O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Scarlett chega em 2020 com Zen 2 com foco em 4K e 60fps, segundo rumores

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
xbox-scarlett-rumores-video_chamada.jpg


Conforme nos aproximamos do fim do ano, chegamos também cada vez mais perto da próxima geração de consoles, o que significa cada vez mais rumores. A conversa do momento vem de um vídeo de Brad Sams, conhecido pelo seu trabalho no site Thurrott, que já acertou uma boa quantidade de vazamentos a respeito de Microsoft. O vídeo está disponível abaixo, onde Sams fala do que ele tem ouvido de suas fontes a respeito do próximo Xbox, codinome Scarlett.



As informações trazidas no vídeo não chegam a ser uma grande surpresa e estão dentro do que se espera para uma próxima geração do Xbox, algo que o próprio Sams reconhece enquanto fala. Mas é interessante ouvir algo que já vem sendo especulado de alguém que parece ter informações privilegiadas e que está ouvindo essas coisas de gente envolvida com o projeto.

Segundo Sams, a Microsoft está planejando os 4K e 60fps como um objetivo para o Xbox Scarlett. É verdade que o Xbox One X já entrega isso em alguns títulos, mas a ideia é que essa resolução e performance sejam um padrão no novo console, não uma exceção ocasional.

Para conseguir isso, o console realmente usaria um processador baseado em Zen 2, a próxima geração da arquitetura da AMD, algo já mais do que esperado tanto para o Xbox como para o próximo Playstation.

Outra parte que deve continuar recebendo muita atenção e levada adiante são os serviços oferecidos pelo Xbox, como o Game Pass e a possibilidade de rodar jogos na nuvem, na plataforma Azure. A Microsoft deve manter ainda sua política de ter duas opções de hardware por geração, um básico e um de altíssima performance, como foi com o One S e o One X. O Xbox Scarlett seria o console "básico" da próxima geração.
-----
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Acho difícil que o básico seja 4K 60fps, o de alto desempenho seria oq? 4K 60fps com mais filtros? RT? Acho difícil, acho mais provável um Xbox básico com o hardware um pouco superior ao X, oferecendo 4K 30fps e em alguns jogos 60fps, com um custo baixo, exemplo 300 dólares o console, e um mais potente 4K 60fps conseguindo alcançar um gráfico um pouco superior por 400/499


Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Acho difícil que o básico seja 4K 60fps, o de alto desempenho seria oq? 4K 60fps com mais filtros? RT? Acho difícil, acho mais provável um Xbox básico com o hardware um pouco superior ao X, oferecendo 4K 30fps e em alguns jogos 60fps, com um custo baixo, exemplo 300 dólares o console, e um mais potente 4K 60fps conseguindo alcançar um gráfico um pouco superior por 400/499


Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão
4K/30fps já tem, se for pra ser assim então deixa do jeito que tá.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Fechou o tópico no primeiro post.:klol

No mais, os rumores do tópico são "mais do mesmo", e o próprio texto diz isso. 2020, Zen 2 etc. Rumores que valem para o PS5 também.

Vale para todos aqueles que falam que fazem video game... mas acho que só estão fazendo hardware ultimamente. :ksafado
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Frame Rate é escolha da produtora. Certamente o hardware será capaz de entregar 4K 60FPS, mas muitos jogos vão ficar em 30FPS pra incrementar os gráficos.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Os 4k60 vão ser ser em quê?
Esse estudos novos vão fazer o quê?
E3 vai ser pra quê?
Realmente, eles tem que parar de fazer sonysta chorar e focar em jogos.

Tomara que eles façam um jogo com tudo isso para ser mostrado na proxima E3 , não só hardware...
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
4K será padrão dos novos consoles. Não desejo para nenhum PS5 ou Xbox Scarlet ter que rodar jogos abaixo dos 4K. Mas 60fps para todos os jogos não vai acontecer. Nunca aconteceu e nem vai acontecer por que sempre vai haver devs que preferem melhorar outro aspeco do game mesmo que perca fps. Sim, poderemos ter vários 60fps, mas não será padrão.

Foi a mesma conversa com a atual geração que seria finalmente tudo 1080p e 60fps. No fim até o 1080p não conseguiram respeitar e teve jogos abaixo disso. O que dirá então o FPS.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
mas a MS não pode impor o 60 FPS como requisito ?
Ela não vai impor, não faz parte da política da MS atual, porém acredito que o número de jogos 4k/60fps no Scarlett seja bem grande, se fosse pra ficar no 4k/30 o One x já estaria de bom tamanho, RDR2 ta aí.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.392
Pontos
1.544
Mantenho o que venho falando. One X é um console de entrada para próxima geração. Consegue 4K/30fps numa configuração mid-end ou se precisar lancar mao da resolucao dinâmico, baixando até 1440p se necessário. O que já é muito satisfatório para grande maioria das pessoas.

Já o Scarlet seria para ter 4K/30FPS no Ultra. Ou 4K/60fps no VeryHigh/Ultra. Ficaria escolha da produta. Qualquer coisa fora disso, será uma desilusão próxima geração.

Prefiro que lance em 2021 o próximo Xbox. Para poder vir um hardware melhor em specs. E que custe 500 dólares como One X. E deixa o One X por 250 quando lançar o Scarlet.

Tenho One X e ele aguenta mais dois anos bem. Os jogos nele impressionam. Não vejo porque a Microsoft dar a largada para próxima geração já em 2020. Creio no anúncio. Para lançar em 2021.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Os games de Xbox One vão rodar nele né? Porque se não for retro vai ser o fim da picada.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Mantenho o que venho falando. One X é um console de entrada para próxima geração. Consegue 4K/30fps numa configuração mid-end ou se precisar lancar mao da resolucao dinâmico, baixando até 1440p se necessário. O que já é muito satisfatório para grande maioria das pessoas.

Já o Scarlet seria para ter 4K/30FPS no Ultra. Ou 4K/60fps no VeryHigh/Ultra. Ficaria escolha da produta. Qualquer coisa fora disso, será uma desilusão próxima geração.

Prefiro que lance em 2021 o próximo Xbox. Para poder vir um hardware melhor em specs. E que custe 500 dólares como One X. E deixa o One X por 250 quando lançar o Scarlet.

Tenho One X e ele aguenta mais dois anos bem. Os jogos nele impressionam. Não vejo porque a Microsoft dar a largada para próxima geração já em 2020. Creio no anúncio. Para lançar em 2021.

O Xbox One X consegue 4K Nativos em games de qualidade de mundo aberto com os sets no alto a 30fps vide o RDR2. Isso é inegável. E usando 4K Dinâmicos consegue 60fps em vários games. Mas a M$ não vai esperar 2021 para lançar seu console de nova geração sendo que a Sony deva lançar o PS5 em Março de 2020. Aí mais que normal ela lançar o seu console em Novembro de 2020.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.693
Pontos
803
Pouco provável que, em sendo Zen 2, que o Xbox one X seja o console de entrada da Micro na próxima geração, a não ser que os novos jogos o tenham como base, o que seria muito ruim.

Em função da diferença escabrosa de performance entre a CPU do One X e a Zen 2, os jogos da nova geração seriam improcessáveis pelo Jaguar tunnado, mesmo com a GPU monstro do X. Com Zen 2, espero uma revolução em elementos diversos dos jogos da nova geração completamente fora de mão pras patéticas CPUs atuais.

Ou não vai ser o console de entrada, os os jogos focariam no Jaguar, o que seria um pouco frustrante.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Pouco provável que, em sendo Zen 2, que o Xbox one X seja o console de entrada da Micro na próxima geração, a não ser que os novos jogos o tenham como base, o que seria muito ruim.

Em função da diferença escabrosa de performance entre a CPU do One X e a Zen 2, os jogos da nova geração seriam improcessáveis pelo Jaguar tunnado, mesmo com a GPU monstro do X. Com Zen 2, espero uma revolução em elementos diversos dos jogos da nova geração completamente fora de mão pras patéticas CPUs atuais.

Ou não vai ser o console de entrada, os os jogos focariam no Jaguar, o que seria um pouco frustrante.

Que eu saiba em uma nova geração a tendência é que os games nem saiam mais para os consoles de atual geração. Ou os games de PS5 vão ser lançados para o PS4?


Mas não impede deles serem retro e rodarem os games dos consoles de atual geração. Vide os PS4 e Xbox One.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Pouco provável que, em sendo Zen 2, que o Xbox one X seja o console de entrada da Micro na próxima geração, a não ser que os novos jogos o tenham como base, o que seria muito ruim.

Em função da diferença escabrosa de performance entre a CPU do One X e a Zen 2, os jogos da nova geração seriam improcessáveis pelo Jaguar tunnado, mesmo com a GPU monstro do X. Com Zen 2, espero uma revolução em elementos diversos dos jogos da nova geração completamente fora de mão pras patéticas CPUs atuais.

Ou não vai ser o console de entrada, os os jogos focariam no Jaguar, o que seria um pouco frustrante.
Nesse rebuliço do Xbox ser uma plataforma unificada fico me perguntando, até quando o ecossistema Xbox One continuará recebendo jogos ?

O Xbox One X recebe os jogos do ecossistema "One" pois na capa do jogo não vem específicando "Xbox One X". Ou seja... para o X ser o console de entrada da next gen ele teria que fazer parte do ecossistema do próximo Xbox, seja lá como ele for chamar.

Devaneando um pouco nessa brincadeira de retro total, poderia o Xbox One base continuar recebendo os jogos next gen com um Mega Downgrade ? É o que a Microsoft as vezes da a entender.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Nesse rebuliço do Xbox ser uma plataforma unificada fico me perguntando, até quando o ecossistema Xbox One continuará recebendo jogos ?

O Xbox One X recebe os jogos do ecossistema "One" pois na capa do jogo não vem específicando "Xbox One X". Ou seja... para o X ser o console de entrada da next gen ele teria que fazer parte do ecossistema do próximo Xbox, seja lá como ele for chamar.

Devaneando um pouco nessa brincadeira de retro total, poderia o Xbox One base continuar recebendo os jogos next gen com um Mega Downgrade ? É o que a Microsoft as vezes da a entender.
O Xoninho deve receber cada vez menos jogos ,acredito que 2019 será o ultimo que receberá todos os AAA por "obrigação", 2020 a MS irá se ver obrigada a desobrigar as produtoras a lançar pro xone base e começarão a aparecer titulos com as restriçoes "só roda no oneX e scarlett " e apartir daí sairão só indies e de esporte

Se não fosse estes consoles upgrade meio de vida(X e PRO)a nova geração de consoles era pra tá saindo este ano ou no mais tardar ano que vem
 
Ultima Edição:

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Poder pode, mas é muito improvável, o normal é dar liberdade às thirds para usarem os recursos do hardware como acharem melhor.


Acho que a unica forma "natural" de garantir 60 fps, seria lançar dois modelos de vg desde o inicio, normal e avançado, sendo o mais potente com poder suficiente pra garantir 60 fps sem dificuldade pra desenvolvedora. O vg normal liberado taxa de frames, o potente só seria certificado com 60.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Ué mas a RX480 mágica que é melhor que 4 1080ti em Sli não roda jogos a 4k 60fps no Ultra? :coolface

Xbox One X Pro vindo ae agora vai dar para rodar Forza Horizon 4 em 4k 60fps :rox
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
2019 praticamente e ainda leio sobre 'hardware focado em 60fps'.

A MS vai combinar isso com todas as devs, né? :viraolho
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Não gostaria que focassem só em aumentar resolução e fps, adoraria ver algo com uma física e IA mais avançadas. ah, e iluminação também.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Isso ai até eu já sabia, Zen2 é certeza e 4k 60fps depende exclusivamente dos desenvolvedores. GPU, memória e preço são as grandes incógnitas.

2019 praticamente e ainda leio sobre 'hardware focado em 60fps'.

A MS vai combinar isso com todas as devs, né? :viraolho

"MS proíbe publicação de Assassisn's Creed 17 no Xbox 2 porque ele não atinge 60fps.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
2019 praticamente e ainda leio sobre 'hardware focado em 60fps'.

A MS vai combinar isso com todas as devs, né? :viraolho
mas é aí que tá, se o público começar a dar prioridade aos jogos 60 FPS a tendência é as outras devs começar a seguir para não perder vendas, eu mesmo já não aguento mais jogar jogo a 30 FPS, o jogo parece que está em slow motion
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Novamente lançando o console mais poderoso do mundo, lembrabdo que é o único que entrega 4k nativos e não tenta enganar seu consumidor com resolução. Nada de novo. Fora a aquisição de todos os estúdios que vão entregar os primeiros jogos focados na Microsoft exclusivamente. Mais a série Forza que reina sozinha em termo de jogo de corrida. HDR, melhor rede online, melhor sistema de som (dolby atmos), melhor rede online. Única com retro e enhanced de jogos antigos GRÁTIS. EA Access e Gamepass.....
Por aí vai e pode espernear mais que tá só começando.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.455
Pontos
1.103
Quem tem que focar em 60 fps são os devs e publishers, não o desenvolvedor do console.

Afinal, quem quiser fazer um jogo a 60 fps nos consoles atuais faz, é só reduzir um pouco os gráficos. De nada vai adiantar lançarem um console mais poderoso se quem faz os jogos continuar colocando os gráficos no máximo do máximo a 30 fps.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
A Microsoft deve manter ainda sua política de ter duas opções de hardware por geração, um básico e um de altíssima performance, como foi com o One S e o One X. O Xbox Scarlett seria o console "básico" da próxima geração.

Isso aqui é fato, já estou cantando isso por aqui a meses, e espero que a Sony faça o mesmo também.

Bom que a Microsoft esteja querendo focar em 4K mesmo, já que atualmente só uma meia dúzia de jogos do Xbox One X alcançam o famigerado 4K.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Outra parte que deve continuar recebendo muita atenção e levada adiante são os serviços oferecidos pelo Xbox, como o Game Pass e a possibilidade de rodar jogos na nuvem, na plataforma Azure
Sem haterismo,mesmo pq xbox é minha plataforma principal,mas já ouvi essa promessa de nuvem num passado não muito distante e não tenho boas lembranças
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Sem haterismo,mesmo pq xbox é minha plataforma principal,mas já ouvi essa promessa de nuvem num passado não muito distante e não tenho boas lembranças
Acho que não teremos essa opção já na próxima gen, quem sabe na subsequente à próxima. A internet ainda não é muito estável em muitos lugares no mundo todo, tem que ter outra maneira de jogar sem ser tudo na nuvem. Mas acho que a idéia do gamepass chegou para ficar, vários jogos disponibilizados para download é uma boa, da mais opções para os consumidores!
 
Topo Fundo