O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


D

Deleted member 219486

Não acho. O XBOX ONE X não é vendido aqui também? Não teria porque a Microsoft limitar o series x apenas a outros mercados.

O suporte da Microsoft é bom no Brasil, só que com o dólar nas alturas eles podem adiar a chegada do console. Hoje imaginar o dólar chegar a R$3,70 é sonho.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Não acho. O XBOX ONE X não é vendido aqui também? Não teria porque a Microsoft limitar o series x apenas a outros mercados.
Sim, mas ele era vendido por 3300 aqui, com esta valorização do dólar, este deve ser o valor do Séries S.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Acho que devemos criar o tópico oficial do "Funeral do Bones", em homenagem ao nosso brother caixista mais inconformado do planeta. :klol

Por favor, alguém providencie uma arte aí pra gente.

Quanto ao Series S... se saporra vier com preço acessível, vai vender para um karaleo. Mas o preço teria que ser muiiiiiiito atrativo.
Eu não sei fazer arte, mas se ele sumir do tópico eu pago as despesas.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
não é isso, todas as pergunta e duvidas que tu deixou em aberto são de boas, 4tf já é suficiente para gerar gráficos nextgen, pois vc tem os teraflops de criação e os teraflops de exibição, em outras palavras um jogo atual da oldgen gasta entre 0,6tf e 0,9tf para ser feito, ps4 tem 1,84tf essa diferença que sobra é usada para exibir o jogo em 1080p, o Pro tem 4,2tf essa diferença é para upar o jogo para 1620p/1440p etc (porém mesmo com 4,2tf o jogo em si ta preso aos 0,6-0,9tf). o ponto chave é que em um console nextgen de 4tf, os jogos passarão a ser feitos em algo como 1,6 e 2,3tf, essa será a massa do jogo em si e os tf que restam subirão o jogo para 1080p. então veja o ps4 faz jogo entre 0,6 e 0,9 teraflops o serie s passará a fazer jogo entre 1,6 e 2,3, logo cerca de 4x mais gráfico, fora ssd e cpu que pode gerar um pico de 6x.

por fim sobre o preço, já foi constatado que xbox é o console do ''preço'' por um preço bem baixo pode ser que ele venda, sim o preço do serie S dificilmente será menos que 299, nós conversamos isso no outro tópico, é mais fácil para MS lançar uma versão capada do que baixar o preço do serie x para o preço que o povo ta disposto a pagar por um xbox.

pior que não duvido do series s rodar os jogar melhores e mais fluidos que o series x e o ps5.

em 1080p, eh possivel.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
pior que não duvido do series s rodar os jogar melhores e mais fluidos que o series x e o ps5.

em 1080p, eh possivel.

sim é, só que tem a cláusula que impede o console de menor hierarquia a ter melhor desempenho. para não gerar marketing negativo para o mais forte, veja 4tf, o outro 12tf, se o de 4 rodar em 1080p dificilmente o de 12 fará 4k nativo, já que a proporção de resolução é de 4x enquanto que o poder escala em 3x vai variar de engine em engine. isso cria um problema, se a MS travar o de 12tf em 4k então os jogos serão limados na fonte pois o de 4tf poderia fazer quase 1440p em um jogo assim...por outro lado se forçar a barra demais no de 12tf isso pode jogar o de 4tf para 900p imagina o choro, o pessoal associando o console a oldgen, enfim vamos confiar que a ms sabe o que ta fazendo.
 
Ultima Edição:


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Será que o Series S conseguira fazer 1080p ultra?

ultra é coisa de pc, consoles rodam em consoles settings que é uma mescla de high,medium e low por exemplo ninguém vai por sombra em ultra em consoles nunca pois é coisa de jacú
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Vou ficar com meu One X bom tempo. Com este peso morto do Series Shit segurando o Series X, não há motivos para pegar o Sérieis X por um bom tempo. Vamos ver quem vai rir melhor, com esta estratégia da Mic.

Pode dar certo, mas pode ser a pá de cal no caixão do Xbox.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
sim é, só que tem a cláusula que impede o console de menor hierarquia a ter melhor desempenho. para não gerar marketing negativo para o mais forte, veja 4tf, o outro 12tf, se o de 4 rodar em 1080p dificilmente o de 12 fará 4k nativo, já que a proporção de resolução é de 4x enquanto que o poder escala em 3x vai variar de engine em engine. isso cria um problema, se a MS travar o de 12tf em 4k então os jogos serão limados na fonte pois o de 4tf poderia fazer quase 1440p em um jogo assim...por outro lado se forçar a barra demais no de 12tf isso pode jogar o de 4tf para 900p imagina o choro, o pessoal associando o console a oldgen, enfim vamos confiar que a ms sabe o que ta fazendo.
cláusula ?!perdi alguma coisa?

essa "clausula" existe mesmo ou é só achismo seu?
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Series S!! O povão tb merece jogar!

Tem gente que não tem 4G nem net pica pra jogar pelo xCloud. Tem mta utilidade sim esse console.
Os países em desenvolvimento agradecem.

É mais uma opção né? deve vender bem.
O temor é que possa limitar performance do Serie X, mas creio que num primeiro momento o que vai limitar é cross gen por 2 anos.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Kkkkk

Quando não tem o dedo podre dos responsáveis do Marketing da Mic, do Aaron e Cia, as propaganda ficam show de bola
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Até três dias atrás era o Ps5 que não conseguia rodar nem RE 8 a 1080p mesmo tendo 10TF, mas Series S com 4TF vai rodar os games em 1080p no ultra :klolwtf

Falando sobre o Series S, acho péssimo que ele exista, pq ele vai ser sim um freio de mão no SeX. Pode até ser esse o problema do Halo Infinite que teve de ser escalonado pra tantas plataformas que ficou da forma que ficou.

Mas bem, com a previsão de venda baixíssima perto do concorrente direto a Microsoft tinha de arriscar algo, vai arriscar confundir a cabeça do consumidor com um monte de videogame com nomes parecidos que podem ou não rodar o mesmo jogo, que podem ou não ter Ray Tracing...
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Até três dias atrás era o Ps5 que não conseguia rodar nem RE 8 a 1080p mesmo tendo 10TF, mas Series S com 4TF vai rodar os games em 1080p no ultra :klolwtf

Falando sobre o Series S, acho péssimo que ele exista, pq ele vai ser sim um freio de mão no SeX. Pode até ser esse o problema do Halo Infinite que teve de ser escalonado pra tantas plataformas que ficou da forma que ficou.

Mas bem, com a previsão de venda baixíssima perto do concorrente direto a Microsoft tinha de arriscar algo, vai arriscar confundir a cabeça do consumidor com um monte de videogame com nomes parecidos que podem ou não rodar o mesmo jogo, que podem ou não ter Ray Tracing...

Mas já é certo que terá 4TF? Ainda existe esperança de ter mais né?
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Series S cada vez é mais certo que exista mesmo. Aquele vazamento da caixa do controle parece real. Pena que já é agosto e nada. Mas acho que até o fim do mês ou início de setembro todas as duvidas senão sanadas.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Mas já é certo que terá 4TF? Ainda existe esperança de ter mais né?

Os vazamentos do Series S vieram dos documentos da Microsoft. Pode ser que fizeram um upgrade na configuração, mas se querem vender barato não dá pra forçar demais as configurações. Lembrando que o custo pra fabricação será alto de qualquer forma.

Temos de aguardar.

Eu postei mais por causa da bipolaridade dos users, algo meio frequente desde o começo do ano, em relação ao "poder de fogo" dos consoles. Um hora 12TF é monstro comendo monstro e 10TF é fraquinho, outra hora 4TF é mais forte que 10TF pq vai rodar em resolução X Y Z mais estável...
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Series S cada vez é mais certo que exista mesmo. Aquele vazamento da caixa do controle parece real. Pena que já é agosto e nada. Mas acho que até o fim do mês ou início de setembro todas as duvidas senão sanadas.

Eu até já me acostumei com a ideia do Series S pois a maioria dos jogos que lançam na atual geração rodaria em 720P no XBOX 360, então acho que é uma boa para o mercado, só tenho receio pelo Gap entre o Series S e o Series X, no final da geração quando quiser forçar mais um pouco o Hardware e diminuir a resolução do Series X para utilizar mais a GPU em outras questões como ficaria no Series S.


Tirei um Print dos próximos 20 jogos que vão sair para o XBOX, veja que uns 15 funcionariam tranquilamente em um XBOX ONE e em um XBOX 360. Claro que em 1080P num XBOX ONE S e 720P no XBOX 360.

Então acho que para os desenvolvedores pouco vai importar um sistema de baixo custo, já que a maioria é jogos Indie, somente alguns AAA devem sofrer impacto e no futuro.

Já a SOny focando somente nos 10TF deve se dar muito melhor nos jogos First.

133755
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
cláusula ?!perdi alguma coisa?

essa "clausula" existe mesmo ou é só achismo seu?

sim existe, o console de menor hierarquia na mesma família de consoles não pode ter fps superiores, isso estava nos papers da sony aqueles power point do ps4 pro e também chegou a ser comentado pela MS, eles só não explicitaram mas seguem o mesmo procedimento. pelo contrário eles precisam ficar o mais pareados possível mudando só a resolução devido ao chip gráfico ou a ''resolução de texturas'' (que muitos chamam erroneamente de texturas superiores, texturas superiores sãos as que possuem retrabalho PBR e não pode se não o jogo fica totalmente díspar um do outro pois realismo de texturas muda demais) devido possivelmente a maior quantidade de memoria.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu até já me acostumei com a ideia do Series S pois a maioria dos jogos que lançam na atual geração rodaria em 720P no XBOX 360, então acho que é uma boa para o mercado, só tenho receio pelo Gap entre o Series S e o Series X, no final da geração quando quiser forçar mais um pouco o Hardware e diminuir a resolução do Series X para utilizar mais a GPU em outras questões como ficaria no Series S.


Tirei um Print dos próximos 20 jogos que vão sair para o XBOX, veja que uns 15 funcionariam tranquilamente em um XBOX ONE e em um XBOX 360. Claro que em 1080P num XBOX ONE S e 720P no XBOX 360.

Então acho que para os desenvolvedores pouco vai importar um sistema de baixo custo, já que a maioria é jogos Indie, somente alguns AAA devem sofrer impacto e no futuro.

Já a SOny focando somente nos 10TF deve se dar muito melhor nos jogos First.

Visualizar anexo 133755
Mano, tem jogo nessa geração que mal roda no Xbox One a 720p.

Nunca vi uma geração com um console mais fraco que a geração passada. Acho que nem a Nintendo chegou a fazer isso e pelos rumores o Series S não vai ser claramente mais forte que o One X não.
 
D

Deleted member 219486

Os vazamentos do Series S vieram dos documentos da Microsoft. Pode ser que fizeram um upgrade na configuração, mas se querem vender barato não dá pra forçar demais as configurações. Lembrando que o custo pra fabricação será alto de qualquer forma.

Temos de aguardar.

Eu postei mais por causa da bipolaridade dos users, algo meio frequente desde o começo do ano, em relação ao "poder de fogo" dos consoles. Um hora 12TF é monstro comendo monstro e 10TF é fraquinho, outra hora 4TF é mais forte que 10TF pq vai rodar em resolução X Y Z mais estável...

Quem gosta do ideia do series S é por conta do dólar valorizado, a esperança que ele seja barato mas se tratando da MS dificilmente chega por 249, ela devia fazer apenas online e definir esse preço.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Mano, tem jogo nessa geração que mal roda no Xbox One a 720p.

Nunca vi uma geração com um console mais fraco que a geração passada. Acho que nem a Nintendo chegou a fazer isso e pelos rumores o Series S não vai ser claramente mais forte que o One X não.

Só pela CPU será muito mais forte, mas a questão que levantei é que não se tem muito AAA nos consoles mais, a maior parte são jogos Indie. Já estamos no fim do ano e se contar os títulos lançados este ano que são AAA, que exigem do hardware do console, não deve ter dados 5 jogos.

Compara com as outras gerações, no ultimo ano os console tinha jogos incríveis que puxavam do Hardware.

As vezes pode ser um desperdício projetar uma super máquina se não vai ter jogos em quantidade para usar.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Eu até já me acostumei com a ideia do Series S pois a maioria dos jogos que lançam na atual geração rodaria em 720P no XBOX 360, então acho que é uma boa para o mercado, só tenho receio pelo Gap entre o Series S e o Series X, no final da geração quando quiser forçar mais um pouco o Hardware e diminuir a resolução do Series X para utilizar mais a GPU em outras questões como ficaria no Series S.


Tirei um Print dos próximos 20 jogos que vão sair para o XBOX, veja que uns 15 funcionariam tranquilamente em um XBOX ONE e em um XBOX 360. Claro que em 1080P num XBOX ONE S e 720P no XBOX 360.

Isso depende, se fizerem o game para as plataformas antigas e simplesmente portarem para as novas não vai haver diferença, mas tambpem não haverá ganho, agora se for o contrário pode esperar até mais problemas que com AAA.

Games indie não utilizam o poder do console, mas são extremamente mal otimizados, simplesmente não há tempo e dinheiro para isso. Então eles rodam basicamenta na força bruta, isso pode ser visto no desempenho desastroso do Pillars of Eternity nos consoles, por mais que o jogo esteja anos luz abaixo de qualquer game AAA tem muito mais gargalos. Tinha game indie pixel arte que tinha quedas zoadas de framerate no WiiU, por exemplo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Entrei para dar os parabéns para quem sempre acreditou que ainda existia um Series S...
Eu achava que esse console tinha sido cancelado já há um bom tempo, mas pelo visto vai ser real mesmo.

Mas ainda acho estranho para caramba o console não ter sido anunciado até hoje, não é como se eles fossem pegar a Sony de surpresa de anunciar o console na última hora possível antes das pre-orders.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Eu até já me acostumei com a ideia do Series S pois a maioria dos jogos que lançam na atual geração rodaria em 720P no XBOX 360, então acho que é uma boa para o mercado, só tenho receio pelo Gap entre o Series S e o Series X, no final da geração quando quiser forçar mais um pouco o Hardware e diminuir a resolução do Series X para utilizar mais a GPU em outras questões como ficaria no Series S.


Tirei um Print dos próximos 20 jogos que vão sair para o XBOX, veja que uns 15 funcionariam tranquilamente em um XBOX ONE e em um XBOX 360. Claro que em 1080P num XBOX ONE S e 720P no XBOX 360.

Então acho que para os desenvolvedores pouco vai importar um sistema de baixo custo, já que a maioria é jogos Indie, somente alguns AAA devem sofrer impacto e no futuro.

Já a SOny focando somente nos 10TF deve se dar muito melhor nos jogos First.

Apesar de não ter tanto interesse nos first da Sonia, e brinks a parte, ninguém pode negar que eles são de excelente qualidade.

Reza a lenda que nesta gen, como a Sonia não vai conseguir competir com preços e serviços, vai meteu a mão no bolso para adquirir trocentas exclusividades temporárias (Tem um acordão sendo costurado) :kpensa
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Apesar de não ter tanto interesse nos first da Sonia, e brinks a parte, ninguém pode negar que eles são de excelente qualidade.

Reza a lenda que nesta gen, como a Sonia não vai conseguir competir com preços e serviços, vai meteu a mão no bolso para adquirir trocentas exclusividades temporárias (Tem um acordão sendo costurado) :kpensa

Voce está me dizendo que dos Poucos AAA que existem no mercado, a Sony está pagando para que alguns não saiam no XBOX?
o bom desta postura que vai ser mais fácil destes jogos saírem no GamePass quando forem lançados, se forem. Já que o jogo já vai estar praticamente pago.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Só pela CPU será muito mais forte, mas a questão que levantei é que não se tem muito AAA nos consoles mais, a maior parte são jogos Indie. Já estamos no fim do ano e se contar os títulos lançados este ano que são AAA, que exigem do hardware do console, não deve ter dados 5 jogos.

Compara com as outras gerações, no ultimo ano os console tinha jogos incríveis que puxavam do Hardware.

As vezes pode ser um desperdício projetar uma super máquina se não vai ter jogos em quantidade para usar.
Só de exclusivos do PS4 teve TLoU2, GoT, FFVII, Dreams, todos fazendo excelente uso do hardware. Se pro Xbox não foi assim, ai é outra história, mas não justifica desistir de vez.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Só de exclusivos do PS4 teve TLoU2, GoT, FFVII, Dreams, todos fazendo excelente uso do hardware. Se pro Xbox não foi assim, ai é outra história, mas não justifica desistir de vez.

Então você mesmo respondeu a pergunta, não fechou 5.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Então você mesmo respondeu a pergunta, não fechou 5.
Me limitei a jogos exclusivos, para mostrar o quão equivocado você esta. Se é para completar 5 enfia Nioh 2 ai tmb, que teria que ser MUITO pior para rodar no PS3.

Seu exemplo da outra geração tmb não faz sentido, o jogo que tinha empurrando o hardware era TLoU, ou seja temos exatamente a mesma coisa agora. Muita coisa vai sair até o fim do ano tmb, incluindo Cyberpunk.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.206
Reações
18.381
Pontos
753
só tenho receio pelo Gap entre o Series S e o Series X, no final da geração quando quiser forçar mais um pouco o Hardware e diminuir a resolução do Series X para utilizar mais a GPU em outras questões como ficaria no Series S.

Num cenário hipotético o Series S poderia fazer uso do tal "Poder da Nuvem" que acabou ficando só na promessa pro Xone.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Num cenário hipotético o Series S poderia fazer uso do tal "Poder da Nuvem" que acabou ficando só na promessa pro Xone.

Acho que no atual momento é mais fácil o Stream de jogos funcionar como um todo do que fazer pré-processamento na nuvem.

Este discurso da Nuvem em 2013 foi mais um termo de Relações Publicas ou até os engenheiros da Microsoft inventaram quando os acionistas devem ter pressionado a equipe com tamanha desvantagem técnica em relação ao PS4.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.206
Reações
18.381
Pontos
753
Acho que no atual momento é mais fácil o Stream de jogos funcionar como um todo do que fazer pré-processamento na nuvem.

Este discurso da Nuvem em 2013 foi mais um termo de Relações Publicas ou até os engenheiros da Microsoft inventaram quando os acionistas devem ter pressionado a equipe com tamanha desvantagem técnica em relação ao PS4.

Ou o "poder da nuvem" evoluiu para o Project XCloud e este seja o Series S.
Não estou querendo fazer malabarismo não, mas já estamos chegando na metade de Agosto e até agora nada oficial sobre essa versão do console.
Bem estranho a essa altura do campeonato as coisas ainda não fazerem sentido...
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Ou o "poder da nuvem" evoluiu para o Project XCloud e este seja o Series S.
Não estou querendo fazer malabarismo não, mas já estamos chegando na metade de Agosto e até agora nada oficial sobre essa versão do console.
Bem estranho a essa altura do campeonato as coisas ainda não fazerem sentido...

o Desafio é precificar de uma maneira que a Sony não coloque o valor do PS5 Digital com valor próximo do Series S.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654


Uma coisa tem chamado a atenção no manual destes controles leak. Notem que não existe um dispositivo no formato Xbox Series S.

Pode ser que o SeX e o SeS sejam fisicamente iguais com configurações diferentes. Sem diferença marcante entre os modelos.
 
Topo Fundo