O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Series S superou o Playstation 5 e o Xbox Series X na Black Friday, e foi o campeão de vendas, nos Estados Unidos (e também no Reino Unido)

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Mas não é uma análise pessoal, mas de número, pandemia foi gatilho para explosão de todos os serviços de assinatura (que começam a observar quedas drásticas no crescimento agora) e, mesmo com promoções extremamente agressivas (quantos destes assinantes pagam preço full?), somando PC e console, se tiver metade dos assinantes da gold vai ser muito.

Então não explodiu ainda, assim como não explodiu no Xone, mas o trabalho está sendo feito para quando começarem a produzir games de peso com consistencia, ai o objetivo é pegar assinante de 40, 50 milhões e, assim promover a sustentabilidade que venda direta permite.

Acredito neste potencial sem duvida, todos os serviços ainda tem muito em que evoluir, o formato atual ainda é a pontinha do iceberg.



Casual não, por isso você tem bases completamente diferentes entre consoles e plataformas F2P. A galera que Wii atraiu, a galera que quer algo para jogar Fortnite é completamente assistida por um celular e pronto.

Console algum vai competir com isso, esqueça, console atrai o que sempre atraiu: galera que curte jogar medalhões, é isso que faz console vender e isso que vende milhões de unidades. Mudança de paradigma só quando migrarem para o sistema de streaming, até lá o preço de entrada ainda vai ser alto demais, mesmo para o Series S.

Nosso quotes já tomaram um rumo completamente diferente do assunto iniciado, e como disse em algum deles lá atrás, comcordamos 100% em discordar.

Abraços.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O crescimento vai partir da melhora de conteudo, só assim para estes serviços irem para frente, caso contrário vai ser dificil até bater os serviços que já existem como Plus e Gold.

Você vai ver o potencial do GP quando a M$ começar a entregar system seller de graça, imagine só se fosse o inverso, o quanto a Sony ganharia de assinante se entregasse, neste ultimo ano dois, Ghost of Tsushima, Last of Us2, Miles Morales, Demons Souls e Ratchet na faixa no lançamento. Isso sim vai mostrar na prática a diferença de potencial que o serviço tem, não vai ser o mesmo que não explodiu no Xone.

O mesmo vale para Sony, se quiser ganhar assinante, terá que entregar algo bem mais consistente que o que a Now é hoje, custar metade do GP não faz a menor diferença.

Gamepass já é um grande sucesso. Só tem que manter. Não precisa modificar nadinha de nada.

Já a Donya Sonya ainda tem muito o que melhorar. Até andou dando uns games de graça para o PS4. Eu mesmo zerei o Ratchet por conta disso. Teve um tal de Abzur ou algo assim que também zerei. Também deu o Horizon mas esse eu já tinha zerado.

Por que ela parou de dar os games? Podia dar a expansão do UC4 que eu ainda não zerei. Hehe!!!

Ela podia lançar um serviço igual ao Gamepass. Mas nem precisaria colocar os seus games no lançamento. Podia colocar depois de 6 meses de lançados.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Gamepass já é um grande sucesso. Só tem que manter. Não precisa modificar nadinha de nada.

Não, ela sequer conseguiu superar os números do seu outro serviço e isso usando de promoções pesadas, ele precisa crescer muito para conseguir bancar toda a produção interna de empresa e os royalties a serem pagos. GP é peça vital para a a M$ sair da lanterna da arrecadação e lucro.

E isso passa não por mudar o GP, mas colocar melhor conteudo disponível, ele não vai crescer com lista do nível do que foi liberado neste mês (você falou da Sony, mas a lista do GP de dezembro não é nem de longe superior ao PS NOW, game catalogo a Sony deu uma tonelada para quem pegou PS5, que aliás é mais algo na conta do tal custo/benefício que foi sugerido), vai crescer quando a M$ fizer game do nível de Sony e Nintendo e jogar tudo no GP.


Então sim, GP ainda precisa e vai crescer muito, foi visando justamente isso que a empresa torrou bilhões com aquisições, algo que ela nunca faria se precisasse apenas manter o que já tem.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Para mim basta manter. Não tem o que melhorar. É só continuar trazendo seus games no lançamento e colocando vários outros games como ela já o faz. Até a inclusão do EA Access já deu um belo de um gás. Estou com vários jogos na fila aqui da EA para jogar. Pois tem games de Xbox 360 que nem cheguei a jogar na época. Como o Dead Space 3 só para citar um exemplo. Eu já tinha zerado o Unravel 1. Mas nem zerei o 2. Fora os vários Needs. E ainda tem os Batlefields. Só zerei o BF 1. Também quero jogar o Remaster do Need feito pela Criterion.

Nesse fds quero terminar de zerar o Halo Infinite(só jogo nos fds)que joguei 10hs nesse fds. Aí quero concentrar todas as minhas forças no Yakuza RPG Japa. Quero ver se consigo zerar ele nos meses de janeiro e fevereiro. E em Março partir para outro jogo. E games é o que não falta. O meu HD externo de 2tera está lotado. Fora o interno de 1tera.

E esse serviço da Sony eu nem conto. Pois nem tem disponível por aqui. E pelo que eu saiba é via stream igual o Netflix.

Aqui no Gamepass eu baixei o jogo eu nem preciso estar conectado para jogá-lo. Posso jogar offline na boa.

Para mim para melhorar ainda mais o Gamepass só se ela colocar os games da Ubisoft. Igual fez com os da EA. Aí fica perfeito ao extremo. Hehe!!!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.804
Pontos
1.434
Para mim basta manter. Não tem o que melhorar. É só continuar trazendo seus games no lançamento e colocando vários outros games como ela já o faz. Até a inclusão do EA Access já deu um belo de um gás. Estou com vários jogos na fila aqui da EA para jogar. Pois tem games de Xbox 360 que nem cheguei a jogar na época. Como o Dead Space 3 só para citar um exemplo. Eu já tinha zerado o Unravel 1. Mas nem zerei o 2. Fora os vários Needs. E ainda tem os Batlefields. Só zerei o BF 1. Também quero jogar o Remaster do Need feito pela Criterion.

Você não entendeu, melhorar o GP não quer dizer mudar o serviço, tem que mudar a qualidade do que entrega. Não dá para ficar entregando apenas Halo e Forza vez ou outra misturados a um punhado de games indie e catalogo (como a Now já faz e não foi suficiente ou como o próprio GP fez na época do Xone e não fez sequer brisa no posicionamento de mercado das empresas), tem que produzir mais games de melhor qualidade para atrair mais gente.

É isso que ela está fazendo, por que você acha que ela comprou Bethesda? Justamente porque não tem como crescer entregando o que ela costumava produzir, assim como a Netflix, ela sabe que serviço como este cresce a medida que o conteudo produzido internamente melhora. Se nem a M$ está satisfeita com que entregava não vejo sentido em falar que não precisava melhorar, tem que investir pesado em biblioteca exclusiva sim.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Você não entendeu, melhorar o GP não quer dizer mudar o serviço, tem que mudar a qualidade do que entrega. Não dá para ficar entregando apenas Halo e Forza vez ou outra misturados a um punhado de games indie e catalogo (como a Now já faz e não foi suficiente ou como o próprio GP fez na época do Xone e não fez sequer brisa no posicionamento de mercado das empresas), tem que produzir mais games de melhor qualidade para atrair mais gente.

É isso que ela está fazendo, por que você acha que ela comprou Bethesda? Justamente porque não tem como crescer entregando o que ela costumava produzir, assim como a Netflix, ela sabe que serviço como este cresce a medida que o conteudo produzido internamente melhora. Se nem a M$ está satisfeita com que entregava não vejo sentido em falar que não precisava melhorar, tem que investir pesado em biblioteca exclusiva sim.

Sim. Está comprando cada vez mais empresas. Tem vários games sendo desenvolvidos. A tendência é só melhorar cada vez mais. O que já é excelente vai ficar ainda melhor.

Mas vc não me respondeu sobre os games que a Dona Sonya estava dando e parou.
 


Topo Fundo