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sei la, eu gosto de ter uma parte razoavel da minha biblioteca disponivel pra jogar na hora que der na telha.Sobre 1TB : atualmente tenho 360 GB de SSD, com 240Mb eu me viro numa boa, 1TB vai sobrar pra mim.
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se tem uma coisa que eu odeio é ficar gerenciando armazenamento. por isso que tenho 5.5tb no meu pc, 3tb no meu xbox one x, 2 tb no meu xbox360, 256gb no switch (nunca enxi até hoje, consolinho ta decepcionando um tanto :( ) e 500gb no wii. só meu ps3 que ta com os 250gb default dele
hd nao precisa disso não heim. isso é coisa de midia optica. os blu rays de ps3 era 80% padding assim.Eu não tenho fontes no momento, mas recordo que muitos jogos desta geração são exageradamente grandes porque muitos arquivos são repetidos, para facilitar o acesso no HDD, com o intuito de acelerar os loadings.
Usando SSD, isso seria desnecessário, o que reduziria drasticamente o tamanho dos jogos.
os jogos são enormes por que esses putos pararam de usar compressão de texturas e de audio. ridiculo, por uma "melhor" imperceptivel (literalmetne, pra maioria das pessoas devido a limitações de sistema de audio e video), os assets do jogo ocupam 5x mais espaço do que precisam.
mas tinha lido um papo la atras que a microsoft fez uma compressão de texturas por AI que é basicamente upscalar texturas low res em tempo real se implementarem isso aí sim vejo vantagem.
An Xbox Game Studio Is Experimenting with Shipping Low-Res Textures To Be AI-Upscaled in Real Time
One of the Xbox Game Studios is experimenting with Machine Learning to ship low-res textures that are then upscaled in real time with AI.
wccftech.com
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