O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Series S|X não oferecem WiFi 6 ou uma porta USB-C como o PlayStation 5 oferece

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
139399
Xbox Series S|X não oferecem WiFi 6 ou uma porta USB-C como o PlayStation 5 oferece
Economizaram um pouco quando se trata de portas WiFi e USB

Quando um novo console é lançado, a maioria das pessoas se concentra nos grandes recursos do título - velocidade da CPU e GPU, armazenamento, o controle - mas as pequenas coisas também importam, e parece que o PlayStation 5 supera o Xbox Series S|X quando se trata de algumas dessas pequenas coisas.

A Microsoft lançou recentemente as especificações completa para o Xbox Series S|X e parece que eles economizaram um pouco quando se trata de portas WiFi e USB.



Xbox Series S|X utilizará o padrão WiFi de quinta geração (802.11ac), enquanto o PS5 utilizará o WiFi 6 (802.11ax). O WiFi 6 oferece uma velocidade máxima de download de 9,6 gbps, enquanto o WiFi 5 atinge o máximo de 6,9 gbps.

Agora, essas velocidades máximas são apenas teóricas, já que você tem sorte de conseguir downloads um décimo mais rápido em condições do mundo real. Dito isso, é a comparação que é útil - o PS5 deve ser capaz de baixar coisas via WiFi cerca de 30 por cento mais rápido do que o Xbox Series S|X.



O WiFi 6 também é considerado mais estável em áreas congestionadas de WiFi, então aqueles que tentam jogar online sem fio em prédios de apartamentos ou lugares públicos terão menos problemas.

Enquanto isso, as especificações da Microsoft também revela que o Xbox Series S | X terá três portas USB 3.1 Gen 1, enquanto o PlayStation 5 terá uma porta USB-C e uma porta padrão.

Um cabo USB-C pode transferir mais informações do que um cabo USB padrão (até 10 gbps), mas o motivo pelo qual a maioria dos jogadores deveria se interessar por eles é que eles podem transferir mais energia, permitindo que você carregue controles e outros dispositivos mais rapidamente.

Foi confirmado que o controles DualSense do PS5 e o controle do Xbox Series S|X têm uma porta USB-C para carregar.

Novamente, isso é coisa relativamente pequena - eu duvido muito que alguém vá escolher seu console de próxima geração baseado em portas WiFi e USB, mas ainda assim, essas são pequenas coisas de qualidade de vida para se manter em mente.



Obs.: Adendo, balde de água fria:

 
Ultima Edição:


Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Não entendi. O controle do Xbox tem uma porta USB-C pra carregar, mas o console não tem? Não dá pra carregar o controle no console?

Dá, com um cabo USB-C/USB (assim como em muitos celulares).
Pra comemorar porta USB-C, só se ela fosse thunderbolt.
Não vai dar pra você rodar jogos de HD externo mesmo, uma vez que a expansão de armazenamento é por cartão proprietário.

Wi-fi pra mim também não faria mta diferença, todo mundo joga no cabo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
Se for por questão de velocidade, o AC já da conta do recado. Agora se for por questão de latência, aí quem se preocupa com isso ta cagando pro wifi, pois vai usar cabo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.871
Pontos
2.069
Dá, com um cabo USB-C/USB (assim como em muitos celulares).
Pra comemorar porta USB-C, só se ela fosse thunderbolt.
Não vai dar pra você rodar jogos de HD externo mesmo, uma vez que a expansão de armazenamento é por cartão proprietário.

Wi-fi pra mim também não faria mta diferença, todo mundo joga no cabo.

Ah tá, óbvio. Não me atentei ao fato de que virá com uma USB comum no console :facepalm
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.241
Reações
4.148
Pontos
453
tinha achado estranho nenhuma das duas revelaram sobre suas portas/saídas...
nem o sistema operacional
que nova geração mais estranha
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Certeza que irão lançar um modelo slim/revisado com o suporte a essas tecnologias.


Só lembrar do Xbox 360 com HDMI e o Xbox One S com Hdmi 2.0, fizeram a inclusão sem alterar a “base” do console.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.048
Pontos
1.724
Igualzinho ao tópico da redução da meta de produção de 15 MILHÕES, de PS 5, para 11 kk. IMAGINA A DEMANDA DISSO ???

A diferença entre os tópicos, é que esse trata de assuntos pertinentes e VERDADEIROS.
Eu só achei engraçado. Relaxa.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Wifi 6 é uma b*sta mesmo. A velocidade 1gb sei lá só funciona sem nenhuma parede do lado do roteador.

Vc anda uns 10 metros já é 0 o sinal.


Cortaram bem, ninguém ia conseguir usar isso direito ou uma minoria infima.

E quem tem 1gb de net no Brasil ?
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
O pessoal é piadista. O PS5 irá baixar os jogo 30% mais rápido... igual o PS4 e XOne baixam a mesma velocidade agora... KKKKKK
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
lendo aqui as mensagens do povo tenho certeza que wifi é dispensável mesmo.. se nem o POVO AQUI DO FÓRUM SABE PRA QUE QUE VEIO O WIFI6... duvido muito que o consumidor médio vai saber..


e não.. não é aceitável um produto que vai ficar no minimo 5 anos na casa das pessoas, que tem tudo a ver com rede/internet, ser lançado em 2020 sem WIFI6.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.422
Pontos
2.419
lendo aqui as mensagens do povo tenho certeza que wifi é dispensável mesmo.. se nem o POVO AQUI DO FÓRUM SABE PRA QUE QUE VEIO O WIFI6... duvido muito que o consumidor médio vai saber..


e não.. não é aceitável um produto que vai ficar no minimo 5 anos na casa das pessoas, que tem tudo a ver com rede/internet, ser lançado em 2020 sem WIFI6.
Acho que deveria ter WIFI 6, mas na prática não vai fazer diferença pra grande maioria das pessoas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.339
Reações
47.380
Pontos
1.599
Acho que deveria ter WIFI 6, mas na prática não vai fazer diferença pra grande maioria das pessoas.
É como se sem wifi6 todas as redes wifi passassem a ser lixos automaticamente, quando na verdade quase ninguém vai usar o real potencial da tecnologia. Nem daqui 5 anos como o colega acima imagina. Até porque, em 5 anos deteve ter revisão de hardawre, como foi com o PS4 que saiu com uma porta /100 lixo e só na revisão botaram porta giga. Mas aí ninguém lembra né? :viraolho
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
que interessante.

Fiquei sabendo também que o ps5 vai usar um plástico que é feito na thailandia, muito superior ao plástico da carcaça do xbox que é feito na indonésia.
Fica dando ideia que vc vai ver logo logo, algum dos istas abobados desse fórum criar um tópico assim. O nível da torcida é hard champz!!!!
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
comemorando USB e WIFI, a que ponto chegamos
Isso porque o lema era "o importante são jogos"

ai a Sony não mostra jogo ainda

o lema é "o importante é ssd, usb e wifi" e o inimigo é "teraflop e serviço com jogos a preço baixo"
lol
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.821
Pontos
1.464
Tópico Oficial do WiFi 6 e USB-C. A Mãe Sonya pensa em nois.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
comemorando USB e WIFI, a que ponto chegamos
Isso porque o lema era "o importante são jogos"

ai a Sony não mostra jogo ainda

o lema é "o importante é ssd, usb e wifi" e o inimigo é "teraflop e serviço com jogos a preço baixo"
lol

ai a Sony não mostra jogo ainda
ai a Sony não mostra jogo ainda
ai a Sony não mostra jogo ainda
ai a Sony não mostra jogo ainda
ai a Sony não mostra jogo ainda

139546

139544

139414
 
Ultima Edição:
Topo Fundo