O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial XBOX SERIES X | 2020 + XGS: 23/07 a 1PM!

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
61.556
Pontos
909
Indireta? Nada disso, como disse antes, nada pessoal.

Tópicos com discussão séria eu não faria um comentário desses...

Pega os posts que eu citei 1.5/1.6Ghz. Pois não foram poucos. Valeu!!
Mas aí fica fácil, né? Chuta vários números, uma hora dizendo que não passa de X, depois não passa de Y, pra depois que não passará de Z.
Muita cara de pau.

Assim como citei os 3.2Ghz do processador
Duvido nada que se eu for pesquisar encontro vc falando algo como 2.8GHz e nada mais.

relbr

Bam-bam-bam
Reações
3.053
Pontos
329
Bem lembrado. Os Sonetes/Sonhystas de plantão viviam falando groselhas/abobrinha de que o Xbox One seria o último console da M$. Hehe!!

E lembro que antes do lançamento do Xbox One X eles viviam com as comparações gráficas entre o Xone e pS4. Aí depois que saiu o Xbox One X e ele de uma surra de pau molo no PS4 Pro eles ficaram quietinhos. Até teve user que virou PC Ista com uma GTX1080Ti de 4mil reais que passou a comparar os gráficos dos jogos do Xbox One X com o seu PC Gamer. Pois não podia, tinha como mais ele fazer essa comparação entre o PS4 Pro e Xbox One X. Aí só restou a ele colocar um PC Gamer com uma VGA de 4mil reais na jogada para poder fazer a comparação. Esses Sonhystas são comédia de mais. Vivo dando risadas com eles. Eles vivem entrando em contradição. A Pony vive copiando as coisas da M$. Lembro da época das conquistas no X360, depois veio a Sony e copiou lançando os troféus. Hehe!!

Eles ficam falando mal do Gamepass e chamando de mendigapass mas na real eles tem é ciúmes e inveja. Se a Pony lançar um serviço semelhante eles vão ficar bastante felizes. Vcs vão ver. Aí vão passar a falar bem. Eles sempre foram desse jeito. Já estou acostumado com essa raça. Hehe!!

Até a Live eles ficavam reclamando que era paga. Depois veio a PSN Plus e para eles passou a ser melhor ter um serviço de maior qualidade e que cobre por isso do que um de graça com menor qualidade.

Só rindo mesmo. Viu!!!
bacana se tivesse alguem que deu print nesses post de ultimo xbox da M$ e fazer um video no dia no lançamento dos 2 novos xbox.
Varios ponystas que estao aqui no topico chorando escreveu essa do ultimo xbox.

Deve estar agora procurando para apagar.kkk
se eu não me engano tinha ate um moderador sonystas que falou sobre ultimo xbox

xRookie

Bam-bam-bam
Reações
3.626
Pontos
303
De fato, me parece que o Xbox será o console mais forte dessa geração, então vai ter muito marmanjo passando de XBOX ONE 900P HAHAHAH, para gráficos não importam.
Reclamando do "mendigo pass" e assim por diante.

Bando de hipócrita do c***lho

rafael.mosterio

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.073
Pontos
504
Sério que importa tanto assim ter o console mais potente?

PS1 era mais fraco, foi o mais vendido da geração e oque recebeu mais jogos.

PS2 era mais fraco, foi o mais vendido da geração e oque mais recebeu jogos.

PS3 era "teoricamente" mais forte, sofreu do começo ao fim da geração, perdeu apoio das thirds, recebeu ports piores, empatou em vendas com o concorrente direto.

PS4 sim é mais potente, mas aí foram as cagadas da Mic, além dos acertos da Sony, que fizeram ele vender mais na geração.

XBox OG: mais forte, vendeu merreca.

X360: "teoricamente" mais fraco, vendeu bem, recebeu ports melhores, aumentou muito o apoio das thirds.

Xone: projeto cagado desde o início.

Já percebemos que potência não significa sucesso de vendas, nem de apoio das thirds. Um projeto mais amigável, tanto pra produtoras quanto pra consumidores, com preço coerente e bons jogos vai ser sucesso.

Marcelodoom

Bam-bam-bam
Reações
5.187
Pontos
334
Só sei que a Microsoft esta com "fogo no zóio" nessa nova geração. A sony mostra uma coisa, eles vão lá e tiram o foco para alguma coisa deles.
A sony comentou do PS5 e mostrou aquele vídeo lá de como ia ser o loading do console novo deles, aí num momento inesperado, a Mic vai e mostra o console já de uma vez..RECEBAM !!!! .......A sony fez uma apresentação e deu ênfase ao novo logo do próximo console: BAAMMM !! Toma fotos do "silicon do Series X para todo mundo ficar especulando por causa do tamanho.
Rapaz............esse ano promete !

Labuha

Bam-bam-bam
Reações
3.344
Pontos
294

PS3 era "teoricamente" mais forte, sofreu do começo ao fim da geração, perdeu apoio das thirds, recebeu ports piores, empatou em vendas com o concorrente direto.

PS4 sim é mais potente, mas aí foram as cagadas da Mic, além dos acertos da Sony, que fizeram ele vender mais na geração.

X360: "teoricamente" mais fraco, vendeu bem, recebeu ports melhores, aumentou muito o apoio das thirds.

Já percebemos que potência não significa sucesso de vendas, nem de apoio das thirds. Um projeto mais amigável, tanto pra produtoras quanto pra consumidores, com preço coerente e bons jogos vai ser sucesso.
n acho q importe nao, mas se viesse eu n reclamaria nao, agradeceria ate.

Mr Bones

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.662
Pontos
694

Sua opiniao obvio!! Mas Xbox 360 fraco?? Sua CPU e GPU na epoca era pau a pau com um bom PC, ou ate mesmo um PC high-end de 2005. Sua GPU era bem moderna, com features que so foi chegar depois nas GPU de PC. Era a frente do seu tempo em muitas coisas.

Se o Series X fosse tao poderoso quanto o 360 pra 2020, como o Xbox 360 era poderoso em 2005, teria que ser bem mais poderoso que estes rumores. Isso esta longe do poderio do Xbox 360 para seu tempo. Xbox 360 e PS3 foram últimos consoles realmente poderosos. Obvio, que nunca mais teremos algo como Xbox OG.

One, PS4, PS4 Pro, One X e do que foi rumorado das specs do PS5 e Series X sao medíocres perto do poderio do Xbox 360 e PS3, respeitando obvio seu tempo. Qualquer PC mid-gen ja supera esses consoles. Novos consoles não vão conseguir superar GPU de fim 2017, isso 3 anos depois de lançadas. Pois saem em 2020.

Como eu gostaria que o Series X ou PS5 fosse tao poderoso quanto Xbox 360 para seu tempo. Teriamos algo para disputar com os melhores PC de 2020. E nao perder para um bom PC de 2017 ou ate 2016...kkkkkkkk.....

Ultima Edição:

rafael.mosterio

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.073
Pontos
504
Sua opiniao obvio!! Mas Xbox 360 fraco?? Sua CPU e GPU na epoca era pau a pau com um bom PC, ou ate mesmo um PC high-end de 2005. Sua GPU era bem moderna, com features que so foi chegar depois nas GPU de PC. Era a frente do seu tempo em muitas coisas.

Se o Series X fosse tao poderoso quanto o 360 pra 2020, como o Xbox 360 era poderoso em 2005, teria que ser bem mais poderoso que estes rumores. Isso esta longe do poderio do Xbox 360 para seu tempo. Xbox 360 e PS3 foram últimos consoles realmente poderosos. Obvio, que nunca mais teremos algo como Xbox OG.

One, PS4, PS4 Pro, One X e do que foi rumorado das specs do PS5 e Series X sao medíocres perto do poderio do Xbox 360 e PS3, respeitando obvio seu tempo. Qualquer PC mid-gen ja superaou esses consoles. Novos consoles não vão conseguir superar GPU de fim 2017, isso 3 anos depois de lançadas. Pois saem em 2020.

Como eu gostaria que o Series X ou PS5 fosse tao poderoso quanto Xbox 360 para seu tempo. Teriamos algo para disputar com os melhores PC de 2020. E nao perder para um bom PC de 2017 ou ate 2016...kkkkkkkk.....
Não disse em nenhum momento que o X360 é fraco, disse "teoricamente" mais fraco em relação ao seu concorrente.

Mesma coisa que disse do PS3, "teoricamente" mais forte em relação ao seu concorrente.

Mausypon

Bam-bam-bam
Reações
4.855
Pontos
303
Só sei que a Microsoft esta com "fogo no zóio" nessa nova geração. A sony mostra uma coisa, eles vão lá e tiram o foco para alguma coisa deles.
A sony comentou do PS5 e mostrou aquele vídeo lá de como ia ser o loading do console novo deles, aí num momento inesperado, a Mic vai e mostra o console já de uma vez..RECEBAM !!!! .......A sony fez uma apresentação e deu ênfase ao novo logo do próximo console: BAAMMM !! Toma fotos do "silicon do Series X para todo mundo ficar especulando por causa do tamanho.
Rapaz............esse ano promete !
"A Microsoft tá tirando foco da Sony"

Na verdade ontem todo mundo só falou de uma simples Logo do PS5. E olha rendeu mais trendings. Só quem eu vejo comentando desse chip e os canais de Xbox. Fora da bolha quase ninguém fala.

No mais. Uma imagem fala mais que mil palavras.
101186

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
61.556
Pontos
909
Só espero mesmo que a MS não esteja planejando um produto $100 mais caro que o PS5. A diferença em performance teria que ser muito grande pra fazer valer a pena, e eu não acho que esse seja o caso com esses 30% do rumor.

xRookie

Bam-bam-bam
Reações
3.626
Pontos
303
"A Microsoft tá tirando foco da Sony"

Na verdade ontem todo mundo só falou de uma simples Logo do PS5. E olha rendeu mais trendings. Só quem eu vejo comentando desse chip e os canais de Xbox. Fora da bolha quase ninguém fala.

No mais. Uma imagem fala mais que mil palavras.
Visualizar anexo 101186
É esse tipo de pessoa aqui que fode o Fórum

Slayer-X ®

Veterano
Reações
632
Pontos
119
Só espero mesmo que a MS não esteja planejando um produto $100 mais caro que o PS5. A diferença em performance teria que ser muito grande pra fazer valer a pena, e eu não acho que esse seja o caso com esses 30% do rumor.
30% é uma quantidade considerável no peso da escolha do console mais potente na hora da compra.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
61.556
Pontos
909
30% é uma quantidade considerável no peso da escolha do console mais potente na hora da compra.

Se custarem a mesma coisa, pode fazer diferença para uma parcela dos consumidores. Mas 30% custando $100 a mais, acho bem difícil.

Slayer-X ®

Veterano
Reações
632
Pontos
119
Isso depende. Se o PS5 focar em 1800p e o XSX usar essa diferença para rodar em 4K nativos, não terá impacto algum. Se focar em rodar os jogos com a mesma resolução, e usar a diferença para Ray Tracing e para um anti-aliasing ultra avançado, então terá um impacto significativo.
Em plena era 4k, com o próprio PS Pro dizendo que roda 4k, acha que o PS5 vai voltar pra 1800p? Nunca.

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
53.395
Pontos
753
Se custarem a mesma coisa, pode fazer diferença para uma parcela dos consumidores. Mas 30% custando $100 a mais, acho bem difícil.
O importante vai ser o que irão fazer com os consoles, se o poder não refletir visual os 30% não é decisivo.

Ultima Edição:

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.611
Pontos
554

Pra eu que quero aposentar do PC na próxima geração importa sim! Kkkk
Quanto mais potente melhor os thirds rodarão nele.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.611
Pontos
554
A MS tem mais $$$ pra subsidiar um console que a Sony, o problema é : Será que vale? A MS já está atrás, ela tem que apresentar algo que faça a pessoa largar a biblioteca do PS4 para ir pro XSX (considerando o PS5 100% retro com PS4) apresentar um console 100 mais caro novamente não será interessante... A não ser que o setor de marketing consiga mostrar uma diferença absurda nos 2 consoles, como se fossem gerações diferentes.

Slayer-X ®

Veterano
Reações
632
Pontos
119
Vai depender de quanto a MS vai querer subsidiar. Acho que ela pode lançar com 100,00 mais se ela lançar junto a versão mais barata, assim ela terá o mais potente e o mais barato. Caso contrário ela perde o cliente quem tem interesse em pagar menos.

E se ela resolver deixar o One X como a versão mais barata? Acho que o que prejudicaria seria o HD, que dependendo da forma que desenvolverem o jogo ele não rodaria bem num HD normal, seguraria o poder do SX, já um console novo com SSD e mesmo processador seria só baixar a resolução e diminuir assets se for o caso.

Hoje o S custa 199,00
O X custa 359,00
No lançamento do SX e SS ficaria
S 149,00
X 259,00
SS 349,00/399
SX 599,00

Slayer-X ®

Veterano
Reações
632
Pontos
119

Simples assim. Como é hoje com o X e o PS Pro.
Quanto o X é mais potente que o Pro? Não achei essa informação.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
61.556
Pontos
909
O importante vai ser o que irão fazer com os consoles, se o poder não refletir visual os 30% não é decisivo.
Mas é o que eu falei, se forem lançados pelo mesmo preço, uma parcela do público inicial (entusiasta) que não tenha preferência por marca poderá ir no console mais forte, independente de qualquer coisa.

A MS tem mais $$$ pra subsidiar um console que a Sony, o problema é : Será que vale? A MS já está atrás, ela tem que apresentar algo que faça a pessoa largar a biblioteca do PS4 para ir pro XSX (considerando o PS5 100% retro com PS4) apresentar um console 100 mais caro novamente não será interessante... A não ser que o setor de marketing consiga mostrar uma diferença absurda nos 2 consoles, como se fossem gerações diferentes.
Sei lá, acho que mesmo que a MS apresente um console mais barato depois, não me parece que ele não virá tão rápido assim. Quem vai começar competindo com o ps5 será o XSX mesmo, então $100 a mais é loucura pra mim. Só se fosse uma diferença tão brutal que no ps5 os jogos rodassem a 30fps e no XSX rodassem a 60fps. Eu não consigo muito ver os devs 3rd party se dando ao trabalho de extrair os 30% a mais de potência em coisas que não seja resolução ou algum outro efeito que vc apenas move uma barrinha e aumenta (tipo draw distance), coisa que não acho que vá fazer diferença pro consumidor em geral que irá adquirir o produto nos 2 primeiros anos.

Pra mim é fundamental que eles consigam o mesmo preço. Agora, se o plano da MS fosse competir de verdade com o lockhart, aí eu acho que eles já teria começado cagando tudo, pq ele já deveria ter sido apresentado de alguma forma.

E se ela resolver deixar o One X como a versão mais barata?
Esquece o one x, o próprio jaguar já não tem condições de fazer mais nada. O salto pro ryzen será enorme. E ainda tem o lance do ssd. Fora que nem financeiramente deve valer a pena manter a produção do mesmo; é mais jogo produzir um modelo mais barato mesmo (partindo do mais caro), que vai utilizar tech nova que será produzida em larga escala.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
18.313
Pontos
1.029
Levando em consideração o incremento no tamanho, passagem do processo de fabricação de 16 para 7nm e valores rumorados de frequência de clock da GPU de 1.7, grandes chances de ser acima de 10TF. Factível ser 12 TF.

Porque que a logo do Xbox é uma esfera?

rafael.mosterio

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.073
Pontos
504

Eu quero dizer o mais potente entre os consoles.

Eu já aprendi que, se você prioriza gráficos, sua plataforma principal tem que ser o PC. Consoles nunca terão gráficos melhores que PCs, por mais potentes que sejam. Fora que nos PCs a gente pode priorizar qualidade de imagem, performance ou achar um meio termo, coisa que os consoles começaram a fazer na atual geração de forma bem precária.

Eu escolho um console pelos jogos exclusivos que me agradam. Os multis eu jogo no PC. E agora que a Mic resolveu lançar todos os exclusivos dela no PC, não faz o menor sentido comprar um Xbox, claro que na minha opinião.

Duralino

Supra-sumo
Reações
1.976
Pontos
178

One, PS4, PS4 Pro, One X e do que foi rumorado das specs do PS5 e Series X sao medíocres perto do poderio do Xbox 360 e PS3, respeitando obvio seu tempo. Qualquer PC mid-gen ja supera esses consoles. Novos consoles não vão conseguir superar GPU de fim 2017, isso 3 anos depois de lançadas. Pois saem em 2020.

Não concordo, caso o xsx tenha 12tf navi ele está ali colocado nas melhores gpus da atualidade, não faria feio nem para uma rtx2080ti.

Ultima Edição:

Duralino

Supra-sumo
Reações
1.976
Pontos
178
Isso depende. Se o PS5 focar em 1800p e o XSX usar essa diferença para rodar em 4K nativos, não terá impacto algum. Se focar em rodar os jogos com a mesma resolução, e usar a diferença para Ray Tracing e para um anti-aliasing ultra avançado, então terá um impacto significativo.
rumores que o xsx além da gpu 33% mais forte tbm tem 24gb de ram e o ps5 16, se for isso mesmo a diferença será colossal.

Slayer-X ®

Veterano
Reações
632
Pontos
119
Na verdade, os dois serão capazes de output de até 8K, sob certas condições. Eu apenas dei um exemplo. Pelo que eu assisti, em alguns vídeos do Digital Foundry, as tendências do mercado atualmente são resolução dinâmica + alguma técnica de upscaling, como checkerboarding. E isso deve continuar na next gen.
Nada, todos os jogos exclusivos do X foram 4k nativos 30/60 FPS, praticamente todos os thirds 4k 30, o poder do console vai dobrar, não faz sentido nenhum voltar atrás.

Mr Bones

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.662
Pontos
694
Nada, todos os jogos exclusivos do X foram 4k nativos 30/60 FPS, praticamente todos os thirds 4k 30, o poder do console vai dobrar, não faz sentido nenhum voltar atrás.

Gear 5 nao é nativo.

Harold_Finch

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.073
Pontos
654

Eu já aprendi que, se você prioriza gráficos, sua plataforma principal tem que ser o PC. Consoles nunca terão gráficos melhores que PCs, por mais potentes que sejam. Fora que nos PCs a gente pode priorizar qualidade de imagem, performance ou achar um meio termo, coisa que os consoles começaram a fazer na atual geração de forma bem precária.

Eu escolho um console pelos jogos exclusivos que me agradam. Os multis eu jogo no PC. E agora que a Mic resolveu lançar todos os exclusivos dela no PC, não faz o menor sentido comprar um Xbox, claro que na minha opinião.
Essa é a maior falácia que ouço falar nesse fórum.
Oras, nem todo mundo quer jogar no PC. Apesar de toda a melhoria, ainda é meio burocrático montar um pc, gerenciar ele e tals. Até por questões de que em um PC tem muitas outras "distrações", enquanto um console é algo focado.
Você pode pensar no Xbox (e qualquer outro console), como um PC já montadinho pra vc, mais compacto pra caber na sua sala, com interface já preparada pra isso.

É uma simplificação das coisas, jeito KISS de ser (Keep it simple stupid!).

rafael.mosterio

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.073
Pontos
504
Essa é a maior falácia que ouço falar nesse fórum.
Oras, nem todo mundo quer jogar no PC. Apesar de toda a melhoria, ainda é meio burocrático montar um pc, gerenciar ele e tals. Até por questões de que em um PC tem muitas outras "distrações", enquanto um console é algo focado.
Você pode pensar no Xbox (e qualquer outro console), como um PC já montadinho pra vc, mais compacto pra caber na sua sala, com interface já preparada pra isso.

É uma simplificação das coisas, jeito KISS de ser (Keep it simple stupid!).
Acho que eu deixei bem claro no início do post, "se você prioriza gráficos, sua plataforma principal tem que ser o PC". É o seu caso? Parece que não, pois você prefere um console.

Eu sei bem das desvantagens do PC, apesar de que hoje é muito fácil comprar um PC já montado e configurado, é só escolher a configuração.

E que distrações seriam essas? A meu ver, fora ter que escolher configuração e montar, o PC só tem vantagens como ser retrocompativel com jogos até dos anos 80, ter emuladores, poder configurar os jogos da maneira que quiser...

Enfim, se você não prioriza gráficos, vai de console e seja feliz. PCs sempre terão gráficos melhores.

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.611
Pontos
554

É, mas PC também traz junto com ele os problemas de PC, que não são poucos.