O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
existe um ponto que ninguém traz ao debate aqui tipo, a mudança de geração não reseta a mente das pessoas.... e com essa questão do fracasso do xbox one x é natural pensar o pior quadro para o xbox serie x, imaginar que essa próxima geração será mais parelha é um contrassenso.
Ninguém aqui discute isso porque já tem você pra ficar criticando o Xbox com argumentos mirabolantes quando na verdade você poderia apenas dizer que não gosta do console de forma mais explícita, parece que todo mundo entende isso menos você.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Ninguém aqui discute isso porque já tem você pra ficar criticando o Xbox com argumentos mirabolantes quando na verdade você poderia apenas dizer que não gosta do console de forma mais explícita, parece que todo mundo entende isso menos você.

acho o xbox muito importante, principalmente num momento como esse de mudança de geração. esse novo virá com 12 teraflops.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
acho o xbox muito importante, principalmente num momento como esse de mudança de geração. esse novo virá com 12 teraflops.
Do que adianta lançar este console com 12 TF, fazer um anúncio top, atiça nossas lombrigas que finalmente teremos um geração com verdadeiro salto, para depois desconstruir todo este hype e expectativa lançando um consoles meia boca de 4TF??? Tem coisas mais escrota que isso!!

Era muito melhor lançar um consoles de 8-9 TF que teríamos uma geração muito melhor que uma geracao com dois consoles de uma mesma empresa, com 8TF de diferença entre eles. É quase um PS5 de diferença. Muita coisa isso, hein...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
sim, é preciso aguardar, enquanto anúncios oficiais não são feitos, as coisas podem mudar, acho que os debates que temos aqui, provavelmente existem dentro da MS também, tipo deve ter alguém lá que é contra assim como tem os que são a favor, como eu disse é aguardar. disseram que em maio teria alguma coisa, enfim é aguardar.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Do que adianta lançar este console com 12 TF, fazer um anúncio top, atiça nossas lombrigas que finalmente teremos um geração com verdadeiro salto, para depois desconstruir todo este hype e expectativa lançando um consoles meia boca de 4TF??? Tem coisas mais escrota que isso!!

Era muito melhor lançar um consoles de 8-9 TF que teríamos uma geração muito melhor que uma geracao com dois consoles de uma mesma empresa, com 8TF de diferença entre eles. É quase um PS5 de diferença. Muita coisa isso, hein...
E quanto você sugere que deveria custar esse console de 9TF ? 50US mais barato ?

Pois é , não faria sentido 2 consoles caros e parecidos.
XSX para concorrer com o PS5 e Lockhart pra quem não puder pegar um dos 2.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
existe um ponto que ninguém traz ao debate aqui tipo, a mudança de geração não reseta a mente das pessoas.... e com essa questão do fracasso do xbox one x é natural pensar o pior quadro para o xbox serie x, imaginar que essa próxima geração será mais parelha é um contrassenso.
Só pra te lembrar que PS2 foi um sucesso colossal, faliu o Dreamcast e não deu chance pro GameCube, Xbox fez seu papel com grandes titulos. Aí veio a Sony arrogante com o PS3 e quase perdeu a geração pro Xbox 360...

A MS aprendeu a lição e nessa não terá cagadas, assim como a Sony aprendeu com o PS3 e acertou no 4.

Próxima gen será bem mais acirrada, PS5 provavelmente venderá mais mas não com tanta diferença como agora.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
E quanto você sugere que deveria custar esse console de 9TF ? 50US mais barato ?

Pois é , não faria sentido 2 consoles caros e parecidos.
XSX para concorrer com o PS5 e Lockhart pra quem não puder pegar um dos 2.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Estou faltando que era melhor não ter o Series X, com existência do Lockhart.

Era muito melhor lançar só um console de 9TF por 399 dolares que os ganhos nos jogos seriam muitos maiores, que ter Series X de 12TF e um outro de 4TF da mesma empresa. Não vai passar de ilusão toda a expectativa que tínhamos de um grande salto nessa geração, caso exista o Lockhart.

Só nos exclusivo da Sony que veremos jogos realmente next gen pois serão feitos para um hardware de 10TF e nao para um de 4TF.

Depois lançava um outro no meio da geração com 20 TF. O que provável a Sony fazer.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eu gosto do XBOX e acredito que essa geração seja a dele (quesito performance), mas NINGUÉM consegue me convencer a ter duas plataformas sendo elas PC + XBOX.

Não faz o menor sentido, e sinceramente não sei como a Microsoft pretende "separar" esse mercado.

Obs: Nintendo + PC ou PS5 + PC faz sentido, mas PC + XBOX não dá. (Pensando em plataforma principal de games, PC tem outras funcionalidades)
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Eu gosto do XBOX e acredito que essa geração seja a dele (quesito performance), mas NINGUÉM consegue me convencer a ter duas plataformas sendo elas PC + XBOX.

Não faz o menor sentido, e sinceramente não sei como a Microsoft pretende "separar" esse mercado.

Obs: Nintendo + PC ou PS5 + PC faz sentido, mas PC + XBOX não dá. (Pensando em plataforma principal de games, PC tem outras funcionalidades)

Ae é que tá , o próprio Phill Spencer ja falou varias vezes que para o Xbox , não importa onde você vai jogar. Importa você jogar , ou seja , consumir seus conteúdos.

Essa métrica de venda de consoles não faz muito sentido hoje , talvez nos fóruns. Hoje a grana esta no consumo de jogos e assinaturas.
Quem iria imaginar , que jogos grátis mas com conteúdos extras e pagos fossem gerar tanta grana lá na era PS2/Xbox?
Tem ainda essa onda de Stream que a gente nem sabe como vai ser

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Eu gosto do XBOX e acredito que essa geração seja a dele (quesito performance), mas NINGUÉM consegue me convencer a ter duas plataformas sendo elas PC + XBOX.

Não faz o menor sentido, e sinceramente não sei como a Microsoft pretende "separar" esse mercado.

Obs: Nintendo + PC ou PS5 + PC faz sentido, mas PC + XBOX não dá. (Pensando em plataforma principal de games, PC tem outras funcionalidades)
Muita gente fez como eu, Xbox + notebook.
PC virou algo antiquado para quem não trabalha com programas pesados ou vai usar para jogos mesmo.


Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Ainda tem gente acreditando no conto de fadas, achando que algum estudio da MS vai escovar bits para extrair o poder do XSX.

Saiam dessa fantasia, não importa ter o XSS de 4TF ou etc, XBOX se tornou PLAY ANYWHERE, isso inclui principalmente os PCs. Tanto faz, tanto fez os 4TF dos XSS.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
existe um ponto que ninguém traz ao debate aqui tipo, a mudança de geração não reseta a mente das pessoas.... e com essa questão do fracasso do xbox one x é natural pensar o pior quadro para o xbox serie x, imaginar que essa próxima geração será mais parelha é um contrassenso.
fala isso pra nintendo com o wii u
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.997
Reações
13.883
Pontos
954
O controle do X360 que eu amava, a MS conseguiu cagar no atual com botões pequenos, e agora diz que o próximo terá um tamanho ainda menor. :facepalm

pastelaria-maos-de-moca.jpg
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Eu gosto do XBOX e acredito que essa geração seja a dele (quesito performance), mas NINGUÉM consegue me convencer a ter duas plataformas sendo elas PC + XBOX.

Não faz o menor sentido, e sinceramente não sei como a Microsoft pretende "separar" esse mercado.

Obs: Nintendo + PC ou PS5 + PC faz sentido, mas PC + XBOX não dá. (Pensando em plataforma principal de games, PC tem outras funcionalidades)

Sim, não faz sentido comprar um xbox tendo um PC parrudo. Só pra quem gosta de consoles (que ainda têm suas vantagens em relação aos PCs).

Quando você joga um jogo da MS num PC com Windows 10, a Microsoft te ama do mesmo jeito. Ela não precisa separar esses mercados.

Edit: acrescento: pelo contrário, acho que quanto mais a MS confundir o mercado de PC versus console, melhor pra ela. Acreditem, a MS está na tática de empurrar serviços, não sei se vcs notaram... Até o pacote Office mudou de nome, agora é Microsoft 365 no qual você paga 25 reais por mês para ter acesso a todos os softwares. Ela quer mais assinaturas provenientes do Win 10, se vc é PC gamer rejeitador de consoles, pra ela ótimo. A prova de que, sim, ela quer confundir - ou melhor dizendo, imiscuir - esses dois mercados, é que ela lançou o console nexgen que mais parece um PC da história. Outros detalhes menores como a adição gradual da opção de jogar com "mouse e teclado" no xbox; serviço playanywhere, que você joga no xbox ou no pc, com o mesmo save; o próprio gamepass pra PC que está crescendo; entre outros, me fazem crer nisso.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.422
Pontos
2.419
Estou faltando que era melhor não ter o Series X, com existência do Lockhart.

Era muito melhor lançar só um console de 9TF por 399 dolares que os ganhos nos jogos seriam muitos maiores, que ter Series X de 12TF e um outro de 4TF da mesma empresa. Não vai passar de ilusão toda a expectativa que tínhamos de um grande salto nessa geração, caso exista o Lockhart.

Só nos exclusivo da Sony que veremos jogos realmente next gen pois serão feitos para um hardware de 10TF e nao para um de 4TF.

Depois lançava um outro no meio da geração com 20 TF. O que provável a Sony fazer.

Cara vc está exagerando no pessimismo, o Lockhart vai ter a mesma CPU, vai ter SSD.

Não quer dizer que os jogos vão ser feitos pra um console de 4TF. O que o Series X vai rodar em 4k o Lockhart vai rodar em resolução mais baixa.

É como um jogo de PC que precisa funcionar no low e no ultra. Uma coisa não atrapalha a outra.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Cara vc está exagerando no pessimismo, o Lockhart vai ter a mesma CPU, vai ter SSD.

Não quer dizer que os jogos vão ser feitos pra um console de 4TF. O que o Series X vai rodar em 4k o Lockhart vai rodar em resolução mais baixa.

É como um jogo de PC que precisa funcionar no low e no ultra. Uma coisa não atrapalha a outra.
Já foi explicado mil vezes, tem até vídeo da DF explicando tudinho, isso só com uma placa que seria pior que o Lockhart, mas tem gente que prefere apenas reclamar de algo que deve vender bastante.

Simples, quer o mais poderoso? Vai no séries x, quer mais barato vai no S.
Diferença? Só a resolução.

Não tem motivo pra choro.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Cara vc está exagerando no pessimismo, o Lockhart vai ter a mesma CPU, vai ter SSD.

Não quer dizer que os jogos vão ser feitos pra um console de 4TF. O que o Series X vai rodar em 4k o Lockhart vai rodar em resolução mais baixa.

É como um jogo de PC que precisa funcionar no low e no ultra. Uma coisa não atrapalha a outra.
pessoal se faz
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Xbox One X não é parâmetro pra definir fracasso. Ele é uma revisão de consoles da atual geração. E acredito que o one x tenha vendido mais que o ps4 pro, de qualquer forma. Lançamento de nova geração reseta sim. Veja bem a história de lançamentos anteriores.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olha, a microsoft ta se esforçando pra não resetar

Se você ver os nomes semelhantes Xbox One X/ Xbox Series X e o fato de que ela ja disse que o console novo dela não vai ter nada que nao rode nos antecessores nos proximos 2 anos

Se você pegar a história de lançamentos anteriores vai ver que muitos consoles tinham jogos que nao seriam lançados pros seus antecessores ja no primeiro ano de vida ou pelo menos anunciados
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Cara vc está exagerando no pessimismo, o Lockhart vai ter a mesma CPU, vai ter SSD.

Não quer dizer que os jogos vão ser feitos pra um console de 4TF. O que o Series X vai rodar em 4k o Lockhart vai rodar em resolução mais baixa.

É como um jogo de PC que precisa funcionar no low e no ultra. Uma coisa não atrapalha a outra.
E mais pra frente quando os jogos ficarem mais pesados e o Series X começar a ter jogos em resoluções mais baixas como 1800p, 1600p ou até 1440p?

Vão fazer o que com o Lockhart? Por 720p? 1080p ainda é aceitavel, mas 720p nem em tela de celular mais presta

Se baseando no exemplo que você mesmo deu usando PCs, o PC que roda no Ultra tem uma longevidade muito maior do que o que roda no low, daqui a 5 anos o pc que rodava no ultra vai rodar no médio e o que rodava no low não vai rodar mais

E se a base do Series S se tornar absurdamente maior que a do Series X? Vão focar o desenvolvimento no Series S e depois upar apenas a resolução no Series X ou vão desenvolver todos os assets, texturas, iluminação, etc... pro Series X e fazer um downgrade pra rodar no Series S? Você consegue ter 100% de certeza de como vai ser?

Se o Series S for muito superior nas vendas capaz do Series X se tornar outro console com potencial mal aproveitado igual o One X e PS4 Pro
 
Ultima Edição:

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
E mais pra frente quando os jogos ficarem mais pesados e o Series X começar a ter jogos em resoluções mais baixas como 1800p, 1600p ou até 1440p?

Vão fazer o que com o Lockhart? Por 720p? 1080p ainda é aceitavel, mas 720p nem em tela de celular mais presta

Se baseando no exemplo que você mesmo deu usando PCs, o PC que roda no Ultra tem uma longevidade muito maior do que o que roda no low, daqui a 5 anos o pc que rodava no ultra vai rodar no médio e o que rodava no low não vai rodar mais

E se a base do Series S se tornar absurdamente maior que a do Series X? Vão focar o desenvolvimento no Series S e depois upar apenas a resolução no Series X ou vão desenvolver pro Series X e fazer um downgrade pra rodar no Series S? Você conseguenter 100% de certeza de como vai ser?

Se o Series S for muito superior nas vendas capaz do Series X se tornar outro console com potencial mal aproveitado igual o One X e PS4 Pro

Pensa num raciocínio errado do começo ao fim.

Quem tem certeza se vão conseguir entregar isso são os engenheiros do hardware, né cara?

Você fala como se os potenciais compradores do XSX, que querem performance, fossem ser rapidamente cooptados pelo XSS, só pelo fato deste ser mais barato. Óbvio que não. Você vê alguém aqui na os dizendo que vai comprar o XSS? Não. Pq é esse nicho que a MS quer atender com o XSX, pessoas que vão pagar mais pra ter a melhor experiência.

Fora que falar em XSX rodando jogo em 1440p é piada.. Daqui a quantos anos você acha que isso vai acontecer? Nessa altura do campeonato, até o PS5 estará se peidando para rodar o mesmo jogo em 1080p, que dirá o XSS que tem 4 TF. Pq na sua cabeça o XSS teria que estar obrigatoriamente pronto pra entregar 1080p pra sempre? Se o XSX rodar em 1440p, o PS5 vai conseguir rodar em quanto? hahahah é cada viagem.

Percebam que as expectativas que os fanboys da Sony colocam nos consoles da MS são todas praticamente impossível de serem alcançadas, pq sempre existirá um entrave fatal impossível de ser solucionado (mas o PS5 continuará rodando tudo em 4k).
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Cara vc está exagerando no pessimismo, o Lockhart vai ter a mesma CPU, vai ter SSD.

Não quer dizer que os jogos vão ser feitos pra um console de 4TF. O que o Series X vai rodar em 4k o Lockhart vai rodar em resolução mais baixa.

É como um jogo de PC que precisa funcionar no low e no ultra. Uma coisa não atrapalha a outra.
Lockhart será muito bom para jogos dessa geração. Este cenário da DF foi feito para jogos feito para One( 1.3 TF e CPU jaguar). Quero ver depois que os jogos não serem mais cross-gen. Se tivéssemos geração de 4 anos como era antigamente, não teria tanto problema.

Mas 8 ou mais anos vai comprometer no salto que teríamos se tivesse os jogos next gen feitos a partir do que o PS5 e Series X evoluíram em relação ao One de 2013. Salto do PS5 e Series X em relação ao One é surpreendente, muito maior que nos esperávamos. Sendo bem otimistas, Lockhart é um One X bombado. Salto dele em relação ao One e bem mais modesto.

4k nativo é ilusão. Nem um RTX 208OTI consegue 4K nativo em muito jogos. Ja estao mostrando que o resolução será muito menor, diria 1600p ou ate 1440p com upscale feito por Machine Learning( DSLL 2.0) para vc conseguir entregar os.requisitos next em 60fps.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Lockhart será muito bom para jogos dessa geração. Este cenário da DF foi feito para jogos feito para One( 1.3 TF e CPU jaguar). Quero ver depois que os jogos não serem mais cross-gen. Se tivéssemos geração de 4 anos como era antigamente, não teria tanto problema.

Mas 8 ou mais anos vai comprometer no salto que teríamos se tivesse os jogos next gen feitos a partir do que o PS5 e Series X evoluíram em relação ao One de 2013. Salto do PS5 e Series X em relação ao One é surpreendente, muito maior que nos esperávamos. Sendo bem otimistas, Lockhart é um One X bombado. Salto dele em relação ao One e bem mais modesto.

4k nativo é ilusão. Nem um RTX 208OTI consegue 4K nativo em muito jogos. Ja estao mostrando que o resolução será muito menor, diria 1600p ou ate 1440p com upscale feito por Machine Learning( DSLL 2.0) para vc conseguir entregar os.requisitos next em 60fps.
não é um one x bombado é um series x com downgrade.
Mesma cpu, provavelmente mesmo clock e ssd.

rdna2 e zen2 deixam o console muito distante do one x, ainda tem o DirectML jogando de 1080 pra 4k,
O vídeo da DF era uma placa de 3.8 e nem tratava das configurações que o lokchart vai apresentar.

fique tranquilo que ele vai cumprir bem o objetivo e sem prejudicar o Series X.

algo que vcs estão esquecendo... PC. Os jogos tbm tem que rodar em PC e a maioria ta longe de ser PC da Nasa.
 
D

Deleted member 35588

Cara vc está exagerando no pessimismo, o Lockhart vai ter a mesma CPU, vai ter SSD.

Não quer dizer que os jogos vão ser feitos pra um console de 4TF. O que o Series X vai rodar em 4k o Lockhart vai rodar em resolução mais baixa.

É como um jogo de PC que precisa funcionar no low e no ultra. Uma coisa não atrapalha a outra.

Estranho isso... Quando é pra comparar com o PS5 os 18% a mais são algo de outro mundo. Mas quando a diferença é de 300% em relação ao Lockhart, aí é só uma resolução mais baixa :kpensa
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Cara vc está exagerando no pessimismo, o Lockhart vai ter a mesma CPU, vai ter SSD.

Não quer dizer que os jogos vão ser feitos pra um console de 4TF. O que o Series X vai rodar em 4k o Lockhart vai rodar em resolução mais baixa.

É como um jogo de PC que precisa funcionar no low e no ultra. Uma coisa não atrapalha a outra.

não é assim que funciona, veja, vamos supor que ray tracing seja o grande destaque dessa gen, um console com 12tf poderá lidar, afinal é algo pesado em contrapartida com um console de 4tf os devs vão pensar duas vezes antes de fazer seus jogos com features pesadas pois terão de ser capada na versão fraca, como filosoficamente os jogos não podem ter muita diferença, o dev por tabela vai desligar o rt nos dois, na verdade nos tres já que até o ps5 vai entrar na roda, então os jogos virão bonitos só que não mais virão como poderiam ter vindo, já que o lokhart caparia o desenvolvimento já na raiz. portanto, na visão caixista, melhor ele não existir.

já eu, querer, queria que não saísse, mas desejo que saia, será melhor assim para todos sobretudo para sony.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Estranho isso... Quando é pra comparar com o PS5 os 18% a mais são algo de outro mundo. Mas quando a diferença é de 300% em relação ao Lockhart, aí é só uma resolução mais baixa :kpensa
propostas diferentes seu sonystinha
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Estranho isso... Quando é pra comparar com o PS5 os 18% a mais são algo de outro mundo. Mas quando a diferença é de 300% em relação ao Lockhart, aí é só uma resolução mais baixa :kpensa

por isso que eu gosto do lokhart o bicho desconstrói tudo que foi construído até o momento, to dizendo que a sony vai amar esse suposto console caso exista.

bom mas eu não mais comentarei sobre lokhart até que se confirme, se confirmar, aí vai da visão d ecada um, ou a MS terá dado um tiro de canhão no proprio pé ou então terá feito a melhor escolha, filosoficamente varios cenários podem ser traçados, mas a verdade só o tempo dirá, e dirá rápido, eu entendo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pensa num raciocínio errado do começo ao fim.

Quem tem certeza se vão conseguir entregar isso são os engenheiros do hardware, né cara?

Você fala como se os potenciais compradores do XSX, que querem performance, fossem ser rapidamente cooptados pelo XSS, só pelo fato deste ser mais barato. Óbvio que não. Você vê alguém aqui na os dizendo que vai comprar o XSS? Não. Pq é esse nicho que a MS quer atender com o XSX, pessoas que vão pagar mais pra ter a melhor experiência.

Fora que falar em XSX rodando jogo em 1440p é piada.. Daqui a quantos anos você acha que isso vai acontecer? Nessa altura do campeonato, até o PS5 estará se peidando para rodar o mesmo jogo em 1080p, que dirá o XSS que tem 4 TF. Pq na sua cabeça o XSS teria que estar obrigatoriamente pronto pra entregar 1080p pra sempre? Se o XSX rodar em 1440p, o PS5 vai conseguir rodar em quanto? hahahah é cada viagem.

Percebam que as expectativas que os fanboys da Sony colocam nos consoles da MS são todas praticamente impossível de serem alcançadas, pq sempre existirá um entrave fatal impossível de ser solucionado (mas o PS5 continuará rodando tudo em 4k).
Vcs que viajam, desde quando aqui na OS é base pra alguma coisa, nós somos o nicho

Se a Microsoft lança um por 500 e outro por 300 dolares, propagandeando os dois como next gen nao é um cenario irreal imaginar que o console 200 dolares mais barato vai vender bem mais, hj qual console vende mais? One X ou S? PS4 slim ou Pro?

Como eu disse, 1440p pode demorar, mas 1800p e 1600p talvez daqui a poucos anos

O que eu acredito que vai ser no lançamento será
Series X 2160p/PS5 1800p, depois Series X 1800p/PS4 1600, apos isso Series X 1600p/PS5 1440p, por esse epoca devem sair as versões com upgrade

Mas é curioso imaginar em que resolução vai estar o console no começo da gen vai estar ja fazendo 1080p

Agora se você acha que o Series X sendo 200 dolares mais caro, com exatamente os mesmo jogos e sendo propagandeado como da mesma geração tem alguma chance de vender mais que o Series S acho que vai se decepcionar, isso se a diferença ficar só em 200 dolares
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
por isso que eu gosto do lokhart o bicho desconstrói tudo que foi construído até o momento, to dizendo que a sony vai amar esse suposto console caso exista.

bom mas eu não mais comentarei sobre lokhart até que se confirme, se confirmar, aí vai da visão d ecada um, ou a MS terá dado um tiro de canhão no proprio pé ou então terá feito a melhor escolha, filosoficamente varios cenários podem ser traçados, mas a verdade só o tempo dirá, e dirá rápido, eu entendo.
O problema é que o ps5 todos esperam 4k 60fps rt, o Lockhart só esperam algo barato e não terá cobranças nenhuma.
 
Ultima Edição:

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Pode acontecer do XSX ser bem barato.

Não é porque ele é mais poderoso que o custo de produção é mais alto.

O XSX tem hardware bem padrão e o formato dele parece bem simples de montar.
Só aquele dissipador gigante de cobre já é caro pra caralh0, o dissipador mais robusto já feito para um console. A apu mais poderosa de todos os tempos mais cara ainda, a única coisa barata ali é o plástico da carcaça.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
O problema é que o ps5 todos esperam 4k 60fps, o Lockhart só esperam algo barato e não terá cobranças nenhuma.

Quem disso isso pilha? Nem o série X vai entregar 4k@60 isso é ilusão, quando ativar o ray ratracing então.....

O que os consoles next gen farão será a resolução dinâmica, nenhum dos 2 tem força pra 4k@60, pessoal ta viajando, vai ser um ou outro jogo que vai aguentar essa resolução nativa.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Rapaiz, tem menino aí que parece criança: meu carrinho tem que ser vermelho! Não quero azul!
:klol

VGAs de hoje sobram em 1080p.
Uma VGA de nova arquitetura vai sobrar nessa resolução.

E imagino que a CPU e memória serão as mesmas então é uma simples questão de escala.
Se fosse fazer um paralelo, seria com o modo docked e undocked do Switch. É a mesma plataforma porém entrega performance diferente dependendo do modo de uso.
Aqui obviamente, no Series S, com menos Compute Units, entrega menos performance, porém compatível ao price point que atinge as massas pelo mundo.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Quem disso isso pilha? Nem o série X vai entregar 4k@60 isso é ilusão, quando ativar o ray ratracing então.....

O que os consoles next gen farão será a resolução dinâmica, nenhum dos 2 tem força pra 4k@60, pessoal ta viajando, vai ser um ou outro jogo que vai aguentar essa resolução nativa.
O series x tem força para 4k 60fps sobrando e muito, eu já jogo a 4k no meu xonex a anos e já joguei jogos de todos os tipo nessa resolução de indies a true AAA como Red dead 2 e o xonex é ali nível de gtx1060 e ainda tem uma cpu podrona.

Um series x que fica ali entre uma rtx2080 e 2080 super não vai dar conta de 4k 60fps? Wtf? Quem escolhe isso é a desenvolvedora mas poder tem de sobra e muito.
 
Topo Fundo