well enough. But I had to adjust my 'active reload' button-tap timing to compensate for 4G lag, and snapping into and out of a zoomed-aim perspective led to some hideous visual artifacts. You know how downloaded video files will sometimes show huge color blotches for a few seconds before snapping back into reasonable clarity? It was like that."



A nice bonus

Thus far, Project Xcloud feels like a relatively painless way to get "portable" versions of full-fledged Xbox One games on your phone. I put "portable" in quotes there, of course, because Xcloud still requires a pretty good Wi-Fi connection and router, meaning playing away from the home is difficult to impossible in most situations (and streaming at home will also be difficult for many).

As average home and mobile bandwidth continues to increase, though, these problems could start to seem less and less relevant. And unlike Google's all-in-on-streaming Stadia, Microsoft says it's not aiming for Project Xcloud to fully replace the kind of local console gameplay you're used to (for now, anyway). That makes it a bit easier to grade it on a curve as a kind of "added bonus" mobile access option for when you can't play on the big screen.

Microsoft hasn't announced pricing or game access details for Xcloud yet, but we could see it being something of a killer extra feature added on to the company's existing Game Pass Ultimate subscription plan in some way. Merging downloadable access to hundreds of games on consoles and PCs with instant streaming access to those same games on the phone could be a compelling combination that helps bridge the gap to what Microsoft sees as an "inevitable" streaming gaming future.


WATCH THE METER
Users with home bandwidth caps should know that our tests averaged out to roughly 1.5 to 2GB of data usage per hour of gameplay.
 

OUTKAST

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UK boss Harvey Eagle moves to global Xbox Live role
Exec will now oversee the growth of Xbox's online community


Microsoft has promoted Harvey Eagle to director for Xbox Live product marketing.

He will start his new role on November 1st, moving away from his current position as business lead for UK and Ireland, which he has held for six years.

His promotion takes him into a global role, putting him in charge of overseeing growth for Xbox Live and working closely with the product engineering, marketing and business development teams to bring new features and services to Xbox.

Eagle first joined Microsoft in 2000, initially holding a series of EMEA roles, and even worked on the marketing for the launch of the original Xbox.

"It's been a privilege to lead the Xbox business in the UK and Ireland for the past six years," says Eagle.

"I'm excited to take on a global remit to grow one of the most valuable communities we have in Xbox Live."

Eagle will report to Ben Decker, general manager for gaming services marketing.
 

Batman-X

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Kkkkkk... Este executivos da Microsoft viajam na maionese. PQP!!!

Agora estao prometendo 4K/120fps. Baixou o espirito de Katuragy.... :lolwtf:lolwtf:lolwtf

Microsoft promete um salto geracional com a Xbox Scarlett

"Conseguimos atingir os 4K mas também ir até aos 120 fotogramas por segundo."


A próxima geração está a aproximar-se a passos largos e os fãs estão desejosos de deitar as suas mãos aos novos dispositivos - que, se tudo correr bem, chegarão já daqui a um ano!
A parte boa é que parece mesmo que as novas consolas vão representar um salto geracional face às actuais. Isto se tivermos em conta as palavras de Aaron Greenberg do departamento de marketing dos jogos Xbox.

Falando para a edição de Novembro da revista Official Xbox Magazine, Greenberg debruçou-se um pouco sobre a próxima geração, prometendo uma grande melhoria no CPU e que, para além de estarem focados em optimizar os gráficos, querem melhorar também o framerate.
“Mas, com a próxima geração, acho que verás uma grande melhoria no CPU, uma vez que queremos certificar-nos que não sofres qualquer problema com o framerate. Sim, conseguimos atingir os 4K mas também ir até aos 120 fotogramas por segundo. Por isso, acho que esse tipo de capacidades será algo que as pessoas não veem nos dias de hoje".


Eita! 4K/60fps já me dou por satisfeito. Hehe!!!

Esses 120fps deva ser em games de e-sportes que são mais leves. Vide o Overwatch da vida. E não duvido nada que a empresa lance um Overwatch 2 até o final do ano que vem. Aí já sai a versão dele rodando a 4K/120fps junto com o novo Xbox.

Os games e luta, esportes, FIFA, PES e afins também devam todos rodar a 4K/120fps. Até porque nem tem mais o que evoluir nos gráficos desses games.

Talvez alguns games de corrida também rodem dessa forma. Ao menos os de pistas fechadas. Vide um provável e futuro Forza Motorsport 8, novo F1, Dirt, Project Cars e etc..Já de mundo aberto alá Forza Horizon devem rodar em 4K/60fps mesmo.

Em fim, parece que finalmente vamos poder jogar todos os games em 60fps e alguns a 120fps. Aí nem isso os PCISTAS vão ter mais para ficar contando vantagem e se gabando. Hehe!!

Pois os fanboys de PCS adoram ficar falando de 60fps para lá e 60fps para cá.

Igual estão falando do RDR2 que vai sair um ano depois de ter sido lançado para os consoles. E o mais engraçado e vendo eles dizendo que vão rodar com os mesmos gráficos do Xbox One X(4K Nativos e no set Alto)só que com o dobro de frames. Sendo que a grande maioria desses Fanboys(uns 95%)não possuem uma RTX2080 para conseguirem essa proeza. Huahua!!

E outros falando que vão rodar a 4K Nativos/Ultra/60fps são ainda piores. Pois para isso é necessário uma RTX2080Ti.

Vão é rodar em 60fps só que em 1080p ou no máximo em 1440p. Huahua!! E isso no médio ou alto. Vão passar longe do Ultra para conseguirem os 60fps.
 

O Mestre Gamer

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Então eu acho que a Sony vai esperar o anúncio da Mic, ver a repercussão, ver o que irá causar. Até porque dependendo do que a Mic anunciar os engenheiros da Sony podem inclusive precificar e saber se a arquitetura/solução pode transformara vida dos devs um pesadelo.

Então uma estratégia seria, Xbox sai com essa vantagem técnica por 499 (com uns 100/50 de preju p/unit), PS5 sai aos mesmos 499, mas sem subsídio. Sony espera estarem os dois na praça, e derruba o preço do PS5 para 449... isso pode botar uma pressão enorme nas costas da divisão Xbox que provavelmente não poderá aumentar seus subsídios para seguir a Sony... e um Xbox mais caro que o PS5 pode ser mortal para a o console da Microsoft. Então a Sony pode muito bem transformar uma vantagem técnica em desvantagem mercadológica para o Xbox, principalmente se a Sony conseguir clausulas de paridade entre os sistemas, impedindo que o game tenha features não presentes na versão PS5.

É um jogo de xadrêz como já referiram antes. A própria sony caiu numa arapuca com o PS3 lembra?

Eu sou leigo nesse assunto tecnológico, mas gostaria de entender melhor... O PS5 e o Xbox Scarlet vão ter Ray Tracing independente das técnicas por trás???
 

Batman-X

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Ainda é cedo para sabermos sobre o RT. Uns dizem que o console da M$ terá um chip dedicado e o PS5 não terá. Mas ambos vão ser capazes de fazerem RT.
 

RareHero

Bam-bam-bam
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Ainda é cedo para sabermos sobre o RT. Uns dizem que o console da M$ terá um chip dedicado e o PS5 não terá. Mas ambos vão ser capazes de fazerem RT.

Os dois terão hw especializado e dedicado a RT, não será baseado em sw, o que não se sabe é como cada empresa está implementando a solução e nem o quanto do silício será usado para RT.

Pode ser que a Sony ou a Mic estejam usando uma solução própria, ou pode ser que uma das duas vai usar a solução da própria AMD, pode ser que uma delas invista mais na CPU e outra mais na GPU, tá tudo em aberto, mas no mínimo já sabemos que ambas possuem hw especializado para RT.
 

O Mestre Gamer

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Os dois terão hw especializado e dedicado a RT, não será baseado em sw, o que não se sabe é como cada empresa está implementando a solução e nem o quanto do silício será usado para RT.

Pode ser que a Sony ou a Mic estejam usando uma solução própria, ou pode ser que uma das duas vai usar a solução da própria AMD, pode ser que uma delas invista mais na CPU e outra mais na GPU, tá tudo em aberto, mas no mínimo já sabemos que ambas possuem hw especializado para RT.
Graças a Deus nós teremos RT

Resta saber se será RT low, medium, high ou ultra

Estou prevendo que essa tecnologia gráfica será comparada como as texturas são hoje em dia. Os sites vão ficar comparando qual jogo tem um ray tracing mais bonito e qual console usa melhor a tecnologia... Vai ser a nova corrida de pixels que aconteceu no inicio do PS4 e Xbox One.
 

Batman-X

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Project Scarlett terá compatibilidade com todos os controles do Xbox One.



Já não é mais segredo para ninguém que o próximo console da Microsoft, de codinome Project Scarlett, será retrocompatível. Também já havia sido anunciado durante a E3 2019 que ele terá compatibilidade com os acessórios do Xbox One, como controles e headsets. James Shields, gerente de produtos e marketing do Xbox, confirmou a informação, acrescentando que será possível utilizar todos os controles da atual geração no console que será lançado no próximo ano.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
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Project Scarlett terá compatibilidade com todos os controles do Xbox One.



Já não é mais segredo para ninguém que o próximo console da Microsoft, de codinome Project Scarlett, será retrocompatível. Também já havia sido anunciado durante a E3 2019 que ele terá compatibilidade com os acessórios do Xbox One, como controles e headsets. James Shields, gerente de produtos e marketing do Xbox, confirmou a informação, acrescentando que será possível utilizar todos os controles da atual geração no console que será lançado no próximo ano.

O quão inovador será o controle do Scarlet é uma dúvida!

Mas que essa retro de acessórios é excelente para os jogadores isso sim hein?!

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
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Bom de mais poder usar o controle branquinho do Xbox One S. Eu adoro ele. E nem vejo sentido em mudar nada no controle. No PS5 vão usar a mesma tecnologia que já existe no controle do Xbox One. Como a vibração nos gatilhos. O controle do Xbox One já tem isso desde o seu lançamento em 2013.
 
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