O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Transição mais suave.

Entusiastas compram o mais novo iphone. As pessoas comuns ainda tem o da geração antiga, até que elas vêem a necessidade de trocar, porque o antigo já não está mais dando conta de algumas coisas.
O engraçado é que uma das coisas que mais se vê é comentários de que só mudará após 6 meses a 1 ano para ter certeza da confiabilidade do hardware (e porque não da primeira derrubada de preço), não vão precisar deixar de jogar nenhum e ainda acham ruim...

Sendo bem feito acho uma ótima escolha, fazendo de qualquer forma ficando muito ruim na antiga ou muito simples na nova acho uma opção ruim... Vai depender das próprias devs...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ai vc ja tem que decidir. A histeria coletiva sentenciou que para um jogo ser next-gen tem que ser exclusivo, so sair para Serieis X. Se for cross-gen ja sentencia que o jogo sera mediocre tecnicamente, limitado, etc...

Eu ja tenho uma opiniao diferente. Um jogo ser ou nao next gen independe da plataforma que sai. Vai depender das features que a versao do Series X tera.

Este comparativo para consumidor final nao funciona assim. Ele vai olhar e comparar. Nao quer saber se é uma superproducao ou nao. Se é open wold ou nao. Ele quer olhar e ver se esta mais bonito e pronto. Nao e assim que funciona. Ate mesmo comparações nao respeitam esta logica ai que vc esta falando.

Geralmente para impressionar as empresas fazem jogos escriptado e de corredor( tipo Ryse, The Order) com cenarios menores, pouca destruição de cenarios, fisica mais limitada, etc....

Eu nunca sentenciei dessa forma, dependendo do budget vc pode montar 2 equipes e tals... mas porém, no entanto... Se vc não pode se dar ao luxo de ter 2 builds bem distintas, e tem que rodar tanto no PS2 como no PS3, certas limitações de design são impostas.

Agora não dá pra comparar o que vc pode fazer com uma equipe de 100 pessoas, e 100 milhões de dólares, com uma que tem 40 pessoas e 25 né. Porque aí não é limitação de hardware mas de capacidade de trabalho mesmo.

Temos que fazer comparações justas. Por exemplo. Vamos comparar Halo Infinity, com o próximo bambambam que sair para o PS5, um Horizon 2, Killzone 4 e etc, games top. No proprio Xsx devem sair games AA ou médio porte, B, que são Crossgen, e aí certamente teremos games com esse nível de investimento no PS5, tipo esse GodFall, ou o provável novo game da BluePoint que deve ser um Remake aí do Demons Souls (que possivelmente já pode ser um AAA na casa dos 30kk de investimento).

Forza 12... Vamos comparar com o próximo Gran Turismo que aparecer.

Sem usar de "esperteza" tipo, olha só, Halo Infinity é mais bonito que SuperBall exclusivo do PS5 da ZéDaEsquina Software [emoji1787]...

Halo vs Algum Bambambam da Sony.
Mas deve haver outros de médio porte para comparar tb.


Meu chute:

HALO deve sair +- como Foi Destiny no PS4 /One. Um game que queria ser nextgen mas tava com uma bola de ferro amarrada nos pés presa ao PS3 e X360. Basta ver Infamous que dava pra ver nitidamente que seria inviável no PS3.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
bom, cansei desses walls; como eu disse e até frisei: ''aos meus olhos''.

Viu só ? se a estratégia dos crossgens soa estranho aos ''seus olhos'', no fim quem decide se a m$ ta certa ou errada não somos nós no individual nossa opinião não serve e sim o consumidor no coletivoVisualizar anexo 101841.

Assim como tu em sua opinião considera o switch único, eles poderão dizer: ''nossa essa estratégia da MS é única'' (claro, se ela vier a dar certo) Luciano tem razão o jogador médio que é só a maioria, são eles a quem a empresas buscam os entusiastas que se adaptem.

mas como eu disse, parei com a futurologia por hoje. prefiro deixar acontecer. estou conjecturando com base no que foi divulgado. e com base de situações que já ocorreram na industria no passado.

Não é minha opinião considerar o Switch único, é fato, não existe NENHUM outro console que é híbrido igual a ele, fatos não se discutem, se você não gosta, acha uma m**** aí é subjetivo, agora que ele é único é um fato (estão tentando fazer cópias dele usando PC, mas ainda sim é um PC portátil e não um console, que é diferente).

A estratégia de crossgen de EXCLUSIVOS não é estranha, é burra, simples assim.
Não existe sentido lógico em você criar um novo produto e simplesmente não "forçar" esse produto ao consumidor, a não ser que você queira que as vendas do XSX seja próxima aos do X/PRO da vida que é um público de nicho e não para ser popular.

Segue acreditando aí nessa estratégia maravilhosa, vai ser legal a Sony mostrar um "Knack 3" lixo mostrando o poder do PS5 no início de vida enquanto a MS vai mostrar o Halo Infinite e falar "Você pode jogar no S, então não precisa comprar um console novo, obrigado".
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Quem disse que ela não quer vender o XSX. Quer vender, mas manter a base do xbox antigo sem abandonar igual a Sony quer fazer.
O maior ganho e com games assim o retorno do milhares de investimento vai ser a venda dos games no xbox antigo e no gamepass.
Hardware quem ganha dinheiro é a AMD e Nvidia.
A M$ ganha com o software(games) e serviço gamepass.
Não é vantagem pra ela lançar exclusivo pro XSX, e nem para seus clientes antigos.
Quem gosta de comprar o console mais poderoso não vai deixar de comprar o XSX, só porque vai lancar pro xbox antigo.

vai ser engraçado aqui no forum a sony lançar um jogo exclusivo pro ps5 e a galera sonista aqui do forum chupando o dedo.kkkk
Porque todo mundo sabe que o XSX e Ps5 vai ser muito caro principalmente aqui no Brasil.
E a galera do xbox vai continuar jogando por pelo menos 1 ano ate cair o preço dos consoles da nova geração.

A Sony não vai abandonar o PS4, ele segue lá disponível para quem quiser comprar e utilizar, com muitos jogos exclusivos premiados e excelentes, além é claro se a retro for 100% compatível com o PS4 aí que ela não abandonou mesmo.

O que ela vai fazer com o PS5 é o que toda empresa faz (ou deveria fazer) : Justificar o investimento de $$ em um novo hardware.

Por quê eu vou comprar um PS5 que é caro se eu posso jogar a mesma coisa no meu PS4 ? O consumidor médio, normal, ou comum não liga para gráficos, texturas, sombras e outros detalhes que nós ficamos vendo nos vídeos da DF, para o consumidor comum se tem o TLoU II no PS4 e no PS5 pra quê comprar o PS5 ?
 


OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
Vc me fez pensar sobre outra situação. Com tanto jogo assim pra sair nos próximos 2 anos, quando eles forem fazer jogos exclusivos pro XSX, vai demorar ainda mais. Afinal, com tanto jogo assim, é difícil imaginar que eles já estejam pensando em 2023 e reservando uma boa quantidade de títulos (sendo produzidos agora mesmo) para serem lançados em 2023/2024. Considerando o tempo de produção dos games de 3 a 4 anos, se eles forem "queimar cartucho" em jogos cross-gen para 2020/2021/2022, não consigo ver um bom output de títulos next-gen já saindo entre 2023 e o Q2 de 2024.

La vem mais uma fumada :klol
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
A estratégia de crossgen de EXCLUSIVOS não é estranha, é burra, simples assim.
Não existe sentido lógico em você criar um novo produto e simplesmente não "forçar" esse produto ao consumidor, a não ser que você queira que as vendas do XSX seja próxima aos do X/PRO da vida que é um público de nicho e não para ser popular.

Segue acreditando aí nessa estratégia maravilhosa


é preciso pontuar: eu sou neutro em relação a tudo isso; entendo que a microsoft precisa fazer ''algo'' e é o que eles estão sinalizando que vão fazer, agora se vai dar certo eu não sei, tu já classificou a ideia deles como ''burra'' e sem sentido lógico, sentido lógico tem, agora se vai dar certo ou errado eu não cravaria nem que si nem que não.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
Fable 4 is happening, it’s story-focused, and everything else we know so far

9DtG5tAXDkWVMP3voMKxXB-970-80.jpg


2020 has to be the year that we at least hear about Fable 4 in an official capacity. With the Xbox Series X actually arriving in the Holiday 2020 season, we're going to need some more upcoming Xbox Series X games to be excited about, and Fable 4, surely, has to be one of them.

It is apparently in development at Playground Games, the studio that has brought you the glorious Forza Horizon series. We know that courtesy of a huge Fable 4 leak that emerged a while back, which revealed that a massive chunk of the gameplay, and core themes, may have changed, including that the game is likely set across multiple planets, and could even involve time travel. Madness.

Interestingly, Xbox's Phil Spencer has an answer as to why we didn't see Fable 4 at E3. He says Xbox wants "to make sure that when we talk about things to come, whether it’s Fable or not, that the team feels very solid about what they are doing. I will harken back to … the Marvel MMO. Anybody remember us announcing a Marvel MMO? We didn’t even have a team that was signed that would do the Marvel MMO." Sounds like Microsoft learnt their lessons from that mistake, as Spencer goes on to talk about how his team decides when is the right time to officially confirm which games are on the horizon.

"Running a studio organization and making sure we’re talking about games at the right time, when we know what we’re trying to build - I’m not making any comment specifically about Fable; it’s about anything in the portfolio ... that we have … some idea of when it would come out" is a priority, says Spencer. "The thing I love about our [E3 2019] show was 60 games and the first party games - I could tell you when those all were shipping, and I can play those games, most of them here, and can put my hands on them and make promises."

So, with that in mind, here's everything we know about Fable 4 so far...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
é preciso pontuar: eu sou neutro em relação a tudo isso; entendo que a microsoft precisa fazer ''algo'' e é o que eles estão sinalizando que vão fazer, agora se vai dar certo eu não sei, tu já classificou a ideia deles como ''burra'' e sem sentido lógico, sentido lógico tem, agora se vai dar certo ou errado eu não cravaria nem que si nem que não.
Pega um analista de mercado e mostra essa estratégia, qual o ROI desse novo hardware? Por que investiram milhões em algo que não "fazem tanta questão assim" de vender?

Compara com o Switch que foi algo bem diferente, tosco para uns, excelente para outros... Foi algo diferente e arriscado da Nintendo que poderia dar muito errado (e deu no WiiU) mas é algo que tem um apelo e proposta diferente.

Nesse caso não é diferente no sentido da proposta, ela valoriza o Gamepass e tal, até aí ok, o que continua não fazendo sentido é o investimento nesse novo Xbox, a não ser que no final o XSX seja bem inferior e mais barato que o PS5, se for vendido pelo mesmo preço o cara que tem um X compra um PS5 e joga os jogos do XSX no X mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Pega um analista de mercado e mostra essa estratégia, qual o ROI desse novo hardware? Por que investiram milhões em algo que não "fazem tanta questão assim" de vender?

Compara com o Switch que foi algo bem diferente, tosco para uns, excelente para outros... Foi algo diferente e arriscado da Nintendo que poderia dar muito errado (e deu no WiiU) mas é algo que tem um apelo e proposta diferente.

Nesse caso não é diferente no sentido da proposta, ela valoriza o Gamepass e tal, até aí ok, o que continua não fazendo sentido é o investimento nesse novo Xbox, a não ser que no final o XSX seja bem inferior e mais barato que o PS5, se for vendido pelo mesmo preço o cara que tem um X compra um PS5 e joga os jogos do XSX no X mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

pelo que entendi o serie x é apenas para receber multis do ps5 em melhor resolução e seus exclsuivos crossgens de alta fidelidade eyecandy, mas a m$ e algumas third vão ir de crossgen (não é só ms não) para os thrid isso é otimo, o ponto é: se o jogo crossgen for aceito pelo publico do one, isso fará que mais crossgens venham.... até que fazer jogo puro nextgen não valha apena (devido ao preço e a aceitação dos crossgens pelo consumidor). Esse mercado é assim não há sustentação, aqui é puramente experimental.

A) pense no serie X como xb1x feito para evitar que os multis do ps5 não saiam no xbox alem de oferecer melhor fps e resolução nos jogos, B) e pense no xbox como um ''sistema vendedor de serviços e jogos'' não no plastico. eles tem meios de não perder dinheiro com o serie X mesmo que ele não venda uma única unidade, vai por mim eles não são burros.
 
Ultima Edição:

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Pega um analista de mercado e mostra essa estratégia, qual o ROI desse novo hardware? Por que investiram milhões em algo que não "fazem tanta questão assim" de vender?

Compara com o Switch que foi algo bem diferente, tosco para uns, excelente para outros... Foi algo diferente e arriscado da Nintendo que poderia dar muito errado (e deu no WiiU) mas é algo que tem um apelo e proposta diferente.

Nesse caso não é diferente no sentido da proposta, ela valoriza o Gamepass e tal, até aí ok, o que continua não fazendo sentido é o investimento nesse novo Xbox, a não ser que no final o XSX seja bem inferior e mais barato que o PS5, se for vendido pelo mesmo preço o cara que tem um X compra um PS5 e joga os jogos do XSX no X mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
O switch só vende pq é um portátil! Ele entrou no lugar do 3ds, se o switch fosse um console que só poderia usar na tv a Nintendo já estaria falida.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
2020 has to be the year that we at least hear about Fable 4 in an official capacity. With the Xbox Series X actually arriving in the Holiday 2020 season, we're going to need some more upcoming Xbox Series X games to be excited about, and Fable 4, surely, has to be one of them.

It is apparently in development at Playground Games, the studio that has brought you the glorious Forza Horizon series. We know that courtesy of a huge Fable 4 leak that emerged a while back, which revealed that a massive chunk of the gameplay, and core themes, may have changed, including that the game is likely set across multiple planets, and could even involve time travel. Madness.

Interestingly, Xbox's Phil Spencer has an answer as to why we didn't see Fable 4 at E3. He says Xbox wants "to make sure that when we talk about things to come, whether it’s Fable or not, that the team feels very solid about what they are doing. I will harken back to … the Marvel MMO. Anybody remember us announcing a Marvel MMO? We didn’t even have a team that was signed that would do the Marvel MMO." Sounds like Microsoft learnt their lessons from that mistake, as Spencer goes on to talk about how his team decides when is the right time to officially confirm which games are on the horizon.

"Running a studio organization and making sure we’re talking about games at the right time, when we know what we’re trying to build - I’m not making any comment specifically about Fable; it’s about anything in the portfolio ... that we have … some idea of when it would come out" is a priority, says Spencer. "The thing I love about our [E3 2019] show was 60 games and the first party games - I could tell you when those all were shipping, and I can play those games, most of them here, and can put my hands on them and make promises."

So, with that in mind, here's everything we know about Fable 4 so far...
Se seguir a linha dessa materia, nada otimista com o jogo.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Vc me fez pensar sobre outra situação. Com tanto jogo assim pra sair nos próximos 2 anos, quando eles forem fazer jogos exclusivos pro XSX, vai demorar ainda mais. Afinal, com tanto jogo assim, é difícil imaginar que eles já estejam pensando em 2023 e reservando uma boa quantidade de títulos (sendo produzidos agora mesmo) para serem lançados em 2023/2024. Considerando o tempo de produção dos games de 3 a 4 anos, se eles forem "queimar cartucho" em jogos cross-gen para 2020/2021/2022, não consigo ver um bom output de títulos next-gen já saindo entre 2023 e o Q2 de 2024.
Compraram estúdios e estão crescendo pra isso, gamepass precisa de conteúdo frequente, a Microsoft sabe disso e tem se planejado pra isso, Matt mesmo já disse isso anteriormente e o próprio Nadella cobrou muita produção, ele queria algo semelhante a Netflix e tiveram que explicar pra ele que jogo demora mais pra ser produzido.

Vários estúdios com mais do que uma equipe e trabalhando com estúdio terceirizado também, não vejo a Microsoft tendo quebra de conteúdo com o GP, as coisas mudaram pro Xbox dentro da MS e o não se tratar mais apenas do console.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Compraram estúdios e estão crescendo pra isso, gamepass precisa de conteúdo frequente, a Microsoft sabe disso e tem se planejado pra isso, Matt mesmo já disse isso anteriormente e o próprio Nadella cobrou muita produção, ele queria algo semelhante a Netflix e tiveram que explicar pra ele que jogo demora mais pra ser produzido.

Vários estúdios com mais do que uma equipe e trabalhando com estúdio terceirizado também, não vejo a Microsoft tendo quebra de conteúdo com o GP, as coisas mudaram pro Xbox dentro da MS e o não se tratar mais apenas do console.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
E o que mais de extraordinario no gamepass é que acabou a discussões de como este jogo tera que se pagar, monetização. As softs podem criar o que elas quiserem daqui para frente. E parece que e verdade. Achei bem interessante esta parte da entrevista dele.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
pelo que entendi o serie x é apenas para receber multis do ps5 em melhor resolução e seus exclsuivos crossgens de alta fidelidade eyecandy, mas a m$ e algumas third vão ir de crossgen (não é só ms não) para os thrid isso é otimo, o ponto é: se o jogo crossgen for aceito pelo publico do one, isso fará que mais crossgens venham.... até que fazer jogo puro nextgen não valha apena (devido ao preço e a aceitação dos crossgens pelo consumidor). Esse mercado é assim não há sustentação, aqui é puramente experimental.

A) pense no serie X como xb1x feito para evitar que os multis do ps5 não saiam no xbox alem de oferecer melhor fps e resolução nos jogos, B) e pense no xbox como um ''sistema vendedor de serviços e jogos'' não no plastico. eles tem meios de não perder dinheiro com o serie X mesmo que ele não venda uma única unidade, vai por mim eles não são burros.

Sei que não são burros, mas nada impede de fazer burrada.

Eu só fico imaginando o seguinte :
  • Sony mostra AAA exclusivo do PS5 com gráficos lindos
  • MS mostra AAA do XSX com gráficos lindos, porém mostra a versão do S/X.

Na cabeça do consumidor, se ele já tiver o S/X ele já pode jogar aquele jogo do XSX mas o do PS5 não, então se ele tiver um $$ para gastar ele vai gastar num novo console pra jogar o mesmo jogo ?

Digo mais, se ele já for assinante do Gamepass e aquele jogo entrar no serviço Day One como tem sido com os últimos jogos da MS, que dinheiro esse cara estará colocando no bolso da MS ?
A MS vai estar servindo aquela base de 40M, legal, mas não vai estar expandindo... Ela não pretende pegar uma fatia da galera da Sony ?
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
O switch só vende pq é um portátil! Ele entrou no lugar do 3ds, se o switch fosse um console que só poderia usar na tv a Nintendo já estaria falida.
Pessoal nunca vai reconhecer que Switch so vende porque e um portátil. Se funcionasse so consoles de mesa, seria outro WiiU.

Potencial de venda dele e o mesmo que 3DS. Esta longe ainda da marca do 3DS. Vai vender muito...
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Nada otimista é com esse negócio de não ter jogo criado com a base no SX por dois anos, isso sim :kkk
Eu ja nao. Jogos realmentes next gen so chega no terceiro ano em diante. So a partir 2022 que teremos jogos AAA so para Séries X.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Sei que não são burros, mas nada impede de fazer burrada.

Eu só fico imaginando o seguinte :
  • Sony mostra AAA exclusivo do PS5 com gráficos lindos
  • MS mostra AAA do XSX com gráficos lindos, porém mostra a versão do S/X.
Na cabeça do consumidor, se ele já tiver o S/X ele já pode jogar aquele jogo do XSX mas o do PS5 não, então se ele tiver um $$ para gastar ele vai gastar num novo console pra jogar o mesmo jogo ?

Digo mais, se ele já for assinante do Gamepass e aquele jogo entrar no serviço Day One como tem sido com os últimos jogos da MS, que dinheiro esse cara estará colocando no bolso da MS ?
A MS vai estar servindo aquela base de 40M, legal, mas não vai estar expandindo... Ela não pretende pegar uma fatia da galera da Sony ?

Quem já tem o console, pode demorar mais um pouco para pegar o novo, mas vai manter a sua assinatura mensal religiosamente por que vai ter muito conteúdo legal saindo mensalmente durante esse ano de transição.. Quem se interessar pelos jogos e já querer entrar na nova geração, vai comprar o novo console.
Se o console novo tiver subsidio, vai ser mais interessante manter a galera pagando game pass mensal e demorar um ano para pegar o novo console.
Afinal, as empresa ganham mais dinheiro com royalties dos jogos multi, vendas de software (jogos), serviços ou com venda de hardware ?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Quem já tem o console, pode demorar mais um pouco para pegar o novo, mas vai manter a sua assinatura mensal religiosamente por que vai ter muito conteúdo legal saindo mensalmente durante esse ano de transição.. Quem se interessar pelos jogos e já querer entrar na nova geração, vai comprar o novo console.
Se o console novo tiver subsidio, vai ser mais interessante manter a galera pagando game pass mensal e demorar um ano para pegar o novo console.
Afinal, as empresa ganham mais dinheiro com royalties dos jogos multi, vendas de software (jogos), serviços ou com venda de hardware ?

Se não vale a pena então porque investir em um novo hardware caro ?
Veja bem, se a Sony tivesse anunciado um PS5 mirabolante e a MS apenas um "upgrade barato" do X faria sentido, pois ela não estaria interessada em gastar $$ em um hardware novo, só manter os serviços e a base, mas não, ela anunciou um console que pode ser tão ou mais poderoso que o concorrente mas não fará questão de demonstrar isso.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Sei que não são burros, mas nada impede de fazer burrada.

Eu só fico imaginando o seguinte :
  • Sony mostra AAA exclusivo do PS5 com gráficos lindos
  • MS mostra AAA do XSX com gráficos lindos, porém mostra a versão do S/X.
Na cabeça do consumidor, se ele já tiver o S/X ele já pode jogar aquele jogo do XSX mas o do PS5 não, então se ele tiver um $$ para gastar ele vai gastar num novo console pra jogar o mesmo jogo ?

Digo mais, se ele já for assinante do Gamepass e aquele jogo entrar no serviço Day One como tem sido com os últimos jogos da MS, que dinheiro esse cara estará colocando no bolso da MS ?
A MS vai estar servindo aquela base de 40M, legal, mas não vai estar expandindo... Ela não pretende pegar uma fatia da galera da Sony ?
Já fizeram para pegar o Pro/X, porque não o faria para um de nova geração, sem contar que pelo dito, nenhuma dev será obrigada a fazer isso, a MS vai fazer com os dela, mas provavelmente terão outras devs com jogos apenas next gen...
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
E o que mais de extraordinario no gamepass é que acabou a discussões de como este jogo tera que se pagar, monetização. As softs podem criar o que elas quiserem daqui para frente. E parece que e verdade. Achei bem interessante esta parte da entrevista dele.
A liberdade criativa ficou bem clara no vídeo da Ninja Theory e Double fine, no documentário da Compulsion também.
A "cobrança" da Microsoft fica restrita ao alinhamento de datas de cada jogo.

Claro que isso não significa menos pressão nos estúdios, o Fargo e o doc da Compulsion falam sobre isso.
A pressão neles agora é muito maior, uma pressão interna do próprio estúdio, pq antes não tinha verba, não tinha equipe, não tinha suporte, tinha que negociar bastante pro estúdio seguir vivendo, agora tem tudo na mão, não tem desculpa pra não produzir algo de qualidade.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Já fizeram para pegar o Pro/X, porque não o faria para um de nova geração, sem contar que pelo dito, nenhuma dev será obrigada a fazer isso, a MS vai fazer com os dela, mas provavelmente terão outras devs com jogos apenas next gen...

Cara, PS4 deve ter vendido uns 110M e desses 110M deve ser uns 11M de PRO chutando alto, no caso do Xbox são 40M e devem ter uns 4M de X (chutando 10% para cada lado), esses mid gen aí não é pra todo mundo, é pra nicho, não é a mesma coisa que uma geração totalmente nova.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Pessoal nunca vai reconhecer que Switch so vende porque e um portátil. Se funcionasse so consoles de mesa, seria outro WiiU.

Potencial de venda dele e o mesmo que 3DS. Esta longe ainda da marca do 3DS. Vai vender muito...

Mas também tem muito mais apoio third party que o WiiU e esses jogos vendem bem, a grande verdade é que so fanboy de fórum fica pregando pra detestar third party.

Sei que não são burros, mas nada impede de fazer burrada.

Eu só fico imaginando o seguinte :
  • Sony mostra AAA exclusivo do PS5 com gráficos lindos
  • MS mostra AAA do XSX com gráficos lindos, porém mostra a versão do S/X.
Na cabeça do consumidor, se ele já tiver o S/X ele já pode jogar aquele jogo do XSX mas o do PS5 não, então se ele tiver um $$ para gastar ele vai gastar num novo console pra jogar o mesmo jogo ?

Digo mais, se ele já for assinante do Gamepass e aquele jogo entrar no serviço Day One como tem sido com os últimos jogos da MS, que dinheiro esse cara estará colocando no bolso da MS ?
A MS vai estar servindo aquela base de 40M, legal, mas não vai estar expandindo... Ela não pretende pegar uma fatia da galera da Sony ?

Mas porque ela deve restringir? Só pra forçar venda do SEX? Por isso que agora vejo falarem (e não do pessoal do Xbox hein) que exclusivo é só pra forçar a venda de um console e que a empresa tá pouco se f**end0 pro consumidor.

"ah mais a melhor versão é em X console" se eles tão dando a opção, por mim que cada um faça o que bem entender.
 
Ultima Edição:

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Quem já tem o console, pode demorar mais um pouco para pegar o novo, mas vai manter a sua assinatura mensal religiosamente por que vai ter muito conteúdo legal saindo mensalmente durante esse ano de transição.. Quem se interessar pelos jogos e já querer entrar na nova geração, vai comprar o novo console.
Se o console novo tiver subsidio, vai ser mais interessante manter a galera pagando game pass mensal e demorar um ano para pegar o novo console.
Afinal, as empresa ganham mais dinheiro com royalties dos jogos multi, vendas de software (jogos), serviços ou com venda de hardware ?
Exatamente isso, o ps4 por exemplo só alcançou 20mi em 2015, não faria o menor sentido pra Microsoft deixar seu novo conteúdo restrito a uma base pequena até 2022.

Pq alguém continuaria assinando o GP sem conteúdo novo?

Maioria não migra no início, vai deixar esse pessoal sem conteúdo e perder toda a base construída? Não teria aa mínima lógica.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Cara, PS4 deve ter vendido uns 110M e desses 110M deve ser uns 11M de PRO chutando alto, no caso do Xbox são 40M e devem ter uns 4M de X (chutando 10% para cada lado), esses mid gen aí não é pra todo mundo, é pra nicho, não é a mesma coisa que uma geração totalmente nova.

Lol.... Xbox One ja deve estar acima de 50 milhoes. Propria Sony comfirmou na CES 106 mim para PS4.

Sobre One X, a adesao e bem maior. 40% dos Xbox vendidos é do One X segundo estimativas de analistas da industria. Pro sao 20% do PS4 vendidos.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Lol.... Xbox One ja deve estar acima de 50 milhoes. Propria Sony comfirmou na CES 106 mim para PS4.

Sobre One X, a adesao e bem maior. 40% dos Xbox vendidos é do One X segundo estimativas de analistas da industria. Pro sao 20% do PS4 vendidos.

Até porque o bone vanila é be, fraquinho, faz todo sentido e xbox deve estar chegando em 50 milhões ainda.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Lol.... Xbox One ja deve estar acima de 50 milhoes. Propria Sony comfirmou na CES 106 mim para PS4.

Sobre One X, a adesao e bem maior. 40% dos Xbox vendidos é do One X segundo estimativas de analistas da industria. Pro sao 20% do PS4 vendidos.

Sim, mas até o fim do ano deve chegar aos 110M por aí, já os do Xbox foi aqui mesmo que falaram 40M eu não trouxe esse número de nenhum outro lugar.

Então, mas você diz que dos 40% dos Xbox que são vendidos são X, já do pro apenas 20% mas se vende 5 Xbox 2 são X e 3 são S, já do PRO se vendem 10, 2 são PRO, o PS4 continua vendendo mais, logo porcentagem muda tudo e "são vendidos" é diferente de "vendeu".

Quantos X de fato foram vendidos ? Qual a fatia de X nesses 40~50M ? É isso que eu quis dizer, o X deve vender mais que o PRO na questão de porcentagem mesmo mas quantidade total ? Duvido e nem é isso que estou falando aqui, eu disse que X/PRO é midgen pra nicho, XSX/PS5 é geração nova, são coisas diferentes.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Eu acho que essa estratégia da Microsoft de alongar a transição de gerações uma estratégia a longo prazo. Acredito que a microsoft está apostando numa corrida longa e quando estiver saindo o Xbox Series X2 lá pra 2026 as pessoas tenham já criado a expectativa de que a microsoft é uma empresa que dá suporte por um bom tempo.

Assim como muita gente que vai de playstation vai por conta de ter certeza que a sony lhes entregará bons exclusivos.

Lembro que a microsoft meio que abandonou o 360 no último ano e meio de vida dele e foi bastante criticada na época por isso. Talvez seja algo que eles queiram de fato mudar, inspirados não só na netflix (em termos de serviços) mas no modelo de venda dos smartphones.

Se está certa ou não só o tempo dirá. Se der errado será porque ela não compreendeu que a dinâmica e público de consoles é diferente da de smartphones. Se der certo e ela virar frente a sony é porque a sony não teve a sensibilidade de perceber que o mercado de consoles estava mudando bastante....
 
Topo Fundo