O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Scarlett chega em 2020 com Zen 2 com foco em 4K e 60fps, segundo rumores

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.030
Pontos
803
Downgrade visual é MUITO diferente de downgrade da lógica do jogo (física, A.I., quantidade de elementos na tela, etc). Vc consegue fazer o primeiro sem modificar o game em si, coisa que não dá pra fazer no segundo. E como o salto de CPU promete ser muito grande, e obviamente os devs irão extrair essa performance, um jogo rodando a 30fps no PS5 rodaria como num PS4 Pro? Vc vai mutilar a lógica do game? Vai criar diferentes perfis de A.I.? Vai limitar a física e o n° de elementos na tela? Vai basicamente quebrar o jogo pra lançar uma versão não apenas inferior visualmente, mas mutilada em gameplay?

Não é como se os jogos nos consoles estivessem rodando com sobras na CPU, como se houvesse muita performance lá sem ser usada.


É o que eu disse na primeira página:

Pouco provável que, sendo Zen 2, o Xbox one X seja o console de entrada da Micro na próxima geração, a não ser que os novos jogos o tenham como base, o que seria muito ruim.

Em função da diferença escabrosa de performance entre a CPU do One X e a Zen 2, os jogos da nova geração seriam improcessáveis pelo Jaguar tunnado, mesmo com a GPU monstro do X. Com Zen 2, espero uma revolução em elementos diversos dos jogos da nova geração completamente fora de mão pras patéticas CPUs atuais.

Ou não vai ser o console de entrada, ou os jogos focariam no Jaguar, o que seria um pouco frustrante.


Não estou nem dizendo que o Xbox One X não será o console de entrada da Micro na próxima geração. Pode até ser. Só estou dizendo que é pouco provável que seja e, se for, é um vacilo muito grande, capando inteligência artificial, física e efeitos (portanto, world building e gameplay) pra caber num Jaguar. Imagina que decepção. Que desastre.

Sendo Zen, espera-se um salto gigantesco nesses elementos. O visual será o de menos.

Não quero crer que a Microsoft cometerá uma atrocidade dessas. Plus, temos que torcer muito para que não seja, inclusive.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu acharia melhor lançarem uma nova geração onde os games não saíssem para a atual. Mas como o Xbox One X é tão mais potente que os demais consoles, então isso pode não acontecer.

E sobre a pergunta do user que disse como que um game que rodaria a 30fps nos consoles de próxima geração rodaria no Xbox One X, é simples. É só abaixar a resolução. Pois 4K pesa bastante. Se o game roda em 4K/Alto-Ultra/30fps no console de nova geração, então vai rodar na boa no Xbox One X em 2K ou 1080p/Médio-Alto/30fps.

Até porque a quantidade de memória(12GB)nem deva ser tão limitante assim. Pois na nova geração deva vir com uns 16GB mais ou menos.

E a CPU(que é o grande gargalo)sofre mais nos games de mundo aberto alá AC Origins e Odyssey.

Até o RDR 2 está rodando na boa no Xbox One S em 900p/Médio-Low/30fps.

Já no Xbox One X é 4K Nativos/Ultra/30fps.

Mas o estranho é os games serem lançados para essa geração e só rodarem no Xbox One X e não no Xbox One S. Isso ficaria bem esquisito. Mas deveriam fazer isso no meu modo de ver. Pois com o Hardware do Xbox One S creio que nem em 720p/Low/30fps os games conseguiriam rodar de forma satisfatória. Pois teria o gargalo da CPU, GPU e da Memória.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Eu acharia melhor lançarem uma nova geração onde os games não saíssem para a atual. Mas como o Xbox One X é tão mais potente que os demais consoles, então isso pode não acontecer.

E sobre a pergunta do user que disse como que um game que rodaria a 30fps nos consoles de próxima geração rodaria no Xbox One X, é simples. É só abaixar a resolução. Pois 4K pesa bastante. Se o game roda em 4K/Alto-Ultra/30fps no console de nova geração, então vai rodar na boa no Xbox One X em 2K ou 1080p/Médio-Alto/30fps.

Até porque a quantidade de memória(12GB)nem deva ser tão limitante assim. Pois na nova geração deva vir com uns 16GB mais ou menos.

E a CPU(que é o grande gargalo)sofre mais nos games de mundo aberto alá AC Origins e Odyssey.

Até o RDR 2 está rodando na boa no Xbox One S em 900p/Médio-Low/30fps.

Já no Xbox One X é 4K Nativos/Ultra/30fps.

Mas o estranho é os games serem lançados para essa geração e só rodarem no Xbox One X e não no Xbox One S. Isso ficaria bem esquisito. Mas deveriam fazer isso no meu modo de ver. Pois com o Hardware do Xbox One S creio que nem em 720p/Low/30fps os games conseguiriam rodar de forma satisfatória. Pois teria o gargalo da CPU, GPU e da Memória.
isso aí da pra resolver, eles tiram o S de linha, e colocam um label nos jogos next-gen do tipo "Xbox One X compatible", como o X já tem esse marketing com um pé na next-gen ficaria mais fácil o público compreender.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
isso aí da pra resolver, eles tiram o S de linha, e colocam um label nos jogos next-gen do tipo "Xbox One X compatible", como o X já tem esse marketing com um pé na next-gen ficaria mais fácil o público compreender.

Tem que esperar para ver o que vão fazer. Mas que é difícil de imaginar como farão, há isso é. Ainda mais que falaram que vão lançar uma versão do Xbox One S sem driver e mais barato(na faixa dos 199 dólares). Aí nem faz sentido lançarem e logo em seguida já tirarem de linha. Não concorda!

E também falaram que na nova geração terão dois consoles com hardware diferente. Isso também não entendi. Já vão lançar isso logo de cara? Nem vão fazer como na geração atual que esperaram 4 anos(no caso da Sony foram 3 anos com o Pro)para lançarem o console mais potente? Já vão lançar um por 400 dólares e outro por 500?

Não faz sentido. Melhor lançar o novo por 500 e cortar o preço do Xbox One X para 400. Não acha!?

Se brincar também devam lançar uma versão mais barata do Xbox One X sem o leitor. Mas deva ser coisa de 50 doletas a menos. Para mim nem há necessidade em se fazer isso. Pura perda de tempo. Ainda mais agora com as TVS 4K se consolidando cada vez mais. Se a pessoa quiser rodar um Blu Ray 4K e tal coisa.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Sei que não tem necessariamente a ver com o tópico, mas toda vez que eu vejo esse tópico nos "Novos" eu vejo Scarlett e penso que é um tópico da Scarlett Johansson, aí leio o resto do título e broxo legal
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Tem que esperar para ver o que vão fazer. Mas que é difícil de imaginar como farão, há isso é. Ainda mais que falaram que vão lançar uma versão do Xbox One S sem driver e mais barato(na faixa dos 199 dólares). Aí nem faz sentido lançarem e logo em seguida já tirarem de linha. Não concorda!

E também falaram que na nova geração terão dois consoles com hardware diferente. Isso também não entendi. Já vão lançar isso logo de cara? Nem vão fazer como na geração atual que esperaram 4 anos(no caso da Sony foram 3 anos com o Pro)para lançarem o console mais potente? Já vão lançar um por 400 dólares e outro por 500?

Não faz sentido. Melhor lançar o novo por 500 e cortar o preço do Xbox One X para 400. Não acha!?

Se brincar também devam lançar uma versão mais barata do Xbox One X sem o leitor. Mas deva ser coisa de 50 doletas a menos. Para mim nem há necessidade em se fazer isso. Pura perda de tempo. Ainda mais agora com as TVS 4K se consolidando cada vez mais. Se a pessoa quiser rodar um Blu Ray 4K e tal coisa.
pelos rumores que eu vi era só o X que iam fazer sem drive

e sobre lançar outro console no meio da geração, eu só acho que lançaram na atual porque os consoles com 3 anos de vida já estavam cansados. No caso da M$ eles foram um pouco além e lançaram um console próximo da next-gen.

Se o salto da next-gen for semelhante ao do PS2 para PS3 não haverá necessidade de lançar outro console na mesma geração.
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Downgrade visual é MUITO diferente de downgrade da lógica do jogo (física, A.I., quantidade de elementos na tela, etc). Vc consegue fazer o primeiro sem modificar o game em si, coisa que não dá pra fazer no segundo. E como o salto de CPU promete ser muito grande, e obviamente os devs irão extrair essa performance, um jogo rodando a 30fps no PS5 rodaria como num PS4 Pro? Vc vai mutilar a lógica do game? Vai criar diferentes perfis de A.I.? Vai limitar a física e o n° de elementos na tela? Vai basicamente quebrar o jogo pra lançar uma versão não apenas inferior visualmente, mas mutilada em gameplay?

Não é como se os jogos nos consoles estivessem rodando com sobras na CPU, como se houvesse muita performance lá sem ser usada.
Nao sei se vai ter um spike imediato de requerimento de cpu nao. Primeiro pq os ryzens novos nao são tao infinitamente mais fortes que o bulldozer do x assim quanto sugerem, especialmente por que vai provavelmente ter 3ghz pra baixo.
Aih tem o mercado pc tambem que precisa de tempo pra adequar. Simplesmente chegar e falar "quem nao tem um ryzen 1700 ou i7 8600k pra cima tomou no cu e nao pode mais jogar nada novo" nao da certo.

Fora q taca o fps de 60 pra 30 (cada vez menos jogo tendo 30fps como alvo e pra frente tende a continuar diminuindo) e pronto, la se vai a maioria da diferença.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
pelos rumores que eu vi era só o X que iam fazer sem drive

e sobre lançar outro console no meio da geração, eu só acho que lançaram na atual porque os consoles com 3 anos de vida já estavam cansados. No caso da M$ eles foram um pouco além e lançaram um console próximo da next-gen.

Se o salto da next-gen for semelhante ao do PS2 para PS3 não haverá necessidade de lançar outro console na mesma geração.

Nunca que vai ser diferença do PS2 para o PS3. Beeem menos. Se usarem 16GB de memória vai ser "apenas" o dobro dos Xbox One e PS4. E 4GB a mais que o Xbox One X.

Se ele ficar o dobro mais potente que o Xbox One X já podem dar por satisfeitos e soltarem foguetes. O mesmo vale para o PS5 frente ao Xbox One X.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
As CPUs serão um problema sim, desde Unity estão causando problemas de desempenho.
Tem muito jogo com slowdown por causa das CPUs fracas, os consoles atuais poderiam fazer mais se não fossem por elas.
Jogo simples podem funcionar, mas jogos que tirem proveito das novas CPU, jogos next gen de verdade, não tem jeito não.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Nao sei se vai ter um spike imediato de requerimento de cpu nao. Primeiro pq os ryzens novos nao são tao infinitamente mais fortes que o bulldozer do x assim quanto sugerem, especialmente por que vai provavelmente ter 3ghz pra baixo.
Aih tem o mercado pc tambem que precisa de tempo pra adequar. Simplesmente chegar e falar "quem nao tem um ryzen 1700 ou i7 8600k pra cima tomou no cu e nao pode mais jogar nada novo" nao da certo.

Fora q taca o fps de 60 pra 30 (cada vez menos jogo tendo 30fps como alvo e pra frente tende a continuar diminuindo) e pronto, la se vai a maioria da diferença.

Exato. Sem contar que para 4K a GPU julga muiuuuto mais que a CPU. Só ver os testes de PC dos processadores. Em 1080p vc vê bem mais diferença entre eles. Em 2K já cai de mais. É coisa de no máximo 3frames de um Ci7 8700K para um Ci5 8600K. E em 4K não se tem nem isso de diferença. Se vc pegar um Ci5 e Ci7 com o mesmo clock vai ter os mesmos frames em 4K. Portanto uma CPU compatível a um novo Ryzen(de segunda geração)com 8Cores e um clock na casa dos 3.0Ghz já vai estar passando de bom.

Depois vou ver se acho umas fotos e posto aqui para o pessoal ver melhor a diferença de performance entre os processadores nos games rodando em 4K.

O grande salto na nova geração com certeza que vai ser a GPU. Podem pegar a mesma GPU presente no Xbox One X com um Ryzen 1700 ou Ci7 8700 que não vai ter o mesmo desempenho de uma GPU que será usada nos PS5 e Scarlet com uma CPU inferior como um Ryzen 1600 e/ou Ci5 8600.

A VGA presente no Xbox One X tem desempenho compatível a uma GTX1070/Vega 56 estando presente em um PC. Mesmo a GPU sendo compatível a uma RX580/GTX1060 o console consegue entregar desempenho acima dessas VGAS em um PC.

Os novos consoles devam vir com uma VGA compatível a uma GTX1080Ti. E deva entregar resultado na prática(nada de ficar preso a teorias e números)uns 30% superior a mesma sendo usada em um PC Gamer. Chegando assim no desempenho de um PC com uma RTX2080Ti.

Dessa forma devem conseguir ir até o final da geração(uns 7 anos de vida/ciclo terminando no final de 2027)sem necessidade de lançarem um console com um hardware mais parrudo/forte no meio da geração.

Mas para isso eles devam usar mais de 16GB de memória. Uns 24GB seria uma boa. Até porque 24GB GDDR5X hoje em dia sai mais em conta que os 8GB GDDR5 na época do lançamento do PS4(estamos falando de novembro de 2013, já se foram 5 anos).

Agora se forem usar memórias mais caras(GDDR6, HBM 3.0)o bicho pega. Pois são bem carinhas.

Eu prefiro que usem 24GB das GDDR5X do que 16GB GDDR6 ou HBM.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A VGA presente no Xbox One X tem desempenho compatível a uma GTX1070/Vega 56 estando presente em um PC. Mesmo a GPU sendo compatível a uma RX580/GTX1060 o console consegue entregar desempenho acima dessas VGAS em um PC.

Acho esse entendimento equivocado, porque sempre parecem se esquecer de considerar que nos consoles os jogos rodam em qualidade média.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.245
Reações
33.534
Pontos
1.399
Toda gen as empresas tentam compensar o ponto fraco da gen passada, então provavelmente teremos uma CPU muito forte que vai gargalar com outro componente.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Acho esse entendimento equivocado, porque sempre parecem se esquecer de considerar que nos consoles os jogos rodam em qualidade média.

Rapaz não fale coisa que vc não sabe. Está passando informação errada, falsa, mentirosa. Muitos games do Xbox One X rodam em Alto com algumas coisas no máximo/ultra. Vide os Forzas Motorsport, Horizon, Gears 4, Tombs, BF 1, CoD, Recore, Titanfall 2, Wolfestein 2, Doom 4, Halo, AC, F1, PES, FIFA, Project Cars, Dirt e etc...

Depois posto um foto aqui mostrando como o Xbox One X roda o novo AC Odyssey para vc poder ver melhor. E olha que esse game para rodar como o Xbox One X roda vc necessita de um PC beeeeem mais potente que o Hardware presente no Xbox One X.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Aí uma foto mostrando como o Ac Odyssey roda no X.

 

Anexos

  • 2kwRHg4 (2).jpg
    108,4 KB · Visualizações: 15

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Toda gen as empresas tentam compensar o ponto fraco da gen passada, então provavelmente teremos uma CPU muito forte que vai gargalar com outro componente.

Nem tanto rapaz. O Xbox original e o Xbox 360 eram bem balanceados/equilibrados. Vide o N64 e o Dreamcast. O PS4 Original/Base também ficou bem balanceado.

O Xbox One X só não é mais balanceado por conta do processador mesmo. Mas com a nova geração tanto a Sony quanto a M$ devem resolver esse problema.

Não vejo um grande gargalo nos próximos consoles. Mesmo se não usarem 24Gb de memória e usarem "apenas" 16GB não creio que memória será o gargalo.

A GPU já disseram que seria uns 20% superior a Vega 64/GTX1080. Dando praticamente uma GTX1080Ti/RTX2080.

E a CPU devem usar um Ryzen de segunda geração que devam ser lançados para o PC no primeiro trimestre do ano que vem. E deva ter ao menos(no mínimo)8Cores e clock na casa dos 3.0Ghz.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu já espero que não foquem em 4k nativos, que apostem em soluções como Checkerboarding Rendering, e gastem a potência extra com outras coisas, como 60, 120fps (VR), AI, mais elementos na tela...

12 TF que seja, se quiser ficar em 4K nativos vai permitir um salto pequeno em relação a geração atual. Vai ser como mudar um jogo de PC do medium para Hight.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O pessoal tem que entender que chegamos em um nível que as diferenças gráficas serão cada vez menores. Então o que resta é termos 4K/60fps mesmo. Pois até com o Xbox One X já se tem isso em vários games. Na nova geração isso deva ser padrão. Principalmente em alguns gêneros/estilos como FPS, TPS, Corrida, Luta, Esporte, hack in slash e etc.. Já RPG, game de filminhos e afins podem ser em 30fps mesmo.
 
Topo Fundo