O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Scarlett chega em 2020 com Zen 2 com foco em 4K e 60fps, segundo rumores

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.278
Pontos
1.414
Agindo de má fé agora?
Devidamente reportado por criar post fake.
O jogo roda em 4K Ultra/High no One X.
Esse print é da versão do One Fat.
Nem fingir consegue.
Todo mundo que tem One X sabe que o jogo roda em Ultra/High com Dynamic Shadow Cascade. No meu caso ainda tenho PC e joguei em ambos.
A versão 60FPS no One X roda no High/Mid com quase tudo desligado por conta da CPU que não consegue fazer draw call pra servir a GPU, o famoso gargalo. Vc inverteu tudo aí.
O gargalo da geração é a CPU, vindo Zen 2 8 núcleos vai rodar qualquer coisa em 60FPS com as mãos pra trás.

As imagens e o que escrevi é exatamente isso, o Forza Horizon 4 no XBox One X roda no Ultra / High em 4k a 30fps, em 1080p que ele roda com todas as settings no Ultra e a 60fps, o vídeo da Digital Foundry mostra exatamente isso

Edit: Eu errei numa coisa, a night shadow é ligada no modo 30fps e não no 60fps

 
Ultima Edição:

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
A parte engraçada é bater no peito "meu Xonex é 4k" e nem 10% dos jogos rodar nativamente nesta resolução no "super sistema".

Continuo achando essa argumentação ridícula, assim como questionei e muitos os sonistas na época do 900p vzs 1080p.
Levando em conta que o X foi lancado ha pouco mais de um ano é muita incoerencia querer que a maioria dos jogos rodassem em tal resolucao, podem ser poucos mas os que rodam em 4k nativo como Gears 4, halo 5, forza horizon 3 e 4 e Forza 7 ja valem a pena!
Ps. Ridiculo é relativizar uma discussao de 900p para1080p (que realmente é uma diferenca risivel) para uma discussao de 1080p para 4k. Garanto que quem tem um One X esta satisfeito com a perfomance do console, o mais poderoso do mercado atualmente e quem não tem( com certeza o seu caso) façam comentarios depreciando o mesmo.
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Levando em conta que o X foi lancado ha pouco mais de um ano é muita incoerencia querer que a maioria dos jogos rodassem em tal resolucao, podem ser poucos mas os que rodam em 4k nativo como Gears 4, halo 5, forza horizon 3 e 4 e Forza 7 ja valem a pena!
Ps. Ridiculo é relativizar uma discussao de 900p para1080p (que realmente é uma diferenca risivel) para uma discussao de 1080p para 4k. Garanto que quem tem um One X esta satisfeito com a perfomance do console, o mais poderoso do mercado atualmente e quem não tem( com certeza o seu caso) façam comentarios depreciando o mesmo.
Estou tão contente com One X que não estou nenhum pouco interessado na próxima geração. Nessa altura com Xbox 360, já estava agoniado pela próxima geração.

Na minha opinião opinião, os consoles meio da geracao foi extraordinário. Proxima geracao será a primeira que não pegarei os novos consoles já no lançamento. Talvez pegue o PS5 com 6 meses de lançado, pois o PS4 Pro a Sony fez um upgrade mais meia boca. Mas mesmo assim, da um boa diferença em relação ao PS4 base.

Já o trabalho que Microsoft fez com One X foi fenomenal. Scarlet só depois de um ano de lançado. One X já foi feito pensando na próxima geração. O upgrade foi quase 5 vezes, em relação ao One base. Não tem porque não ser o Xbox de entrada da próxima geração. Microsoft vai começar a próxima geração com a base do One X. Anotem e me cobre depois. Seria estúpido não ser isso.
 
Ultima Edição:

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Estou tão contente com One X que não estou nenhum pouco interessado na próxima geração. Nessa altura com Xbox 360, já estava agonia pela próxima geração.

Na minha opinião opinião, os consoles meio da geracao foi extraordinário. Proxima geracao será a primeira que não pegarei os novos consoles já no lançamento. Talvez pegue o PS5 com 6 meses de lançado, pois o PS4 Pro a Sony fez um upgrade mais meia boca. Mas mesmo assim, da um boa diferença em relação ao PS4 base.

Já o trabalho que Microsoft fez com One X foi fenomenal. Scarlet só depois de um ano de lançado. One X já foi feito pensando na próxima geração. O upgrade foi quase 5 vezes, em relação ao One base. Não tem porque não ser o Xbox de entrada da próxima geração. Microsoft vai vai começar a próxima geração com a base do One X. Anotem e me cobre depois. Seria estúpido não ser isso.
Nao duvido nada do X ser a porta de entrada para a proxima geração da Microsoft! Tambem vou aguardar um pouco mais de uma ano pos lancamentos dos proximos consoles para decidir qual pego , ou se me da a mesma insanidade dessa geração e pego todos novamente! Estou extremamente satisfeito com o X e todo mundo que eu conheço tamebem esta, para falar a verdade, como disse anteriormente, quem critica o Xbox One X em questão de hardware certamente não o possui
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Nao duvido nada do X ser a porta de entrada para a proxima geração da Microsoft! Tambem vou aguardar um pouco mais de uma ano pos lancamentos dos proximos consoles para decidir qual pego , ou se me da a mesma insanidade dessa geração e pego todos novamente! Estou extremamente satisfeito com o X e todo mundo que eu conheço tamebem esta, para falar a verdade, como disse anteriormente, quem critica o Xbox One X em questão de hardware certamente não o possui
Meu medo de trocar meu one S por um X é a Microsoft lançar um console em 2020. Estou querendo muito, mas fico com pé atrás de pagar 1.4k de volta e sair um novo mais poderoso e retro com o xbox one


Enviado de meu LG-K10
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Meu medo de trocar meu one S por um X é a Microsoft lançar um console em 2020. Estou querendo muito, mas fico com pé atrás de pagar 1.4k de volta e sair um novo mais poderoso e retro com o xbox one


Enviado de meu LG-K10

Bom, é quase certo que será lançado nos fins de 2020 a Mic vai querer sair junto com a Sony e teremos um fim de ano de 2020 parecido com o que foi o de 2013, e sim, será totalmente retrocompatível e no mínimo será de 8 a 10 vezes mais poderoso que o Xbox One S, agora, se vc acha que consegue segurar mais 2 anos, vá juntando a grana e pegue no lançamento, se não acha que consegue esperar, ai a escolha é sua, eu mesmo já descartei a hipotese de comprar o One X, primeiro pego uma boa TV 4K com HDR de gente, dai junto a grana para pegar ou o Scarlett ou o PS5 no lançamento, vai depender principalmente da oferta de jogos e features de cada um.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Bom, é quase certo que será lançado nos fins de 2020 a Mic vai querer sair junto com a Sony e teremos um fim de ano de 2020 parecido com o que foi o de 2013, e sim, será totalmente retrocompatível e no mínimo será de 8 a 10 vezes mais poderoso que o Xbox One S, agora, se vc acha que consegue segurar mais 2 anos, vá juntando a grana e pegue no lançamento, se não acha que consegue esperar, ai a escolha é sua, eu mesmo já descartei a hipotese de comprar o One X, primeiro pego uma boa TV 4K com HDR de gente, dai junto a grana para pegar ou o Scarlett ou o PS5 no lançamento, vai depender principalmente da oferta de jogos e features de cada um.
É...acho que vou fazer isso mano, ainda tenho que pegar uma tv 4k ainda. Vou esperar esse tempinho se o Scarlet for retrocompativel igual com one até com mídia em disco ( tenho muito game em disco raro) aí pego day one.

Enviado de meu LG-K10
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Pra mim um jogo rodar a menos de 60fps tinha q ser considerado defeito.
Que diminuam o framerate por "arte" ou qq outra coisa, mas tirar por não dar conta, é feio demais.
Ahh, sacrifica o FPS pra aumentar os gráficos... PRA MIM esse argumento nunca serviu...
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
É...acho que vou fazer isso mano, ainda tenho que pegar uma tv 4k ainda. Vou esperar esse tempinho se o Scarlet for retrocompativel igual com one até com mídia em disco ( tenho muito game em disco raro) aí pego day one.

Enviado de meu LG-K10

Se pegar uma boa TV 4K, princialmente com um bom HDR, até mesmo com o One S vc vai sentir uma diferença tendo em vista que o console suporta HDR, dai vc vai quebrando o galho, juntando suas moedas, e quando for a hora, pega ali na janela do lançamento a nova geração, e novamente, fique tranquilo pois é 100% de certeza que a Mic vai lançar a nova geração com retrocompatibilidade indo dos jogos de XB OG até o Xbox One, isso nem considero como talvez, e sim como algo certo em vista do que a Mic fez até agora com relação a retro.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Dessa vez não vou pegar console no primeiro ano.

O bip do PS4 e as borrachas se desmanchando do controle me deixaram mais desconfiado.

E a questão dos 60fps do Scarllet pode acontecer se a MS criar uma imposição,algo improvável .Mas ela.pode fazer isso com seus estúdios first party.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se pegar uma boa TV 4K, princialmente com um bom HDR, até mesmo com o One S vc vai sentir uma diferença tendo em vista que o console suporta HDR, dai vc vai quebrando o galho, juntando suas moedas, e quando for a hora, pega ali na janela do lançamento a nova geração, e novamente, fique tranquilo pois é 100% de certeza que a Mic vai lançar a nova geração com retrocompatibilidade indo dos jogos de XB OG até o Xbox One, isso nem considero como talvez, e sim como algo certo em vista do que a Mic fez até agora com relação a retro.

Opa Rare, espero que tenha mesmo retro e com disco, pois tenho por exemplo a edição Ori em disco, que jamais irei me desfazer. Eu confesso que não peguei o X por falta de condições e porque quero pegar uma TV 4k antes. Questão de TV, você tem em mente pegar qual? Eu estou tentado em pegar a 905f.

Enviado de meu LG-K10
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Opa Rare, espero que tenha mesmo retro e com disco, pois tenho por exemplo a edição Ori em disco, que jamais irei me desfazer. Eu confesso que não peguei o X por falta de condições e porque quero pegar uma TV 4k antes. Questão de TV, você tem em mente pegar qual? Eu estou tentado em pegar a 905f.

Enviado de meu LG-K10

Cara, ainda não tenho nenhum modelo em vista, pretendo pegar só lá pro fim do ano que vem, tenho sido paciente aguardando a tecnologia melhorar e os preços estabilizarem num patamar aceitável, a idéia e pegar uma tela grande começando nas 55 polegadas, então quando chegar o momento eu vou lá no tópico do Insane Metal pedir um help para escolher um modelo do meu gosto.

Sobre a 905f, não tem o que discutir, é uma put* tv pelo pouco que eu vi.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Se o xoneX for a máquina de entrada do novo Xbox...chupeta hein. Da uma dropada de preço...show de bola.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Opa Rare, espero que tenha mesmo retro e com disco, pois tenho por exemplo a edição Ori em disco, que jamais irei me desfazer. Eu confesso que não peguei o X por falta de condições e porque quero pegar uma TV 4k antes. Questão de TV, você tem em mente pegar qual? Eu estou tentado em pegar a 905f.

Enviado de meu LG-K10
Eu tenho a 905E, modelo anterior a está. E uma ótima TV. Oferece um ótimo custo benefício!! Não é a top das top. Mas no mercado brasileiro vai ser difícil encontrar algo pelo preço dela e qualidade oferecida.

Melhor que está linha da Sony, só Oled. Mas é controverso as opiniões. Muitos não gostam das Oled pelo temor do burn-in( retencao). E pelo "efeito de ablaçao" ( diminuir o bilho da imagem em geral). Mas eu se tivesse tela grande de Oled( 65 a 75 polegadas), com preço compatível a minha realidade e aceitável, iria de Oled. Óbvio, pelo meu perfil de uso. Só uso TV para assitir e jogar. Então, minha TV fica no máximo 2 a 3 horas ligado direto.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Acho que mesmo o S ainda pode rodar os jogos com seus 900p@30 fps no low.

As engines hoje em dia em sua maioria são bem escaláveis.


Daria até daria. Mas aí seria muito ruim. Seria o mesmo que os jogos cross-gen do 360/0ne. Um verdadeiro abismo.

Já o One X ser o console base, e algo aceitável. Pois tem quase 5 vezes mais poder computacional que One S e tem 12 Gigas de memória bem rapida. Daria para fazer coisas que nao é possive no One S ou ficar bem sofrível.

Não vejo nem Sony ou Microsft lançando um console com 60TF em 2020 ou 2021. Com 10 vezes mais poder computacional, ou 10 vezes mais memórias que One X. Bem como memória 10 vezes mais rápida que One X. Foi o salto do PS4 quando comparado ao 360. Então, vai ser bem mais modesto está evolução nesta geração.

Tem gente achando que PS5 e Scarlet vai ser 10 vezes mais poderoso que One X. Não acredito nisso. Por isso não terei nenhuma pressa em migrar do One X e PS4 para proxima gen. No minino 6 meses depois ou 12 meses.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu tenho a 905E, modelo anterior a está. E uma ótima TV. Oferece um ótimo custo benefício!! Não é a top das top. Mas no mercado brasileiro vai ser difícil encontrar algo pelo preço dela e qualidade oferecida.

Melhor que está linha da Sony, só Oled. Mas é controverso as opiniões. Muitos não gostam das Oled pelo temor do burn-in( retencao). E pelo "efeito de ablaçao" ( diminuir o bilho da imagem em geral). Mas eu se tivesse tela grande de Oled( 65 a 75 polegadas), com preço compatível a minha realidade e aceitável, iria de Oled. Óbvio, pelo meu perfil de uso. Só uso TV para assitir e jogar. Então, minha TV fica no máximo 2 a 3 horas ligado direto.
Opa, eu tenho medo de pegar uma oled por causa do burn in tmb. E não posso pegar acima de 55' pois fica inviável no espaço. Eu estou decidido na 905F, mas como só irei pegar no final do ano que vem, pode aparecer outra melhor.

Enviado de meu LG-K10
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Cara, ainda não tenho nenhum modelo em vista, pretendo pegar só lá pro fim do ano que vem, tenho sido paciente aguardando a tecnologia melhorar e os preços estabilizarem num patamar aceitável, a idéia e pegar uma tela grande começando nas 55 polegadas, então quando chegar o momento eu vou lá no tópico do Insane Metal pedir um help para escolher um modelo do meu gosto.

Sobre a 905f, não tem o que discutir, é uma put* tv pelo pouco que eu vi.
Então está igual a mim, pois devo pegar só no fim do ano que vem e será uma55. Pois mais que isso não tem espaço.

Enviado de meu LG-K10
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Daria até daria. Mas aí seria muito ruim. Seria o mesmo que os jogos cross-gen do 360/0ne. Um verdadeiro abismo.

Já o One X ser o console base, e algo aceitável. Pois tem quase 5 vezes mais poder computacional que One S e tem 12 Gigas de memória bem rapida. Daria para fazer coisas que nao é possive no One S ou ficar bem sofrível.

Não vejo nem Sony ou Microsft lançando um console com 60TF em 2020 ou 2021. Com 10 vezes mais poder computacional, ou 10 vezes mais memórias que One X. Bem como memória 10 vezes mais rápida que One X. Foi o salto do PS4 quando comparado ao 360. Então, vai ser bem mais modesto está evolução nesta geração.

Tem gente achando que PS5 e Scarlet vai ser 10 vezes mais poderoso que One X. Não acredito nisso. Por isso não terei nenhuma pressa em migrar do One X e PS4 para proxima gen. No minino 6 meses depois ou 12 meses.

O erro no seu raciocínio é achar que a referência no pulo geracional se dá nos consoles midgen, a referência são os consoles padrão que englobam mais de 90% da base de consoles, esse é o usuário que Mic e a Sony pretendem cativar, não é o usuário de PS4 Pro e Xbox One X, imaginar que um pulo exponencial e geracional obrigatoriamente se deve dar a partir do One X é ser bem ingênuo com relação a tecnologia como um todo.
 
D

Deleted member 219486

O erro no seu raciocínio é achar que a referência no pulo geracional se dá nos consoles midgen, a referência são os consoles padrão que englobam mais de 90% da base de consoles, esse é o usuário que Mic e a Sony pretendem cativar, não é o usuário de PS4 Pro e Xbox One X, imaginar que um pulo exponencial e geracional obrigatoriamente se deve dar a partir do One X é ser bem ingênuo com relação a tecnologia como um todo.

Infelizmente poucos estúdios podem extrair melhorias ou inovações em termos de engine, na melhor das hipóteses temos que esperar a Rockstar com um GTA VI que é um game caricato e não realista.
Queria ver uma Sony ou Microsoft colocando algum time para levar os detalhes ao próximo nível num game que possa criar de verdade o que falaram do Cyberpunk 2077 de forma banal.
Posso soar repetitivo mas queria ter um game que misturasse a sensação do Max Payne 1 e do Full Throttle, investigação, tiros e puzzles.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
O erro no seu raciocínio é achar que a referência no pulo geracional se dá nos consoles midgen, a referência são os consoles padrão que englobam mais de 90% da base de consoles, esse é o usuário que Mic e a Sony pretendem cativar, não é o usuário de PS4 Pro e Xbox One X, imaginar que um pulo exponencial e geracional obrigatoriamente se deve dar a partir do One X é ser bem ingênuo com relação a tecnologia como um todo.
Por isso mesmo que eu falo ser possível o One X ser o console de entrada da Microsft na proxima gen. E muito falam que não. Dando a entender que os next gen seriam algo como ironizei, 10 vezes mais poderoso..... Vai ficar bem longe disso.

Minha postagem e para ironizar a ideia que os próximos consoles next gen seriam tão superior ao One X que não é possível ele rodar os jogos do PS5 e Scarlet de maneira satisfatória. Como você falou, o salto será sobre os consoles base. Então, só reforça meu argumento. E é o que eu acredito também.

Mas contudo, se a next gen for um upgrade "meia boca" quando comparado ao One X, daí não terei muito motivos para pegar o Scarlet. Eu já acho que a Microsft vai fazer algo mais robusto, para que as pessoas possam querer trocar seu One X por um Scarlet.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Infelizmente poucos estúdios podem extrair melhorias ou inovações em termos de engine, na melhor das hipóteses temos que esperar a Rockstar com um GTA VI que é um game caricato e não realista.
Queria ver uma Sony ou Microsoft colocando algum time para levar os detalhes ao próximo nível num game que possa criar de verdade o que falaram do Cyberpunk 2077 de forma banal.
Posso soar repetitivo mas queria ter um game que misturasse a sensação do Max Payne 1 e do Full Throttle, investigação, tiros e puzzles.

Vejo vc sempre comentando sobre isso mas sinceramente nunca entendi direito seu descontentamento, acho que as engines já se encontram em um nível bastante elevado, o que limita mesmo a inventividade são coisas como orçamento tanto computacional como financeiro junto a prazos cada vez mais apertados, outra coisa tb que limita um pouco suas expectativas é que estamos falando de uma mídia interativa que precisa funcionar em tempo real e não é tão amigável a experiências orgãnicas que é o que vc sempre fala, por mais que animações e sistemas de jogabilidade evoluam, não é tão fácil chegar no mesmo resultado de uma cinemática ou CG scriptada, ainda vai um tempo até chegarmos nessa realidade.


Por isso mesmo que eu falo ser possível o One X ser o console de entrada da Microsft na proxima gen. E muito falam que não. Dando a entender que os next gen seriam algo como ironizei, 10 vezes mais poderoso..... Vai ficar bem longe disso.

Minha postagem e para ironizar a ideia que os próximos consoles next gen seriam tão superior ao One X que não é possível ele rodar os jogos do PS5 e Scarlet de maneira satisfatória. Como você falou, o salto será sobre os consoles base. Então, só reforça meu argumento. E é o que eu acredito também.

Mas contudo, se a next gen for um upgrade "meia boca" quando comparado ao One X, daí não terei muito motivos para pegar o Scarlet. Eu já acho que a Microsft vai fazer algo mais robusto, para que as pessoas possam querer trocar seu One X por um Scarlet.

Ao seu ver, o que seria um upgrade meia boca e o que seria um upgrade robusto?

Imo, 12 ~ 13TF para a próxima geração, tendo como base o Xbox One S com 1.3TF, seriam ao menos 10x mais poder computacional, se vc comparar com o pulo da geração 64/128 bits usando como parâmetro o Xbox OG, com seus 70 GF, tivemos ali algo como 4 ~ 5x quando comparado ao X360 com seus 300 e tantos Gigaflops, se usarmos por exemplo o PS3 arredondando grosseiramente os specs dele para uns 350 GF, o pulo foi de algo como 4.5 ~5x comparado ao PS4, se a próxima geração vier com no mínimo 12TF, já podemos considerar uma das gerações com o maior leap geracional, perdendo apenas do pulo dos 32 bits para a geração 64/128 bits, isso pq nem estamos levando em conta pulos em outras áreas como melhoria nas CPUs, novas funcionalidades gráficas e melhorias nas ferramentas de produção de jogos, ao meu ver, é sim uma evolução que de nada me parece meia boca, tudo para ser vendido ali no limite razoável de $499.

A última parte do que vc escreveu vai de encontro com o que estamos falando que é exatamente o foco em qual usuário ambas as empresas precisam mirar, se ambas as empresas errarem a mão criando algo muito overkill e consequentemente mais caro, correm o risco de ficarem no vácuo, uma coisa que tem que ficar clara é que o sucesso de uma plataforma consiste primeiro em uma oferta de jogos atraente e no equilíbrio entre potencia x preço e invariavelmente o preço tem se mostrado como um dos fatores com maior peso na decisão do usuário, tanto é verdade que se fosse o caso de potencia ser fator preponderante, ambos os consoles midgen deveriam estar aí nesse exato momento superando as vendas dos consoles padrão e não é isso que temos visto na prática, com os consoles padrão perfazendo no mínimo 70% das vendas atuais de ambas as marcas.

Um usuário de console mid gen vai fazer a migração naturalmente se sentir que um pouco mais do dobro de potência vai trazer a ele algum benefício, mas a grosso modo, o foco é atrair a atenção do usuário dos consoles padrão que realmente irá perceber vantagens nesse pulo geracional.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Seria MUITO interessante se as devs dessem 3 opções de escolha por padrão na nova geração, tipo...
1- 4k@30fps + máxima qualidade gráfica possível
2- 4k@60fps + downgrade necessário para atingir essa taxa
3- 2k~3k@60fps + máxima qualidade gráfica possível com upscale

Não é segredo que o cpu dos consoles dessa gen são limitados quando o assunto é 60fps em jogos complexos (mundo aberto por exemplo), então com os novos cpus da AMD vai se abrir um leque de possibilidades, muitos jogos aí já dão um pouco dessas opções no PPRO e XX, porém não é algo "padrão".


.
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Por isso mesmo que eu falo ser possível o One X ser o console de entrada da Microsft na proxima gen. E muito falam que não. Dando a entender que os next gen seriam algo como ironizei, 10 vezes mais poderoso..... Vai ficar bem longe disso.

Minha postagem e para ironizar a ideia que os próximos consoles next gen seriam tão superior ao One X que não é possível ele rodar os jogos do PS5 e Scarlet de maneira satisfatória. Como você falou, o salto será sobre os consoles base. Então, só reforça meu argumento. E é o que eu acredito também.

Mas contudo, se a next gen for um upgrade "meia boca" quando comparado ao One X, daí não terei muito motivos para pegar o Scarlet. Eu já acho que a Microsft vai fazer algo mais robusto, para que as pessoas possam querer trocar seu One X por um Scarlet.
Bora pegar de novo o console no launch? Deu bastante dor de cabeça pegar o X lá dos USA co redirecionador por causa daquela greve da receita federal. Vou tentar encaixar uma viagem quando lançarem o próximo pra pegar lá mesmo.
No mais, muito contente e tranquilo (como nunca) com o One X. Entrega tudo e mais um pouco de qualidade. Fora o GamePass que foi a jogada de mestre da geração pra mim.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Bora pegar de novo o console no launch? Deu bastante dor de cabeça pegar o X lá dos USA co redirecionador por causa daquela greve da receita federal. Vou tentar encaixar uma viagem quando lançarem o próximo pra pegar lá mesmo.
No mais, muito contente e tranquilo (como nunca) com o One X. Entrega tudo e mais um pouco de qualidade. Fora o GamePass que foi a jogada de mestre da geração pra mim.
Dessa vez vou esperar um pouco para pegar a próxima gen. Devo pegar no Brasil ou PY depois de 12 meses de lançado. Só pego antes se a Microsoft me der um bom motivo e entregar um Scarlat com poder computacional umas 5 vezes superior One X. Aí é "day one". Mas acho difícil. Vai ser algo entre 2 a 3 vezes superior ao One X.

No mais, é como vc falou, estou muito satisfeito. Posso ficar com One X mais 2 a 3 anos sossegado. Os jogos nele estão fenomenal. E com passar do tempo estão ficando melhor ainda. Far Cry 5, Red Dead 2, Shawdow Tomb Raider, AC Odyssey, FH 4, BF V, etc... São jogos com aspecto fenomenal no One X.

2019 então promete ser o melhor ano da geração. Não vejo a hora de ver Metro Exudos, Anthen, RE 2, The Division 2 no One X.
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Opa, eu tenho medo de pegar uma oled por causa do burn in tmb. E não posso pegar acima de 55' pois fica inviável no espaço. Eu estou decidido na 905F, mas como só irei pegar no final do ano que vem, pode aparecer outra melhor.

Enviado de meu LG-K10
Fim do ano que vem já vai ter a novo modelo. E acho que vai valer mais a pena, pois já vai ter o novo padrão HDMI 2.1 com todas as novas features. Para mim será o maior plus dos novos modelos de 2019 caso tenha está mudança/consolide mesmo. Assim com melhora no HDR.

Eu devo trocar de TV somente 2021 ou 2022. Vou ficar com a 905E mais 3-4 anos. Peguei a 75 polegadas na época. Estou bem satisfeito!! Está TV é um excelente custo benefício. Imagem é fenomenal.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Não seria o mesmo, por conta da arquitetura. O Xbox one S seria capaz de qualquer coisa que o Scarlett faria, bastando apenas reduzir a qualidade. As engines são muito versáteis.

Lembro mesmo da DF fazendo um vídeo e vendo eles conseguiam rodar Destiny 2 em uma VGA Intel onboard.



Sequer daria algum trabalho para a developer. O Xone tem o Windows no seu SO. A diferença básica pros PCs é simplesmente uma configuração fechada padronizada.

Então em um futuro poderíamos ter:

Xbox One S = Low
Xbox One X = Medium/High
Xbox Scarlett = Ultra

Aí aos poucos a devoloper poderia optar por deixar de compatibilizar o jogo com o Xone S. A migração dos usuários seria mais gradativa, a Microsoft venderia hardware para diversas faixas de preço e ainda venderia muitos jogos.

Olha aqui a GTX 460, placa de 2010, rodando BF1.




Em resumo, acredito que é isso quando a Microsoft quis dizer com "acabou-se o termo de gerações".

O Xbox é basicamente, um PC pré-pronto, onde as configurações são pré-prontas para os usuários que só querem colocar o jogo e rodar. Os pcs são máquinas customizadas.

Se isso for possível, seria muito bom para consumidor. Só reforça que One X tem tudo para ser o console de entrada da próxima geração.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vocês querem uma nova geração sendo limitada pelo jaguar da geração anterior? Vocês são loucos.

Isso é exatamente a pior consequência possível do upgrade midgen. As gerações tem que ser separadas, no máximo com titulos crossgen nos primeiros dois anos.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Eu vou rir de quem gastou uma fortuna nesse one X e acha que ele será porta de entrada da próxima gen com essa CPU lixo. Quando virem os games rodando a 30fps nos próximos consoles, se darão conta de que rodariam a 5fps na cpu b*sta do todo poderoso xone x, só aí irão entender a questão.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Eita, os engenheiros da outer space ja comecaram.com suas divagacoes sobre especificações de hardware, rolo de rir!
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Eu vou rir de quem gastou uma fortuna nesse one X e acha que ele será porta de entrada da próxima gen com essa CPU lixo. Quando virem os games rodando a 30fps nos próximos consoles, se darão conta de que rodariam a 5fps na cpu b*sta do todo poderoso xone x, só aí irão entender a questão.
É o console mais poderoso do momento (com sobras) e o único que entrega 4k nativo. O futuro pra Microsoft já é hoje. Quem tem que correr atrás de lançar hardware competitivo é a Sony.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
É o console mais poderoso do momento (com sobras) e o único que entrega 4k nativo. O futuro pra Microsoft já é hoje. Quem tem que correr atrás de lançar hardware competitivo é a Sony.

E pq diabos 4k iria importar quando ele não será capaz de rodar a lógica dos jogos next-gen enquanto mantém 30fps LUL
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
E pq diabos 4k iria importar quando ele não será capaz de rodar a lógica dos jogos next-gen enquanto mantém 30fps LUL
Como vc sabe que ele não irá rodar?
Li em 2017 aqui um monte de besteira de gente que dizia com o hardware do Xone X era impossível rodar 4k. A Microsoft foi lá e entregou. Nem sabemos a data de lançamento ainda, portanto é premeditado dizer algo do tipo. Hardware do Xone X tá sobrando ainda e vai rodar td nativo até o lançamento do próximo. Não vai ter esse gap logo de cara pois não é interessante pra ninguém.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Como vc sabe que ele não irá rodar?

Downgrade visual é MUITO diferente de downgrade da lógica do jogo (física, A.I., quantidade de elementos na tela, etc). Vc consegue fazer o primeiro sem modificar o game em si, coisa que não dá pra fazer no segundo. E como o salto de CPU promete ser muito grande, e obviamente os devs irão extrair essa performance, um jogo rodando a 30fps no PS5 rodaria como num PS4 Pro? Vc vai mutilar a lógica do game? Vai criar diferentes perfis de A.I.? Vai limitar a física e o n° de elementos na tela? Vai basicamente quebrar o jogo pra lançar uma versão não apenas inferior visualmente, mas mutilada em gameplay?

Não é como se os jogos nos consoles estivessem rodando com sobras na CPU, como se houvesse muita performance lá sem ser usada.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É o console mais poderoso do momento (com sobras) e o único que entrega 4k nativo. O futuro pra Microsoft já é hoje. Quem tem que correr atrás de lançar hardware competitivo é a Sony.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
Se Xbox já leva um surra do PS4 imagina se o hardware dele fosse competitivo...
 
Topo Fundo