O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Series S superou o Playstation 5 e o Xbox Series X na Black Friday, e foi o campeão de vendas, nos Estados Unidos (e também no Reino Unido)

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Visualizar anexo 227694


"Regularly at stock"? Na Europa é basicamente o único em estoque sem ser o Switch. Aliás, ontem foi a primeira vez que vi o Switch disponível em grandes quantidades nos últimos meses. Obviamente não tinham um único modelo OLED na loja.

Fico curioso quando ele baixar para $249 ou $199.

Preço original na Europa é 299 euros. Você vê o tempo todo por 279 (por 299 você leva garantia extendida em algumas lojas), facilmente aparece por 259.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Não acho que vendeu muito apenas por ser o único disponível, o console tem seus méritos

não vendeu ''muito'' apenas vendeu mais que os demais que nem estoque tinha, por exemplo o series x beirava a zero no estoque então se o S vendeu 2 puts vendeu bem mais que o outro que tinha zero.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.468
Reações
59.747
Pontos
1.724
Interessante seria se todos tivessem estoque robusto disponível para se ter uma comparação correta.

Povão foi às compras e o mais disponível era o XSS, por isso vendeu mais. Esses números não falam muito, mesmo a mídia e os caixistas querendo forçar narrativa.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Nesse cenário de shortage, a decisão da MS caiu como uma luva. Com um SoC ~46% menor que o do X, vc obviamente consegue produzir mais series s. Nesse momento tudo o que o povo quer é algo que possa comprar rs

Sejam bem-vindos ao game pass.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.102
Reações
9.146
Pontos
754
Boa notícia... apesar o ps5 e o series x não tinha estoque suficiente
Mas ja é bom saber q ta vendendo bem o bixinho. Muita gente entrando na next gen de forma mais acessível...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.468
Reações
59.747
Pontos
1.724
Engraçado é a desculpa "era o único que tem".

Se eu quero um PS5, vou gastar dinheiro e comprar um Series S, porque era o único que tinha?

Que m**** de lógica é essa? :kkk
Muitos presentes de natal são comprados na BF. Se o XSS era a única opção (ou a mais disponível), vai ele mesmo.

E vão descobrir que é uma ótima opção. Ninguém está falando que ele é ruim.

Mas no cenário de disponibilidade não dá para tirar a conclusão que o povo só queria comprar o XSS e não PS5 ou XSX (sendo que o estoque deles é baixo, com o do XSX muito pior que o do PS5). Certamente, se tivesse estoque disponível dos três o resultado seria diferente. Não dá para concluir que a demanda do XSS é maior que do PS5 ou XSX no contexto atual, como alguns querem afirmar. E, certamente, não teremos essa resposta tão cedo. Ou nem teremos com possíveis mudanças de estratégia e afins.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Muitos presentes de natal são comprados na BF. Se o XSS era a única opção (ou a mais disponível), vai ele mesmo.

E vão descobrir que é uma ótima opção. Ninguém está falando que ele é ruim.

Mas no cenário de disponibilidade não dá para tirar a conclusão que o povo só queria comprar o XSS e não PS5 ou XSX (sendo que o estoque deles é baixo, com o do XSX muito pior que o do PS5). Certamente, se tivesse estoque disponível dos três o resultado seria diferente. Não dá para concluir que a demanda do XSS é maior que do PS5 ou XSX no contexto atual, como alguns querem afirmar. E, certamente, não teremos essa resposta tão cedo. Ou nem teremos com possíveis mudanças de estratégia e afins.

O Series S pode ser o console certo na hora certa, o tempo vai dizer
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Muitos presentes de natal são comprados na BF. Se o XSS era a única opção (ou a mais disponível), vai ele mesmo.

E vão descobrir que é uma ótima opção. Ninguém está falando que ele é ruim.

Mas no cenário de disponibilidade não dá para tirar a conclusão que o povo só queria comprar o XSS e não PS5 ou XSX (sendo que o estoque deles é baixo, com o do XSX muito pior que o do PS5). Certamente, se tivesse estoque disponível dos três o resultado seria diferente. Não dá para concluir que a demanda do XSS é maior que do PS5 ou XSX no contexto atual, como alguns querem afirmar. E, certamente, não teremos essa resposta tão cedo. Ou nem teremos com possíveis mudanças de estratégia e afins.

Exato. Acredito sim que muitas pessoas peguem o Series S por falta de opção. Aliás, há casos assim até aqui na OS, principalmente de gente que quer um Series X, mas pegou um Series S porque é o que tem. Foi o meu caso, inclusive. Adoro o meu Series S, é um ótimo console e não me arrependo de ter trocado o One X por ele, mas eu quero jogar no Series X e tenho condições de comprar, só que você simplesmente não acha vendendo. Eu até tornaria Xbox minha plataforma primária, mas como eu já tenho o PS5 pra rodar melhor os multiplataformas e inclusive rodar os exclusivos de Playstation, o Series S vira uma "Gamepass Machine". E ainda que cumpra bem o seu papel, eu adoraria jogar jogos como Forza Horizon 5 e Flight Simulator em uma qualidade bem maior.

Eu nunca teria comprado um Series S se o X fosse minimamente simples de achar após o período de pré-venda.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Era o unico com estoque, entao sim, foi por isso

O unico merito dele é o gamepass, pq de resto ele toma uma surra de custo beneficio do PS5 Digital Edition
PS5 digital perde em cxb até pro PS5 com disco, quem é o louco que compra jogo digital no PS5?
Playstation pra mim só mídia física, além de mais barato eu revendo por quase 100% do preço que paguei.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.157
Reações
2.649
Pontos
453
Halo Infinite e Forza. Forza Horizon 5 dispensa comentários. E Halo Infinite parece que vai ser bem divertido. Ao menos o multiplayer é muito bom.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
muda nada não, quem pode comprar por 299 pode também comprar por 199 ou 99. É o mesmo cliente
Cara, $199 é desconto de 33% do valor. $99 é três vezes mais barato.

Series S a $199 pode representar R$ 1600 no Brasil, por exemplo.

Nos EUA pode representar o cara ir comprar um tênis e volta com um videogame só porque estava barato.

É ótimo ter coisas acessíveis e para diversos bolsos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Muitos presentes de natal são comprados na BF. Se o XSS era a única opção (ou a mais disponível), vai ele mesmo.

E vão descobrir que é uma ótima opção. Ninguém está falando que ele é ruim.

Mas no cenário de disponibilidade não dá para tirar a conclusão que o povo só queria comprar o XSS e não PS5 ou XSX (sendo que o estoque deles é baixo, com o do XSX muito pior que o do PS5). Certamente, se tivesse estoque disponível dos três o resultado seria diferente. Não dá para concluir que a demanda do XSS é maior que do PS5 ou XSX no contexto atual, como alguns querem afirmar. E, certamente, não teremos essa resposta tão cedo. Ou nem teremos com possíveis mudanças de estratégia e afins.

Usam essa desculpa o ano inteiro. Kkk. Parece que tem Black Friday toda vez que o x ganha
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
PS5 digital perde em cxb até pro PS5 com disco, quem é o louco que compra jogo digital no PS5?
Playstation pra mim só mídia física, além de mais barato eu revendo por quase 100% do preço que paguei.
Ta falando besteira

Se nao quer comprar jogo, entao usa a PsNow, o Series S tbm nao tem leitor de midia fisica, entao ou você joga o que tem no gamepass ou compra na loja da mic

E no hardware nao tem nem o que falar, por 100 dolares a mais você leva um console que bate ate o Series X que é 200 dolares mais caro que o Series S

Fora a opção de assinar a PsNow e a Plus Collection

Em questao de custo benefício do hardware nao tem nem conversa, o Series S apanha feio, muito inferior em praticamente tudo

300 dolares num next gen super capado ou 400 num next gen de verdade?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Nos EUA pode representar o cara ir comprar um tênis e volta com um videogame só porque estava barato.

sim eu esqueci de complementar que estando ainda mais barato pode levar alguém que não queria a pegar como complemento e tal. isso mesmo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Não é isso que eu estou falando, estou falando é a desculpa de que as pessoas compraram o XSS só porque era o único disponível.

Esse argumento pra mim não cola, se a pessoa quer uma coisa, ela vai comprar isso e não outra coisa. Isso não é um produto banal como uma pasta de dente, é um aparelho eletrônico bem específico.

Seria o mesmo que alguém querer um iPhone e levar um Moto E, só porque era o que tinha na loja.

Em suma, o Series S vendeu porque era o que o povo queria mesmo, um console barato e nextgen, com o GamePass disponível. A Microsoft faz muita propaganda dele, o aparelho em si tem apelo.

Diversos sites de tecnologia apontavam ele como uma boa opção para essa Black Friday.

O mundo no geral está em crise econômica, é natural que as pessoas apostem em produtos mais baratos para poder ter algum lazer.
Primeiro que muita gente comprando sao pais pra dar de presente pros filhos, e muitos nao vao deixar de sair com um console se tiver uma opcao em estoque

Segundo que a unica informaçao é que vendeu mais que PS5 e XSX, dois consoles com problemas serios de estoque, ou seja nao da nem pra saber se realmente foram vendas fortes

Dificil mesmo é acreditar que um console que estava encalhado, de uma hora pra outra virou sensação de vendas
 
Topo Fundo