O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial XBOX SERIES X | 2020 + XGS: 23/07 a 1PM!

Harold_Finch

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.073
Pontos
654
Aonde que o Xbox One S e X tem haptics/adaptive triggers no controle? Só ser for em algum controle pró aí. Pelo que sei oq o controle do Xbox tem de tecnologia que o do PS4 não tem é o sistema de rumble mais avançado e isso é diferente do que está sendo anunciado para o controle do PS5... Pessoal não está confundindo não?

E a Sony nunca postou isso aí como algo no sentido de "vejam só as tecnologias que só nós temos e que fazem o nosso console o melhor de todos" apenas descreveram algumas tecnologias que terão no PS5 sem comparar a ninguém...
Sim, todos os os controles de Xbox One possuem haptics/adaptive triggers no controle. Mas são poucos jogos que usam, em especial, os Forza. Vc sente as deformações da pista, os freios, etc. Em Tomb Raider, se não me falha a memória, vc sente o a pressão ao usar um arco, como se vc estivesse de fato segurando um.

O bom da Sony colocar essa mesma tecnologia no DS5, é que a tecnologia será melhor utilizada, pois seria default nos dois consoles.

Mr Bones

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.662
Pontos
694
Aonde que o Xbox One S e X tem haptics/adaptive triggers no controle? Só ser for em algum controle pró aí. Pelo que sei oq o controle do Xbox tem de tecnologia que o do PS4 não tem é o sistema de rumble mais avançado e isso é diferente do que está sendo anunciado para o controle do PS5... Pessoal não está confundindo não?

E a Sony nunca postou isso aí como algo no sentido de "vejam só as tecnologias que só nós temos e que fazem o nosso console o melhor de todos" apenas descreveram algumas tecnologias que terão no PS5 sem comparar a ninguém...
Esta materia cita isso. Mas obvio que a Sony esta evoluindo e melhorando e expandindo com a funcao adpative triggers, ausente nos controle do One. Que tem so a haptics. Mas muito pouco utilizada.

Parece que no Elite V.2 tem a funcao adaptive trigger nas alavancas. Mas torço para Sony trazer estas mudancas no controle. Isso vai fazer a Microsoft melhor o controle, como ja fez incorporando um botão share. Com este anúncio da Sony bem provavel ela trazer isso no futuro.

Bem como suporte a audio 3D. Com a Sony dando suporte tb, e nao so a Microsoft como One X e One S e Series X, maior possibilidade das softs independentes passarem a trazer esta feature em mais jogos. Hoje nao sao todos os jogos que suportam audio 3D. Mais so os exclusivos da Microsoft.

RareHero

Bam-bam-bam
Reações
24.609
Pontos
363
A huge rumor surfaced recently regarding Xbox Series X, one that might bring mayhem to the imminent console war. According to this rumor, the Xbox Series X will include a Windows mode that will let you use PC applications like Steam and the Epic Store. Neat?

What is this functionality exactly? As the rumor suggests, the new generation of Xbox consoles will include a boot mode called “Windows Mode” that will let you switch your operating system to Windows 10 and practically letting you use your console as a PC. Not all applications will be available, of course. However, gamers will be intrigued to find out that the rumor wants Steam and the Epic Store being available. That means that games that were never available on Xbox One, like Detroit: Become Human and Journey, which were only available on the Epic Store will become playable on Microsoft’s consoles.

Ohh shiiieet :klol
IMO, duvido, colocar um Windows Mode, isso abriria as portas para a cena hacker pintar e bordar.

Sim, todos os os controles de Xbox One possuem haptics/adaptive triggers no controle. Mas são poucos jogos que usam, em especial, os Forza. Vc sente as deformações da pista, os freios, etc. Em Tomb Raider, se não me falha a memória, vc sente o a pressão ao usar um arco, como se vc estivesse de fato segurando um.

O bom da Sony colocar essa mesma tecnologia no DS5, é que a tecnologia será melhor utilizada, pois seria default nos dois consoles.
Não é a mesma coisa, os Impulse Triggers no controle do Xbox One usam pequenos motores iguais aos usados no rumble convencional...

O que eles fazem é prover uma camada adicional localizada de rumble que criam efeitos adicionais nos Triggers, a proposta da Sony usaria um sistema real de pressão usando algum tipo de mola/amortecedor para regular tensão e pressão, desde um gatilho mais duro de apertar até um cenário onde o gatilho poderia não ter tensão alguma.

Quanto ao haptic, seria o mesmo aproach dos Joy Cons usando atuadores lineares de bobina de voz.

Ultima Edição:

Mr Bones

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.662
Pontos
694
A huge rumor surfaced recently regarding Xbox Series X, one that might bring mayhem to the imminent console war. According to this rumor, the Xbox Series X will include a Windows mode that will let you use PC applications like Steam and the Epic Store. Neat?

What is this functionality exactly? As the rumor suggests, the new generation of Xbox consoles will include a boot mode called “Windows Mode” that will let you switch your operating system to Windows 10 and practically letting you use your console as a PC. Not all applications will be available, of course. However, gamers will be intrigued to find out that the rumor wants Steam and the Epic Store being available. That means that games that were never available on Xbox One, like Detroit: Become Human and Journey, which were only available on the Epic Store will become playable on Microsoft’s consoles.

Isso so faria sentido se a Microsoft comprasse a Steam. O que é dificil de acontecer.

Sem a loja lucratividade da divisao Xbox despenca. Nao tem como compensar isso com assinaturas de Gamepass eu acho. Mas vai saber. Se eles fizeram, devem ter dados que corraborem com isso.

Sony-AMD

Bam-bam-bam
Reações
4.519
Pontos
288

eu não duvidaria e se pan é isso que vai ocorrer
agora eu não consigo medir o impacto disso positivo e negativos para industria.

Ultima Edição:

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
53.395
Pontos
753
Isso so faria sentido se a Microsoft comprasse a Steam. O que é dificil de acontecer.

Sem a loja lucratividade da divisao Xbox despenca. Nao tem como compensar isso com assinaturas de Gamepass eu acho. Mas vai saber. Se eles fizeram, devem ter dados que corraborem com isso.
Não sei como eles controlariam instalação apenas de determinados games que não impactem no seu sistema... Só se tiver uma loja dessas plataformas que a MS aprove a adição de games que não estejam no seu portfólio.

pavomba

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.691
Pontos
614

Sharp X68000 2 se isso for verdade. Vai ter até manga cyberpunk com o Series X desse jeito.

E era justamente o que a valve tentou fazer :lolwtf

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
18.313
Pontos
1.029

Difícil, a microsoft não ganhar $$ com a venda de jogos no Steam, só se ela fizesse um acordo com a Valve. Tipo vamos rachar os royalts em games vendidos no Steam pelo XsX.

Mr Bones

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.662
Pontos
694
O maximo que pode acontecer e ter acesso a loja Microsoft Windows. Tirando isso acho dificil...

Harold_Finch

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.073
Pontos
654
Não sei como eles controlariam instalação apenas de determinados games que não impactem no seu sistema... Só se tiver uma loja dessas plataformas que a MS aprove a adição de games que não estejam no seu portfólio.
Uai, seria como no PC. Mas provavelmente, seria uma partição a parte. Ao botar esse modo, ele carregaria o desktop ao invés da Xbox UI.

Sinceramente, eu não sei como isso ainda não ocorreu.

Outra possibilidade é que finalmente a Xbox UI venha pro PC, como foi comentando um tempo atrás. Seria um modo de botar o Windows direto, ganhando um pouco mais de performance em jogos, além de uma dash exclusiva, sem passar pelo desktop. Algo como o Steam Big Picture, mas acessado direto do boot.

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
53.395
Pontos
753
Uai, seria como no PC. Mas provavelmente, seria uma partição a parte. Ao botar esse modo, ele carregaria o desktop ao invés da Xbox UI.

Sinceramente, eu não sei como isso ainda não ocorreu.

Outra possibilidade é que finalmente a Xbox UI venha pro PC, como foi comentando um tempo atrás. Seria um modo de botar o Windows direto, ganhando um pouco mais de performance em jogos, além de uma dash exclusiva, sem passar pelo desktop. Algo como o Steam Big Picture, mas acessado direto do boot.
Estava me referindo a não ter games que estão na Xbox Live, eles poderiam permitir só os games que lançaram apenas para PC.

xRookie

Bam-bam-bam
Reações
3.626
Pontos
303

Controle Elite, mas tem.

Hans Castorp

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.490
Pontos
629
Não detestei a aparência do SeX, mas o nome é bem sem graça, aparentemente a moda é seguir a apple em tudo.

Slayer-X ®

Veterano
Reações
632
Pontos
119
Acho que ela pode fazer se quiser, eu ficaria bem feliz em poder jogar os jogos de PC nele.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

OUTKAST

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
45.354
Pontos
594
Se tivesse um Windows Mode quem sabe iria da pra jogar o Age novo e Flight Simulator no Xbox já que eles ficam se fazendo pra fazer o port...

"não temos mais essa de exclusivo"

:klol

Mr Bones

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.662
Pontos
694
Foda que quando anunciaram Fight Simulador foi para PC e Xbox. Agora nos vídeos de divulgação so aparece que é para PC. put* sacanagem da Microsoft nao fazer o caminho inverso tb, de disponibilizar todos os seus jogos no PC e Xbox.

Para console nao é vantagem ter exclusivo, nao e inclusivo, queremos que todos joguem nossos jogos. Agora ter jogo exclusivo no PC? Isso que me irrita e nunca vai permitir a Microsoft ser lider incontestavel do mercado. Ela nao consegue ser honesta e fiel no seu discurso. So reforca que seu discurso é vazio. Acabou os exclusivos em consoles, mas mantem exclusivos do Xbox Game Studio nos PC. VTNC Microsoft...

Espero que revejam isso e saia do discurso apenas e viva na prática, nao use dois pesos e duas medidas. Tem de levar todos os jogos de PC para Xbox para ser coerente.

OUTKAST

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
45.354
Pontos
594
Foda que quando anunciaram Fight Simulador foi para PC e Xbox. Agora nos vídeos de divulgação so aparece que é para PC. put* sacanagem da Microsoft nao fazer o caminho inverso tb, de disponibilizar todos os seus jogos no PC e Xbox.

Para console nao é vantagem ter exclusivo, nao e inclusivo, queremos que todos joguem nossos jogos. Agora ter jogo exclusivo no PC? Isso que me irrita e nunca vai permitir a Microsoft ser lider incontestavel do mercado. Ela nao consegue ser honesta e fiel no seu discurso. So reforca que seu discurso é vazio. Acabou os exclusivos em consoles, mas mantem exclusivos do Xbox Game Studio nos PC. VTNC Microsoft...

Espero que revejam isso e saia do discurso apenas e viva na prática, nao use dois pesos e duas medidas. Tem de levar todos os jogos de PC para Xbox para ser coerente.
Não tem desculpa pra isso.

Tem que xingar mesmo.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.204
Pontos
654

Esse rumor é bem antigo e só ressuscitaram ele.

Como já foi dito aqui, dar suporte para a steam é deixar uma porta aberta para toda sorte de hackers do mundo que queiram destravar o sistema.

Não acredito que isso vá acontecer, só se a Microsoft comprasse efetivamente a Valve.

Mr Bones

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.662
Pontos
694
Esse rumor é bem antigo e só ressuscitaram ele.

Como já foi dito aqui, dar suporte para a steam é deixar uma porta aberta para toda sorte de hackers do mundo que queiram destravar o sistema.

Não acredito que isso vá acontecer, só se a Microsoft comprasse efetivamente a Valve.
Eu particularmente nao acho isso vantajoso. O que a Microsoft tem de fazer ja esta fazendo. Usar sua loja, Gamepass e ampliar a proposta do play anywhere. Compre uma assinatura ou apenas uma copia e jogue em todos os seus dispositivo Xbox PC e xcloud com uma unica licenca. Trabalhar para melhorar sua loja, comendo pelas beiradas. Usar o Xbox para ajudar promover sua loja do PC, trabalhar em sinergia.

So olhar para Epic e o bom trabalho que ela esta fazendo. Conseguiu crescer diante do Steam. Fazer bem feito. Assim esta fazendo com Gamepass e ate o Mixer. Tem espaço para tornar sua loja do W10 muito melhor.

OUTKAST

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
45.354
Pontos
594
Os cara manja tanto, mas até hoje não conseguiram fundir a Loja do X360 com a do XONE ;S

Vai vir um novo console e não vai mudar nada pelo jeito...

masterdx

Bam-bam-bam
Reações
4.748
Pontos
439

concordo. isso é um absurdo!

gears tatics vai lançar pra PC e não tem data ainda pro Xbox.................................tinham que ter lançamento simultaneo na moral

Mr Bones

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.662
Pontos
694
concordo. isso é um absurdo!

gears tatics vai lançar pra PC e não tem data ainda pro Xbox.................................tinham que ter lançamento simultaneo na moral
Man, eu nem curto este tipo de jogo. Mas fico puto com discurso vazio. Para justificar levar os exclusivos do Xbox para PC aplicou aquele migué, de que nao quer criar barreiras, limitar acesso aos jogos.

Agora limita e "obriga" vc a jogar no PC alguns jogos. Este tipo de atitude que mina muito a credibilidade. Vc passa a duvidar se o que eles falam é verdade. Por isso que falo que Phill Spencer fez muita coisas boas, mas fala de mais e é falastrão. Toda uma retorica, e na hora da verdade, so esta valendo para PC. E os gamers Xbox nao podem ter acesso a estes jogos? Onde fica a retórica. Dai nesse caso, VTNC Microsoft...

Com o lançamento do Series X nao tera limitação de hardware para estes jogos. Se nao sair para Séries X sera um absurdo mesmo.

Harold_Finch

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.073
Pontos
654

Nesse caso acho que primeiramente, é questão de público. É um jogo bem nicho e tem sua fama no PC.

Segundo que talvez, a julgar pelos vídeos mostrados, o jogo não esteja rodando bem no Xbox one, então ele provavelmente será portado para a nextgen tempos depois. Devem estar aguardando o anúncio oficial do console para oficializarem isso.

Mr Bones

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.662
Pontos
694
Nesse caso acho que primeiramente, é questão de público. É um jogo bem nicho e tem sua fama no PC.

Segundo que talvez, a julgar pelos vídeos mostrados, o jogo não esteja rodando bem no Xbox one, então ele provavelmente será portado para a nextgen tempos depois. Devem estar aguardando o anúncio oficial do console para oficializarem isso.
Gamepass esta ai para abrir novos horizontes, ampliar base de usuarios: descubra seu proximo jogo favorito.

Se estes jogos nao sairem para Series X vai ser bem duvidoso este discurso dois pesos, duas medidas. Fica difícil justificar manter exclusividade de jogos no PC e acabar com jogos exclusivos do Xbox.

Old Brek

Bam-bam-bam
Reações
3.800
Pontos
349

Normal mostrar onde o jogo é mais bonito.

Melhor do que mostrar no PC escondido dizendo que está rodando no Xbox como já fizeram no passado.

pavomba

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.691
Pontos
614

Pra mim esse jogo sai é no SEX, Flight Simulator tem fama de pesado, aquele jogo nunca que vai rodar num console sem um downgrade absurdo, aqueles gráficos são de próxima geração.

O Gears Tactics lá vai sair, mas é a mesma coisa do FS no enfoque ao PC, são o mercado principal desses gêneros, tanto que o Xcom 2 mesmo saiu meses antes pro PC e o original tinha saído simultaneamente.